quarta-feira, 22 de abril de 2009

Guia básico para vencer eleições em Campo Maior1/2

O post que se segue, vai ser dividido em duas partes.

“Ó mê belo” contínua preocupado com a inexistência de candidatos oficiais à Câmara Municipal de Campo Maior, como tal, hoje vamos dar algumas dicas, que têm como objectivo vencer as eleições autárquicas em Campo Maior.

Candidatura de um qualquer partido que não se encontre no poder.

Equipa: dois conjuntos de pessoas com atributos diferentes. Uns que conheçam muitas, mesmo muitas pessoas, ou seja, que tenham conhecimentos e sejam convincentes no discurso, este ponto poderá fazer a diferença. O outro grupo deverá conter pessoas “capazes”, criativas, mobilizadoras, gestoras e admiradas pelo povo. O cabeça de lista, convém que pertença ao último grupo.

Programa Eleitoral: pode ser o mesmo dos outros anos, apenas com algumas actualizações, devendo todavia conter algumas propostas diferenciadoras.

Arranjar um bom slogan: Por um Campo ainda Maior!

Definir públicos-alvo/discurso a apresentar:

Idosos: Falar-lhe em Cultura, em bem-estar, aproveitar algumas propostas que nunca foram concluídas. Fica aqui uma ideia, um parque para idosos. São este tipo de propostas que estas pessoas gostam e que as atraem. Insistir especialmente neste público, pois representam uma boa percentagem de votos. Não olvidem a cultura, o dia dos avós, a ginástica, as “festarolas”…

Meia-idade: A estas pessoas interessa-lhe essencialmente o bem-estar, a comodidade e o futuro dos seus filhos, como tal o discurso deve contemplar estas situações. Ao contrário dos Idosos, este grupo é mais moldável, mudando mais facilmente o seu voto, quer isto dizer que é fundamental apresentar um bom lote de propostas. Fica aqui uma proposta direccionada a este público, remodelar toda a infra-estrutura rodoviária de Campo Maior de maneira a atrair investimentos.

Jovens: Os jovens tem como preocupação essencial o emprego, interessando-se pela cultura e desporto. Este grupo necessita ser mobilizado, caso contrário vão ficar em casa. As propostas apresentadas a este público devem ser muito “fortes” e concretas. A mobilização de empresas para Campo Maior, seria a melhor proposta possível a fazer a este grupo.

Acções/Discurso Global: Falar do que está mal, focando os pontos negativos, se possível com o apoio de números, repetidos até à exaustão!
Focar o discurso em 5/6 propostas essenciais, que façam a diferença, que sejam realmente uma mais valia para Campo Maior, sendo tal reconhecido pelo povo Campomaiorense.
Para maior mobilização, apresentar em algumas das acções um qualquer “cantor pimba” em destaque de momento.
Muito merchandising, principalmente que tenha alguma utilidade, a saber: aventais, cachecóis, isqueiros, canetas, entre outros (faça uma pesquisa na internet). Parece que não, mas existem pessoas que se deixam levar por estes objectos e também não deixa de ser uma forma de comunicar. Se quiserem aprofundar este campo, podem optar por oferecer electrodomésticos ou mesmo café, a primeira sugestão nunca vi em Campo Maior, porém a derradeira foi realizada pelos laranjinhas nas últimas eleições.

----

Bem, agora é meter mãos à obra.

Deixem aqui as vossas dicas, ajudem o pessoal, no final de contas somos nós que votamos.

PS: Leiam o texto com alguma ironia. Amanhã vamos tentar dar umas dicas ao actual executivo camarário.

11 comentários:

Anónimo disse...

muito bom, por fim um post que faz jus à qualidade do blogue em tempos.

Anónimo disse...

Concordo plenamente, já tinha saudades de um post assim.

Mas meus caros já pensaram em dar apoio a uma candidatura, é que o que voces apresenta é de uns verdadeiros assessores políticos.

Só vos falta é o candidato.

Maria Antónia a Justa

joaquim disse...

O PROGRAMA DO BE. É simples recuperar toda a parte velha da vila, como tambem o castelo e as muralhas, acabar com o imposto municipal para esta zona, para que os jovens se instalem nesta parte da vila, dar mais atencão aos reformados e não só, fazer mais zonas verdes e pontos de lazer, tambem o BE. está preocupado com a formação dos jovens, se for possivel fazer um protocolo com os empresários, para que os jovens quando terminar a sua formação ter logo emprego, com esta politica do PS. há mais de 30 anos não vamos a lado nenhum, e campo maior fala por si está tudo ao abandono, é triste os responsáveis fazer querer o que não é na realidade, desculpem se for alguns erros, um abraço a todos os campomaiorenses de boa fé

...d disse...

Olhem !!! eu que sou quase, quase, (juro) virgem poderei candidatar-me ?

• Poderei para começar por oferecer o brinquedo da moda; um cão de água aos + jovens e mandá-los para as barragens aprenderem a nadar.

•Aos idosos ; Música no coreto - acompanhado dum chá dançante - todas os dias ao final da tarde até ás eleições.

•Aos-que-já-estão-mais-para-lá-do-que-para-cá… e que tem a mania que ainda são jovens ; talvez um gel e um creme adelgaçante .

. o q`é que dizem ?

É que os dias andam muito complicados para os meus lados e fazia-me falta um “empre-guetozinho” !!!

Porra ! Agora vou almoçar , que tou cá com uma fome que parece que o autocarro (Expresso) me atropelou...

Eu juro se for para Presidente (ou será Presidenta?) não digo mais; Porra.

Anónimo disse...

os assassinos voltaram a atacar... e mais uma vez no jardim da avenida.

mais pinheiros cortados, para quê? alguém me explica???

desculpem desviar o tema central do post...

já agora, isto é algo que não devemos aconselhar os nossos pseudo-politicos a fazerem... ou seja, CORTAR ÁRVORES desta maneira.

ASSASSINOS!!!

ass. de la rocha

p.s. - sugiro um post sobre o abate de árvores na nossa avenida. se mais bonita está agora, também é verdade que o nosso ponto de encontro perdeu muito com esta exterminação, quase total, das árvores de maior porte que por aqui existiam!!!

WAKE UP!!!

Anónimo disse...

pessoal do GEDA, cheguem a roupa ao pêlo a estes gajos.

e que tal um comunicado dirigido à rádio e ao jornal para demostrar o descontentamento por tal cenário!!!

eu apoio

Luís O.

fulano disse...

Chamem a TVI... ou o "Nós por cá"... fisgas!... e não há raios que os partam a eles....

António Marrafa disse...

A propósito de árvores vejam a bela ironia que a menina Urtiga publicou hoje no "Decampomaior". É um retrato muito apropriado para estes implacáveis arboricídas que juraram destruir tudo o que, sendo agradável à vista, possa produzir sombras no extinto jardim de Campo Maior.
Mas nsta terra somos todos acomodados ou é uma questão de congénita de "deixa andar"?

...d. disse...

Oh Sr. Presidente, eu não acredito que tenha aprovado isto, mas se o fez,desejo-lhe que a partir daqui, só lhe seja permitido ter sexo, unicamente com romenas, até ao resto da sua vida...

...e só me apetece chamar cabrões, aos cabrões que fizeram isto , é possível ?

...agora só já lá estão a faltar as barracas das bifanas e coiratos !!!

Ou será melhor simplesmente ignorá-los ?

Porra !!! ...que incompetência .

Olhem vão mas é comer favas secas, e vejam lá se nos deixam em paz ... que gente.

Anónimo disse...

os trabalhadores da câmara é um rebanho sem pastor, ai está o resultado, cada um faz o que quer, destuiram o jardim é uma vergonha

Lourenço Gaiolas disse...

Você é lerdo das ideias ou quê?
Então a culpa é dos trabalhadores da Câmara?
Ou é céguinho das ideias ou julga que somos parvos.
Os trabalhadores apenas fazem o que lhes mandam fazer!