sexta-feira, 27 de março de 2009

Mais & Menos6

Mais
Comendador Rui Nabeiro.
"A campanha “No Alentejo há Mais” é hoje lançada oficialmente, numa cerimónia que decorrerá no Pavilhão Branco do Museu da Cidade, em Lisboa, pelas 19 horas, e que contará com a presença de várias entidades e personalidades associadas à região, nomeadamente os cinco primeiros escolhidos para o recém-criado estatuto de Embaixador do Alentejo: Margarida Vila-Nova, Filipe Duarte, Paulo Pires, Carlos Malato e Rui Nabeiro.

O Comendador Rui Nabeiro afirmava que esta foi uma escolha que o deixou satisfeito, dedicando este galardão a Campo Maior e aos campomaiorenses.

O empresário campomaiorense já há muitos anos que leva o nome da região além fronteiras e vai continuar a fazê-lo. "
(in Rádio Campo Maior)


Menos

Falta de civismo.
Quando levarem os cães a “fazer o serviço”, levem um saco e apanhem o “serviço”! Irra, que é demais, vamos andando pela vila e temos de fazer um fugida constante a este “serviço”.


E os vossos Mais & Menos quais são?

Bom fim-de-semana.

17 comentários:

Anónimo disse...

É bem verdade que "Ninguém é profeta na sua terra".
Reparem nesse homem: que grande que é para além do Caia que sempre aparece a ombrear com os maiores em todos os sectores da comunidade nacional!
Reparem também como é caluniado, atacado, desprezado por certa gentinha que para lá do Caia nem sequer existe e que, para o lado de cá, só se distingue pela maneira mesquinha e abusiva como se aproveita do atraso desta gente que os segue sem saber que estão a ser arrastados para a estagnação e para uma vida sem esperança e sem futuro!
Ah! Se os cegos pudessem começar a ver, os surdos a ouvir e os ígnorantes a entender...
Acorda terra minha! Já me envergonha tanto atraso e tanta submissão.
Até parece que esqueceste os sábios ditos de nossos avós que eram pobres mas que de estúpidos nada tinham e diziam: "Não sirvas a quem serviu, nem peças a quem pediu". O que, de outro modo, quer dizer: "Nunca será bom patrão o que nasceu com alma de escravo"!

Anónimo disse...

"Niguém é profeta na sua terra" - onde é que eu já ouvi essa frase. De facto sr Avisador acenta que nem uma luva à pessoa em causa.

RN não é perfeito. É também o responsável pelos actuais campomaiorenses que temos hoje. Gente que não precisou de lutar para ter uma vida melhor, porque o emprego tava garantido na Delta. Mas não pode ele ser o responsável pelas pessoas que não souberam aproveitar as potencialidades da terra.

E mais, o futuro assusta-me. Onde estão os jovens pensadores de Campo Maior? Onde está a nossa massa cinzenta? Onde estão os futuros presidentes de câmara, veradores, provedores, presidentes de instituições?

Será que tal como agora, vamos ter que ir buscar gente a Elvas, Portalegre, Évora... para ocupar esses lugares?

E não me levem a mal... mas esta é a pura e dura realidade.

Maria Antónia a Justa

Anónimo disse...

De facto,isto não vai nada bem. Venho de visitar o "Decampo maior" e também por lá o sentimento é o mesmo. Olhe Maria Antónia: dizem os sábios que o desespero é o caminho mais rápido para a revolta, que a revolta é sempre conduzida pelos mais lúcidos e que é a revolta a mãe de todas as mudanças.
Tenhamos fé: atrás de tempos tempos vêm. Gostei do seu comentário e do do Avisador. Ambos provam que nem tudo estará perdido. Dizia o Zeca: "Enquanto há força, há esperança". Convém não esmorecer de todo.

Anónimo disse...

Ah! Grande Maria Antónia:

Estes “avisadores” só merecem ser desmascarados !!!

Não concordo é que sejam assim tão educadamente e diplomaticamente como o fez; terão que ser desancados a torto e feio, para que estes pedaços de asno deixem de zurrar, e enterrá-los bem fundo, para que o cheiro nauseabundo que exalam, deixe de perturbar e prejudicar mais os “camponeses”.

Vêm de mansinho, sentados no seu lambe-botismo , com aquele ar “ beatífico - seráfico” de rato de sacristia, chamar-nos a todos de cegos e ignorantes; não terá espelho em casa, porque a este tipo repugnante de lombrigas terrestres, não lhes é dado esse privilegio !!!

Infelizes as pessoas que têm ( ou miseráveis se o admitirem) ter tais vermes, como defensores, porta-vozes ou amigos.

Merda de terra que tais invertebrados produz...

Nota:
Não se preocupe com o futuro... porque como o Chico canta:

Esta terra ainda vai cumprir seu ideal...

Boa tarde.

Anónimo disse...

Undertaker para Presidente de Câmara!

Anónimo disse...

não deixem de passar em

http://palavrasnovento-campomaior.blogspot.com/

e apreciem um poeta da nossa terra

Anónimo disse...

Leiam "dealoendro" e vejam como esta criatura que nada entende (nem sequer entendeu o comentário de Antónia a Justa) destila ódio por todos os poros. É lamentável conhecermos pessoas assim. É sob a máscara de um pseudónimo que melhor se conhece a verdadeira natureza de certas pessoas.
Tem o Avisador muita razão para estar tão preocupado. Seja quem for vê-se que estima profundamente a sua terra e a sua gente.
Agora comparem o que escreve com o que escreveu esta criatura que tem tantas culpas e tanta responsabilidade em tudo o que se vai passando em Campo Maior. É este o carácter que define certas pessoas quando alcançam o poder.
É precisamente para isto que o Avisador lança o seu amargurado alerta.

Anónimo disse...

O demónio toma muitas feições e assume as mais diversas personagens:
"VADE RETRO DALOENDRO"!

Anónimo disse...

Então não há jovens pensadores?
E estas prosas são de quem?
Vocês verão quando houver condições para as pessoas de boa fé e capazes de bem pensar puderem aparecer!

Anónimo disse...

Venho de visitar o tal decampomaior seguindo o conselho do anónimo das 13.00
Não há dúvida de que ainda há gente de valor na nossa vila.
Nem tudo está perdido, não senhor.
Haja esperança.
Já agora sabiam que o loendro é tão venenoso que não há bicho que lhe pegue?

Anónimo disse...

Vocês sabem que o diabo do que mais gosta é de se disfarçar de mulher? E para melhor enganar faz-se bonita e boazona que é para melhor convencer.

Anónimo disse...

respeito aos prémios, é tudo uma fantuchada, a chiquita sim merecia bem, de andarem com essas fantazias, era melhor verem campo maior como está, todo ao abandono, isso sim.... eu como cidadão nunca abandonei o nosso portugal por currupção, parece que estão todos esquecidos, e hoje é o sr. com muito valor, já tem muitos prémios de honrra... uma pessoa séria neste país não se safa.. é o que temos

. disse...

Rapaz deixa a rapariga, parece que a sua maneira de escrever é algo idêntica ao 3AM...porque será?

Rapaz deixa a Rapariga disse...

Só parecido? Que pena! hehehehehehe, no euromilhões pode ser q tenha mais sorte amigo.

Anónimo disse...

para o "." das 17:41, por acaso são parecidos, não fossem os 10 centímetros de diferença de altura um do outro, isso e o bom feitio de um e o mau feitio do outro.

Anónimo disse...

só hoje reparei que não temos post's ao sábado nem domingo... deus só descansou ao sétimo dia... aqui descansamos também o sexto.

a sério, não tinha ideia...

ass. de la rocha

tareka disse...

premios pra chiquita pk? uma senhora pouko culta onde num programa em directo estando na C.U.R.P.I. disse k ali so iam comer crianças desfavorecidas. (Será que essa Senhora sabe o significado da palavra desfavorecidos?) Esse mesmo espaço e frequentado por crianças de todos os niveis sociais e economicos, essa Senhora tem que se cultivar lol lol lol porque para a outra vez pode ser que alguem lhe ensine que A+B= falar so quando se sabe e numca para se fazer de Boa