quarta-feira, 21 de outubro de 2009

“Vão-se os anéis...ficam os dedos”


“Vão-se os anéis...ficam os dedos”,
Uns saem outros entram mas o que é certo, é que no meio da barricada déspota que parece ter reinado no município, houve quem saísse descriminado. Exemplo disso mesmo é a pintura mural que foi exibida na branca parede do edifício da autarquia.
Se por um lado houve quem receasse a mudança presidencial, pois com a mudança poderia vir também a repressão, por outro, esses mesmo que receavam tal mudança, consentiram que colegas seus fossem sem causa ostracizados. A demonstração de subjugação foi bem exibida numa destas manhãs solarengas, e penso que terá feio ver, o aparteith que tantos anos durou mesmo debaixo de cada nariz.
É inevitável contornar a questão sobre o abuso de poder exercido pelo derrotado dirigente e pela sua, nestas “lides”politicas - andanças, Vereadora Ana G. Ambos durante o seu mandato, impuseram a lei através do silêncio e do mau estar.
Assim e tal como a maioria do povo, aqui neste espaço aberto e democrático, esperamos que o novo executivo volte a reconhecer esses trabalhadores com a sua devida função.
Será mesmo caso para dizer...”SOLTEM OS PRISIONEIROS”

40 comentários:

CampoMaiorense disse...

Penso que esta "pintura" vem um pouco fora de prazo, devia ter sido logo na altura porque afinal já vão uns anitos que os "presos" por la estão.

Anónimo disse...

Soltem o João! Vergonhoso!

Dr. Estranho Amor disse...

Dos mesmos produtores de “ Libertem a Baleia Willy” e “O Resgate do Soldado Ryan”, a Paramount/PS Pictures apresenta “Libertem o Catarino”, a comovente história de um político de águas profundas que foi capturado por um grupo de impiedosos pescadores de votos e submetido a um prolongado e doloroso cativeiro. No entanto, o amor e a amizade de um jovem atum partidário podem, surpreendentemente, reverter a situação…

Numa Câmara perto de si.

Anónimo disse...

bom dia
meu caro amigo vai ter que pagar direitos de autor da foto.

Custódio disse...

Esse filme Sr.Troy, pode incluir ainda diversas personagens, uma das principais seria o Sr. Muacho, o qual foi para os calabouços informáticos!

Anónimo disse...

Ora aqui está a cobardia de quem escreveu estas palavras porque antes nada fez para alterar estas situações.
Alguém tem idéia de quanto custa aos contribuintes os salários desses técnicos que ao longo de anos nada produziram na autarquia.
Este sim é o gande crime e não estarem instalados numa divisão que até está inserida no mesmo edificio da sede da Câmara.
Mas nunca vi ninguém do PS ou de qualquer outra força politica ou até sindical reclamar nestes 4anos estavam todos satisfeitos.

Anónimo disse...

parabens ao Troy_McClure pelo titulo do filme, esta brilhante, lol.

gostava de so apontar uma coisa a este post, pela frase "Assim e tal como a maioria do povo, aqui neste espaço aberto e democrático", se este espaço é aberto e democrático, porque há tantas pessoas a dizer que os seus comentarios ñ são aceites, deveriam rectificar esta frase.

um bom dia a todos

Rapaz deixa a Rapariga disse...

Não se pode confundir Democracia com Ofensa, são coisas distintas.

Anónimo disse...

Anónimo disse:
Para complementar tudo o atrás escrito, leiam o Siripipi e o Campo Maior Enfeixado.
Cumps.

zeg alemtagus disse...

ola, alguem me pode explicar qual a razão que levou o presidente burrica a "encaixotar" esses funcionarios durante tanto tempo?
E porquê eles nao terem accionado os meios para sair dessa situação?
obrigado.

Anónimo disse...

sim senhor rapaz deixa a rapariga, mas eu sei do que falo, porque tambem ja mandei um ou dois comentarios so a dar a minha opinião, e que foram vetados, e neles nunca ofendi ninguem, mas como ñ eram da mesma ideologia do moderador, simplesmente ñ foram publicados

Anónimo disse...

eu sei porque alguns foram "encaixotados", alguns porque se lhe dava trab e ñ queriam fazer nada, outros por incompetencia, e ñ foi o presidente que os "encaixoto", mas sim um dos seus variadores, que hoje tambem esta "encaixotado"

Anónimo disse...

o amigo anonimo das 10.55 estava a referir alguns comentarios com alguma verdade ,e não com ofensa,
penso eu de Quê.

cumps

(já se passou comigo)

Rapaz deixa a Rapariga disse...

Difamar não é opinar e dizê-lo através palavras vãs também não!

Sugiro aqui que um dia se faça um post com os comentários não publicados que ultrapassam a centena!

Anónimo disse...

concordo com o rapaz deixa a rapariga, assim se vão ver muitos comentarios que a unica coisa que tinham era discordar da mentalidade dos moderadores

Anónimo disse...

em relação com a pintura são dos mesmos cobardes que durante quatro ali se instalaram por serem maus profisionais pois os mesmos alem de maus são oportunistas mas atenção aos novos comandantes do barco que vem a seguir cuidado que os mesmos se lhe derem oportunidades eles voltam a ser lideres de outra tentativa de rebelião e de oportunistas

Quim_paralelo disse...

Tão cobarde é o que se esconde ou pratica actos de cobardia, como é aquele que se esconde no anonimato para rotular outros.
Meu senhor quem julga ser você para fazer um alerta desta natureza? É com toda a certeza mais um castrador de liberdade e regozijador pela desgraça alheia, pois se o não fosse, jamais proferia, nem sob o signo do anonimato, tal anormalidade.
Vá para casa, deixe governar quem vem e mais tarde, ainda que com a sua anónima cobardia, volte para fazer os seus débeis juízos.
Há com cada um…
By the way, grande abraço ao senhor 3 da manhã pela contratação do Humanista Zé Camões, será uma mais valia na defesa das injustiças.

Anónimo disse...

-Anónimo, disse:
-Senhor Anónimo das 10H50:
-Olhe que não, não é verdade que nunca tenha sido levantado o problema.
-Foi-o e em local próprio, só que quem deveria escutar, fez ouvidos de mercador.
-Como sabe, as maiorias, quer no Parlamento, quer nas Autarquias,têm destes inconvenientes...
O Edil cessante, como sabemos, não queria saber do que os outros diziam.
-Cumps.

sem nome disse...

... e só agora é que se lembraram dos "ex-presidiários"?... ui ui ui

Anónimo disse...

Ao anonimo das 10,50 diz que nunca ninguem levantou o problema olhe que nao e verdade o Sr. e que nao le os comunicados do PCP nem vai as Assembleias municipais nao meta todos no mesmo saco porque nao conresponde ha verdade

Anónimo disse...

Sr. Quim Paralelo o acto de escrever nas paredes é um acto inadmissivel.
Não há em Portugal presos politicos porque eu e outros como eu no 25 de Abril nos quartéis conquistamos a liberdade.
Escrever sobre o anonimato não é nada do meu agrado mas enfim, tem que ser.
Quanto às pessoas que foram excluidas de desempenharem as suas funções de técnicos da autarquia estou solidário com eles desde o primeiro dia.
Quanto aos que vão governar a autorquia quero lhe dizer que todos os candidatos apresentados pelo o PS às eleições autàrquicas em Campo Maior receberam sempre o meu voto.
E quero ainda dizer-lhe que sou militante do PS desde o ano de 1977
Apresento as minhas desculpas ao PCP e a outros deputados municipais que tenham apresentado na Assembleia Municipal documentos a repudiar a situação então criada pelo presidente da Câmara.
Por hábito não assisto às reuniões da Assembleia Municipal e a divulgação dos assuntos discutidos também não é nenhuma.

Anónimo disse...

deixem de soltar os politicos e vamos todos em conjunto a poiar o novo presidente para que possamos fazer um campo maior mais limpo e desenvolvido e moderno, é esse o nosso dever..... a união faz a força

Anónimo disse...

Snr Anónimo das 20H14:
O que refere, no seu último parágrafo, é verdade.Porém, isso acontece porque o Sr Burrica sempre se opôs a que as actas fossem publicadas e divulgadas na Internet.
E sabe porquê?- Isso não convinha saber-se cá fora, bastavam as tormentas a que eram submetidos lá dentro!
Por outro lado, sabendo muita mais gente do que ali se passava, iria de certeza, diminuir o leque daqueles que acreditavam nele!

JoãoToscano disse...

Anonimo disse: [eu sei porque alguns foram "encaixotados", alguns porque se lhe dava trab e ñ queriam fazer nada, outros por incompetencia, e ñ foi o presidente que os "encaixoto", mas sim um dos seus variadores, que hoje tambem esta "encaixotado"]

Só podiam ser pessoas com falta de liberdade ESPIRITUAL para escreverem Insinuações deste nível (burricada), pois é mais grave estar “encaixotado” psicologicamente e não querer mudar, do que aqueles que estavam presos pelo poder antes absoluto do ex-presidente da câmara, qualquer pessoa que demonstre alguma inteligência percebe que o corrupto e fascista do ex-presidente “prendia” alguns dos trabalhadores que não alinhavam com ele em alguns interesses pessoais, tambem toda a gente sabe que todos eles tentaram que a justiça fizesse alguma coisa para mudar tal situação que era igual ao tempo de Salazar! Agora é hora de mudança, e como já alguém atrás disse, e muito bem, deixem governar os novos e honestos, chega de corrupção!
Certamente que todos os apoiantes natos do João Burrica, vão agora dar palmadinhas nas costas do actual PRESIDENTE Ricardo Pinheiro, pois são umas autenticas bailarinas, “ora pra um lado, ora pra otro” é uma comedia...
Força PS, Força Ricardo, viva a mudança, viva Campo Maior, Fim da Corrupção!!!

Anónimo disse...

O "preso informatico" esta esquecido que Colaborou com o Burrica na condenação dos ditos presos políticos?


Há memorias muito curtas...

roy disse...

ola sr. moderador desculpe me mas no meu comentario anterior não ofendi niguem e o sr. não publicou, referi sim o nome de duas pessoas que estão invocadas em comentários anteriores mas como ja referi antes não ofendi e tão pouco foi minha intenção.
vamos lá respeitar um pouco as diferenças democráticas(se é que existe)........

GARCIA GORDO disse...

estive a ouvir com atenção a tomada de posse da sr PAULA a presidente da junta da expectação. onde ela disse que agora vai saber quais são os problemas que existem na junta, portanto andou a lutar por uma coisa que não conhecia, eu fico triste com essa politica de enganar o povo, e conseguiu ganhar, eu respeito o povo, mas a pessoa que conhece bem os problemas era eu, e lutei por uma causa que eu conhecia muito bem, enfim na politica tudo é possivel, agora espero que a presidente da junta faça um bom trabalho

Anónimo disse...

caro Mudança\FimCorrupçao, ñ sou burriquista, fui apoiante do ricardo nestas ultimas eleições, mas quando sei de uma coisa ñ gosto que se acuse quem ñ tem culpa, se o senhor gosta de culpar as pessoas por culpar, culpe; mas a verdade é q quem meteu essas pessoas de lado foi o variador, que hoje tambem esta "encaixotado", porque o antigo presidente tudo fez para que essas pessoas tivessem trabalho, mas enfim, há vozes que falam so para discordar.

o sr garcia gordo, voce fez uma boa luta, mas essas palavras agora parecem de mau perdedor

Unknown disse...

aos presos politicos que agora sao tão falados,eu gostaria de saber o que é que voces fizeram para se libertar?. como é obvio nada.
agora como diz o povo são sopas depois de almoço.
alguns deles eu apoiei com a minha amizade e bastante os defendi, qual é a paga, depois de serem defendididos afastaren-se. existem alguns presos como agora lhe chamam não tido eles a culpa de tudo? continuo a perguntar gostava que responden-sen sinceramente, a mim e atoda a populaçao,porque sou amigo deles e gostava que esta polemica nunca tivesse existido porque toda s as pessoas tem que ter bom ambiente e condiçoes dignas de trabalho

portas.da.vila disse...

Porquê estas frases, se bem me lembro vi os individuos que se consideram titulares desses nomes "presos politicos", fazerem campanha pelas varias forças politicas da autarquia, alguns até apoiantes do partido que venceu! O que significa isto? Falta de LIBERDADE?

portas.da.vila disse...

Sr. Gordo, agora que o povo decidiu, qual é a sua posição? Vai-se manter intransigente nas suas posiçoes? È que os problemas da junta a que o senhor se refere não são só os ciganos! Porque esses não produzem nada, e nem contribuem para a riqueza do pais.
Vai pressionar o actual presidente, na resoluçao do seu problema?

GARCIA GORDO disse...

anónimo 10:43, estou só a falar a verdade, mas como disse respeito o povo, e estou aqui para ajudar se for preciso, meu amigo nunca tive mau perder, sou democrata e respeito as ideias de cada um, e respeito os resultados é assim a democracia, estou aqui desponivel para trabalhar para bem dos campomaiorenses um abraço

GARCIA GORDO disse...

ANÓNIMO 12:22 eu nunca disse que só havia o problema dos ciganos, obviamente há muitos problemas aqui na parte velha têm que ser resolvidos em curto prazo de tempo, por exemplo as pessoas não ciganos que estão a viver sem condiçôes minimas nos quarteis debaixo de pobresa extrema, eu conheço bem os problemas, a organização da limpeza não existe, alias no nosso programa vem tudo bem claro, vou ter muitas reuniôes sem dúvida com o SR. PRESIDENTE e não só, e vou sempre lutar por uma causa justa e realista que é o abandono da parte velha da vila, e tenho a certeza que vai haver grandes mudanças aqui nesta zona, eu sou um ativista nunca vou abaixar os braços para bem de campo maior... um abraço

garcia gordo disse...

12:22 meu amigo o problema dos ciganos não é o meu problema... é um problema de todos, porque como deve saber aqui é um atentado há saúde pública e é a vergonha para campo maior, por isso nunca diga que é o meu problema que parece mal ok? e eu sou contra os anónimos um abraço

Mudança\FimCorrupçao disse...

Para bom entendedor meia palavra basta.

Agora TUDO votou Ricardo, obviamente!

Anónimo disse...

meus amigos, quando nos encontramos em ditadura é assim , as coisas vão-se sabendo mais ou menos mas ninguém toma a iniciativa de as denunciar, e posteriormente quando chega a liberdade , é tempo então de soltarmos as amarras. É natural que , "libertando os presos políticos,"libertemos em conjunto alguns cadastrados que o mão mereciam, mas enfim, são os excessos da democracia.... Mas é evidente que vale mais tarde que nunca.Esta é a primeira "libertação"que sucede após o 11 de Outubro,mas outras mais virão...
Afinal , parece que a ditadura se encontrava no lado oposto ao denunciado....
Mas é sempre assim, tudo acaba mal- para os opressores - quando falta o diálogo, a tolerância, o humanismo e a humildade e sobra a arrogância,a sede contínua de poder,a ausência de escrúpulos, e o desrespeito pelo ser humano.Ao fim e ao cabo, "os bons" triunfam sempre ....

roy disse...

meus caros nunca vi presos com ordenados tão bons ao ponto de terem a porta aberta e não se irem embora. os presos pagam por erros cometidos nas suas vidas e não têm alternativa,estes senhores tinham toda a liberdade para dizerem basta e arranjar outro local de trabalho ou aquilo lá é tão bom assim para não se tomarem atitudes destas.
por favor não ofendam mais os verdadeiros presos...

Anónimo disse...

Presos Politicos...so se for com pulseira electronica ou com termo de identidade e residencia porque durante o horario laboral, tratam da " Vida pessoal"

Anónimo disse...

O meu comentário foi Censurado?!
Então e a liberdade de expressão??
Olhe que não ofendi ninguém...

Rapaz deixa a Rapariga disse...

Lá está o censurado!

Então mas sugerir algo difamatório não será ofender? Digo eu.