quinta-feira, 19 de março de 2009

Divagações: Presente e Futuro, do Mundo até Campo Maior

O Post de hoje, foi escrito por um tal Sr. João, o qual nos enviou o mesmo para o e-mail.
---
Atravessamos momentos de incerteza neste mundo global, o dia de amanhã é sempre uma surpresa, mais do que nunca a vidência tornou-se em algo impossível, Alexandrinos e afins já eram.

Entre outras, devido a uns senhores cheios de ganância estamos neste momento com os gestores todos a olharem por cima do ombro, pois nunca se sabe de onde vem o perigo. Refiro-me à crise económica que nos assombra, embora não a todos, pois quem neste momento tem um emprego estável não se poderá queixar, muitas coisas baixaram depois desta onda.

Por Campo Maior, a vida decorre normalmente, sendo quebrada essa normalidade por uma ou outra situação, que passados alguns dias são esquecidas, comprovando-se desta forma a pouca ou nenhuma importância dos factos ocorridos.

Pouco se tem falado das eleições autárquicas, a verdade é que os partidos têm feito por isso, pensando bem, não tem é feito nada para que se fale, no fundo é a mesma coisa!
Embora não existem confirmações existem muitos rumores, os quais dão X e Y como candidatos pelos partidos A e B. O certo é que esta demora joga a favor do actual presidente, sinceramente, este ano parece que ninguém quer ser presidente do nosso Município, talvez outras questões estejam por detrás de tal situação, será a certeza de uma derrota? Ou agora de repente ficou tudo bem na nossa vila?

Quando oiço falar nos hipotéticos, penso: onde andarão os tais? Os “jovens”? As pessoas que “quase todos” sabem que tem valor?

Caso para gritar: Saiam cá para fora, vamos tentar!!!

O futuro da nossa vila, está nas vossas mãos, caso assim queiram, não se queixem só no blogue (irónico… ou nem por isso).

Vem aí o TGV, é quase certo, esperemos que seja uma realidade de facto. Este projecto poderá ser a “salvação”, sempre e quando Elvas e Campo Maior não fiquem a dormir à espera que Badajoz lhe vá dando algo. Temos que fazer pela vida, ora então.

Chega de divagar por hoje, até mais ver.

João

17 comentários:

Anónimo disse...

Nem sei que vos conte... De facto não vejo terra mais parada que esta no que às autarquicas diz respeito.
Somos assim tão passivos?
Queixamo-nos do actual executivo mas, pergunto, porque razão não aparecem alternativas?
Porque razão ninguém dá a cara e aponta o dedo, questiona, critica, pede explicações?... não entendo e fico triste.

O que se passa na minha terra?

Já repararam que os quadros tecnicos superiores de empresas e instituições não são de Campo Maior?

Olhem para a Delta, para a Silveira, para a misericórdia... será que nós de campo maior andamos a dormir e só porque achamos que temos emprego garantido já não estudamos mais e na melhor das hipoteses terminamos o 12º ano?

O que nos reserva o futuro?

Maria Antónia a Justa (preocupada)

Anónimo disse...

pessoas com cursos superiores de campo maior??? para quê???

o que interessa é ter filhos aos 16 anos e depois trabalhar na delta... ganhar 600 euros por mês... comprar uma carro... ter uma casita e pensar em dar um futuro melhor aos filhos, que passa por ter filhos aos 16 anos e depois trabalhar na delta... ganhar 600 euros por mês... comprar uma carro... ter uma casita e pensar em dar um futuro melhor aos filhos e segiur o mesmo ciclo...

haja paciência... esta terra está morta... ou melhor Campo Maior tinha tudo para ser uma terra diferente... mas o que está morto é o cérebro das pessoas que por cá moram!!! não deixem que as pessoas de fora ocupem lugares de destaque na sociedade campomaiorense... estudem para que se formem homens e mulheres melhores, mais inteligentes... para Campo Maior ser dos Campomaiorenses... porque pelo andar da barca, quando se quiser fazer novamente as Festas do Povo têm de se mandar vir Flores edo Redondo!!! estamos (campomaiorenses) a ser ultrapassados por tudo e por todos... ACORDEM, amigos, que o despertador já tocou!!!

ass: De la Rocha (de regresso)

Anónimo disse...

em primeiro lugar portugal se encontra neste momento na cauda da europa, porque com esta política do partido socialista, tem destruido portugal a pouco e pouco, onde se viu em tempos de crise, os deputados serem aumentados o dobro do vencimento, os gestores de grandes empresas com salários milionários, muita corrupção, é uma vergonha, e a maioria dos pensionistas têm de comprar os medicamentos a pestaçôes, é a realidade de portugal, espero que o povo não vá em cantigas falsas... votem em partidos mais pequenos para travar esta política dos mais ricos, para bem de todos.....

Kustanilha disse...

Penso que o ainda não haver candidatos, é desde já uma vitória para Joao Burrica.
Quando se quer algo, tem que se apresentar com tempo para dar a conhecer às pessoas, porque não se fazem milagres à última de hora.
Quanto ao TGV sou contra, como sou também contra o novo aeroporto.
Como dizia à bem pouco tempo um economista da nossa praça, as grandes obras tem que ser pensadas no sentido que daqui a quantos anos a obra dá lucro e não continuar a fazer eternos elefantes brancos, que em vez de ajudarem no desenvolvimento do país, contribuem para o seu retrocesso!!

s.joao baptista disse...

O estado do País demonstra bem o estado de espiríto que têm os campomaiorenses e os portugueses no geral.
Ou voltamos a ter uma sociedade de confiança e de honestidade ou caminhamos para uma crise ainda maior do que a actual.
É preciso que se restabeleçam valores que se perderam e os nossos jovens que precisam desses valores, precisam que os seus pais lhe ensinem esses mesmos valores, não é na rua ou na escola, mas sim em casa que tudo começa.
Peço a todos os pais portugueses que eduquem os vossos filho e não deixem essa tarefa para os outros, para que daqui amanha não se arrependam e digam:" Se naquela altura tivesse sido mais duro ou não lhe tivesse dado aquilo ou o outro".

Anónimo disse...

dizem que é preciso os jovens agirem! sim senhor isto é muito bonito e ate existem pessoas muito capacitadas, mas...e os apoios?
quem apoia novas ideias? quem ajuda os jovens a darem uma lufada de ar fresco na nossa vila? quem faz algo que para como dizem aqui no blog os jovens com valor se mostrem? acho que sim que a nossa vila precisa de alguem que tnha novas ideias que tenha vontade de mudar, mas acima de tudo acho que essas mesmas ideias devem ter apoio e o suporte de alguem para que possa ser dado o primeiro passo

Anónimo disse...

Uma sugestão:

Os campomaiorenses formados e que foram para fora porque é que não vêem para cá?

Regressem a bem da Terra que os viu nascer, e lhe deu aquilo que são hoje - quadros formados.

Assim já os tínhamos e não precisávamos de os "importar"... pensem nisso.

Anónimo disse...

e então? sempre mandamos as flores de papel virem do Redondo???

é que aqui em campo maior já pouca coisa se sabe fazer!!!

Nem politica se sabe fazer... ou os partidos estão a esconder alguma carta na manga??? do tipo... vamos apresentar a candidato para a autarquia DEUS!!! caso contrário não tiram de lá o actual presidente...

de la rocha.

(eu tenho um contacto no redondo, se quiserem flores é só dizer)

Anónimo disse...

Há em Campo Maior muitos jovens formados mas que por não serem conhecidos não são chamados às lides políticas. Parte-se do principio de que quem não é conhecido não pode trazer votos. Toda a gente acha que se deve dar oportunidade a essas pessoas para serem dirigentes da autarquia mas na hora da verdade vota-se no simpático, no que fala com as pessoas (leia-se engraxa as pessoas).

Convido-vos a indicarem nomes de jovens formados de Campo maior que poderiam fazer alguma coisa pela vila.

Fica o convite!

Anónimo disse...

há pessoas que eu não compriendo, agora é preciso ser formado para ser candidato, já não se lembram que tivemos presidentes só com a quarta classe...e estava bem melhor do que está agora com os formados, o que é preciso é pessoas com ideias para desenvolver a vila, isso sim, fazer um programa sério, e transparente, para bem de todos, cheios de douctores, e engenheiros, está o povo, e o resultado está há vista de todos,,,

Anónimo disse...

O cargo de presidente de Câmara é sobretudo um cargo politico. Daí que para se candidatar qualquer pessoa a esse cargo tem que pelo menos ter vocação para mentir, enganar, duas caras etc., ora Campo Maior tem concerteza pessoas a altura de desempenhar o cargo de Presidente de Câmara só que desempenhar aquelas tarefas atrás mencionadas nem todos o são capazes de o fazer.
E também não podemos esquecer que logo que alguém apareça a dar a cara por algum projecto vê logo a sua vida privada ser comentada na praça publica.
Assim será muito dificil que alguém com seriedade queira vir propor-se para concorrer a eleições.
E assim, temos sempre nas mãos dos partidos politicos e das suas gentes.

Anónimo disse...

anónimo das 19:53

Não é preciso ser formado para ser candidato, no entanto se fizer um exercício de memória há-de reparar que a autarquia nunca teve ninguém com formação a decidir os seus destinos. Não é verdade quando diz "e estava bem melhor do que está agora com os formados" agora tambem não há formados


Apenas digo que se deve dar uma oportunidade a essas pessoas pois se esiveram fora de Campo maior para se formarem talvez tenham elas ideia novas para o bem da vila.

Já agora não diga compriendo mas sim compreendo e não diga douctores mas sim doutores

Anónimo disse...

Tudo isso é muito bonito e muito bem dito mas hà inumeros tecnicos superiores de Campo Maior e que querem fixar-se em Campo Maior e não lhe são dadas hipóteses porque enquanto houver pessoas de fora não são dadas condições aos da terra.
Sei do que falo.
Esta terra é mais madrasta que mãe, sempre foi e ha-de continuar

Anónimo disse...

o sr.22,03 muito obrigado por ter visto os meus erros, tem rezão, tambem é formado? compreendo.....

Anónimo disse...

Tanto se fala de formados
Mas formados para quê pois na nossa Camara estão neste momento dois encostados (nos calabouços da antiga PSP)um a guardar computadores,e em tempos tivemos um outro mas este foi reciclado recentemente

Anónimo disse...

Conclusão depois da leitura dos comentários: NÃO HÁ FUTURO PARA CAMPO MAIOR!
É deixar os incompetentes continuarem a governar os nossos destinos...
Quanto aos jovens, acho uma grande piada: então não são capazes de ter iniciativa? Estão à espera que os mais velhos venham pegar-lhes na mão e dar-lhes a papinha já feita? Tenham juízo e organizem-se!

Anónimo disse...

Quando se digo que a autarquia precisa de pessoas formadas digo que a autarquia precisa de pessoas formadas a tomar decisões.

Quantas pessoas tivemos formadas em cargos de presidente, vereadores e presidentes de junta?
0

Atenção que também incluo alguns formados mas que tem cursos completamente desadequados às funções de vereação!