terça-feira, 25 de agosto de 2009

A próposito (1/?)...


A confusão andou sempre de mão dada com a política, o jogo de criar o ilusionismo de que se fez X e Y é sempre utilizada por estas alturas.

Chegou ontem à caixa de correio o Jornal Ganhar Campo Maior, o qual promove o movimento liderado pelo Sr. João Burrica.

O qual traz alguns jogos de ilusionismo muito engraçados, falando não dos últimos QUATRO ANOS mas sim dos DOZE ANOS de mandato. Se de facto o Sr. João Burrica tivesse feito em quatro anos o que fez em doze tinha sido um bom presidente em algumas áreas...

O que se pretende, o próximo mês de Outubro é avaliar os últimos quatro anos e não os doze!

E vocês que opinam sobre estas jogadas?


Cumprimentos

29 comentários:

Anónimo disse...

o sr. burrica não fala a verdade aos campomaiorenses no jornal só vem fotos lindas então as fotos do MARTIR SANTO não vem no jornal porque? e o abandono da parte velha da vila, e o lixo ás porta da vila, é vergonhoso fazer essa politica

Anónimo disse...

Jogadas sem critério ...

Tanta honestidade tem aqueles que dizem que fizeram muito...

... como aqueles que dizem que os outros não fizeram nada.

Anónimo disse...

anónimo 11,55 não é verdade o que disse? então venha ver a realidade

Fulano com blog disse...

Hoje a política tem honestidade? Onde? Quando?...

Há já alguns anos que nada vejo!!!!

Basta ver os casos por este país fora... neste país à beira mar plantado!!!!! Que plantação!!!!!

Anónimo disse...

Sr. Joaquim:
Deixe-se estar tranquilo na sujidade do Mártir Santo.

Não queira vir para este “mundo” aparentemente cristalino, bacteriologicamente puro...

... lembre-se que há neste mundo subterrâneo muitas coisas puras, que mais não são do que puras merdas.

Vamos embora p'ró monte disse...

A primeira coisa que me surpreende é o título desde folheto: "Ganhar Campo Maior".
Mas já chega a tanto a ambição que pretendem engolir a terra inteira?
Então nem sequer consentem em deixar algumas migalhas para os outros?
Não estarão a querer engolir um peixe que é maior do que a boca? Vejam lá não se engasguem a ponto de sufocarem!...
Depois há a questão de se apresentarem obras dos últimos 12 anos como se fossem dos últimos quatro. E isto é muito importante porque nos outros oito anos, a governação foi levada a efeito sob a protecção e a bandeira do partido que agora se posiciona como o principal adversário. Não teve este nada a ver com o que foi realizado? E porque será que agora se deu o divórcio? Ao que parece, alguém procurou a todo o custo, mesmo recorrendo à imploração, manter o casamento.
Por outro lado, lido de fio a pavio, o folheto só fala do realizado, não havendo nele qualquer referência a projectos para o futuro. Tão grande é a obra e tão perfeita que não precisa de ser continuada nem aperfeiçoada?
De facto, certos políticos parecem tão voltados para o que fizeram que nisso demonstram a essência da sua acção administrativa: vão improvisando sem projectos e sem conceberem ideias ou planos a desenvolver. Vai-se fazendo... Umas vezes sai bem e propagandeia-se, outras sai mal e cala-se para que caia no esquecimento.
E se fossemos confrontar a lista de realizações que vem no folheto com o programa que foi apresentado há quatro anos? Que grande surpresa iriamos ter, não é verdade?
Sabem o que custa mais nisto tudo? É pensar que há homens e mulheres honestos nesta terra que, se um dia vierem a saber muitas verdades que estão ocultas, ficarão muito incomodados porque não mereciam terem-se comprometido nestas aventuras. Mas, cada um sabe de si...
Há coisas difíceis de aturar. Como anunciar que Campo Maior é um dos concelhos com mais qualidade de vida, dando a entender que são estes e apenas estes, os que se auto-elogiam, que merecem os elogios por que assim seja. Ora vamos lá pôr a mão na consciência: quem mais poderá reivindicar um grande contributo para o bem estar de que, até agora, tem desfrutado a população de Campo Maior? Só os mal-intencionados podem esquecer-se desta grande e indiscutível verdade. Não é assim?
Já agora, a título de exemplo, quem desbloqueou os grandes impedimentos e adiamentos na construção de uma das vias mais estruturantes e mais necessárias para o desenvolvimento económico do concelho de Campo Maior?
Ponham mais uma vez a mão na consciência. Em grande parte, a grandeza de cada um de nós está em sabermos reconhecer a grandeza dos nossos adversários.

Zé Quintas disse...

Haja Deus!
Até que enfim aparece um grupo de pessoas lideradas por um homem de fé, de palavra e de honra, com coragem para levantarem a voz e dizerem de sua justiça aquilo que muitos pensaram, mas não tiveram a coragem de proclamar.
Esta gente traz para Campo Maior a decisão de realizarem "um Campo Maior mais livre, mais justo e mais fraterno."
Agora é que os que têm estado montados no poder a fazer o que muito bem entendem e que mais lhes convém, vão ver como elas lhe mordem. Julgavam, se calhar, que este forrobodó nunca mais acabava. Era só amanharem-se e pisar os outros sem que ninguém lhes pudesse ir à mão de nada.
Agora sim, com esta gente no poder vamos ter liberdade e justiça, coisa de que, até aqui, nem se podia falar a não ser à porta fechada e com gente de confiança.
Com esta boa gente e com o chefe que tiveram a inteligência de escolher, Campo Maior vai para a frente.
Por isso, contem comigo. O convite está aceite. Dia 28 de Agosto, sexta-feira, às 21:30, nos Bombeiros, lá estarei a gritar convosco: mais liberdade, mais justiça e mais fraternidade!
Basta de suportar tanta opressão. 12 anos é tempo demais para aguentar tanta ditadura.

Anónimo disse...

O Martir nem o resolveu o Sr. burrica nem o vão resolver ele ou outro que venha nos próximos 4 anos, sabem porquê? Porque para resolver o mártir Santo é necessário primeiro haver vontado do "dono" do património ex-IPPAR, da Segurança Social e de mais 4 ou 5 entidades entre elas a Câmara e, em segundo lugar haver convergência dee ideias do processo a adoptar, isto é, acordarem se a comunidade ali instalada deve ficar junta ou disseminada pelo espaço urbano.
Acusar a Câmara de não resolver o assunto só por si, è demagia e defesa de interesses politicos.
A politica também pode ser séria se cada um de nós souber isentar-se de ódios e revanchismos e fazer sempre, antes de fazer acusações gratuitas, um acto de contricção para ver até que ponto ele próprio colaboraou de forma positiva para ajudar a resolver o assunto.
è como o lixo, todos dizemos que a vila está suja, que atire a primeira pedra aquele que nunca prevaricou o abandonou o seu lixo fora dos locais apropriados.
Vamos ser sérios e coerentes.

Oriana disse...

Declaro desde já que não faço parte da "grande maioria dos Campomaiorenses, (que) silenciosamente ... irão ser justos e generosos, continuando a apoiar-me e a dar-me a confiança para, todos juntos, ganharmos Campo Maior em 11 de Outubro" (João Borrega, dixit)
Não o posso fazer porque não acredito no lema escolhido: "Por um Campo Maior mais livre, mais justo e mais fraterno". Então se durante 4 ANOS, pautou a sua política na Câmara por discriminar as pessoas em função das suas preferências, apoiando pessoas e entidades que estavam nas suas boas graças e rejeitando qualquer apoio a projectos desde que estivessem envolvidas pessoas com as quais tinha algum diferendo, como podemos acreditar que vai, durante os próximos 4 anos agir com sentido de justiça e de fraternidade, não discriminando ninguém?
É nas acções que se conhecem as pessoas porque palavras leva-os o vento. Esperemos que os campomaiorenses pensem bem quando tiverem de tomar a decisão de eleger o próximo elenco camarário.

Três horas da manhã disse...

Anónimo,

O dia que comentares os posts, sem insinuações desprovidas de razão e fundamento aí aceito os teus comentários, entretanto vão servindo somente para rir e compartir com as pessoas que menos te passam pela cabeça ;)

Cumps

Anónimo disse...

Deixem ir para a Câmara governar quem nunca o fez...


Porque : Estes já os conhecemos, e quem gostou do que fizeram, pois que continuem... a votar neles.

Porque : Os outros que já lá estiveram, e que querem mandar para lá o “delfim” para continuar a mesma politica já conhecida e rejeitada pela maioria... que façam o mesmo.

Porque : Nós, os que queremos trabalhar , viver em paz com todos , sem vinganças, e sem ódios a pautar as nossas vidas, votaremos nos... outros.

Anónimo disse...

olá anónimo 16,28, diga a verdade quem é que manda em campo maior?, eu posso mostrar documentos da IPPAR QUE QUER RESOLVER TERCEIRO MUNDO EM CAMPO MAIOR, mas o sr. burrica não está interessado, aliás nunca teve vontade politica para resolver este vergonhoso problema portanto o sr. está muito mal informado da situação a maioria dos campomaiorenses sabem bem que o grande responsavel desta situação é o sr burrica, fale a verdade aos campomaiorenses por favor, eu sei bem o que estou a falar, já falei com todas as partes desta situação do MARTIR SANTO, e sei de onde vem o erro, venha ver toda a parte velha da vila com está! venha depois fale a verdade

Anónimo disse...

e o jornal do ricardo, não merece avalição neste blog?

vamos lá ser imparciais.....

tsss tsss

Anónimo disse...

Já agora...


... e pensar bem é o quê, D. Oriana?

Anónimo disse...

Para quem defende a parte velha da vila como o 3ºmundo, tanto lhe faz que ganhe o burrica ou o PS, porque ambos no seu programa inicial disseram q tinham como objectivo fazer FESTAS DO POVO em 2010, como as festas tem maior incidência na parte velha, então qualquer um dos autarcas nessa altura se irá preocupar em arranjar as muralhas e o resto!
Agora quanto ao facto de tirar os ciganos do MARTIR Santo para outro local, nao concordo, porque ali só estragam um local, que já está estragado e não estragam mais nada.

Anónimo disse...

Aos Messias...

O mal é alguém sentir-se tão importante, que o leve a pensar que tudo ou todos acabam nesta terra se não for ele!

Desiludam-se ! Nada é importante. Ninguém faz falta.

...e o milagroso tempo ( que não pára) se irá encarregar de ressaltar da inutilidade de todos nós.

Anónimo disse...

Anónimo das 22h16, se já falou com toda a gente e tem a chave do problema na mão, isto é, a decisão do IGESPAR, ex-IPPAR. leva-a à Camara e exija ao Sr. Burrica para dar cumprimento ao que ali estiver determinado.
Para que não seja apelidado de sectário, entregue no Jornal de Campo Maior e Linhas de Elvas, esse raro, e valioso, oficio do IGESPAR, caso não o faça è porque não sabe do que está a falar e è mesmo mentiroso.

Anónimo disse...

meu caro 12,46, quem manda nos monumentos nacionais, é ministro da cultura, e não a IGESPAR, POR ISSO ESTÁ MAL INFORMADO. por outro lado não ofenda as pessoas de boa fé, eu convidei o sr. delegado de saúde de campo maior para vir aqui ver o terceiro mundo, estivemos haver a situação, é verdadeiramente um atentado há saúde pública. o sr. delegado de saúde escreveu uma carta ao sr. burrica desta vergonhosa situação no dia 2009-08-11, e até ao momento ainda não deu qualquer resposta, aliás eu já esperava disso porque o sr. burrica me disse a mim que não queria saber nada disto é o presidente do abandono, você axa justo esta situação em campo maior? um património que é de todos nos..... fale a verdade aos compomaiorenses, temos uma parte da vila completamente abandonada... quem manda em campo maior? quem é o responsável? não vá por caminho errado um abraço

Anónimo disse...

anónimo 12,28 não se esqueça que é uma parte historica onde estão os ciganos, por isso têm que sair daqui, terrenos há muitos o que falta é vontade politica para resolver o problema, com 80 mil euros se resolve o problema o que é isso para a câmara segurança social e para o governo central, é fácil de se resolver eu como cidadão de campo maior quero e luto para acabar com esta vergonhosa situação, para bem de todos os campomaiorenses

Anónimo disse...

Como é q 80 mil euros resolvem o problema dos ciganos?
Já sei são 80 familias e dão mil euros a cada familia por expropriação de terreno e eles ficam todos contentes!

Anónimo disse...

17,33 meu amigo aqui há 35 familias ciganas entre mulheres e crianças e homens há 140 ciganos portanto esta um pouco mal informado, mas tudo bem,

Anónimo disse...

Explique-me como é q com 80 mil euros resolve o problema?
Se faz favor!!

Anónimo disse...

21,54 o terreno tem a câmara, portanto os 80 mil são para fazerem um préfabricado e daqui tambem se apreveita muito meterial, haja vontade politica do sr. presidente, para bem do povo de campo maior

Anónimo disse...

afinal era para avaliar o jornal ou os ciganos

tsss tsss

e o jornal do ricardo não o avaliamos?

tsss tsss

Anónimo disse...

não tem fundamento 12,54

Anónimo disse...

O senhor presidente esqueceu-se de colocar no seu jornal as melhorias feitas no Mártir Santo!!! Água, luz, televisão por cabo... E o lixo que se acumula todos os fins de semana e feriados pela vila? Não vi nada disto no dito jornal, é uma VERGONHA!!!! Não queremos mais 4 anos assim nem estes 3 meses que restam lá devia ficar!

Anónimo disse...

como é possivel um senhor que tem uma certa personalidade, e agora vai ao lado de um elenco que só atrazaram campo maior, eu respeito a sua edeia, mas penso que vai num caminho muito errado, que é o senhor MÁRIO SERÔDIO, O SENHOR JÁ VIU A PARTE VELHA DA VILA? é triste que vá por esse caminho, é os seus clientes estão muito zangados com o SR.

Anónimo disse...

O tal "jogo de ilusionismo" muito bem salientado pelo senhor três horas da manhã não deixa de ser um jogo protagonizado por bons jogadores, ou seja, bons políticos. A política é isto: é argumentar, é persuadir, é convencer, é iludir. De facto, foram feitas algumas obras que são e serão benéficas para a população: o centro cultural, as piscinas de água quente, a restauração da avenida, a reparação de algumas estradas secundárias... Mas a população quer mais. Os jovens querem mais. A cultura em Campo Maior está muito paupérrima. É preciso inovar e não optar pelo caminho mais fácil do "filho dum cabrão" tão apregoado nas revistas de teatro. Faço um apelo aos "intelectuais" de Campo Maior que revolucionem a cultura da nossa terra, utilizando os recursos e as pessoas da nossa terra. É preciso arriscar!!!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Estava a dar uma volta pelos blogs e deparo com um Anónimo das 15,40 de 31 de Agosto, este, suponho jovem, censura a cultura, apelando à inovação e aos inclectuais. Muito bem, aplaudo de pé. Mas só lhe quero dizer que ali tenho assitido a espectáculos quer de treatro quer de dança, que em nada desmerecem outros que também já vi feito por profissionais. Temos de nos lembrar que são pessoas amadoras,e campomaiorenses, que não recebem um cêntimo pelo que fazem, gastando inclusive so seu bolso as deslocações para durante meses fazem para ensaiar. Faça como eu vá ver e fale com as pessoas que trabalham nos espectáculos. Veja o que se faz no distrito e depois tire conclusões. Quanto ao "filho dum cabrão" quando inserido num texto que o justifique não vejo porque que não. Alguma vez viu revista? Olhe eu tenho pena de ter jeito para a dança nem para o teatro porque se o tivesse não gastava tantas horas sentado nos bares a estragar a minha saúde.