sexta-feira, 10 de julho de 2009

Vale a pena reflectir.... insistamos

Li no blogue “De Campo Maior”, um texto muito interessante, o qual falava do Festival da Juventude Campomaiorense e do Festival Delta Tejo (título: Dos festivais de Verão).

Segundo foi possível observar, o Festival da Juventude que decorreu durante o último fim-de-semana em Campo Maior junto as Piscinas Municipais, acabou por ser um evento com boa afluência, onde foi possível assistir a concertos de nomes sonantes do panorama musical português, o que é de louvar.

Por sua vez, o Delta Tejo ultrapassou as expectativas, sendo que nos três dias estiveram cerca de 70 mil pessoas no recinto do Alto da Ajuda, um número elevado tendo em conta a última edição que ficou pelas 57 mil pessoas.

Tendo em conta estes dois exemplos, será que se podem tirar algumas ilações? Embora pouco ou nada tenha a ver uma situação com a outra.

O Delta Tejo, é o momento de excelência de comunicação da Delta Cafés com os seus clientes. Embora isto não seja completamente linear, mas a verdade é que se comunica e difunde a marca Delta Cafés, ligada a uma série de valores inerentes ao Festival.

O Festival da Juventude, não passa de uma “simples” festa. Será que não se poderiam unir esforços e formar algo mais forte que difundisse Campo Maior e trouxesse até à nossa vila alguns milhares de pessoas?

A ideia seria a criação de um Festival em Campo Maior, o qual tivesse como objectivo distrair as nossas gentes mas não somente, uma vez que se poderia também comunicar a nossa vila e trazer alguns milhares de forasteiros a Campo Maior.

Alguns dirão: mas isso já existe! É verdade, pois existe, o Crato é um excelente exemplo disso mesmo.

Na minha perspectiva isto não seria uma simples cópia, mas sim uma inovação (copiar bem é inovar). O sucesso está dependente de patrocinadores e da comunicação que for feita.

Já que as Festas do Povo tardam em “reaparecer”, ao menos desta forma teríamos uma festa que honrasse Campo Maior e os Campomaiorenses.

Fica aqui a ideia…

Cumprimentos

12 comentários:

Anónimo disse...

olá era uma boa ideia, mas com estas condiçôes que campo maior tem não vamos a lado nenhum, primeiro têm de limpar o lixo e lavar a cara a nossa vila, que é uma vergonha está tudo ao abandono, depois sim´era bom esses enventos para bem da nossa terra, não vamos começar a casa pelo telhado penso eu... obrigado

Anónimo disse...

O Tê escreveu ...

“...Nunca voltes ao lugar... Onde já foste feliz... Por muito que o coração diga... Não faças o que ele diz ..."


E eu digo:

... que ando cansado de traições e traidores, e não tenho tempo disponível, nem para descansar, neste caixão onde nos algemaram, e a que chamam Campo Maior...

Festas !!! ??? Deixem-me rir . Por favor, deixemmmmm-me rir ... por favor deixemmmm ...

Anónimo disse...

Bem vindo de volta, Três da manhã!!! É um prazer vê-lo de volta...

Quanto ao tema, chamava a atenção para a entrevista que o Comendador Rui Nabeiro deu à Sic Mulher no sábado do Delta Tejo em que abriu a possibilidade de realizar este festival em Campo Maior.

Mas não me parece, nunca no panorama em que vivemos nesta terra, que pudesse ser uma coisa concertada entre as partes (autarquia e Delta) porque por aí, parece que não vai dar.

Um abraço e bem haja o seu regresso

Anónimo disse...

Ainda bem que regressa!!! estava a olhar para a imagem que se mantém ai do lado direito do Coreto e lembrei-me... Agora que o novo está a tomar forma, ainda acham o mesmo que há meses atrás???

Seria um bom tema a recuperar...

Anónimo disse...

Já deu para ver que regressa mas sem expectativa de grandes mudanças. Congratulações, parabéns, palmadinhas no EGO, muitas festas e muitos cumprimentos. Mesmo que muito mal escritos, mesmo que a maioria dos publicados sejam autênticos atentados à língua de Camões, tudo passa. Não passam são as opiniões. Este "Blogue", na verdade, não modera. Este "Blogue" censura.
Claro é mais prudente e cautelas e caldos de galinha ...
Olhem: resguardem-se. Anda por aí uma gripe, que todos os cuidados são poucos. Não é verdade?

Anónimo disse...

olá anonimo das 8,55 já você está com a lingua de camôes até parece que está num país de doutores não se esqueça de uma coisa 80% do povo português tem uma franca cultura e de escolaridade, por isso não venha com essa historia, temos aqui bem perto um homem com a quarta classe em elvas e tem feito um bom trabalho, por isso não vamos por esse caminho por favor um abraço

Anónimo disse...

Ó anónimo das 12,49:
Olhe que o homem tem razão. Não se trata de ser a língua de Camões. Trata-se da língua de todos nós e todos nós temos que a tratar bem e preservar. A menos que você pretenda que este blogue se destine a divulgar mensagens, por vezes incomprensíveis de quase analfabetos, reais ou funcionais. Hoje não pode haver desculpas para a ignorância até porque ela não dá vantagens a ninguém. Há as Novas Oportunidades e cursos nocturnos em regime gratuito. Só não aprende quem não quer. E quem não quer tem de sofrer as consequências da sua escolha.

Anónimo disse...

se realmente houvesse interesse em trazer o festival para campo maior, este tinha era sido feito cá desde a sua primeira edição e não porque estamos a dois meses de eleições e lança-se ete tipo de areia para os olhos das pessoas para ficar tudo contente.

Anónimo disse...

Camarila,

De facto nao ha uma grande relaçao entre os dois festivais, Campo Maior tem trazido bons cantores ate ca, mas nao nos podemos comparar ao Delta Tejo. e ja agora... como iriam fazer um festival em condiçoes quando a rivalidade entre a camara e a Delta é tao grande que muitas vezes nao pensam no mlhor para Campo Maior mas para o seu umbiguinho...

Ja agora no nosso blog falamos da (degradação do canil, vejam e comentem!)

Cumps

Anónimo disse...

Vale mais preservar e valorizar o que já temos, e deixemo-mos de inventar! Como diz o ditado, vale mais um passaro na mão do que dois a voar.
Este ano acho que a camara acertou no festival, em relação a anos que esteve às moscas. Deixem-se de festivais e pensem mas é na festas do povo!!

o observador nato disse...

De facto, a festa da juventude em Campo Maior teve grande afluência. No entanto, repudio a opinião de alguns quando dizem que nunca fazem nada de inovador. Este ano vieram os "The Gift" e David Fonseca, porém, o povo de Campo Maior tem uma atitude apática em relação a artistas sonantes da música nacional. Vi pessoas a abandonarem o recinto a meio do espectáculo. Enfim... Gostei da atitude da autarquia ao convocar os bares para o recinto da Semana da Juventude, aliás, o ano passado passou-se o mesmo. Fiquei surpreendido com a presença do Juliu's Bar no recinto, coisa que não aconteceu o ano passado. A minha opinião? O que acham? Quando é para encherem os bolsos não há divergências... Adiante: o Delta Tejo tem outra dimensão. Apesar de não estar presente no festival, penso que é um evento a não perder, no entanto, só lá irei quando o cartaz fôr mais apetecível. Cumprimentos à malta e parabéns ao autor deste blog.

cmcc disse...

é verdade que o presidente de elvas tem feito um bom trabalho para queles que vivem fora do concelho, acham que as freguesias rurais barbacena; Boa fé Vila Boim e Saõ vicente nestes ultimos quatro anos o que mais precisavam era de uma praça de touros, todas ROLDÂO ALMEIDA, em Santa Eulalia tem duas ruas com o seu nome, e um parque infantil que remodelou mas parece que foi ele que o contruiu, ´gostaria de saber a vossa opiniao se o burrica tivesse colocado o nome dele ao centro cultural.