quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A opinião do Três Horas da Manhã...

Estamos a poucos dias de votar nas autárquicas.

Ao longo deste ano e quase três meses, este blogue lutou contra a maneira como o actual executivo camarário tem arrastado Campo Maior para o abismo e a tristeza, dedicando-se somente ao óbvio!

Campo Maior, pode e deve ser uma localidade de referência, com infra-estruturas que permitam um desenvolvimento cada vez maior. Isto não se tem verificado, de facto nestes últimos anos, existiram só obras de circunstância, daquelas que enchem os olhos ao povo. Obras de fachada, digo eu.
Tem faltado visão e projectos a Campo Maior, desígnios que nos elevem e nos prepararem para um futuro prometedor.

A nossa vila está cada vez mais envelhecida, tal como o resto do país. As pessoas em certa altura das suas vidas vivem de pequenos detalhes e sobrevalorizam o pouco que se lhe dá. Obviamente que almoços e convívios são importantes, porém existe todo um leque de actividades fora as referidas, que podem até ser úteis em termos físicos e mentais e não só espontaneamente. Além o referido, existem algo essencial, são condições! Não só para meia dúzia de privilegiados, mas para todos os idosos Campomaiorenses, não dispomos de um local digno onde os referidos possam passar os seus dias longe da solidão, o Lar da Santa Casa tem muitas carências! Para bom entendedor, meia palavra basta.

Na minha opinião, cabe a nós jovens, mudar esta situação de marasmo de vez, até porque temos obrigação de ter uma visão diferente, como tal, devemos percepcionar a vida doutra forma, agindo e lutando por um Campo Maior mais próspero para todos. Este é o momento certo!

Existem quatro candidaturas nestas eleições, para a cadeira mor do nosso município, a saber: PS – Ricardo Pinheiro; CDU – Paula Campos; PSD – Pedro Nabeiro e NTCM – João Burrica.

Destas quatro candidaturas, eu aposto na do PS, pois existe uma panóplia de propostas que de facto fazem a diferença, a começar pelo Orçamento Participativo. Além isso, a candidatura apresenta um candidato jovem, dinâmico, que ingressou agora na política, não trazendo vícios consigo. Existe outra característica de revelar do Ricardo, é o saber ouvir, durante semanas a fio em sessões na sede de campanha da sua candidatura, fê-lo com interesse, registando as boas sugestões. O perfil do Ricardo bate certo com o que se veio debatendo nos blogues Campomaiorenses durante tempos.

O CDU apresenta também uma candidatura séria, com boas propostas, porém com um candidato com um perfil que creio não ser o ideal para Campo Maior, porém poderá ser um bom valor na oposição ou numa coligação se necessário.

O PSD tem uma lista com alguns bons valores, destaco em especial o Sr. Joaquim Folgado, o qual seria um bom candidato à Câmara. O Pedro Nabeiro não me convence pessoalmente, pois apesar de jovem não apresenta uma base de sustento fundamentada, é essencial conhecer outras realidades.

Quanto à candidatura independente NTCM, pouco tenho a dizer, é mais do mesmo! É aquilo que não queremos nem faz falta a Campo Maior. O Sr. João Burrica, já teve oportunidade de demonstrar o seu valor, doze anos deu para perceber que não tem capacidade para desenvolver Campo Maior.

Acredito que dia 11 de Outubro, possamos ter um novo Presidente de Câmara em Campo Maior. Pelo bem da nossa Vila, pelo desenvolvimento, pela inovação, pela ambição, pela instrução, pelo futuro, pela dedicação e pelo orgulho de ser Campomaiorense!

Eu apelo ao voto em Ricardo Pinheiro!

Cumprimentos.

PS: Neste momento é importante saber ouvir os candidatos mas também conhecer as pessoas.

12 comentários:

José Cleto disse...

Embora certos alarves não o entendam, a sua posição mostra honestidade e dignidade porque diz claramente aquilo que pensa e as opções que toma apresentado fundamentos e razões.
Geralmente, os hipócritas preferem a falsa neutralidade de fingir que não se toma partido.
O Salazar também dizia que não era político, ele que foi o homem que foi profissionalão da política quase toda a sua vida.

Zé Camões disse...

Subscrevo as suas palavras, meu caro amigo.
A estrutura que suporta a candidatura do Ricardo Pinheiro é assente no dinamismo e no sucesso, se o candidato não tivesse um perfil de triunfador, jamais seria apoiado pelo maior vencedor da nossa vila, o Comendador Rui Nabeiro.
É tempo de dar ao município uma oportunidade de progredir e crescer sustentadamente. Por um Campo Maior melhor é importante cortar a corrente com o passado próximo e acreditar nesta candidatura.
Abraço

Dr. Estranho Amor disse...

À boa maneira da nossa vila apetece dizer:

iesse uiii quene !!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!! iesse uiii quene!!!

Anónimo disse...

Só para dizer ...


...que será assim tão difícil compreender e aceitar, que as pessoas que desejem
votar noutra candidatura, que não a do Ricardo, podem ter também:

... igual dignidade.

... igual honestidade.


E podem não ser :


...nem alarves ?

...nem hipócritas ?


Quanto ao termo “Salazarento” , se medir-mos os comportamentos, atitudes, e ambições de todas as candidaturas, será fácil concluir qual delas está mais próximo da "ditadura" e do poder absoluto.

carlos disse...

"Só 30 Câmaras Deverão Mudar" (titulo do Sol)

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=150231

Constamos da lista...

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo consigo. Actualmente, Campo Maior está estagnado, ancorado no passado.
O Ricardo pára e ouve os eleitores, o sr. Burrica não ouve, vira as costas e deixa as pessoas a falar.
Precisamos de ideias novas. Precisamos de mais empresas, investimentos e empregos.
Precisamos de mais apoios sociais, mais creches para os nossos filhos.
Precisamos alguém que nos ouça porque agora ninguém o faz.

Anónimo disse...

É tempo dos loucos credíveis ?

É.


...porque o homem que continua a politica de mandar soldados morrer e matar (os seus e de outros países), para guerras em várias frentes do globo...

... é prémio Nobel da paz .


Tal como aqui... na Suécia também há gente em “bicos de pé”.

Anónimo disse...

O seu blogue nao da direito a resposta. Pk n podem as pessoas votar em quem querem???

Três horas da manhã disse...

As pessoas votam em quem quiserem. É a minha opinião, no texto explicito bem: "em minha opinião"!

Cada um tem a sua, eu respeito todas, outra coisa é que concorde.

Comente e diga-me a sua opinião, nos moldes correctos.

Se tivesse aceitado todos os comentários, já haveria aqui muitos injuriosos para todos!

Até porque muita gente nestas datas anda de mascara, a qual desaparece no momento da cruz, isso sim é uma tristeza!

Cumps.

Anónimo disse...

A propósito de máscaras...


Quem deve usá-las?

Serão as pessoas que contraíram o vírus... ou as outras ?


A partir de 2ª feira enquanto não for designado o local onde se poderão obter os vistos...

... vou tapando o nariz.

inspectora raiana disse...

Ricardo! Ricardo! Ricardo! Ricardo!
eu apoio o jovem RICARDO, este jovem sim irá dar uma nova vida a vila de Campo Maior!!

è uma pessoa que pensa em todas as faixas etárias, e não se limita a andar em bares a pagar bebidas aos jovens, aos beijos aos velhos, para ganhar o seu voto!!

Ricardo realizou vários debates, nos quais se discutiu o que será melhor para a vila, onde expos as sua ideias...

Ricardo a inspectora raina esta contigo!! Força!!

Anónimo disse...

Tenho pena de dizer o que vou dizer, mas como o sinto, nao posso ficar calada.
Nunca me gloriei com a desgraça alheia, pelo contrario sou muito sencivél e humana.
Mas senti uma grande alegria ver a Ana Golaio sair derrotada e o grande amigo dela que tudo fazia para a agradar.
E agora só peço ao Grande Ricardo e por isso apostei para que faça justiça na Camara coisa que desde que esse duo formou equipa só fez injustiças. Ricardo espero Justiça com todos os funcionário, poem os do castigo a trabalhar que nós desconta-mos para eles.
E só por isso já provas que és um grande homem.