terça-feira, 17 de março de 2009

Casa Mortuária...

Campo Maior e todos os Campomaiorenses, merecem uma casa mortuária condigna, deveria ser algo a ter em conta para as próximas eleições, pois o tempo foge e duvido que alguém vá fazer algo antes das ditas.

Bem sei, que não é todos os dias que sete seres queridos nos deixam, porém mesmo quando estão duas pessoas a “velar” aquele espaço é insuficiente. A solução das “gaiolas” é algo de recurso, na verdade são caricatas.

A solução? Um espaço com condições. Onde? Fica aqui a questão para vocês…

Cumprimentos

14 comentários:

Anónimo disse...

Ainda sem comentários?

O tema é pertinente, o que se passa?

Bom sobre este tema queria que alguem me explicasse porque razão não há mais espaços para receber os velórios?

Que a casa mortuária nao tem condiçoes e é pequena, toda a gente sabe, mas não há mais salas que possam receber condiganmente as famílias enlutadas?

Em Elvas se falecessem 7 pessoas como aqui, 4 iam para o complexo funerário, outro para a igreja de São Domingos, e outros deveriam ser colocados em igrejas. Porque razão aqui as famílias têm que estar juntas?

Maria Antónia a Justa

Anónimo disse...

Poderia ficar em vez do novo coreto/WC que estão a construir.

João Paulo disse...

Assim são... as prioridades...

Kustanilha disse...

Creio o espaço bem melhor que o anterior.
No entanto considero que se torna pequeno quando existem muito funerais no mesmo dia.
Por isso como disse a nossa provedor à alguns dias na rádio, na qual pretendia reabilitar a igreja dos mortos e assim passariamos a ter mais um espaço, e eu sou a favor desta ideia.
Porque para mim, o importante não é arranjar um novo espaço mas dar utilidade a um antigo, neste caso até na zona velha da vila, indo assim ajudar à sua reabilitação!

s.joao baptista disse...

Creio q se houvesse um segundo espaço, para dar apoio ao principal seria bom.
E a ideia de arranjar a igreja dos mortos é uma ideia a ter em conta.
Sou contra o gastar dinheiro numa nova casa, porque depois de ter uma nova o que fariamos`à antiga?
Onde é o Mercado Municipal existe muito espaço e até tem a zona do Ribeirinho para estacionamento, coisa muito importante nos dias de hoje pois as pessoas querem ir com o carro até à porta dos sitios.

Anónimo disse...

um sítio bom era a igreja do martír santo, toda recuperada e tudo arranjado, era uma zona bõa para esse fim, que há muito espaço para tudo isso, haja vontade política, esta é a minha ideia pessoal

Anónimo disse...

Funenga presidente!!!!!

Anónimo disse...

Quem não se lembra das pomessas eleitorais pois nos programas dos diversos candidatos lá estava a casa mortuária porque a que existe não tem as condições dignas para se velar um defunto quanto mais sete.
Recordo-me perfeitamente que a Câmara tinha em execução o projecto para a construção da nova casa mortuária.Pergunta-se porque razão não se concluio.
Segundo se diz foi porque com a saida do João Carrilho da Santa Casa estavam reunidas as condições para se avançar com obras na igreja da Misericórdia.Sendo assim, a velha questão da casa mortuária estava resolvida.
Passado todo este tempo voltamos a falar do mesmo e possivelmente lá vêm novamente as promessas eleitorais.
E mais uma vez os votantes lá vão acreditar que o candidato A ou B vai fazer a casa mortuária.
O que nós temos é que exigir a quem governa o nosso concelho que a casa mortuária é necessária porque é desumano os nossos mortos serem velados na rua.

Anónimo disse...

mais um problema para a familia nabeiro..

Anónimo disse...

Temos tambem a igreja de são pedro, que está toda recuperada e até tem estaciomento. Não sei para que é que o sr conego quer as igrejas, deve ser só para dar missas e ganhar dinheiro. Nestas alturas bem podia dar uma maozinha á câmara,uma vez que, segundo as cópias das actas das reuniões de câmara que nos são facultadas no boletim municipal, a câmara bastantes maozinhas tem dado à igreja. E as nossas freiras que tanta ajuda têm pedido á população, tambem elas poderiam colaborar nestas ocasiões.

Anónimo disse...

Anonimo das 22h24
Também ja ouvi qualquer coisa relativo a seguranças.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Passam da casa mortuária para a Delta com uma limpeza danada.
Debatam uma coisa de cada vez.
Estou de acordo que o Convento e as igrejas deviam ser mais humanistas e abrirem as suas portas quando existam situações excepcionais, como ocorreu no último fim de semana.

Anónimo disse...

Já pensaram o dia que a Delta falte a Campo Maior, antes de escreverem reflitem.