quinta-feira, 2 de abril de 2009

Adivinhe...

A que localidade, pertencem as seguintes fotos?


Nós damos uma ajuda, escolha uma das seguintes hipóteses:
Hip. A – Campo Maior
Hip. B – Redondo
Hip. C – Odemira
Hip. D – Constância

Qual a sua resposta?

PS: Ao Senhor que gentilmente cedeu as fotos, o nosso muito obrigado.

7 comentários:

Um que não embarca em "panelinhas" disse...

Esta questão é, em si mesma, muito pouco interessante e ainda menos importante.
Se outros imitam o que Campo Maior fez é porque aquilo que Campo Maior fez, foi considerado "excelente".
O que é interessante e muito importante é tentarmos perceber porque é que não se continuou a fazer em Campo Maior:
- falta de capacidade dos responsáveis que só têm vocação para a intringa e para a confrontação, sendo incompetentes para se unirem em favor da terra?
- as mudanças sociológicas tornaram inviáveis as festas?
- os confrontos políticos, estúpidos e incompreensíveis, inviabilizaram a cooperação de todos tão necessária à realização das festas?
- esta comunidade tem vindo a degradar-se de tal modo e a cair em tal desânimo que já não tem capacidade para realizações colectivas?
Pensem criticamente. Partam destas questões. Deixem-se de tricas e mexericos que não trazem vantangens para ninguém.

Maria disse...

Deixem-me dar o meu contributo para esta questão. A minha avó pôs-se a frequentar as aulas da Universidade Sénior. Nela existe uma oficina que se destina à criação de flores de papel, à boa maneira da tradição campomaiorense. Ela anda toda entusiasmada porque vão fazer uma festa no final do ano lectivo, simulando o tipo de ornamentação que se fazia nas Festas do Povo.
Por iniciativa dela e das companheiras, estão a utilizar o período de férias para adiantarem o trabalho de modo a que tudo esteja pronto em Junho.
Aqui têm vocês como, uma instituição que trabalha em Campo Maior e para as gentes de Campo Maior, sem alardes nem grandes propagandas, mantém vivo o espírito de uma das mais importantes tradições da vila.
Sei também que os professores do 1º ciclo trabalham com as crianças nesse sentido. Será que quem de direito valoriza devidamente estas iniciativas?

...dealoendro. disse...

Coisas óbvias;

...e práticas:

Se estas flores, florissem, (€) já os cérebros (alguns brilhantes, outros nem tanto) do eucaliptal Delta, as tinham “adjudicado” desde há muito na roça do café...

Deve ser um sabor de muita amargura, ( ou revolta ? ) ter-se a consciência , que se está a contribuir para cultivar, e manter, a ingenuidade aos novos e velhos ingénuos!!!

...isto traz-me á memória a nossa amiga ( vi-a hoje, está giríssima) que diz seriamente que “ele” é o único, mas nós sabemos que a miúda é filha de outro.

Diverte-te ( am-se)

Boa tarde.

Anónimo disse...

e afinal as flores são de onde?

Anónimo disse...

Constância

Anónimo disse...

vejam isto por outyro lado.

nós já nem ligamos a esta coisa de fazer festas das flores... os outros começam agoram... SÓ AGORA???? isso aqui em campo maior já nem sequer se faz eh eh eh estão mesmo atrasados... só agora é que fazem flores

Anónimo disse...

boa tarde

Gostava de saber quando sao as proximas festas do povo.