quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O mais jovem Presidente de Câmara...

Por apenas 193 votos, Ricardo Pinheiro, de 28 anos, tornou-se, anteontem, o presidente de Câmara mais jovem de Portugal. O recém-eleito autarca, independente que liderou a lista socialista em Campo Maior, Portalegre, obteve 46,31% dos votos, enquanto o opositor, o antigo presidente João Burrica, obteve 44,36%.

"Sinto-me bem, ainda para mais quando foi a primeira vez que aceitei um desafio desta magnitude", garantiu, ontem, o autarca ao JN quando foi informado de que se tinha tornado o presidente mais jovem do país.

Desde logo, agradeceu ao povo de Campo Maior pelo voto de confiança e à "equipa fantástica" que trabalhou consigo durante quatro meses. "Vamos estar cá para trabalhar e dignificar o município", acrescentou.

Ricardo Pinheiro é engenheiro e, muito cedo, quando ainda era estudante, teve um grande contacto com o mundo profissional. Uma experiência que considerou "benéfica" para todos os jovens, já que lhes "dá maiores qualificações e mais mundo".

O autarca considerou que deve haver mais jovens na vida pública e nas autarquias, salientando, no entanto, a importância de existir um meio termo em tudo. "Se mais jovens ocuparem lugares de destaque nas autarquias, devidamente acompanhados de pessoas conhecedoras, isso só trará coisas boas", vaticinou.

O novel presidente deixou, ainda, um conselho a todos os jovens para não se alhearem da política e começarem a preocupar-se mais com as coisas públicas. Porque, "afinal, compensa".

(in Diário de Notícias)

" A Juventude é o Presente..."

Cumprimentos.

12 comentários:

Zé Camões disse...

"Se mais jovens ocuparem lugares de destaque nas autarquias, devidamente acompanhados de pessoas conhecedoras, isso só trará coisas boas"

Concordo 100%

Abraço.

Anónimo disse...

Dá-me a impressão que alguns senhores ( e senhoras) pensavam que aquilo era uma coutada privada já para o resto da vida... Esquecem-se que o Povo , nestas coisas de eleições, é quem mais ordena.Se tivessem encarado a coisa como uma comissão temporária de serviço, o choque não tinha sido tão grande.Grande erro estratégico do JB foi precisamente ter governado só para a sua facção, marginalizando a restante população.Portanto , menos soberba e arrogância só lhes tinha feito bem e possívelmente ainda lá estariam ( infelizmente )....

Anónimo disse...

Caro anonimo das 10:31, creio que agora é q se pode dizer que Campo Maior passou a ser de um só e não de alguns como era antigamente.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 12,01, permita-me que discorde da sua opinião, penso que agora é que Campo Maior vai ser de todos e não de metade da população.Pelo que vejo também se deixou embalar pela história da "liberdade,opressão, ditadura"...
Francamente ,e após saber de diversas histórias , já não tenho dúvidas em que lado da barricada é que estas conquistas de Abril se encontram(ou encontravam)....
A partir do 25 de Abril passou a haver liberdade em Portugal, ninguém é de ninguém, e como a outra parte apelava, o voto é livre e secreto. E o povo votou....

Campomaiorense racional disse...

Mas qual é o vosso problema?

O povo tem memória curta...

Então meus senhores, quando o Sr. Burrica foi eleito pela primeira vez, quem foi o seu apoiante principal?
De facto existe uma crispação e uma falta de inteligência e visão admirável!
Sejamos realistas... o Ricardo Venceu e agora vai lutar por Campo Maior, a união faz a força, juntem-se a nós e deixem de ideias mesquinhas e desprovidas de fundamento, principalmente quando revirarmos o passado!

Anónimo disse...

È isso, a partir de agora, como irão verificar , Campo Maior vai deixar de estar bipolarizado, e o nosso Povo , embora as feridas ainda estejam recentes, com o passar do tempo de certeza que irá ser um só.Pelo que conheço, não há intenções de vinganças ou de marginalizações, e penso que só este é que pode ser o caminho.

anonimous disse...

como municipe campomaiorense que sou, leigo na matéria, questiono: será boa a "desbipolarização"? então o monopólio não é mau para a economia?

Anónimo disse...

Monopólio do quê ??? Quem vai ser o Presidente da Câmara é o Ricardo Pinheiro, rapaz de forte personalidade.
É impressionante o medo que ao longo dos anos conseguiram incutir nesta gente.....

M.A. Mourato disse...

Caros anónimos e Cª L.da:
Aconselho vivamente a que mantenham o anonimato pois, quando começarem a saber-se as enormidades que se cometeram ao longo da última década, das duas uma:
- ou vocês têm tanta falta de carácter que vão enfrentar isso com total desfaçatez;
- ou vocês são pessoas honestas mas iludidas e não vão ter cara para sair à rua.

carlos disse...

M.A.Mourato,
E que culpa tem um anónimo que aqui venha escrever, das possíveis "enormidades" que se possam vir a descobrir?

Será que num caso assim eu :

-Deverei ter vergonha de sair à rua?
-Serei considerado um escroque se sair à rua com a cabeça alta?

...

Não estou a ver onde quer chegar.

Anónimo disse...

Sabiam da existencia do blog palavrasnovento-campomaior-blogspot ?? è dedicado a poesia, gostei muito, e francamente desconheço o autor......

roy disse...

sr.mourato essas ameaças so demonstram um pouco o tipo de democracia que se vive nestas bandas. não devemos ter o coração perto da boca e ter um pouco de cuidado quando escrevemos