terça-feira, 7 de abril de 2009

"Ó mê belo" Divulga: Ad Spetem Ars - Concerto Vocal



15 comentários:

Elvascidade disse...

Boa proposta!

Seguidor atento disse...

Admirável iniciativa esta da "Ad Septem Ars", neste quase deserto cultural em que, devido a uma certa concepção de cultura dos centros máximos de decisão,se tornou Campo Maior.
Sigo com interesse as suas propostas. Há, contudo, uma questão que me deixa confuso: que pessoas de tanta sensibilidade artística como são os promotores, publicitem as suas relizações de forma tão pouco sugestiva e estéticamente tão pouco agradáveis.
Já o logotipo é formal e cénicamente pobre. O resto lê pela mesma gramática.
Isto não faz muito sentido pois que, "artifex amat collem artis"

Anónimo disse...

Mais uma boa proposta cultural em Campo Maior.

Cultura é isto! disse...

Ao Sr. Seguidor atento!
Você é que deve ter um deserto cultural na sua cabeça!
Já foi ver algum espectáculo ao centro cultural tipo "Yerma", olhe que até e feito por pessoas de Campo Maior.
Há como tem o apoio da Câmara já não presta! Não é assim!
Diga qual o espectáculo que esta associação nova tem feito, contratar um grupo de música ou qualquer coisa também eu faço, não é preciso de nenhuma coisa, é só preciso de dinheiro.

Joel disse...

Sr. Seguidor atento acho que essas questões estéticas são secundárias o importante é a iniciativa e a sua qualidade. Quando é que em Campo Maior se lembraram de fazer uma iniciativa deste tipo?
Sr. Cultura é isto! O bom é que existam associações culturais no nosso concelho. E será que o sr. quis dizer que em Campo Maior só se podem realizar espectáculos em que entrem pessoas da terra?? É que se foi isso que disse acho isso de uma pobreza impressionante, porque o que está a pedir é que Campo Maior fique isolado culturalmente.
Outra boa iniciativa desta associção é a escola de música, Campo Maior já estava a precisar disto, porque quantas pessoas tinham de ir para outras terras aprender a tocar guitarra por exemplo.
Cumps.

Anónimo disse...

Gosto sobretudo do pormenor da informação do horário da actividade. 4 da Tarde!!!!
Muito útil sim senhor, porque nós, os que não temos nem CULTURA nem ARTE a correr-nos nas veias não sabemos o que são as 16 horas...

para que respondo eu a esta gente? disse...

Cultura é isto:
É tal a sua impante vaidade que nem o deixa perceber o que o homem escreveu e que com o seu comentário prova, é que, por cá, é comer e calar, o que os poderes dominantes decidirem que devemos comer.
Não há nada para os que não prestam vassalagem: "se o poder somos nós, nós é qu sabemos o que é cultura"; "somos tão bons que nem precisamos que venham de fora mostrar aquilo que nem chega aos calcanhares do que por cá fazemos".
Veja lá! Lembre-se do sapo que se julgou maior que o boi: inchou, inchou e...

Anónimo disse...

parece-me haver aqui uma guerra surda entre associações que é estúpida, ignorante, com falta de sensibilidade... A Ad Septem porque não é camarária, a sofrer os comentários de quem só vê câmara. A Ad Septem a esquecer que não pode fazer-se demasiadamente "culta" porque senão tornar-se-á elitista. A Axpress Arte (que raio de nomes estas associações andam a escolher) com medo e ciumes que os outros lhes roubem protagonismo. Os outros a querrem, de facto, roubar protagonismo.

O primeiro passo a dar, parece-me, era todos sentarem-se à mesa e pensarem, para lá da politiquice, para lá dos interesses pessoais, o que poderia ser feito, anualmente, em conjunto, por todas as associações culturais, Câmara Municipal, Centro Educativo, Casa do Povo... e aí, teriam algo em grande, com as coisas de Campo Maior, e as coisas que viriam de fora. Uma semana, ou um mês (porque não) da cultura, organizado por todos... Aí sim, Campo Maior ficaria a ganhar.

...dealoendro. disse...

“A cultura é isto”...pois é, infelizmente!!!

Mas a cultura da educação, da instrução, do saber, do estudo, são todos os anteriores e posteriores... felizmente.

Boa tarde.

Anónimo disse...

olá, eu sou de elvas e cheguei aqui através de um link que estava no blog de um amigo e estou deveras impressionado sabem porque?

porque aqui me parece que estão um par de pessoas a fazer birrinhas parvas!!! mas vocês são de Campo Maior e lutam por essa terra ou lutam uns contra os outros???

Com o devido respeito (que não sei se merecem, pois atacam-se como leões uns aos outros) isto é uma palhaçada e estou a ver que estão por aqu~i muitos dos intervenientes.

tinha uma ideia diferente das pessoas de Campo Maior.

Pensava que que fossem um povo unido e até interessante.

mas afinal de contas é o contrário.

muito mau, muito mau...

assim não se vai a lado nenhum.

desculpem-me a sinceridade.

JLA

Um que se veio meter onde não era chamado disse...

Você escreveu ontem coisas que eu gostei de ler. Mas o dealoendro de ontem é o mesmo que, faz ainda poucos dias, respondia a um contraditor com uma má educação e uma violência a raiar o ódio mais extremo e irracional que se pode consentir? Custa a aceitar que seja. Ou então é este espaço de mediocridade a que viciadamente nos estamos a habituar a espreitar? Eu estou a ver se desintoxico: acabo de passar umas duas horas a explorar um blogue que julgo feito por gente daqui e que se chama Abrilongo. Foi com espanto que dei com uma autêntico oásis de inteligência. Mas provavelmente isto não estará nos seus interesses. Enfim ... se o concelho de um desconhecido fizer algum sentido, evite cabrestos, arreatas, e espumar de bocas que colocam o diálogo à beira do animalesco. Tenha uma BOA PÁSCOA, mesmo se acontecer que a não mereça.

Anónimo disse...

Agora é que o de Elvas disse uma grande verdade. Vocês merecem ler isto e muito mais. É uma vergonha! Espero que o anónimo elvense visite outros blogues de Campo Maior que mais não seja para constatar que teve azar e entrou na porta errada. Há por aqui gente que não se mistura nesta chicana e vai fazendo coisas que merecem consideração. Olhe, safe-se disto. Eu tenho que aturar porque me propus fazer uma análise de conteúdo dos discursos políticos que se movem em volta do poder político preponderante em Campo Maior. Confesso que procuro distanciar-me. Mas fico por vezes muito, muito enojado.

Anónimo disse...

Vai haver babysiting neste espectáculo?

...dealoendro. disse...

Pois é pá !!!

A partir das 17,20 mudaram para as loiras.

Isto ia também !!!

Que pena.

Deixa lá; muda a agulha.

A propósito da agulha ,sabes com o que a j... se saiu ?

...mãe se tivesses uma pila eras o meu pai ???

Porra !!! que cultura tão truncada.

Disseste truncada ou trancada ?

Olha como queiras...tenho que ir.

Fiquem bem . Boa noite.

Resposta aloendrada disse...

À sombra dum aloendro
Vou cagando lentamente
Enquanto um peixe no rio
Arrota um peido estridente