segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Divagações de um ano de "Ó mê belo..."

No passado dia 18 de Agosto, este blogue cumpriu o seu primeiro aniversário. Foi um amigo que me chamou atenção para tal.

É com satisfação que vejo que o blogue cumpriu em parte os objectivos, um dos quais o principal, que era agitar Campo Maior.

Aqui já se... (ao bom estilo político)

- debateu de uma forma saudável diversos assuntos, os quais serão temas discutidos durante a campanha eleitoral para as autárquicas;

- obtiveram ideias dignas de registo;

- fizeram entrevistas a diversos bloguistas;

- sondaram os campomaiorenses (vão voltar em muito breve);

- fizeram pressões para que o blogue acabasse;

- cometeram gaffes;

- disse muita verdade;

- resolveram problemas;

- ...

Vejo com alegria e satisfação que os campomaiorenses se viraram para a internet para comunicar e debater, hoje existem muitos mais blogues Campomaiorenses e além isso exceptuando o caso do Bloco de Esquerda todas as candidaturas aos órgãos autárquicos em Campo Maior apresentam um site ou blogue, a saber:

Candidatura A Nossa Terra Campo Maior

Candidatura da Coligação Democrática Unitária


Candidatura do Partido Socialista


Candidatura do Partido Social Democrata

Será interessante seguir a evolução nestes espaços, chamo especial atenção para algumas propostas que vão surgindo.

Acham que a presença das candidaturas é a "simples" evolução dos tempos ou será que se deve ao facto dos blogues terem uma afluência considerável?

Cumprimentos

PS: Agradeço a todos os que visitaram, comentaram e contribuiram para o crescimento deste pequeno espaço de Campo Maior.

26 comentários:

Jack The Ripper disse...

Caro Três Horas da Manhã,

Felicito-o por este primeiro ano de actividade na blogosfera campomaiorense. Muito por aqui se disse e falou. Faço votos para que continue por mais alguns anos

Joaquim Candeias disse...

Parabens pelo aniversario.

Elvascidade disse...

Muitos Parabéns.

Lamium disse...

Embora com algum atraso, e por culpa vossa que deixaram passar a efeméride sem a referir, venho cumprimentá-los pelo vosso 1º aniversário, com o desejo de que continuem activos, produzindo bons posts, suscitando bons comentários em prol da nossa terra e da sua gente.

CampoMaiorense disse...

Felicidades pelo 1.º aniversário.
Por aqui se falou e comentou muita coisa, espero que continue a desenvolver um trabalho com isenção, como tem vindo até agora.

Anónimo disse...

Antes de mais parabéns pelo 1º aniversário.

Ems egundo lugar: chama a atenção para os sitios das candidaturas e gostaria só de recetificar uma coisa... Não será interessante ver a evolução destes espaços, porque só 3 deles são actualizados habitualmente. O do PS desde que foi para o ar ainda não teve alterações e continua com uma série de links por fazer. Péssimo site o da candidatura de Ricardo Pinheiro.

Anónimo disse...

um ano a falar mal das pessoas, como ha linguas com tanta porcaria, q acabe este blog nos proximos tempos

Anónimo disse...

... nem mal que não acabe!!!

Quando se dá os parabéns a “alguém” estes têm que ser merecidos, caso contrário cai-se no reino da hipocrisia.

E este blog tal como não merece os parabéns, melhor dispensava – se pudesse - certos hipócritas ...

Ainda que, comparando com os blogs existentes em Campo Maior o omêbelo foi - até certa altura da sua vida - o que apresentou maior frescura democrática, liberdade de opinião, até deixar ( ou ser obrigado a...) enquadrar-se e cair na tentação de imitar QUASE todos os outros, no que há de mais repelente na vida do ser humano , que é censurar as ideias e opiniões dos comentadores, que colidam com a opinião autorizada, actualmente e de há muito vigente...

Como não lhe auguro nada de bom para o futuro, o meu sentimento é de pura perda... ainda assim, espero que consiga, abrandar o cerco, o aperto das algemas, e recuperar um pouco desta vil tristeza em que se deixaram cair tudo, e todos, neste concelho.

Anda por aí muita gente de “barriga cheia” enchendo a fétida boca, com a expressão “asfixia democrática” , esses, deviam vir mais vezes ao interior do País, no caso concreto a Campo Maior, provar o sabor autentico e puro da asfixia, provocada por alguns camafeus e renegados que se reclamam de democratas.

Cumprimentos

Cordeiradas disse...

Pois eu sendo Campomaiorense e vivendo fora da minha terra habituei-me a regularmente visitar este blog para obter novidades e comentarios do povo.Obrigado por este 1º ano.Parabéns

Três horas da manhã disse...

Boa tarde,

Desde já, agradeço a todos os comentadores, principalmente ao Anónimo das 15:19, pois é por estas pessoas que me sinto com vontade de continuar a postar. Até porque os blogues para as horas livres no hórario de trabalho é do melhor!

Anónimo das 18:59 com um certo ar a dealoendro, os blogues sofrem transformações, quer queíramos quer não. Ninguém é completamente isento, quem assim for será uma pessoa com falta de personalidade. Nunca se pretendeu que este local fosse um jornal, como tal guardo o meu direito à opinião.

Quanto aos comentários, todos os que se enquadram nos posts e que não ofendam ninguém são sempre aceites, sejam eles uma opinião convergente ou divergente ao autor do post. Não se pode confundir moderção com asfixia, sejamos claros e não tentemos confundir as pessoas.

Obrigado.

Cumps

siripipi alentejano disse...

É minha obrigação como colega da blogoesfera campomaiorense felicitá-lo pelo seu primeiro aniversário, reiterando como outros o fizeram a continuidade e a prestação de um bom serviço à nossa comunidade.
Qualquer dia devemos despir os preconceitos e numa mesa redonda, reunir todos os bloguista de Campo Maior para discutirmos estratégias.
Bem haja pela sua contribuição e votos de feliz aniverario.
Campo Maior, 7 de Setembro de 2009
siripipi-alentejano

carlos disse...

Não é um primor deblog.
Tem as suas falha e teve os seus momentos baixos.Mas ninguém é perfeito.

Agora quero fazer-lhe justiça e dizer que nunca aqui me senti censurado; nunca deste blog me pretenderam dar lições de bom comportamento. Nunca senti nos seus editores pretensões de superioridade moral ou outras.
Os post são terra a terra e os comentários saem naturais e expontaneos.Como deve ser. Por isso o Ó mê Belo continua vivo, dinâmico e participado.
Todo um exemplo de liberdade e democracia.
Parabéns e continuem!

Anónimo disse...

Há maior manifestação de hipocrisia do que uma criatura prepotente, asfixiadora da liberdade de tudo o que passa ao alcance do seu poder, persecutória de todos os que criticam as suas loucas decisões despesistas, medíocres e sem interesse, vir reclamar contra a falta de liberdade e de democraticidade só porque se sente confrontada pela opinião dos que censuram o descalabro das ssua tolas decisões?

Anónimo disse...

... desde que comecei a “gatinhar”, só conheço UM PODER em Campo Maior !!!

Há mais ????

Anónimo disse...

Afinal ás 8,14 h
...ainda há gente feliz !!!

Mas...
Se é tão democrata...
Se tem tanta liberdade...
Se não sente asfixia...
Se é tão frontalmente corajoso...

... porque não diz o nome da pessoa a quem se refere ?

Anónimo disse...

ja vi que este blog ñ deixa que as pessaos sejam livres de dizer o q pensam, pois qd se escreve a dizer o que pensa, o senhor 3horas ñ publica os comentarios, é pena pois o sr diz que no blog a liberdade para se comentar corta as pernas ao ñ publicar o q se quer dizer.

sem mais Maria Paixão

Três horas da manhã disse...

Oh Maria,

Tanta Paixão e tão pouca razão, é o que acontece quando só conseguimos olhar em frente!

Desde que comente o tema do post sem ofender ou insinuar alguns disparates, os seus comentários são aceites, não venha é mascarado, aí perdão mascarada de zorro fazer pseudo justiça por linhas tortas.

Como se nota que conhece o blogue mal, vá ver os posts desde o início. Já aqui foram louvadas iniciativas da Câmara, nem oito nem oitenta!

Aqui todos podem opinar desde que se respitem! Sempre assim foi e continuará a ser! Pelo menos enquanto eu estiver à frente deste espaço.

Cumps

Anónimo disse...

Anunciado na TV:

...a terceira auto-estrada Lisboa– Porto.
... o TGV.
... o aeroporto.
...+ 1 ponte sobre o Tejo.

Por aqui:

...as viaturas da EP ( Estradas de Portugal), já pressagiam que os buracos e lombas “na auto-estrada” entre Arronches e o Retiro, vão ser “remendados” com os materiais habituais de 3ª.categoria.

Pergunta-se :

...as autoridades locais e empresariais já terão contemplado no referido percurso, o local do maior buraco (ou + fotogénico), onde o Sr. Ministro ( e demais convidados) irá inaugurar o início do remendão?

Anónimo disse...

“Pelo menos enquanto eu tiver á frente deste espaço”


Convém ir alternando...

...de lado... por baixo...por cima... atrás.

...para evitar rotinas.

... e continuar a ” blogar “.


Cumprimentos. Sinceros.

carlos disse...

Já que falam nelas, "as autoridades locais e empesariais" deveriam era unir-se e pressionar no Terreiro do Paço em vez de se degladiarem em lutas patéticas e ridículas na conquista do poder pelo poder. Uma luta de vaidades e orgulhos em que ganham eles mas perdemos nós.

Ponham os olhos em Elvas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Três horas da manhã disse...

Caro Anónimo,

Todos sabem quem é o 3h am, até porque me apresentei como tal, só você não deve saber disso, se assim não fosse nem escreveria este comentário aqui.

O blogue sempre foi meu, as pessoas que insinua nada tem a ver com isto, de facto se for por aí entramos por um caminho penoso que o pode levar ao abismo!

Podia sempre assinar com o mesmo nome, pois existe uma coisa que se chama IP e quem identifica os seus cometários assinados de mil e uma maneiras!

Cumps

Anónimo disse...

Muito bem Carlos!

Já somos dois .

carlos disse...

(...)
« O blogue sempre foi meu, as pessoas que insinua nada tem a ver com isto, de facto se for por aí entramos por um caminho penoso que o pode levar ao abismo!

Podia sempre assinar com o mesmo nome, pois existe uma coisa que se chama IP e quem identifica os seus cometários assinados de mil e uma maneiras!
Cumps »


O amigo Tres Horas da Manhã reconhecerá o comentário pois é seu.
Acha que é desta forma que se cria ambiente para discutir seja o que for?

Fiquei apreensivo como de certeza ficaram outros que o leram.

Se pudesse deixar aqui alguma palavra que nos tranquilizasse um pouco em relaçao aos abismos e aos caminhos penosos, agradeciamos.

Três horas da manhã disse...

Não é necessário apreensão alguma, não admito é que chicos espertos vejam achincalhar o bom nome de diversas pessoas que nada tem a ver com este local.

O mais engraçado, é que quem faz isso é sempre a mesma pessoa.

Este local é seguro, não existe nenhum tipo de perseguição, existe sim, uma exigência pelo respeito mútuo.

Cumps,

PS: Carlos não quer escrever um post?

carlos disse...

Amigo 3 Horas
mais que escrever um post eu gostaria que voce publicasse o meu comentário lá no post do "Candidatos à Presidencia da Junta de Freguesia".
E podiamos seguir conversando lá.
O que é que acha?