quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Falta não... mas excesso também não...


Campo Maior foi inundado... de passadeiras...

Concordo que algumas fazem manifestamente falta, porém outras são simples peças de decoração, fazendo lembrar as famosas zebras.

Uma chamada de atenção, não fujam das "novas" lombas nas estradas da Figueira e de Ouguela, pois já existiram alguns pequenos despistes devido a tal.

A questão é: Quantidade, qualidade ou eleições?

Cumprimentos

15 comentários:

Anónimo disse...

Não há excessos em segurança...

Cumprimentos

siripipi alentejano disse...

Quanto às lombas na Estrada da Figueira e Ouguela é uma situação ilegal porque não estão previstas no Código das Estradas. Essas lombas só podem ser aplicadas dentro do perímetro urbano das Povoações por ser competência dos Municípios, enquanto nos Caminhos e Estradas Municipais é o Código das Estradas que prevalece.
Nas Ruas que dão acesso ao Centro de Saúde colocaram bandas demasiado elevadas que poderão criar problemas no transporte de doentes,basta haver uma emergência e a Ambuãncia ter que utilizar uma velocidade elevada, o que sucede? o doente pode ser expelido da Maca com as inerentes consequências.Nesse locais é que se deveria por as travessas que colocaram nas citadas Estradas. Estas situações demonstra uma falta de conhecimentos técnicos.
siripipi-alentejano

O Observador Nato disse...

Pois, agora é lombas e afins por todo o lado. Eu não acho piada nenhuma mas o meu filho gosta muito porque pode fazer algum freestyle com a bicicleta que o avô lhe comprou no Eco Marché. Quem fala de lombas pode falar daqueles "ferros" (nem sei o nome daquilo) que se situam à frente da casa do Ti Machado. Não sei qual é o objectivo dos "ferros"; ou melhor eles devem ter alguma utilidade, como por exemplo, já que o piso está escorregadio devido à areia da calçada os carros podem fugir ou "derrapar" e assim, em vez de baterem na parede do Ti Machado, encaram com os "ferros". São as obras da nossa terra. Ouvi falar, também, na construção de um parque de estacionamento onde se situa o parque infantil de toda a vida. Não sei como é que isso está, poré, bonito, bonito, era fazerem um parque de estacionamento subterrâneo, se quiserem resolver os problemas de estacionamento da nossa vila.

Cumprimentos,

O Observador Nato.

Anónimo disse...

Só há lombas em Campo Maior. Nas outras localidades não há?
Os ditos ferrinhos são para obrigar as pessoas a passar nas passadeiras, já que algumas não sabem para que servem (passadeiras).

O Observador Nato disse...

Pois agora passam a saber o que são passadeiras, pois em Campo Maior o que não faltam são passadeiras... Elvas com rotundas e rotundinhas e Campo Maior com passadeiras e lombas. Até há quem exija passadeiras à porta de casa. Peçam agora que é tempo de eleições. Eu tou a pensar pedir ao Presidente que construa uma pista de patinagem artística para a minha filha praticar. O tio ofereceu-lhe uns patins e ela está muito entusiasmada com o "brinquedo". Já me fala numa possível presença nos jogos olímpicos e tudo...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Tanta conversa desnecessária...

Os bombeiros ( condutores) de ambulâncias têm obrigação de ter formação especifica, consciência e bom senso suficiente, para não acelerar as viaturas onde tenham conhecimento da existência de lombas, ( e não só) porque pode representar um perigo para os doentes que transportam , particularmente os politraumatizados.

A velocidade dos veiculos dentro de CM não devia ser permitida além dos 30 km/h.

Cumprimentos

Um automobilista disse...

O problema das passadeiras é as pessoas pensarem que chegam ali e não têm que olhar para ver se vem algum carro, é só enfiar na passadeira, outros ainda há que correm para as passadeiras para tirar a prioridade aos veículos que se acercam e quando ai chegam atravessam nas calmas, até parece que estão passeando.
Devia haver da parte da GNR uma "espreita" para "ensinar" os peões a chegar a uma passadeira, parar olhar e atravessar, não como a maioria do nosso povo faz, porque não pensem que têm prioridade, só têm prioridade depois de estar em cima das ditas. até não estar em cima das passadeiras ninguém não tem prioridade.
Atenção as passadeiras nas traseiras do bar do Paródias que nem luz tem e as pessoas não respeitam as regras quando os peões são vistos pelos automobolistas, já estão em cima da dita.
"o policia deitado" ao cimo da Dr. Telo da Gama está que é um espectáculo, para partir amortecedores. vejam as ambulâncias, quantos destes apanham tanto na direcção do centro de saúde, como para sair para Elvas.
Tirem esses mamarrachos da vila e ponham a GNR a ver os aceleras.

Anónimo disse...

o sr. das 14,16 não vá por esse caminho por haver lombas nas outras localidades nos tambem temos que as ter.... por favor

Zé do Povo disse...

Senhor Observador Nato deixe-me dizer-lhe que em Campo Maior não existem problemas de estacionamento!! As pessoas é que criam esses mesmos problemas pois continuam ridiculamente a fazer percursos de metros nos seus ricos automóveis...
E gastar milhoes num parque de estaciomamente subterrâneo?! Tenha dó por favor... Só se fizerem parques subterrânos debaixo das farmácias, dos supermercados, lojas, bares...sei lá porque ás vezes só falta mesmo estacionarem os carros dentro dos sítios para onde vão!!! Afinal estamos no alentejo e andar custa mesmo muito!
Bem hajam.
Zé do Povo

Anónimo disse...

Querem fazer uma aposta?
Se o Burricas tiver um osso partido e for de ambulancia por cima disso que mandou pôr nas ruas, no dia seguinte manda tirar tudo de tanta dôr que teve...
Vejam lá o que se passou em Elvas naquela avenida que dá para o Hospital. Já só restam uns vestigios de tudo o que em tempo por lé puseram!!!!

carlos disse...

Já que falaram aí em ambulancias, ninguém é capaz de explicar aos condutores das ditas que as sirenes servem apenas e só para casos de emergencia?

O facto de levarem alguém ferido ou de irem recolher alguem ferido, só por si não dá o direito de armarem a escandeleira que armam! Meus amigos Bombeiros Voluntários, isso que vcs fazem é protagonismo gratuito!

Se realmente estiverem "entaldos" no transito, sim senhor! justifica-se a sirene para que os condutores da frente facilitem. De contrário com o prilampo basta.

Vamos lá ser um pouco mais sóbrios e profissionais, ok?

Anónimo disse...

A propósito de lombas, ambulancias,e tricas...

Com Permissão do Sr.Ademar Santos:

“Tenho quase 57 anos de idade. Vivi 22 em ditadura e os restantes, em "democracia"... sob a governação, quase sempre alternada, do PS e do PSD. Tenho 3 filhos e muita vergonha do país que lhes deixarei: o Portugal da cunha, do empenho e do compadrio, do futebol trapaceiro, do fado lamechas, do marialvismo de vão de escada, da contra-reforma tridentina e de todas as crendices abençoadas, da corrupção por todo o lado, do chico-espertismo, dos trolhas convertidos em empreiteiros e dos empreiteiros que alugam os eleitos que não passam de trolhas, dos médicos que não atendem nos hospitais, porque o negócio da saúde faz-se nas clínicas, da banca fraudulenta e dos banqueiros que deviam estar na cadeia, dos tribunais que nunca decidem a tempo e horas e só têm a mão pesada para os fracos, das escolas que perpetuam a ignorância e a incivilidade, o Portugal rasca e faz-de-conta que, quase cem anos depois, continua inteiro dentro da Cena do Ódio, de Almada Negreiros, o Portugal canalha e ridículo que Alexandre O'Neill vergastou sem dó, nem piedade, mas com toda a verdade. Se os portugueses guardassem ainda um pingo de decência... diriam BASTA! Diriam BASTA a todos aqueles que, nos sucessivos governos, nas autarquias, na administração, nas empresas públicas... durante 35 anos, fizeram de Portugal (e consentiram que Portugal continuasse a ser) a república das bananas da velha Europa. Se os portugueses guardassem ainda um pingo de decência... diriam BASTA e não votariam mais no PS e no PSD. Portugal precisa, em democracia, de um terramoto político para acordar. Eu farei o que puder para ajudar ao terramoto. Espero que me acompanheis, leitores!...”

Mais palavras para quê ?

Anónimo disse...

esta imagem é artificial, está muito limpa, tristeza

Anónimo disse...

amigo de de 21 de agosto tem toda a rezão o que diz, mas muita gente não quer ouvir a verdade, é muito triste para a democracia, um abraço de amigo

Anónimo disse...

amigo eu estou contigo, vamos para a luta um abraço