terça-feira, 10 de março de 2009

Apanhados "Ó mê belo..."

"Decorreu no passado domingo, dia 8 de Março, uma “Caminhada Solidária” organizada pela turma do 12º B da Escola Secundária de Campo Maior. Este evento, inserido nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, teve o apoio da Câmara Municipal de Campo Maior e contou com a presença do Presidente João Burrica e da Vereadora Ana Golaio...."


Qual a melhor legenda para esta simpática foto?

Nós ajudamos com algumas hipóteses:

1 - Romeu oferece uma Rosa a Julieta;

2- O Presidente da Câmara oferece uma Rosa a uma Senhora no Dia da Mulher;

3- Começou a Campanha Eleitoral para as Autárquicas, um dos candidatos oferece uma Rosa a uma munícipe (Rosa, símbolo do partido pelo que se candidata :S);

4- Um "marroquino" vende uma Rosa a uma Senhora ( um euro a Rosa, a cinquenta cêntimos para regateadores);


Cumprimentos.

PS: Não comecem com os fantasmas, é pura brincadeira.

27 comentários:

Anónimo disse...

3- Começou a Campanha Eleitoral para as Autárquicas, um dos candidatos oferece uma Rosa a uma munícipe (Rosa, símbolo do partido pelo que se candidataVA :S);

Sem a menor dúvida um gesto nunca antes visto pelo .... por essa caricatura....

Anónimo disse...

É a primeira vez que o Sr. Burrica faz este gesto no dia da mulher?
Pelo que eu tenho visto, desde que é presidente tem feito isto todos os anos.
Ou por este ano ser ano de eleições já não o pode fazer!
O sr. três horas da manhã é que começou já fazer campanha eleitoral
Tenho dito.
Cumprimentos

Anónimo disse...

oferecer uma rosa é normal, mas pela foto da senhora, não deve ser da classe baixa, na foto apresentada dá impressão que campo-maior etá tudo bem, a nível social. mais uma vêz o sr. presidente faz querer o que não é, a realidade, e a maioria dos campomaiorenses sabe bem a verdade,seja o ps. ou o movimento do sr.burrica fica tudo na mesma, porque a politica é a mesma, há uma alternativa este ano, que é o BE. para poder cambiar um pouco esta politica dezastroza, e ultrapassada, os campomaiorenses merecem muito mais não esquecer , um abraço........

Anónimo disse...

Burrica és um caça votos...tens medo do saco "azul"...ou do buraco que ficas ?

Anónimo disse...

os políticos de campo maior se fossem honestos campo maior não estava como está, é uma vergonha temos esta linda terra ao abandono por estes senhores, como ainda os campomaiorenses confiam nestas pessoas, qualquer dia a camara vai ser investigada, aver se está tudo em ordem

Zé Camões disse...

Com respeito por a vida pessoal de cada um dos intervenientes, mas não posso deixar de dizer - A politica mete-me nojo.
Nunca mais me foi fazer uma visitinha.
Abraço.

Anónimo disse...

Olhem lá! QUE BEM VESTIDO ESTÁ O MARROQUINO!
Nunca tinha visto nenhum a vender rosas. Pelos visto eram de plástico. Mas a senhora tem ar de quem pensava estar a comprar rosa verdadeira. É o que dá fazerem negócios com quem não se conhece...
Acaba-se sempre enganada, o que é muito bem feito.

Anónimo disse...

Joaquim... Com o devido respeito, mas tu JÁ FARTAS CATANO!!! Será possível que até na porcaria de uma foto só consegues olhar para a questão se é de classe média, baixa ou alta??? Vá lá não dizeres que apenas foi a dar flores às da raça dele e não às ciganas!!! Mas que ENJOO Joaquim... Assim podes ter a certeza que o BE não ganha em CM.

Não acho que o Presdente esteja apenas em Campanha, mas também está!!!! Neste ano, é óbvio, ainda tem mais um motivo para oferecer a florzinha!!!!

Apesar disso, e quero ser muito sincero, acho que o problema não é O Brrica andar em campanha. O problema é que neste domingo, se os outros partidos (outros é força de expressão) já se tivessem adiantado e apresentado candidatos, poderiam, tal como o Burrica, ter andado com aquele grupo de pessoas (maioritariamente mulheres, o que me deixa apreensivo), a distribuir as suas flores. O Burrica é mas é muito esperto e sabe que agora, que ainda não tem concorrência, é que temd e correr.

Pensem um pouco e pensem bem... quem é que está mal? É o Burrica, porque legitimamente quer continuar a manter "o poleiro" ou os outros que, só sabem falar, mas a seis meses (????) das eleições ainda nem candidato, nem programa eleitoral, nem... nada?

Será que esta não é, também, política à Campo Maior?

Estou longe de ser um defensor do Burrica, mas o facto é que as eleições estão ai e, até agora, se tiver que votar, só tenho tês hipótese: Branco, Nulo ou... Burrica. Por isso, digam-me... quem é que está errado neste momento?

Não tendo nada a favor do sr. Burrica, mas sendo justo: acham assim tão mal que um político, que é presidente há 12 anos, faa campanha em ano de eleções? Eu acho normal, não!!!!

Bem... já me estiquei! Mas ainda queria dizer mais uma coisa: A caminhada solidária, de domingo, foi uma grande iniciativa. Pena (e já o referi em cima) que as pessoas achem que os únicos que devem lutar pelos direitos das mulheres são as mulheres. Homens sairam poucos com aquele grupo. E isso é de lamentar.

P.S.: Uma menina do 12.º B dizia para as colegas na frente do grupo que caminhaa: "Vão lá mais devagar, que o Presidente vem lá atrás e vem a cumprimentar as pessoas". Achei triste que uma jovem fizesse esta menção numa organizaçãoq ue nem era da Câmara. Apesard e estar a fazer campanha, o sr. Burrica dvia ter sido visto, minha menina, como mais um cidadão naquele grupo. Ninguém tem de esperar pelo Cidadão Burrica... Pelo presidente, talvez, depende. Mas pelo Burrica não. Ele que se despache. Mas ela é nova, compreende-se...

s.joao baptista disse...

Sem duvida a 4ª opçao, um indiano a vender flores.
Sr. Joaquim assim não vai lá!
A rua em que foi tirada a foto, situa-se na zona velha da vila, mais propriamente na rua de pedroso como é conhecida em Campo Maior, a senhora da foto é a Maria Agua-mel como toda a vida a conheci, e trata-se de uma pequena comerciante de toda a vida e sempre em Campo Maior, tanto que a sua lojita era quase dentro de casa como era antigamente.
Quanto á roupa meu caro, é Domingo, e o Domingo foi sempre o dia de descanso para o povo trabalhador, no qual vestiam as melhores roupas que tinham, que talvez neste caso foi o que aconteceu.
Por isso, caro Joaquim como disse ao inicio, assim nao vai lá!!

Anónimo disse...

anónimo..12.37, com todo o respeito você está haver as coisas ao contrário, eu vou pela verdade e só a verdade, eu não sou ao lado dos ciganos, como você pensa, está muito mal informado da minha pessoa, até gostava de falar consigo para ver a verdade e não só, para mim está primeiro as pessoas do que está os partidos, abraço

Anónimo disse...

Há alturas em que me pergunto se as pessoas sabem ou querem ler o que realmente está escrito. Qual foi a parte em que o 3AM diz: "PS: Não comecem com os fantasmas, é pura brincadeira.", que não entenderam?
Mais... oh Sr. Joaquim, mais uma vez lhe rogo, cale-se de uma vez, ou então quando o fizer faça-o na língua de Camões e de uma modo coerente. Ainda não entendeu que só está a queimar o BE? Será que o Louça ou o Portas sabem que o meu amigo lhes anda a dar cabo da imagem do partido? É que se eu fosse líder partidário, o Sr. Joaquim seria a ultima pessoa a quem pediria para que me representasse, de tão mau que consegue ser.

P.S. - Que fique bem explicito que esta é a minha opinião do Sr. Joaquim enquanto politico e não sobre a sua pessoa enquanto cidadão.

Anónimo disse...

O hamigo Joaquim. Eu estou Haver mal as coisas é??? Ainda bem que quem havê bem é o senhor.

Eu havejo
Tu havês
Ele Havê
Nós Havemos
Vós Haveis
Eles Havêem

E já agora que eu é que havejo mal as coisas, talvez tenha sido o senhor haver a ortografia do Magalhães, não!!!

Desculpe lá sr 3Am... mas se há coisa que me chateia mais do que intelectuais é aqueles que se armam em intelectuais e depois só dão é "pontápés na grámática". Possas penico!!!

E já agora, muito sinceramente... será que aquilo que disse há umas horas atrás, está assim tão errado??? Sinceramente, a todos os que aqui vêm, sem ser preciso ofender ninguém, e respeitando sempre a figura do sr Burrica (por favor). Mas eu disse algo que não seja verdade???

O mal está em que está a fazer campanha ou em quem, a esta altura do campeonato ainda nem candidato tem??? É que falar é fácil: o Burrica faz isto, o Burrica faz aquilo, o Burrica faz mal, o Burrica faz menos bem... Mas ainda não há uma cara, na oposição que diga... "Eu vou fazer isto, eu vou fazer aquilo, eu vou fazer diferente, eu vou fazer igual!!!".

Por favor... em Campo Maior nem o jogo da política parece saber-se jogar... Possas penico... de novo!!!!

portas.da.vila disse...

Simplesmente caça ao voto.
Ainda não sabemos qual o partido que estava a fazer campanha.

Anónimo disse...

respeitem a acção. esta até nem é das piores. inclusive é de louvar homenagear as mulheres.

"Se és Homem a uma mulher o deves."

e como aqui foi dito, todos os anos o fez, por isso penso que não é por aqui que a vai a coisa...

Anónimo disse...

pois é sr.fala muito bem a língua de camões, vesse bem pelo seu trabalho para bem da nossa terra, é só douctores e engenheiros, e vesse como está campo-maior, esses senhores venham ver aqui a parte do terceiro mundo, e depois falamos da língua de camões, eu até admiro muito o senhor como pessoa, mas a sua política não me interessa, a mim nem ao povo de campo-maior, e para terminar o senhor é que deve gostar muito do paulo portas,,, um abraço

Anónimo disse...

Até dão nervos!
Em tudo pegam para arranjar merda!
Por amor de deus.

Anónimo disse...

Sr. Joaquim o seu grau de argumentação é elucidativo do seu valor enquanto politico. Vamos lá então fazer um desenho para ver se o bom homem entende.

1º - Não sou doutor nem engenheiro.

2º - Não tenho partido politico, mas sim ideologias politicas que se demarcam por uma posição de centro esquerda, logo estou muito à vontade para dizer o que digo.

3º - O que fiz ou não por esta terra, quem de direito sabe, no entanto há algo que nunca fiz, foi deixar a terra mal vista como alguém que deveria voltar aos bancos da escola primária.

4º - Já ninguém o pode ler neste blogue de tão chato e inconveniente que se torna.

5º - Para voltar a ficar no espírito do tópico, no seu primeiro comentário nota-se uma bela dose daquilo a que na gíria se chama recalcamento, então celebra-se o dia da Mulher como em todos os outros anos, e você numa foto apenas conseguiu vislumbrar uma alusão a classes estratos sociais!! Brilhante, Mestre Alves não teria feito melhor.

Anónimo disse...

sr. corto-maltese, em princípio não estamos aqui para ver quem é mais culto, ou menos, eu respeito toda a gente,todos pertencemos há mesma nação não é? eu como cidadão tenho o dever e o direito, de dizer a minha opinião, e penso que falei a verdade o que eu escrevi, agora com alguns erros é normal, mas penso que toda a gente compriende bem o que eu escrevo, o que eu gostava era de ideias para limpar a cara a campo-maior, que é uma grande vergonha existir este lixo há entrada de uma vila, e não só, e o sr. sabe muito bem quem são os responsáveis deste problema, eu não posso conformar com esta situação aqui na nossa vila um abraço amigo

Anónimo disse...

gostava de saber, a foto o que representa na própria imagem, vejam bem a foto! digam a vossa opinião, é só marketing falso é a minha opinião..........

Anónimo disse...

há que concordar, amigo joaquim que há uma pequena maioria que tem a mesma opinião sobre os seus comentários. e não vamos querer acreditar que todos eles são inválidos (os comentários). Ou não vamos querer acreditar que a razão está do lado das minorias... neste caso algo se passa com o seu discurso que não agrada e se é esse o discurso que vai levar o BE às autárquicas, teo que o BE não consiga nada por aqui... muito menos ganhar algo de jeito...

ainda assim não digo para se calar... continue a dizer o que quiser, mas com o óbvio risco de não ser ouvido ou de ser "apupado"

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, e já que não sou assídua frequentadora do blog, devo dizer que acho imensa piada a este espaço (no bom sentido). Não que concorde totalmente com aquilo que se diz, mas nunca se concorda absolutamente com nada. É divertido, apesar do caminho sinuoso que se percorre para se usufruir desse divertimento. Confrontam-se opiniões divergentes (vulgo- lava-se roupa suja). E qual o problema disso? Absolutamente nenhum. Sou uma crente dos poderes catárticos da maldizência. E uma crente no activo. Enfim, passe-se à frente. A questão que mais me preocupa neste âmbito é a forma como se festeja o dia da mulher, em Campo Maior como na maioria dos locais. Hoje, existe uma efeméride associada a quase todos os dias do ano, na sua maioria em relação com causas realmente importantes. Esses dias alusivos a isto ou aquilo, foram criados para colocar na agenda dos media tópicos de reflexão; para que a opinião pública se mostre activa na elaboração de opinião relativamente a temas importantes. O dia da mulher foi criado neste âmbito, pois quer queiramos ou não, ainda existe discriminação e mais preocupante pois está muitas vezes camuflada por uma pseudo-igualdade. Mas este dia não pode ser tratado com estratégias de entretenimento. Entristece-me ver montras de lojas associadas à celebração, como se o oferecer algo ou o ir jantar fora contribuísse de alguma forma para a emancipação da mulher. Onde estão os debates? Onde está a informação? Onde está a reflexão? Onde esté até a solidariedade? Não está certamente na distribuição de flores, por mais belas que elas sejam. Isto sim é grave e mostra uma falta de intenção social nos actos políticos e até na presença do poder político. Reza a lenda que no período pré-Revolução Francesa, o povo de Paris se manifestava em frente ao Palácio de Versalhes gritando ao poder político que não tinha pão para comer. Maria Antonieta, então rainha, dizia displicentemente: não há pão,que comam bolos! As rosas do dia da mulher, são os bolos de então! A violência doméstica é uma realidade, os ordenados mais baixos para as mulheres também. Ainda se morre de cancro do colo do útero ou de cancro da mama porque muitas mulheres ainda têm preconceitos em ir ao ginecologista, ou quando o fazem já é tarde. Mas o importante são as rosas, frescas e perfumadas, mas sem nenhuma utilidade! As futilidades têm ganho expressão na nossa sociedade, mas a sua associação à política é ultrajante. Tratem-se os assuntos com seriedade, e a classe política deve dar o exemplo!No dia da luta contra a sida, não se convidam os doentes para ir jantar fora e se lhe oferecesse um malmequer! E sabem porquê? Porque eles não precisam. Porque quando há um problema, cria-se um dia para pensar sobre ele, e não se festeja. E principalmente porque os malmequeres não são tão fotogénicos como as rosas.

Anónimo disse...

Todos os querem ganhar seja aquilo que for agarram todas as oportunidades que lhe possam surgir ,para fazer campanha ,então foi o que o Sr Burrica.
Além de não ser a primeira vez que o Sr saí a rua e oferece flores.
Todos falam mas , não se sabe de mais nenhum outro candidato,então não temos muito mais opções branco, abstenção ,SR Burrica aonde estão os outros candidatos ,quem são ?
E o que me pareceu ver da foto acho. que a senhora ficou contente com a rosa independentemente de quem lhe a ofereceu vivam as mulheres.

Anónimo disse...

Caros senhores e senhoras

Já não visitava este blog algum tempo, mas hoje vim saber de novidades....mas ...o que encontro é um lavar de ropa suja, uma animosidade entre comadres, só falta ir lavar a ropa aos tanques da Fonte das pereiras.
Quanto á foto meus senhores estamos oficialmente em campanha, a partir de agora quem tiver mais unhas toca viola, o sr Burrica já a toca alguns anos vai é aproveitar a ausencia de oposição.
"Cade ela"
O Povo terá que abrir os olhos senão... teremos mais do mesmo, e assim vamos bater no fundo do poço e as terras á nossa volta vão crescendo e apresentando alternativas a Campo Maior

Cump
Tribuno

Anónimo disse...

Com rosas e bolos se enganam os tolos!!!

Anónimo disse...

Não vejo onde está aqui o lavar d eroupa suja!!! As pessoas estãoa conversar...

Anónimo disse...

Õ jaquim não é o Paulo Porta e o seu companheiro de partido o irmão.

Arre burro que amanhã é sexta.

Anónimo disse...

Pois é já começou a campanha eleitoral, o Sr Burrica só aproveitou a oportunidade que lhe surgiu. Hoje só temos o Sr. Burrica como possivel candidato porque os outros é só falar mas mais nada...quem são os outros candidatos???
Não há mais ninguém, que ambicione a nossa câmara ou estão à espera de autorização para se poderem candidatar?!
Quanto á foto o que me parece é que a senhora ficou contente com a rosa, indepentemente de quem lhe a ofereceu.