quarta-feira, 25 de março de 2009

Carta do Leitor....

O texto de hoje, é da autoria do Sr. Praça da República.

Certo dia…

O Sr. Pitinho, entrou um dia como vereador a tempo inteiro, desenvolvendo algumas acções, dando mais vivacidade a um tal executivo camarário.
Algumas das obras que se viam por determinada localidade, eram da “autoria” do referido acima. O certo é que também algumas atitudes menos correctas o eram…

Num qualquer dia 23 de Março, entrou em vigor um novo horário para um Município, que passou a ser o seguinte, das 9h as 12h30 e das 14h as 17h30. Quer isto dizer, que tal Câmara fecha em hora de almoço, o que é muito conveniente, diga-se de passagem (ironia)!

No primeiro dia, em que tal horário entrou em vigor, a pessoa encarregue de abrir a porta chegou um pouco antes das 14h, cumprindo assim o seu horário de trabalho, porém muitas pessoas das que trabalham no Município chegaram antes, ficando estas à porta, tanta gente na Praça parecia uma manifestação!!! O Sr. Pitinho não gostou, reprimindo a pessoa encarregue de abrir a porta…

Ora Sr. Pitinho… Não teria sido mais inteligente da sua parte precaver esta situação? Bastava para tal ter uma pessoa a sair e entrar mais cedo do serviço, tendo essa pessoa a função de abrir a porta mais cedo. Claro está, é mais simples cair na pessoa mais à mão!

Isto existem situações do caraças… Foi assim que em Portalegre se perderam umas eleições, com as mudanças de horários…lei é lei e tem que se cumprir…

Gostam do novo horário? Serve melhor Campo Maior?

Sr. Praça da República.

16 comentários:

Anónimo disse...

Qualquer dia ainda pegam pela cor da roupa interior que o pessoal da Câmara usa...

Anónimo disse...

Bem a ideia de HajaPachora até que nem é má de todo... Vou pensar nela.

Anónimo disse...

e ninguém fala das oficinas da câmara? pelos vistos ninguém sabe ou não querem saber? e pergunto: será que lá vendem velharias, ou é impressão minha? gostava de saber!

Kustanilha disse...

Em ano de eleições tudo vale e andar a mudar horários é sinal que o trabalho é pouco e para apresentarem obra feita, mudam os horários!!

portas.da.vila disse...

São coisas de quem não tem nada para fazer!
Mas o que se passa nas oficinas da camara, já houve variaos intervenientes a puxar esse tema!
Sr. do blogue faça lá a vontade aos homens e coloque esse tema!

Anónimo disse...

Sejamos honestos, o periodo os funcionários que se encontravam a trabalhar no período das 12,30 às 14 horas, poderia ser considerado como tempo morto, daí que a meu ver a alteração do horário é o mais correcto tanto para os funcionários como para os municípes.
Estranho, que no primeiro dia os funcionários administrativos tenham sido tão completos a chegarem ao local de trabalho antes das 14 horas.
Cheira-me a conspiração ou birras isto é demonstrativo em como interessava e muito a alguns o horário antigo.
Vamos é trabalhar que é para isso que o povo lhes paga através dos seus impostos.
A nova Câmara em minha opinião, vai ter que pensar bem na gestão dos seus funcionários,dado o custos altissimos que eles representam sobre o orçamento da autarquia. À que rentabilizar bem esses trabalhadores a fim da autarquia colher os custos beneficios.

Anónimo disse...

a mudança do horário foi uma ideia boa, mas a maioria do povo já viu e notou, quem trabalha para a camara faz o que quer, e o resultado está há vista de todos, as ruas todas cheias de lixo, tudo ao abandono, ninguem quer saber de nada, temos uma vila muito triste, podem fazer tudo, festas teatro, almoços, o povo já conhece bem os responsaveis desta situação, o que campo maior precisa é outra imagem, não é esta de tristeza

Anónimo disse...

Ma afinal o horário não foi a votação?

Então como é que os funcionários podem estar descontentes?

Será que a votação foi falseada?

Falseada devia ser era nas autarquicas, para ver se o Burrica perdia... porque com o andar da carruagem não há candidato que o destrone.

Acho que me vou candidatar.... antes um PS com uma mulher do que sem ninguém. Não acham?

Super Gaja

Anónimo disse...

Ao lanche...uma mesa, duas cadeiras, nós, um café e... arroz doce.

...e citas "agora imagina, o Amorim, o Belmiro, o Nabeiro, o Salvador Caetano, o Espírito Santo e o Balsemão na Quinta da Marinha, no Alentejo ou no Norte, reunidos ...

Se haverá quem julgue que esta gente, em plena crise, se possa juntar para apanhar sol, tomar banho, comer bem e divertir-se...

Desenganem-se!

A preocupação desta gente é continuar a criar riqueza em tempo de penúria.

Reparti-la já é outra história"...

Pois! Mas o que é que o Sr. Pitinho, ou o horário da câmara tem a ver com isto ?

Nada!!! Respondes-me docemente.

Anónimo disse...

claro anonimo das 14:10 ate porque todos os funcionarios da camara andam na recolha do lixo e tudo! antes de falar do que não sabe informe-se e então depois de se informar fale, mas fale com fundamento antes de dizer burradas. um abraço volta 3 da manha

Anónimo disse...

Não gastem o tempo a criticar negativamente... Ainda não consegui ler nada que fosse interessante. Em vez se esconderem atrás de um computador, dirijam-se às pessoas competentes para resolver este tipo de questões.
A Câmara Municipal existe para servir a população de Campo Maior seja a que horas for.

Anónimo disse...

seja a que horas for??? são 20.30 e estava precisar de tratar dumas coisas e a autarquia está fechada... será que se bater na porta com mais força alguém atende??? eh eh eh (brincadeira)

só passei para deixar sugestão de um tema para amanhã (se vos parecer justo ou meritório)

O sr. Comendador Rui Nabeiro (um campomaiorense para quem não sabe) é um dos Embaixadores do Alentejo... ora então na RCM diz assim:

A campanha “No Alentejo há Mais” é hoje lançada oficialmente, numa cerimónia que decorrerá no Pavilhão Branco do Museu da Cidade, em Lisboa, pelas 19 horas, e que contará com a presença de várias entidades e personalidades associadas à região, nomeadamente os cinco primeiros escolhidos para o recém-criado estatuto de Embaixador do Alentejo: Margarida Vila-Nova, Filipe Duarte, Paulo Pires, Carlos Malato e Rui Nabeiro.

O Comendador Rui Nabeiro afirmava que esta foi uma escolha que o deixou satisfeito, dedicando este galardão a Campo Maior e aos campomaiorenses.

O empresário campomaiorense já há muitos anos que leva o nome da região além fronteiras e vai continuar a fazê-lo.

Estes cinco embaixadores terão um importante papel a desempenhar na promoção da região como destino turístico, sendo que todos eles partilham uma ligação ao Alentejo (seja por nascimento, família, segunda residência ou empatia profunda) e reconhecimento a nível nacional, tendo alcançado um papel de destaque na sua área de actividade.

A campanha “No Alentejo há Mais” arranca a 1 de Abril, sendo da responsabilidade da Turismo E.R.T., e no âmbito da mesma, a permanência nas unidades hoteleiras da região dará direito a um conjunto de vantagens em alojamento, lazer, aventura, cultura e gastronomia e permitirá a descoberta da riqueza e diversidade do Alentejo.


E AGORA DIGO EU!!! Axam que o comendador pode dar uma ajudinha turistica para o nosso alentejo e para o nosso Campo Maior (eu acho que já deu muita) e vocês??? Axam que o título está bem entregue???

já agora se quiserem ainda posso mandar vir umas flores do Redondo para as próximas Festas do Povo...

ass. de la rocha

Anónimo disse...

amigo das 20,11 sem duvida campo maior está muito limpo, pelo vosso trabalho, o sr. não quer ver a verdade pois não? fico triste, vá ver as ruas da parte velha da vila, que é uma vergonha é lixo por todo, o lado viaturas abandonadas, nunca campo maior teve como está agora, toda a gente sabe, só o sr. mete a verdade na gaveta, por favor diga a realidade do problema...

Anónimo disse...

caro amigo das 20,23 não é verdade o que dis eu já falei com a camara há mais de 6 meses para me resolverem um pequeno problema, já conctatei os responsáveis várias vezes e até hoje nada feito, como eu há centenas de pessoas com o mesmo problema, por isso não fale dessa forma que não é verdade

Anónimo disse...

o novo coreto está a ficar giro...

não está?

com umas flores do redondo a decorar deveria ficar o máximo.

ass. de la rocha

o industrial disse...

festa das flores... festa das flores... trabalhem vadios que isto não está para festas.