sexta-feira, 24 de abril de 2009

Menos & Menos

Esta semana não vai haver Mais & Menos, vai haver um grande MENOS!

Mas que se passa com os “mandões” em Campo Maior?
Serão todos alérgicos?
Precisam de lenha?

Não cortem mais árvores! Desde a “poda” até ao corte pela raiz muito se tem feito neste campo que não é floresta, mas espera ter uma sombra…
Tristeza não acham?

“Aquela vergonha na Escola do Ciclo é demais.
Aulas a funcionar e flocos por todo o lado e árvores no chão com gaiatos à mistura.
Afinal que Ministério, que Câmara, que Escola, que Professores temos.
É inadmissível.
Só em Campo Maior.”
(comentário Anónimo realizado ontem)

Alguém consegue explicar onde anda esta gente com a cabeça?

20 comentários:

Anónimo disse...

Esse palerma de anónimo deveria ter lá um filho, com alergias, a estudar e a levar o dia inteiro com aqueles "flocos", além de levar a noite sem dormir com a falta de ar.

Choupo disse...

Sr. Anónimo das 8:33
Já se informou sobre quais as árvores que provocam as alergias?
Sabe se está comprovado cientificamente que os "flocos" dos choupos são os responsáveis pelas alergias, nomeadamente as do seu filho?
Sabe que a poluição provocada pelos gases emitidos pelos automóveis são os maiores responsáveis pelas alergias respiratórias?
Já reparou que em Campo Maior muitas pessoas não são capazes de andar um quarteirão sem ser de carro? E que tal proibir a circulação automóvel na vila? E que tal os pais dos meninos que andam na escola deixarem de os ir buscar de automóvel? E os professores irem para a escola a pé?
Antes de insultar as pessoas (e não fui eu que escrevi o comentário) devia informar-se melhor.

...d. disse...

Eu mando, ordeno e exijo que numa área de 15 km em redor do manicómio de Campo Maior, devido ás elevadas concentrações de pólenes nas azinheiras, oliveiras, pinheiros, assim como todas as ervas parietárias e gramíneas e demais árvores, e arbustos , sejam imediatamente posta em prática a politica de as queimar e enterrar a uma profundidade não inferior a 10,00 metros para evitar a exposição ao perigo de alergias ,ou eventualmente alterar a actual saúde física e mental, ou extinção da população camponesa.

Cumpra-se.

Alberto Mestrinho disse...

Há em Campo Maior grandes carências que estão a fazer desandar a vila para níveis absolutamente insustentáveis de qualidade de vida.
Às vezes até parece que as pessoas deixaram de saber pensar. Se não vejam:
- Colocados nos mais altos níveis de decisão, individuos e individuas de baixo nível de capacidade intelectual que confundem governar com fazer festarolas e obras bacocas sem interesse prático para a qualidade de via da população;
- Gente que aceita que os problemas reais da vila e da saúde pública estão nas árvores e nos terríveis efeitos que elas supostamente provocam;
- Médicos que, ou porque não sabem ou porque se estão nas tintas, não elucidam a população;
- Educadores (pais e professores) que deixam os mais jovens entregues a si próprios sem cuidarem de os orientarem para um futuro melhor do que eles próprios tiveram.
Esta terra parece não ter grande futuro.
Está condenada a que numa qualquer reforma administrativa se transforme naquilo que vem sendo há muito tempo: uma aldeia sem interesse e sem nível para ter autonomia.
Jovens Campomaiorenses:
Mudem de vida!
Isto não vos está a conduzir para nada de bom!
Quem vos avisa...
Eu que não sou de cá fico abismado com tudo o que vou vendo.
Tenham cuidado com as sereias da desgraça que vos dizem que tudo vai pelo melhor no melhor dos mundos possível! Não vai não. Isto não está a ir mesmo nada bem.

Bustamante disse...

Se foi bem cortar ou não também não sei, mas que aquela neve também era demais ai isso era.
Axam nivel de vida ter de andar na rua de olhos fechados que havia merda daquela por todo o lado...
deixem de ser brutos...

Josefa disse...

Sr.(ª?) Bestamente:
Sabe bem que está a exagerar. Nem era tanta a "neve"que obrigasse a andar de olhos fechados. Não foi por causa daquela "neve" que você fechou os olhos. Foi porque não quer ver, nem ouvir, nem dizer nada que lhe possa trazer "chatices". Vive-se melhor, desistindo de viver. Não é? Ora confesse lá que tem um certo receio de pensar, não vão os tais criar-lhe problemas. Afinal o que você quer é levar a sua vida muito pequenina, muito poucachinha, muito humildezinha sem ter problemas. Não é? Olhe: experimente meter-se debaixo da caminha que aí até se está muito protegidinho.

Anónimo disse...

vergonha só agora é que viram que as arvores davam alergias.....pobre campo maior, com estas pessoas há frente dos destinos da vila....porque não curtaram as arvores quando as crianças estavam de férias? é só doutorados e engenheiros e doutores em campo maior vaidosos até a sr. vareadora é doutora, uma prefossora primaria ai ai ai....é o que temos e a vila cada vez está mais triste sem brilho

quim_paralelo disse...

FÉNIX...FÉNIX...FÉNIX...
ESTOU AQUI...



Espalha nesta folha branca a tua marca cor azul, arabescos vagos com memória de alguém que reencarnou em ave, cinza levitando na limpa plumagem do pássaro terrestre, reina agora poeta entorpecido, rei sem coroa, lustro sem cera derretida nas entranhas.
Fénix, Fénix…Rhrhrhr, que poder te envolve num manto de chita grená, filho de Judite a hebraica, imortalizada a óleo sobre tela, cantada no canto pelas musas da babilónia, tão grande que a seu lado é o Nilo um riacho.
Passarito, passarinha, parolo, paródia calculista do Deus vago que brincou com Job, também tu és a sombra pecaminosa e inabalável que transporta o umbral de uma lente fosca riscada pelos anos.

Um paralelo da calçada para ti,
Abraço.

Bestamente disse...

josefa arresgunha-me o tronco. devias era mamar essas peliculas todas pelas ventas a drentro

Anónimo disse...

És mesmo uma BESTA!

Anónimo disse...

POIS! E ainda por cima, semi-analfabeto!

fulano disse...

e... pergunto eu: onde estamos?

"Na soalheira?" (sem ofensa a quem lá mora!)

Fisgas! que coisa é esta, que geringonça é esta, "depósito" de ofensas? No meu tempo não era assim!!!... vá lá... tento na língua!

oh mestre admin, vê lá esta coisa, pá!

Bom fds.

João Macho disse...

Voçes ja repararam na qualidade do vosso executivo camarario???
Não têm a minima qualidade??

Vc ja viram que campo maior esta cada vez mais atrasado.

É só negociatas e favores para os amigos e familia.

Voçes acham normal eleguer um presidente que coloca o seu filho na camara municipal e o outro entra para a empresa das aguas antes do concurso acabar???

Devem ser todos burros então e ai ficam bem entregues ao BURRICA eheheheheh

joaquim disse...

eu gostava de saber porque o sr. esteve tanto tempo com sr.burrica? só ao fim de anos é que viu a politica errada do sr. burrica? ou tens novos orizontes'? aqui em campo maior o que querem é só poder, não para resolverem os problemas dos cidadãos, este ano o povo tem uma alternativa que é o BE. para bem do povo em geral, e viva o 25 de abril e viva portugal

Anónimo disse...

Ó Joaquim! Você é ingénuo ou arma-se em fazer de parvo?
Acha mesmo que o João Muacho escrevia aquela coisa que está aí atrás?
Não vê que a criatura assinou João Macho e não Muacho?
Como quer você que o levem a sério?

joaquim disse...

eu confio muito nas pessoas deve ser por isso, que fez isso não é justo por o nome desse sr.... um abraço

eu pensei que... disse...

Ó sr. Joaquim
mas continua a não ver?
não é o confiar ou deixar de confiar nas pessoas em por nomes ou não por nomes, a questão é a sua imaginação e a leitura do português, como é que vamos nós votar BE se o sr. fizer parte das listas?
para analfabetos já basta o que basta.

Anónimo disse...

Se quiserem passem no nosso blog, temos um post novo e interessante...

Cumprimentos

Anónimo disse...

analfabeto deve ser o sr. com todo o respeito, é melhor para a democracia um analfabeto com ideias positivas, do que um de alta sociedade ser corrupto e sem alguma ideia, já vi que o sr. tambem deve ser doutorado, não vá por esse caminho e respeite as ideias de cada um, o seu voto em 2005 foi bem entregue, o resultado está há vista... esses senhores inteligentes e doutorados um abraço

Ze Macho disse...

mas quem é doutor naquela camara???

o burrica, o funenga ou a vereadora.

ehehhehehe

e para rir

tenham juizo e mudem aquilo de uma vez
porque isto assim buuuuu

e o pior não está lá só la vai de vez em quando