quarta-feira, 4 de março de 2009

Parabéns RCM!!!

“A 13 de Outubro de 2001 a Rádio Campo Maior emitia pela primeira vez na vila campomaiorense, transmitindo nesses primeiros tempos na sede da santa Casa da Misericórdia desta localidade.

Mas os primeiros quase cinco meses foram aquilo a que se chama de emissões especiais. Foi a 4 de Março de 2002, faz amanhã 7 anos, que se realizou o primeiro dia de emissões efectivas, com uma grelha de programas montada e que durou até aos dias de hoje…”
(in Rádio Campo Maior)

O “Ó mê belo Campo Maiore…”, felicita a Rádio Campo Maior pelo seu sétimo aniversário, desejando também as maiores felicidades para o futuro que se avizinha.

Hoje, deixo aqui este espaço, para que felicitem a RCM e também para que possam deixar a vossa opinião, sobre a nossa rádio local de uma forma construtiva.

Cumprimentos

31 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns RCM, hoje não vou fazer reparos.

Anónimo disse...

Obrigado por se lembrar de nós.



Já agora gostava saber qual a vossa opinião sobre a nova grelha de programação da RCM.

Anónimo disse...

Foi feita referência na nossa programação ao vosso blog e obviamente a este post.

Obrigado

já agora:

www.semorigem.blogspot.com

Anónimo disse...

Parabens...

Anónimo disse...

Dentro dos condicionalismos locais, que são muitos e, alguns deles, muito difíceis de gerir em termos de comunicação social, a RCM tem, graças à dedicação dos seus profissionais, feito um trabalho meritório que convém realçar.
Ultimamente têm sido introduzidas mudanças significativas que produziram um salto qualitativo assinalável.
Parecem ultrapassados os tempos em que se confundia cultura popular com populismo, popularismo e popularucho, que são os aspectos extremos e mais negativos de uma cultura dita popular.
O naipe de colaboradores é interessante, em certos casos é mesmo de muita boa qualidade.
Por todas estas razões e outras que não cabem neste curto comentário, os meus parabéns incitando-vos a que prossigam no obejectivo de melhorarem continuamente o vosso trabalho.

Kustanilha disse...

Tenho saudades do Programa da Sofia!!
Bons tempos.
Parabens e continuem.

Unknown disse...

A radio é um bom veiculo de informaçao, mas penso que esta muito tempo dentro do gabinete, deveria sair mais ao exterior, perguntar, por exemplo ir todas as semanas pela nossa vila e ouvir os problemas da vila, as zonas mais abandonadas e esquecidas deveriam ter uma atençao tambem por parte da nossa radio, já que as autoridades nada querem saber.
Abraço

portas.da.vila disse...

Parabens e obrigado pelas receitas culinárias, pois são sempre uma grande ajuda para o meu almoço.

s.joao baptista disse...

É bom sinal as coisas ou as pessoas fazerem anos, é sinal que estão vivas e tem motivo para continuar a existir! Parabens pelos 7 anos.
Agora que fazem uma idade bonita, que futuro para a RCM, agora que tem uma nova provedora, ainda nao vi uma grande diferença entre a antiga direcçao.

Anónimo disse...

RCM...bons tempo vão, aqueles que a rádio ganhava alma com a voz do Sr. Bruno Batista,sem querer desfazer dos actuais colaboradores da rádio claro.

Parabéns, Pra Frente RCM.

Anónimo disse...

Concordo com o ouvinte amador o Bruno Batista faz falta á RCM, é bom para os nossos ouvidos, e olhos, porque acompanho sempre que possivel as suas crónicas. Parabens RCM.

Anónimo disse...

O Bruno Baptista era um querido na rádio, gostava muito da interacção dele com os ouvintes.
Gostava mesmo muito dele, ele estava bem melhor na rádio do q na delta, na rádio fazia a diferença.

Dos actuais também gosto muito, mas tenho saudades do Bruno e das suas palhaçadas!!!

Anónimo disse...

Era apologista de se fazer, a "Hora do Bruno" na RCM.


Força RCM

Unknown disse...

tem sido um imenso prazer fazer parte desta equipa. e se muito pode ainda haver a fazer muito também já foi feito... vivendo e aprendendo, é assim que tentamos estar.

Um abraço e parabéns à RCM

Pedro Gama

Undertaker disse...

Para o Roberto Cabral,

Gostava de fazer um programa de rádio com música dos anos 80. Seria uma coisa tipo Ondas Luisianas da Antena 1.

Acha que é possível?

Anónimo disse...

Caro Undertaker, já existe um programa nesses moldes, chama-se "Album 80" e passa todos os dias das 13 às 14 horas, apresentado pelo Roberto Cabral. Uma verdadeira viagem no tempo, cheia de qualidade.
Aproveito também para dar os parabéns à RCM que neste novo formato me parece mais madura.

Anónimo disse...

Olá a todos.

Primeiro quero dar os parabéns à RCM. Antes demais por existir, sim, porque muitas serão as terras que gostariam de ter uma rádio. Como exemplo deixo Montemor o Novo, que tem dois jornais e mensais e rádio tem nem sequer tem a totalidade da horas locais. Nós, boa ou má, temos uma rádio só nossa, e um quinzenário só nosso.

Quanto ao facto de mencionarem o nome de Bruno Baptista espanta-me. E espanta-me porque essa personagem já não tá na rádio há alguns anos e ainda se lembrarem dele? Era assim tão bom? Se fosse porque não está ele numa rádio nacional como aconteceu com o Malato, e não me levem a mal, mas de certeza que não está lá por opção dele, parece-me que como ele há aos pontapés a bater nos estúdios nacionais. Se não tivesse a mania de ser vedeta e egocentrista.... e mais não digo.

Se quiser apague o meu comentário, mas essa homenagem que alguns ainda fazem ao Sr. Bruno (como alguns o tratam) não me parece justa. É claro que são opiniões e esta é a minha.

Maria Antónia a Justa

Anónimo disse...

Boas de novo

Sei que nada tem a ver com este post, mas se porventura decidiu apagar o meu anterior, volto aqui a dar os parabéns à RCM.

Quero aqui manifestar a minha verdadeira IRRITAÇAO para com os automobilistas de Campo Maior.

Quando saí do trabalho, fui ao Alentejo às compras, o carro ficou estacionado na avenida, frente ao farinha, e sabem os senhores quanto tempo estivere à espera para conseguir sair do estacionamento? Bem devem de imaginar... por muito que tentasse não havia uma alma caridosa que me deixasse meter, e quando de repente um carro pára e eu penso que é para me deixar sair, enganei-me e quase que atropelava um peão, que incosciente atravessa a via por trás dos automóveis... enfim.

Não entendo esta falta de civismo e até lhe chamaria falta de educação... às vezes gostava de não ser campomaiorense. Se há coisas que me orgulham de tal, outras há que de nada tenho orgulho de ser campomaiorense.

Maria Antónia a Justa

Anónimo disse...

Eu acho que a RCM devia apostar mais na informação.

O Bruno devia voltar com a hora do bruno, ou bruno com todos, ou bruno e o pessoal, ou bruno o rei da rádio, o Bruno e Roberto!

Fica aqui a sugestão!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sem entrar em considerações de baixo nível, acho muito estranho que alguém se lembre com tal destaque e, sobretudo, de forma tão elogiosa ao trabalho de antigos colaboradores como a Sofia ou o Bruno Baptista. Não me parece que tenham feito algo de tão excepcional que mereça especial referência. Surpreende-me de tal modo que estes comentários tão elogiosos tenham aparecido que chega a parecer-me elogio em causa própria. Acho que houve pessoas que fizeram bem mais e não aparecem referidas.
A propósito, alguém tem seguido o B.B. através do seu blogue?
Parece-me bem que não, pois teriam grande dificuldade em produzir tais elogios se o fizessem.
Bom, à parte isso, vamos ao que verdadeiramente interessa: muitos parabéns pelo aniversário e o meu abraço para o pessoal que dia-a-dia nos dá a RCM.

Anónimo disse...

PARABÉNS RADIO CAMPO MAIOR. EU ACHO QUE DEVIAM SAIR MAIS VEZES PARA A RUA E FALAR COM A POPULAÇÃO FAZENDO SONDAGENS, INQUERITOS SOBRE O QUE ESTÁ BEM OU MAL NO NOSSO CONCELHO, PARA QUE OS POLITICOS DO NOSSO CONCELHO OUVISSE E COMENTASSE.E TAMBÉM TOMASSE MEDIDAS

Anónimo disse...

ó Martir Santo! Você acha mesmo que vale a pena? Então não vê que as pessoas têm medo de se exporem? Há gente com poder nesta terra, que dá constantes provas de que é capaz de o usar da pior maneira. Nem sei se é possível fazer semelhantes inquéritos. As pessoas não podem expor-se sem mais nem menos. Repare como os piores, os mais prepotentes, acusam os seus opositores de serem capazes de fazerem as coisas que eles constantemente fazem, mas com o ar mais inocente no mundo. Atreva-se você a elogiar o trabalho bem importante que alguma pessoas fazem para benefício e prestígio da nossa terra e verá como logo lhe caem em cima que nem uma cáfila de chacais.
Homem! Ninguèm se pode fiar em gente capaz de morder na mão de quem lhe chegou a dar de comer.

Anónimo disse...

Tem o meu apoio senhor Mourato.
Já agora, vocês já repararam nas coisas que um mocita anda escrever no decampomaior? Vejam que tem piada.

Anónimo disse...

Apesar de pouco ouvir a "nossa" rádio, quero dar-lhe os parabéns por mais um ano de vida e realçar a sua continuidade, a sua "força de vida", apesar de jovem!... e, claro está, felicitar a quem de direito pela sua manutenção!

Quero também postar um assunto, e poderá ser tema para um post se o caro 3am quiser, relacionado com a "desgraçada" câmara, e tem a haver com as suas oficinas. Assim cá vai: Aquelas, serão oficinas camarárias, ou será, como já ouvi dizer, loja de segunda-mão? Será verdade que algumas velharias são colocadas à disposição de quem as quer comprar? Lanço o repto... e quem sabe se não encontraram algum troço do antigo e demolido coreto!!!! hum?

Anónimo disse...

...enquanto o censor ( é a brincar) está jantando, aproveito a”hora livre” do blog para fazer o ponto da situação.

Domingo : Comentário da Semana

Já me pronunciei anteriormente, mas recuso-me a acreditar que o “Omêbelo” tenha mostrado tanta falta de “tino” e sensibilidade ao distinguir (como a melhor opinião) uma que - ainda que com falinhas “doces” - tratou tão injustamente “digo mesmo abaixo de cão” os trabalhadores e cidadãos de Campo Maior.

2ª feira : Ponte da Enxara:

Quando houver disponibilidade de dinheiro é para arranjar...


3ª feira – Bombeiros V.C.Maior:

Ok. Estamos todos de acordo, os bombeiros fizeram anos e merecem os parabéns como qualquer pessoa ou entidade quando for o caso.

Mas que também merecem criticas se as houver ( e há sempre bons e maus como em qualquer outra profissão), e ninguém tem o direito de vir aqui maltratar ou censurar as pessoas que tenham motivos para os criticar.

Os bombeiros são uma profissão como qualquer outra qualquer, e lá porque “ajudam” pessoas em circunstâncias difíceis, é porque para isso são pagos e obrigados profissionalmente a fazê-lo o melhor possível, tal e qual como um médico , um empregado de restaurante, um varredor de rua, ou um escriturário.

Quando os bombeiros são voluntários são-no por devoção, por opção moral (entre outras) e assim sendo têm as mesmas (ou mais) obrigações e só têm que fazer bem o seu trabalho, e sujeitarem-se igualmente ás criticas quando as houver, ou então quem não quiser sujeitar-se, é porque errou a devoção e só tem que abandonar o barco e mudar de vida.

Agora não me lixem, os que vêm para aqui armados aos cucos, como se os bombeiros tenham que ser tratados como seres extra-terrestres, ou como florinhas de estufa que não se lhes pode tocar nem como uma palhinha....

Devem merecer ser elogiados quando exercem bem a sua profissão, tal como devem ser criticados quando não o fazem ...

agora não podem é tratá-los como se fossem uns “coitadinhos mentecaptos” e dignos de todos os perdões, mesmo quando - por desleixo - erram, ou para logo a seguir considerá-los “santos” só porque no âmbito do seu trabalho ( profissionais ou morais ) socorrem alguém que necessite.

4ª feira: RCM

Como alguém disse acima ( e muito bem), quando se está numa rádio, e numa “aldeia” como C.Maior, condicionado a todo o tipo de pressões do(s) “poder(es)”, pouco mais se poderá fazer do que passar musica a “metro” dos “discos” pedidos, tratar alegremente a publicidade messiânica, e...falar o menos possível.

Poderão quando muito... os mais “velhos” tentar ensinar aos mais jovens, a simplicidade da locução, uma linguagem de rigor, a saber estar, a saber respirar, que se adquire com as muitas horas de prática em “off” e não como por vezes acontece nestas rádios de província ,mandando-os ao ” vivo” ás feras, levando o ouvinte facilmente a entediar-se e a mudar para um “canal” nacional ,mais profissional.

Não é bom fazer anos assim...mas como diz o outro... encolham os ombros, baixem o olhar... e chorem alegremente.

Boa noite a todos, que eu vou jantar...

Anónimo disse...

Tenho ouvido a rádio, amigo dealoendro e ouço bastantes vozes a falar o dia todo... ainda assim, concordo em algumas coisas consigo...

Não comento mais nada do que disse, pois o tema hoje é rcm... Mas talvez devessemos, todos, ouvir mais vezes e mais tempo a NOSSA rádio...

Rapaz deixa a Rapariga disse...

Sr. ou Sra. Dealoendro,o Comentário da Semana nem sempre pode ser o melhor, mas sim o que dá um bom tema.

Anónimo disse...

Permitam-me duas questões directas e muito simples:
- Já pensaram que muita gente que do lado de cá do Caia se julga muito opinativa e muito importante, para lá do Caia não existe porque ninguém sabe quem são?
- Já pensaram que aqueles que vocês mais atacam são exactamente os que maior e melhor nome dão a Campo Maior?
Boa noite e bom apetite para esse jantar. E vá lá Sr. censor...seja complacente e deixe passar este comentário que ainda que não seja o melhor, talvez venha a dar um bom tema.

Anónimo disse...

Devem continuar assim...Parabens!
Dar um ideia...pode ser!
E que tal um programa em direto, durante o decorrer de um dia normal de trabalho. não me explico..Umas entrevistas aos trabalhadores durante o seu horario de trabalho de qualquer empresa ou endidade de Campo Maior... Poderia ser tb interessante.