quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Blogosfera e Anonimato...

Nos últimos tempos brotaram alguns novos blogues Campomaiorenses, alguns deverás interessantes! Não estão na lista aqui ao lado, mas podem consultar os referidos no Campo Maior na Internet.

Esses blogues têm algo em comum, o anonimato, pelo menos na sua grande maioria.

Tal acontece por algo muito simples, a não diferenciação e a falta de perspectiva da singularidade. Muitas pessoas confundem a opinião com tudo o que as rodeia, talvez porque tenham conhecido tempos sombrios aos quais felizmente eu não cheguei a tempo.

Quando pensamos que vivemos numa sociedade evoluída cheia de prosperidade, deparamo-nos com a mesquinhez e a falta de democracia de certas pessoas, que pressionam e fazem tentativas para que o mundo seja à imagem e semelhança que eles idealizaram.

É por estas e por outras que existe tanto anonimato!

Debaixo dum amparo poderão haver mil convicções, é uma realidade assertiva, que não encontra abrigo em algumas mentes desprovidas de razão.

Cumprimentos.

PS: Já não sou um anónimo, embora muita gente pense que sim!

6 comentários:

siripipi alentejano disse...

Concordo em absoluto com o seu post, a minha opinião sobre o anonimato vai mais além, pois é sabido que há os que com essa sigla pretendem somente ofender, já que a maioria não tem capacidade para emitirem opiniões e sujeitarem-se a críticas.
Muitos só comente com uma única intenção denegrir as pessoas.
No meu blog também há os arautos da estupidez que fazem comentários injuriosos e põem em causa a dignidade das pessoas.
Eu servi a função pública durante 36 anos, 2o dos quais no Crato, aí fiquei uma obra e todos (Feira do Atesanato e Gastronomia) os Cratenses, ainda hoje, passados 17 anos (aposentei-me em Agosto de 1992
ainda me lembram e reconhecem.
Sempre que vou ao Crato, de onde os meus filhos são naturais, sou tratado como de lã não tivesse saído.
Esses anónimos que pretendem denegrir a imagem de qualquer pessoa, devem fase-lo enumerando os factos e dando a cara.
Campo Maior, 7 de Setembro de 2009
siripipi-alentejano

Zé Camões disse...

Concordo com o meu caro amigo 3 da manhã e igualmente com o amigo siripipi.
Usar o anonimato para denegrir é um acto muito baixo, assim aproveito para felicitar todos aqueles que ao longo deste ultimo ano fizeram que a blogosfera local fosse mais rica e melhor, sem que para tal se escondessem das criticas.
Nunca me envolvi directamente em fins politicos, fui um espectador muito atendo apesar de me ter mexido nos meandros da politica local, não obstante não usei o nome zé camões ou outro para ofender ou maltratar ninguem.
Felicito o Sr.3 da manhã, meu amigo pessoal, pela sua coragem e dedicação.
Um grande abraço e força Campo Maior é tempo de mudança.

Anónimo disse...

Hoje calou as más línguas. Mérito a quem o têm!

Joaquim Folgado disse...

Se todos tivessem essa coragem, talvez as coisas estivessem melhor ou, pelo menos, diferentes. Com esta tua atitude ficaram esclarecidas algumas dúvidas que pairaram no ar.
Um abraço e continua.
J.Folgado

Anónimo disse...

"Hoje, Sócrates, com grande habilidade, nenhuma vergonha e escasso rigor converteu os oposicionistas, em todos os seus matizes, nos maus da fita, tal como os ditadores fizeram com os judeus, os maçons e os comunistas. E o pior é que em vez de oferecer alternativas claras e apelativas, o PSD embarca na proposta socialista e traz-nos a música do sufoco democrático, na esperança que a falta de democracia, que é real e todos conhecemos, seja comparável, para o nosso povo, à fome e à miséria que mais de meio milhão de desempregados, num país meio desfeito tem para lhes oferecer."


«Mais Alentejo» - Outubro de 2009

Anónimo disse...

Vale mais criar burros a pão de ló ...


“”Há claramente um excesso de alarme, de zelo”, disse Pedro Nunes, referindo que “não passa de uma gripe, uma doença banal, pouco letal“. Neste sentido, frisou, “o melhor contributo da Ordem dos Médicos é chamar a atenção dos médicos e, através deles, das pessoas, de que isto é uma doença banalíssima e que não é preciso andarmos todos assustados“”


...e quantas mais gripes terão que inventarem ...

... para pagar-mos as guerras dos “Iraques” e “Afeganistãos” ?