segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ricardo Pinheiro eleito Presidente do Município Campomaiorense...


Está feito… Que satisfação enorme ver este jovem, ser eleito Presidente do nosso Município, cheio de vontade de fazer o melhor e apoiado com carisma pelos Campomaiorenses, especialmente por um, que caracteriza a excelência e humanidade em pessoa, o Sr. Rui.

Ao fim de anos, a aguentar as investidas da imobilidade e da falta de ambição, Campo Maior decidiu mudar os seus destinos, rumo a um futuro mais ambicioso.

O Ricardo teve uma grande vitória. Tinha muitas coisas contra ele, a começar pelo preconceito que continua a existir em relação aos jovens. Além isto, o antigo presidente trabalhou bem politicamente, tendo guardado algumas inaugurações para datas próximas das eleições e aproveitando todos os momentos para comunicar a sua vontade. O grande erro do Sr. Burrica, esteve de facto na sua insistência em temas condicionados à percepção do seu mundo.

Não obstante isto, o Ricardo dia-a-dia foi superando os obstáculos, crescendo na campanha, a qual culminou com uma grande caminhada pela vila, tendo sido esta um prenúncio do que iria acontecer.

A vitória do Ricardo, é a vitória da Liberdade, da Justiça, da Verdade, da Transparência, do Progresso, da Inteligência e de Campo Maior!

Não tenho a menor dúvida que o Ricardo será o presidente de TODOS os CAMPOMAIORENSES, ao contrário do que quiseram passar. O medo estupidamente infundado, foi uma ferramenta que não obteve resultados, demonstrando-se desta forma que Campo Maior é de todos nós!

Um apontamento….Fechar uma sede de campanha sem saber os resultados finais é demonstrar realmente alguma falta de ética e respeito pelos próprios membros da lista, os quais eram concorrentes a outros órgãos autárquicos, o objectivo era resumido a uma pessoa e não a um grupo, é o que se pode concluir.

Aproveito também para saudar os outros vencedores, em especial a Dra. Júlia Galego, a qual tenho a certeza que irá demonstrar toda a sua formação, educação e inteligência, no cargo para o qual foi eleita.

Bom trabalho para todos.

Caso deseje observar detalhadamente os resultados, clique aqui.

Muito sinteticamente, esta é a minha análise. E a vossa qual é?

Cumprimentos

PS: A vitória é também nossa Zé Camões!

45 comentários:

Anónimo disse...

o ricardo é uma pessoa competente e eticamente correta tenho confiança no seu trabalho desconfio é dos abutres da terra que andam na sombra para ver se o deixam trabalhar

Três horas da manhã disse...

E quem são os abutres Anónimo?

Anónimo disse...

os abutres nao andan na sombra, eles,monstao-se bastante bem.so nao ve quem nao quer,ò talves nao os deicham ver!

Anónimo disse...

abutres?
será que não os houve até aqui?
no centro cultural tinhamos uma abutra e grande, na Câmara outro e estavam a rondar um monte deles que sairam enxotados com a derrota sim porque os compadrios estão na ordem do dia e abutres é o que não falta.
XÔ XÔ XÔ.
os abutres já estão de saida

Três horas da manhã disse...

Anónimo João ;)

Adoro ser levado pela sapiência da razão, deixo a teimosia para outros. Prefiro a razão!

"Só não muda de ideias quem não quer, não sabe ou não pode evoluir!"

Cumprimentos.

Jack The Ripper disse...

Caro Três Horas,

Junto-me, no seu blog, à onda de enorme satisfação que percorre Campo Maior devido à vitória do Ricardo.

Espero que ele saiba e possa trabalhar de modo a concretizar tudo o que prometeu. Para isso será necessário de todo apoio, tanto dos colaboradores mais próximos como de todos nós.

E quanto aos abutres, que existem existem mas foram enxotados para longe.

Anónimo disse...

As “festas” das vitórias !!!


Vitória eleitoral do Ricardo !
Vitória eleitoral do Zé !
Vitória eleitoral do 3hm !
Vitória eleitoral do” jovem” Rui!

E se ontem - para alguns - começou por ser a festa dos insultos...

... e - para outros - por ser a festa dos cartazes rasgados da oposição!

Não tem importância nenhuma.

Foi “só” o início da “ limpeza” profunda.

Sigam as festas... e tchim, tchim..

... aos novos “empregos” na “quinta” que faltava ...


... parabéns pá.

Anónimo disse...

Infelizmente, apenas são publicados os comentários favoraveis ao PS e ao sistema, e não são publicadas outras opiniões.
é triste...
devias ser mais impacial, caro bloguer.

Anónimo disse...

Irá receber os recados por email ?



"Espero que ele saiba e possa trabalhar"


Ainda não tomou posse e até os "companheiros de estrada" já tem duvidas...

Três horas da manhã disse...

Para haver vencedores sempre existirão derrotados.

Aceito os comentários que opinarem e não difamarem ou injuriarem seja quem for.

Até porque se assim não fosse haveria mais a difamar o ainda actual Presidente.

Comentem sem falar mal das pessoas!

Cumprimentos

Zé Camões disse...

Foi com grande alegria que recebi o resultado da noite de ontem…navegamos juntos e juntos atracamos o navio em porto seguro.
Felicidades, meu amigo – grande projecto o seu, conseguiu sensibilizar a população de modo a faze-la ver que o “edifício” do município era um “gigante com pés de barro”.
É dia de celebrar e festejar o que começou faz pouco mais de um ano…
Abraço.

Anónimo disse...

Quem pensa que o Ricardo vai pensar pela sua cabeça, está enganado ou não quer ver!
Não é preciso mencionar nomes, todos sabem quem vai mandar na Câmara, agora tem o poder economico e politico na mão, apesar dessa pessoa ter feito muito em termos de emprego e desenvolvimento em Campo Maior, era desnecessária toda esta campanha de medo para deitar a mão á Camara.
Infelizmente o Ser Humano tem este defeito, nunca está contente com o que tem e quer sempre mais e mais!
Agora vamos ver o que isto vai dar, mas receio que nada de bom aí vem, quando o poder está todo nas mesmas mãos costuma trazer más consequências...
Boa sorte a todos e viva a democracia e o direito de opinar sem ofender ninguem!

Anónimo disse...

Uma campanha de Liberdade, de Verdade e com uma afluência muito boa. O Burrica até teve mais 100 votos que as últimas eleições, existiu mais do que nunca uma bipolarização do voto. Ganhou quem trabalhou mais!
Força Ricardo Campo Maior está contigo, atraiam investimento e criem riqueza para todos os Campomaiorenses!

Anónimo disse...

estou muito contente do burrica ter saido.. o povotem sempre rezão. viva campo maior

Anónimo disse...

Boa Tarde,

É triste, só serem publicadas as opiniões neste blogue favoáveis ao nosso bloguista, mas enfim a politica é isto mesmo, a pura das vergonhas, prejudicando quem não se manifesta e favorecendo aqueles que andaram na campanha toda a semana só para marcarem presença e na altura da verdade, quando chegaram ás urnas foram por a cruz em outro lado, mas esses sim são dignos de agradecimentos e boas maneiras, dão as palmadinhas nas costas e por traz dos agora VENCEDORES apunhalavam-nos.

Caro AMIGO Ricardo, dou-te os meus sinceros parabéns, mereceste ganhar porque trabalhaste para isso, pois sempre foste um rapaz HUMILDE, HONESTO e TRABALHADOR, não mudes nunca e olha bem ao teu redor que nem tudo o que luz é oro, e vê quem são os teus verdadeiros AMIGOS, os que directa ou indirectamente trabalharam e foram incansáveis contigo nesta LUTA.

Cumprimentos

Três horas da manhã disse...

Todos os comentários que ofendam são eliminados sejam contra quem foram.

Opiniões sérias são todas aceites!

Cumprimentos Campo Maior ;)

Anónimo disse...

O Anónimo das 13.44 fala em abutres que estão no centro cultural, e no enxotar dessas pessoas.
Sobre isso eu penso apenas que a fila para substituir os actuais é grande, se calhar este senhor deve ser um deles. Por mim tem a porta
aberta porque não sou nem nunca fui, nem estou interessado em ser, abutre de ninguém, porque eu sei que 90% das pessoas estão ou vão para a politica, é apenas para se servirem da politica em proveito próprio e não para servirem a causa pública.

Anónimo disse...

"Fechar uma sede de campanha sem saber os resultados finais é demonstrar realmente alguma falta de ética e respeito pelos próprios membros da lista, os quais eram concorrentes a outros órgãos autárquicos, o objectivo era resumido a uma pessoa e não a um grupo, é o que se pode concluir."

Devia ter esperado pelas vitórias que as duas "meninas" tiveram, foi merecido! Parabéns ao vencedores, principalmente à minha Lista, FORÇA NTCM!

Anónimo disse...

Caro 3hm... achei curioso o seu quase último comentário sobre o facto de se ter fechado a sede do NTCM tão cedo e se ter atirado a toalha desde logo ao chão. E achei curioso porque logo pela manhã, em conversa, tive o mesmissimo comentário. E tive duas opiniões: ou as informações que chegaram à sede estavam enganadas e estes achavam que iriam perder tudo e depois deu-se a reviravolta... ou então o sr. Eng.º Burrica esteve a utilizar-se de uma série de pessoas em seu proveito próprio. Os outros também tinham direito a comemorar as suas Juntas e a belissima votação para a Assembleia. Mas é assim... a politica sempre nos surpreende.

Um abraço

Anónimo disse...

os resultados do BE. estão enganados

assembleia.... 46 e nao 21 expectação é justo 33, foi uma vitória alias 2 a primeira foi a retirada do poder o burrica 2º cada voto foi uma victória, e só concorremos a 2 e tivemos 79 votos viva o BE

Anónimo disse...

Ganham-se eleições com medo...

Espero só que o medo não se transforme em sofrimento...

um abraço

Anónimo disse...

PARABENS RICARDO!!!!
POR FIM VAMOS VER "ACLARADOS" ALGUNS NEGOCIOS, COMO AS BENDIAS PISCINAS COBERTAS...ENTRE OUTROS.
FORÇA RICARDO, FORÇA PS, FORÇA CAMPO MAIOR.

AS

Anónimo disse...

"O medo estupidamente infundado, foi uma ferramenta que não obteve resultados, demonstrando-se desta forma que Campo Maior é de todos nós!"

Concordo. Não existem razões para tanto alarido, quem não deve não teme!

carlos disse...

Parabéns ao PS em geral e os meus parabéns ao Ricardo em particular. Independentemente dos apoios - que sempre os houve e sempre os haverá - esta vitória é acima de tudo dele!

À Zélia e à Paula quero aqui deixar também os meus parabéns e o reconhecimento pelo mérito na conquista das respctivas Juntas de Freguesia! à semelhança do Ricardo, também elas duas jovens atiradas prá fogueira da política sem qualquer experiencia prévia.

Mostraram os três gererosidade e coragem e merecem por isso o apoio e o carinho de todos os que vão servir e representar.

Três horas da manhã disse...

Aplaudo Carlos.

Três jovens que merecem que os Campomaiorenses olhem para eles com confiança.

Apoios sempre haverá, mal do dia que assim não for!

quim_paralelo disse...

Fico contente com o facto de parecer haver unanimidade nesta vitória, afinal de contas foi criada uma equipa jovem e dinamica que parece não estar corropida pelos velhos habitos sujos que tiveram instalados tantos anos na nossa câmara.
Fico tb feliz pelo burrico, desculpem, pelo Burrica ter saido para bem longe, e por deixar o espaço aberto à democracia tão desejada e várias vezes injuriada por falsas calunias.
Com ele foram tambem os corvos e a grande ave de rapina...agora não sei o que fará aos seus pintassilgos do aviário, desculpem - uma vez mais, não sei o que fará aos seus rapazes do centro comunitário e das feiras da agricultura.
Um bem haja a todos os campomaiorenses e a si meu caro 3 da manhã pelo trabalho que desenvolveu.

Anónimo disse...

Parabens ao vencedores!! Oh meus caros, como é tao bom ouvi los dizer que o senhor rui é quem vai mandar na camara municipal! então e voces acreditam mesmo nisso? nao sejamos hipocritas meus caros! desde que entendo alguma coisa (por pouca que seja) de politica que sempre me lembro que era o ti rui que la os metia a todos no puleiro!! então agora porque tanto barulho?? eu pergunto me a mim mesmo, entao e o senhor que la esta ha 20 anos?? esse nao esta agarrado?? oh meus caros, gosto tanto de os ouvir falar em união, que eu saiba o senhor burrica foi o primeiro a dividir a nossa terra!! o meus caros, gosto tanto de os ouvir dizer que o ti rui quer mandar em tudo, se calhar este senhor deu algo a campo maior com.. o que é dele!! e o senhor burrica?? o dia que este senhor empregar cerca de 10 empregados do bolso dela ja poderei dizer que chegou ao calcanhar desse tal "ti rui".. oh meus caros tanto que vos gsto de ouvir falar no poder, e o senhor burrica que tem um quadro de trabalhadores maior que o municipio de elvas? sera para chegar a 40% dos trabalhadores da delta?? talvez, mas com o dinheiro de todos os campomaiorenses!! oh meus caros, deixemos de ser ignorantes e vamos dar tempo ao tal jovem, que se calhar toda a nossa terra conheçe, que se calhar vai aproveitar os tao falados fundos da união europeia que se calhar vai unir a nossa terra como se viu na sexta feira! tantos milhares aos gritos é aquilo que o senhor burrica chama de maioria silenciosa?? iremos ver com o passar do tempo o que realmente esta silenciosamente escondido, quando as aguas das piscinas e as outras tambem as que foram vendi.. "ofrecidas" comecarem a baixar e a verdade chegar ao de cima!! afinal 20 anos depois deve haver lodo a mais para o meu gosto!! um bem haja a todos vos "meus caros"

ps: por acaso nem votei porque nao estive na nossa terra, mas cada vez me arrepndo mais d nao ter participado nesta onda vencedora!!

Anónimo disse...

Bom dia,
Eu enquanto cidadão livre votei em consciência e até votei noutro candidato, mas quero dar os parabéns ao Ricardo e desejar-lhe sorte nas suas funções, que seja o presidente de todos e para todos os campomaiorenses e espero que campo maior ganhe com a sua juventude, esperemos bem que daqui por algum tempo não comecem replesálias contra algumas pessoas.

Anónimo disse...

É sempre assim.... Mais tarde ou mais cedo, a calunia, a mentira , a ofensa e a falta de ideias acabam por falir. O povo pode ser enganado uma vez , mas não sempre.
Ao que consta até parece que aquilo que o JB denunciava era o que ele praticava com alguns dos seus funcionarios: desprezo , castigo e repressão.
Neste aspecto o PS fez uma campanha inexcedivel.E se tinha motivos para contra-atacar....
Assim, parece que finalmente esta politica "dos 300" se finou. Campo Maior merece mais.Aliás , parece que já ontem em Degolados começou a retaliação: "acabaram-se as análises e foi retirado todo o equipamento desportivo de apoio pré-escolar". Está tudo dito sobre a qualidade humana daqueles que nos pretendim governar.

Anónimo disse...

Pois, também já soube dessa acção em Degolados . Assim é que funcionam as ditaduras , impôem o seu querer acima de tudo, marimbando-se para tudo que se lhes possa opor, não lhes importando o mal que possam fazer ao ser humano. Como é possível haver gente desta qualidade , em pleno século XXI, ainda por cima a gerir os destinos de uma população ???

Papoila disse...

olá bom dia a todos!
é a primeira vez vez que me expresso em algum blog. vou deixar aqui uma mensagem a todos sobre as eleições que tanto estão a dar que falar. Sobre a vitoria do PS os meus parabéns e ao sr Burrica os meus mais sinceros parabéns porque se ouve vencedores um deles foi ele, só lhe faltou uma coisa o dinheiro para poder elaborar uma campanha mais construtiva, para engatar mais votos. sobre o ricardo, fiquei espantada com a atitude de ele se meter na politica conheco-o desde pequeno e digo-vos nao tem vida para isso, tera que fazer um enorme esforço. o que me indigna é o sr rui querer a camara, para quê? acham que vai fazer coisas em proveito de todos ou em seu proveito? qual o interesse por ganhar, para o Ricardo ter emprego?? para se reafirmar como poderoso?? não sei mas Ricardo deixo aqui uma deixa não confies em ninguém que tenhas ao teu redor e se confias em alguém que seja a tua mãe, porque vão querer utilizar-te em proveito próprio, não vai ser fácil!olha sobre o pessoal que trabalha na câmara cuidado porque as mulheres são todas umas falsas excepto umas quatro ou cinco, cuidado com as conversas porque as paredes têm ouvidos.

Zé Camões disse...

Sr. Anónimo das 9.30,
Ou Será melhor chamar-lhe Madalena arrependida? Se a equipa vencedora se baseasse nos princípios do livro “O Príncipe” de Nicolau Maquiavel, certamente iria seguir uma máxima, “Quem acredita que novas recompensas farão os grandes homens esquecer as antigas injustiças de que foram vítimas, engana-se”.
Mas pode ficar descansado caro anónimo, acredito que ninguém tem sede de vingança, poderá até rimar com essa palavra, mas escreve-se sim, sede de mudança.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o comentário anterior, não há sede de nada , nem de vingança , nem de marginalização de ninguém, antes pelo contrário o que se pretende é que , de vez , se consiga unir o nosso Povo , e esta é uma grande oportunidade.
Digo mesmo mais, ao fim de 7 ou 8 meses ninguém mais recordará com saudade o Burrica, nem mesmo os seus correlegionários mais empedernidos......
Desperdiçar tempo em quezílias não.
Quanto ao Sr Rui "querer" , o homem não quer nada,ou acham que precisa disto para alguma coisa? Agora tem o direito é de apoiar quem ele quiser, e lógicamente que apoia em quem confia, em quem nunca o atraiçoou.... E se quer alguma coisa é ter gente com quem pode trabalhar ,para gerar mais riqueza e consequentemente mais emprego. Alguns de nós ainda , cegos pela inveja e pelo ódio, não conseguiram ver isto, mas os nossos filhos e os nossos netos agradecerão.

Anónimo disse...

Estou contente ao ouvir uma empregada do café a dizer que agora já pode ir às festas da camara! Viva a Liberdade, finalmente conseguida.

Papoila disse...

ola outra vez sobre a degolados, foi de lá retirado o equipamento porque o sr deixou de ser presidente da junta e visto que o equipamento pertencia a particulares e lhe tinha sido emprestado para esse fim foi-lhe agora exigido por não ter ganho as eleições, e quem perde....

Papoila disse...

deixo aqui um tema par debate:
acham que o Burrica fica para acompanhar o Ricardo???

Três horas da manhã disse...

Anónimo,

O dia já chegou, foi o passado dia 11 :P hehehehe!

quim_paralelo disse...

Há pessoas mesmo crédulas, têm contra a Delta um ódio infundado, a sério que não compreendo, se não vejamos:
Quando alguém precisa bater a uma porta, para pedir emprego, para pedir ajuda social, para usar um conhecimento “aqui ou ali”, a que rua de Campo Maior vai?
Quando uma escola do município ou os bombeiros ou outra institui precisam qualquer bem em escassez, onde vão ver de auxílio?
Pessoas limitadas… abram bem os olhos e vejam que em tempos de crise, onde todas as empresas despediram funcionários, a Delta continuou a empregar, e não, não precisava de mais funcionários, quem precisava do emprego eram as pessoas, os filhos da Terra.
Porque não voltam as vossas baterias contra a multi-nacional Hutchinson, esta sim, quando viu a nuvem negra aproximar-se, despediu sem consciência social.
Sabem meus senhores pregar a vocês, é o mesmo que pregar aos peixes, felizmente houve uma maioria que tomou a decisão correcta.
Já vimos como o Sr.J.Burrica governou os destinos da vila, demos-lhe agora espaço para praticar acções sociais como filantropo…ehehehe.

Dr. Estranho Amor disse...

A única sede que existe é a sede de paz, a sede de prosperidade, a sede de harmonia.

No que se refere ao tema da liberdade estamos conversados: quem apresenta nas suas listas uma personagem como o Sr.Hermenegildo, está tão autorizado para dar lições de liberdade e democracia como um chimpanzé leccionar aulas de Biomecânica, a Cicciolina fazer um workshop sobre castidade ou dar o nome do Michael Jackson a um infantário.

Piss and Love.

MANUEL disse...

Tenho seguido com atenção os comentários que vão surgindo e é de lamentar que não estejamos aqui a comentar as votações obtidas nos diversos orgãos autarquicos o que seria bem mais interessante ou comentar os resultados obtidos pelas diversas forças partidárias.O ódio que invade os corações dos campomaiorenses não os deixa ver um dos problemas mais importantes para o partido socialista que é a sua divisão e o perigo que advém para a democracia em Campo Maior.
Claro que para alguns destes comentadores apenas lhe interessa que o ex-presidente da Câmara foi abatido, destruido, afastado, eliminado, deportado. Como se o ex-presidente da Câmara não fosse um ser humano e campomaiorense.
Sou socialista e entristece-me ver o meu partido tão dividido e com tanto ódio.
Nunca pensei depois do 25 de Abril assistir na minha terra a uma eleição, apenas disputada, entre duas pessoas com bastante peso nos eleitores. Quanto mais interessante era a dispusta partidária em vez da dispusta pessoal.

Nine disse...

Estou muito satisfeito com a vitória do meu amigo Ricardo!Fiquem a saber que pela 1ªvez na vida votei neste partido com o qual nunca simpatizei muito,mas é preciso ter noção que é de pessoas como o Ricardo que Campo Maior precisa,e claro,toda a equipa merece esta vitória.

Observador disse...

Apenas gostava de deixar a minha opinião, em especial ao quim_paralelo.

Em 1º a Hutchinson labora num sector (automovel) totalmente diferente da Delta (alimentar) portanto com diferentes niveis de impacto em termos da actual crise.

Não trabalho na Delta, mas gosto muito do Sr. Rui pelo que fez pela Vila e nunca me tratou mal, mas viviria melhor se houvessem mais Fabricas como a Hutchinson, pelo menos teria mais opções para o caso de ficar desempregado.
Os empregados da Delta tb ganhariam mais em termos de competividade e salarios.
Nesse aspecto espero que o Ricardo atraia mais empresas desta dimensão para o Concelho e que ganhe e mereça o respeito de todos os Campomaiorenses e não caia na onda do antigo presidente com excursões, almoços e outras coisas que em nada contribuiram para o desenvolvimento de Campo Maior.
Parabens pela vitoria e bom trabalho.

RIPIPI disse...

concordo com o comentário anterior , agora não usem o Ricardo com mágico para poder ser a resolução e grandes problemas, a única coisa que ele tem a favor é a câmara não ter dividas , por quando o burrica para la foi estas eram demais. o ricardo poderá arrancar com projectos sempre e quando haja dinheiro amenos que o ti rui o invista.
e uma coisa me deixa curiosa, como é que um politico consegue prometer se não sabe a situação económica da câmara que segundo experiência própria todas as câmaras tem o orçamento sempre apertado....??

Anónimo disse...

caro aninimo sobre o encerramento da sede ntcm informo que quando o Sr. Burrica chegou á sede acompanhado do Sr. Rui Pingo todas as informações que eles tinham seria ao que me foi dito pelos proprios que se tinha perdido em toda a linha, como sabe houve uma mesa dos da espectação por acaso presidida por uma pessoa com ligação ao PS que atrasou a contagem, motivo pelo qual se demorou mais tempo a contar os vtos em campo maior do que em lisboa.

Anónimo disse...

A Câmara não tem dívidas???
Esperem pela pancada!