quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Novo Coreto Vs. Antigo Coreto


Qual dos dois coretos preferem?

Eu ficava com o antigo, pois era património campomaiorense, vamos-lá ver quantos espectáculos vão ocorrer no novo coreto, sendo que esse foi um dos argumentos da sua construção.

Cumprimentos

17 comentários:

Anónimo disse...

Lá vem o coreto, lá vem ...

Honestamente, eu não preferia nenhum destes mamarrachos, acho que foi um ( mais um ) desperdício de dinheiros públicos ...

Mas já que insistem neste tema explorado até ao enjoo, ( uns com o coreto outros com as festas) pedia-lhe para ser mais rigoroso, (sincero) e que colocasse aqui fotografias (dentro do possível) com o mesmo enquadramento, envolvência, e a mesma luz.

Assim como as apresenta...

...é “batota”, e você irá “ver” isso mesmo ( ou foi intencional ?) pelas “respostas-comentários” que irá obter.

Cumprimentos

carlos disse...

Se é pra escolher entre as 2 fotos... a do antigo, sem dúvida:-)

Este coreto parece ser mais funcional. E ainda que venha a ter a mesma utilização do outro, que era zero (ou lá perto), sempre fica a mais valia dos WC.

carlos disse...

Só não percebo o que aconteceu ao plátno que parece ter secado. Será mais uma que vai à vida ?...

Anónimo disse...

claro q o novo, o velho era feio e ñ tinha condições para nada, este é imponente e bonito, e ja agora o jardim ta mt melhor, mais espaço, ñ é tão tapado, ficou com um ar mais alegre e tem melhores acessos, sem dizer q o outro estava completamente em degradação, o nosso presidente ta de parabens

Anónimo disse...

... isto a propósito de muita música de embalar os nossos sentidos, por bandas sonoras bem apetrechadas , coretos, e “truncagens” , porque ; “nada se cria ,nada se perde, tudo se transforma”...


Alguns indícios...

... apontam para que, tanto ao nível nacional como ao nível local, se estão a verificar condições para uma "rendição da guarda" no que respeita tanto a cargos políticos, como empresariais.

A velha geração que se instalou em posições importantes, no que respeita à detenção do poder, começa a dar lugar a uma geração de gente mais jovem. Mas esta mudança para mais juventude nos lugares de topo, (como a história demonstra) não quer dizer que possa vir a significar uma alteração importante para melhor no que respeita ao modo de conceber e executar a actividade política.

Alguns dos mais velhos chegaram ao poder sem grande preparação, quer no que respeita especificamente à concepção do que deve ser uma verdadeira actividade política, quer por não estarem dotados de grandes competências e não terem grande preparação académica.

Mais dotados de manhas e artimanhas, mais habituados a usar de truques e habilidades para atingirem os seus objectivos pessoais, foram totalmente despreocupados em traçarem e prosseguirem objectivos ligados à vida das comunidades, que deviam ter sabido gerir, enquanto estiveram ao “serviço” desta mesma comunidade.

Habituados a recorrer à facilidade que têm para convencer, agradar e manipular com o seu poderio económico, usam e abusam infelizmente desse mesmo poder em doses industriais.

Inseguros quanto à suas competências, dotados de fracos conhecimentos, desconfiam e utilizam todos os meios para derrotar, e enfraquecer, todos os que, sendo mais dotados tecnicamente, podem pôr em perigo a sua ascensão.

Pela mesma razão, preparam a sua e “familiar” perpetuação empresarial e politica no poder, preparando estrategicamente e tacticamente (com permissão do SLB, e Jesus…) a sua sucessão, recorrendo, em certos casos, a colocar nos cargos pessoas da sua inteira confiança, sendo, muitas vezes, familiares de ligação muito próxima, ou colaboradores ( ou não ) dotados de fraca (ou não) personalidade mas que sabem poder manipular a seu belo prazer.

Estes jovens chamados “testas de ferro” ao serviço dos mais poderosos, normalmente de onde provêm, ou com ânsia desmedida de poder, não precisam da política para ascender, porque têm sempre como alternativa e garantida o regresso às suas carreiras profissionais.

Por isso, normalmente não trazem a abertura de espírito para ouvir ,compreender, e resolver os anseios justos das populações.

A sua juventude ( a maior parte das vezes, usada de chamariz para ... ) não é o suficiente, nem selo de garantia, para os deixar mais disponíveis para tentarem a mudança e a inovação, e porque têm sempre ( se se portarem bem ) a garantia de continuarem a sua excelente carreira profissional têm a tendência para se conformarem e acomodarem a situações de estagnação.

É verdade que são capazes de conceberem e executar projectos, mas quase sempre construídos por, e, a partir de análise dos problemas e necessidades reais dos seus mandantes, e nunca para assumirem deliberadamente uma verdadeira gestão política das melhores soluções para as comunidades, porque logicamente estarão sempre - por motivos óbvios - fortemente condicionados.

Com "permisso"... cumprimentos.

Xavier disse...

Há entre eles toda a diferença que existe entre o valor patrimonial de um e o exibicionismo novorriquista do outro. Todos os que enriquecem depressa e não estão dotados de um suporte cultural coerente, tendem para o desprezo pelas coisas do passado, apreciando apenas as coisas que "enchem o olho" e exibem a riqueza que eles próprios ostentam. Isto pela mesma razão que um homem culto, mesmo que muito rico, procura passar discreto e um homem inculto faz tudo para ostentar a sua riqueza.

Anónimo disse...

Sou da região mas não de Campo Maior.
Não me digam -não quero acreditar - que destruiram os azulejos do coreto!
Não é pela "obra de arte" mas pelo testemunho de época.
Se os fizeram, é inculto quem contratou, ignorante quem projectou e selvagem que autorizou.

Pataca disse...

É disto que o meu povo gosta!!!

Com os mesmos ingredientes, fazer um cozinhado completamente
diferente . Excelente.

Zé do Povo disse...

Falamos do coreto, das eleições, do parque de campismo,de andar de carro ou a pé na nossa terra,da caça à multa,das festas do Crato, de recandidaturas... Mas e do lar da nossa terra niguém se lembra de falar??? E os nossos idosos? Será que têm as melhores condições para lá estar?
De certo que já alguém o visitou, ou tem lá família! Só a entrada do dito edifício é um óptimo cartão de visita! As janelas servem de lar para umas boas dezenas de andorinhas, que como manda a natureza fazem as suas necessidades para fora dos ninhos e servem assim para decoração das paredes exteriores do lar e do chão!!
No interior nos dias mais quentes os nossos idosos derrentem-se ao calor na sala de convivio, nem um único ar condicionado...
Alguns estão sentados em cadeirões com as almofadas tão gastas que têm que pedir à família almofadas para colocar nos cadeirões para poderem ficar numa postura mais correcta!
As refeições que são servidas serão as mais adequadas, como será o menu? E fruta? E iogurtes? E água?
Alguém se preocupa com eles??
A gerência da Santa Casa continua na mesma... Que fazem ao dinheiro que vem da segurança social, ao dinheiro que é pago pelas famílias, que por curiosidade no mês de Julho também é pago a dobrar??
Não coloco em causa de forma alguma o trabalho dos funcionários da instituição, mas provavelmente também gostariam de trabalhar num local mais digno.
E o senhor comendador, é Comendador da nossa terra para fora apoiando as mais diversas instituições e as instituições da terra??
Bem gostava qua alguém lutasse e fizesse alguma coisa. As famílias falam queixam-se mas não se unem, não estão para se preocupar.
Não são os almoços do dia dos avós, e as festas do dia do idoso que resolvem problemas sociais, porque se repararem são os novos reformados de 60 e tais anos que frequantam essas actividades!!
O dinheiro gasto em actividades, almoços, animações podia ser utilizado para fazer frente aos graves problemas que afectam os nossos idosos.
Enfim concluímos sempre que tudo acaba por se resumir a meia dúzia de politiquices...
Bem hajam.
Zé do Povo

carlos disse...

Uma mulher pouco tapado pode reaçar a sua beleza a quem a vê, sem dúvida!
agora em relação a jardins...!?

perguntava ao amigo anónimo das 12.27 :

qual é teu conceito de beleza no que a jardins se refere?

CURRO JIMENEZ disse...

o NOVO CORETO ESTÁ ESPECTACULAR, MAS VAMOS VER POR QUANTO TEMPO, POIS AS PESSOAS DE CAMPO MAIOR NÃO ESTÃO CIVILIZADAS AO PONTO DE DESTRUIR OS WC QUE FORAM CONTRUIDOS POR DEBAIXO DO NOVO CORETO

Anónimo disse...

gosto do "AS PESSOAS DE CAMPO MAIOR NÃO ESTÃO CIVILIZADAS" do sr. Curro Jimenez... é espectacular.

Do tipo, AS PESSOAS DE CAMPO MAIOR SÃO AUTENTICOS CHIPANZÉS... MUITO MUITO BOM!!!

Vamos dizer todos em conjunto, bora lá:

- AS PESSOAS DE CAMPO MAIOR NÃO ESTÃO CIVILIZADAS;

Outra vez vá:

- AS PESSOAS DE CAMPO MAIOR NÃO ESTÃO CIVILIZADAS;

Em unissono:

- AS PESSOAS DE CAMPO MAIOR NÃO ESTÃO CIVILIZADAS;

Agora com as mãos no ar:

- AS PESSOAS DE CAMPO MAIOR NÃO ESTÃO CIVILIZADAS;

E e e e agora com uma bolacha Maria na boca:

- AS PESSOAS DE CAMPO MAIOR NÃO ESTÃO CIVILIZADAS;

Muito bem... Muito bem...

Cantamos de novo?



ass. de la rocha

carlos disse...

amigo de la rocha
o teu comentario satiriza bem a petulancia e a pretensa superioridade moral de certos pensadores da nossa terra.
Gostei!

carlos disse...

Mas à parte isso...
que trabalho mostrou esta Camara para que se justifique a reeleiçáo do sr.Burrica?
Alguem que saiba,que me responda,pf.

Anónimo disse...

Se me permitem (só têm que o fazer, depois de tantas bacoradas publicadas) penso que o povo não merece tanta qualidade arquitectonica depois dos comentários acerca de uma espaço que está simplesmente excelente, não fosse aos topos com os parques infantis. Agora pensem que quem comenta menosprezando o jardim jamais seria capaz de fazer melhor. Vou deixar aqui também os parabéns ao arq. que desenvolveu o projecto do coreto uma vez que entendo os critérios que o levaram a executar tal construção, não só pelas suas proporções como também pelos materiais aplicados. A todos os que falam sem saber, admirem-no e comentem positivamente, contra mim falo mas chego á triste conclusão que nós campomaiorensea nada valemos. Nas vossas bocas, se fosse em Elvas o coreto era excelente, aqui é o que se vê.
Não esqueçam que não se fazem omeletes sem ovos, fosse o Burrica ou outro Burrica qualquer tinha que se gastar dinheiro para podermos udufruir dum jardim como o nosso.
As Sombras, calma todas as crinças crescem até se tornarem homens, isso leva o seu tempo. Só espero que as árvores não creseçam e façam sombras tão negras como as mente retrogradas dos que aqui comentam só para destruir.

bem hajam

Anónimo disse...

"Se me permitem (...) penso que o povo não merece tanta qualidade arquitectonica"
--
ah poi não!
pra gente desta,uma manjedoura e um restábulo.
E ja sobra!!

Anónimo disse...

ah pois, que ha gente em campo maior que nao tem o minino de atitude civica e so pensam em dar cabo de tudo e mais alguma coisa porque acham que é "bue fixe"...ridiculos...é este tipo de gente que devia tar a milhas da nossa vila.