domingo, 1 de março de 2009

Comentário da Semana

O comentário da semana, é desta vez uma opinião pessoal a cerca de Campo Maior e os seus habitantes, tendo sido escrito no post "Ó mê belo" Divulga: Lançamento do Manual do Empreendedorismo...".
---

"A propósito desta notícia, não posso deixar de analisar esta interessante questão que tanto espanto causa a quem, trabalhando e vivendo em Campo Maior, se começa a aperceber da maneira como certas coisas funcionam nesta terra:
- Aqui, as melhores iniciativas culturais no campo das artes e da educação são tomadas pela iniciativa privada, com principal destaque para o grupo empresarial mais importante, dos sedeados em Campo Maior;
- Entretanto, a autarquia que pouco faz no domínio cultural e que, mesmo esse pouco, é de valor frequentemente muito discutível, não tem um gesto de apreço por aquilo que outros fazem para colmatar o que, por natureza caberia à Câmara fazer;
- Isto tem, como é evidente, reflexos nas atitudes sociais e culturais de uma boa parte da população, pois, por um lado, revelam um fraco critério na apreciação do património arquitectónico e histórico da terra; por outro, têm em pouca consideração as benesses que as empresas oferecem a esta população.
Dizem-me que noutros tempos, alguns empresários eram distinguidos com elevado apreço pela população local. Não é isso que actualmente se verifica. O que é que se passou que tanto mudou as atitudes?
Parece-me que esta atitude da autarquia e da população nenhuma vantagem trará para Campo Maior, sobretudo em tempos de crise. A ingratidão pode provocar o cansaço e levar à desistência das boas vontades. Qual seria o futuro desta terra se tal acontecesse?
Às vezes, as pessoas e as comunidades, adoptam comportamentos muito estranhos e parecem agir à revelia do seu próprio interesse. Desculpem meter-me nas vossas questões mas parece-me que uma gente simpática e acolhedora como vocês são, não estará a ver as coisas da melhor maneira.
Escrevo isto com toda a consideração que devo a muitos dos amigos que tenho em Campo Maior e movido pelas melhores intenções."
(Sr. Alberto Mestrinho, 26 de Fevereiro)

Hoje, o Sr. Alberto faz as perguntas, não que concordo com o texto na totalidade, mas em algumas situações não deixa de ter razão.

Cumprimentos

5 comentários:

Anónimo disse...

em primeiro lugar, é bom para as crianças, estão entretidas, mas não é para mudar o mundo. isso tudo é uma maneira de confundir certas pessoas, como podem mudar o mundo, senão há solidariedade entre o rico e o pobre? uns têm tudo e outros nada, a começar por esse senhor que organizou esse trabalho,quando houver exploradores e explorados nunca pode haver um mundo justo, por isso eu penso que é tudo uma farsa completamente, enfim é o que temos é triste....

Anónimo disse...

Pois é!
E os demagogos que deixam as estradas num total desmazelo?
E os não pagadores de promessas que não criam condições para que haja boas e adequadas condições para uma boa educação?
E os manipuladores de consciências que dissolvem os recursos públicos em festanças e obras de fachada para assegurarem o voto dos incautos e dos lacaios que passam a vida a dizer mal de quem faz algumas coisas que nem são da sua obrigação e a aplaudirem os que gastam os dinheiros públicos em almoçaradas, bons carros e empregos para as camarilhas que eles sustentam para terem apoio?
Será que neste mundo tudo se pôs do avesso e eu nem dei por isso?

Anónimo disse...

O´anónimo das 12:48. Deixe-se de demagogias baratas que essa lenga lenga já não convence ninguém.
Hoje os verdadeiros exploradores do povo são os politiqueiros que se servem do povo sem lhe dar nada em troca.Há ricos e ricos e você sabe bem disso. Escreve o que escreve em nome de interesses que não confessa por que isso não lhe convém. Deixe-se de balelas. As pessoas não são tão estúpidas que vão em tal conversa.

Anónimo disse...

anónimo das 17,47 não é verdade o que eu disse? ou você tambem tem medo da verdade!...eu penso que você tambem vai há igreja... por isso não cretique a verdade, ou tem medo de alguem? ou ainda não chegou aqui a democracia? veja como campo maior está, é uma vergonha.....................

Anónimo disse...

Querem um bom presidente de câmara?

Vão ao Maré Baixa e procurem posts de um senhor que na blogosfera dá pelo nome de Undertaker.

Vão encontrar ai as qualidades que procuram para a Autarquia!!!!