quinta-feira, 12 de março de 2009

Adeus...

Chegou ao fim a participação do Três Horas da Manhã n’ “Ó mê belo Campo Maiore…”.

Quando se faz algo por prazer, sabe bem, é-nos satisfatório, agimos e as “coisas” saem naturalmente, sem que nos custe. Infelizmente, não é isso que acontecia agora ao escrever os temas, estou “farto”.

Não é culpa de ninguém, nem de nada, simplesmente não sinto vontade de escrever posts. Tenho na gaveta bastantes temas, porém requerem desenvolvimento, telefonemas, mails, conversas, leituras… blá blá blá!!!

A minha ideia, era terminar a participação do 3 AM através da entrevista que fizeram os intervenientes do blogue, porém assim não foi, pois existiam questões pendentes, alguém teria que ficar com “Ó mê belo…”.

Deixo então o blogue nas mãos do actuais editores, os quais desejo que tenham sorte, paciência, empenho, desassombro e muita lucidez. Pois sempre existirá uma caça aos fantasmas, pois a democracia tem destas inconsciências.

Usem e” abusem” do blogue, é um instrumento excelente para divulgar e debater temas.

Obrigado a todos. Até sempre.

26 comentários:

Anónimo disse...

agora fiquei de boca aberta... espantado mesmo! :O

Ze de Mello disse...

Espera, este Velho Conselheiro, que seja só um até breve e que passe pelos blogues de vez em quando!

Um abraço

Anónimo disse...

Pois é! Campo Maior tem destas incongruências. Até conseguiu criar uma forma de "democracia" estruturada numa pressão tão constante e musculada, numa vigilância tão apertada e direccionada, que as consciências mais críticas depressa se fartam deste "faz de conta democrático" que acaba por demolir as melhores intenções.
Mais um que renuncia e desiste por falta de pachorra para aturar esta incrível situação.
Não o censuro, porque bem o compreendo. Por isso, continuo, como outros que por aqui escrevem, a insistir na prudente necessidade de usar o anonimato como garantia de alguma liberdade de expressão de que ainda vamos podendo dispor.
Vou ficar atento à orientação dos novos coordenadores do"Ó mê belo" reservando-me a possibilidade de continuar ou não a participar.
Para o "Três Horas", os cumprimentos solidários e a cumplicidade deste companheiro de um breve mas agradável convivio.
Saúde e sorte, são os meus votos para o seu futuro.

Zé Camões disse...

É com grande pesar que tomo conta deste trágico final, parece um fecho ou um adeus, mas afinal de contas o Sr.3 da manhã revolucionou a Blogosfera campomaiorense.
Por meu lado e creio que a grande maioria dos seus leitores, iremos sentir uma grande falta das noticias que nos transmitiu, da forma evidente dos seus alertas e acima de tudo pelo chamamento de atenção ao povo de Campo Maior.
Quanto a mim só tenho a agradecer as suas visitas no meu Blog, a entrevista que me fez e acima de tudo, a ciber amizade que ficou.
Um até sempre e VIVA O 3 DA MANHÃ.

Anónimo disse...

Adeus breve companheiro de uma luta tão difícil que até leva os mais bravos e dotados a escolherem desistir.
Os de sempre vão ficar ufanos. Porque desconhcem que não ser´+a deles o futuro. Apenas é deles o presente. Só o presente que é sempre mais breve doque eles pensam.
Com o info-abraço

Anónimo disse...

Nada disto me diz muito respeito.
Afinal, estou cá "só passando uma chuvinha" como dizem no Brasil.
Mas é, de facto, constrangedor. Nesta terra é a terra mais estéril que enterra os mais capazes e mais competentes. Como é possível tanto dano ser causado por gente tão mesquinha?
Os meus amigos campomaiorenses que me perdoem, mas vai ser preciso muita união para que se vejam lvres desta praga que está a contaminar tudo e todos na vossa linda e acolhedora vila.

Anónimo disse...

José Carracinha:
Estando, como estou também tão desmotivado, nem tenho ânimo nem razão para lhe dizer que continue.
Onde é que isto vai parar?
Se fosse mais jovem, estva mas é a pensar sair daqui o mais rápido possível.

Anónimo disse...

Bem me pareceu que certa figura andava hoje a distribuir beijinhos e "bacalhaus" com mais animação do que o costume. Menos uma razão para se preocupar. Lá estria a pensar com os seus botôes: "Isto vai de vento em popa! A eleiçãozinha está no papo! se calhar não preciso de me esforçar tnato a beijocar o raio das velhas. Acho que até me posso dar ao luxo de relaxar um d«bocado".
Bom! as coisas são como são...
Apesar da decepção, uma abraço.

Rapaz deixa a Rapariga disse...

Muito insisti com o 3 AM, mas nada consegui fazer, espero que ele volte cedo, as portas desta casa estão abertas, esta casa que é dele!
Nós vamos encontrarmos-nos por aí e "vencer"!
Abc

Anónimo disse...

já tinha jurado...

...de não escrever para o “omêbelo” enquanto este mantivesse o regresso ao... 24/04/74.

Abro uma excepção... para dizer obrigado ao Sr. 3hm.

... será que esta ridícula mordaça de merda que nos impõem em Campo Maior, não terá um fim ?

Abraço amigo.

Anónimo disse...

Caramba! Por esta é que eu não esperava!
Bom temos que respeitar as decisões. "Cada um sabe de si. Deus sabe de todos".
Um grande abraço. Quando puder ou quando quiser volte, pois fará sempre falta a sua ajuda.

Anónimo disse...

Bom, calculo que saberás bem quem eu sou e que eu sei as tuas razões.Por isso, limito-me a deixar um abraço. Estou convencido de que encontrarás outra forma de dar a tua contribuição para as formas úteis, justas e eficazes de continuares a servir Campo Maior.
Toma este recado ,intencionalmente anónimo, como podendo ser de cada um dos que te estimam. E, crê, somos muitos.
Até breve companheiro.

Anónimo disse...

Mas que mal fizeram os campomaiorenses aos deuses que, sempre que lhes cai o pão da mão, cia com a manteiga voltada para baixo!
Se não é maldição, será fruto de grande velhacaria?
Quando voltar a Campo Maior, tratarei de averigoar.

Anónimo disse...

eu não sei quem é o SR.3 HORAS DA MANHÃ, mas pelo visto é uma pessoa de bem, por isso vamos ficar mais pobre, nós precisamos de pessoas com ideias, e que respeitem tambem as ideias de cada um, não é o caso de muitos, alem de não conhecer esse SR. fico um pouco triste, por ele ter saido deste blogger, mas a vida continua, um abraço grande para esse SENHOR,,,

Kustanilha disse...

Espero q volte, pois era uma mais valia!
Mas há valor suficiente que permite continuar e fazer crescer o blogue.
"Não é por morrer uma andorinha que acaba a Primavera."

Anónimo disse...

com a crise que está e voce despede-se? não é para toda a gente, só para pessoas como o felipão! desejo que seja um desempregado de luxo como este!

ATENÇÃO:isto é uma brincadeira...

Jota disse...

Hoje, certamente, será um dia "negro" para alguns, mas para outros talvez um "alívio". Quando vi a notícia, a minha admiração foi tão grande que parecia que estava a sonhar...
Para mim, é com muito desagrado que hoje vimos o abandono de um dos "revolucionários" de Campo Maior abandonar o seu "Barco"...
Certamente que este Blog não irá ser o que era (com todo o respeito pelos outros membros), mas a verdade é que não irá ter tanta aderencia, como antes, e POSSIVELMENTE tornar-se-á num espaço para lavar roupa suja...

Com todo o respeito aos outros membros do Blog, mas opiniões são opiniões...

Cumprimentos a todos!

P.S.: passem no nosso blog, temos um post novo.

Anónimo disse...

É como se um amigo de todos os dias se despedisse. Pois ele era a grande presença que animava a conversa diária que aqui encontrávamos. Mas cansou-se e despediu-se. Talvez farto de nós que não soubemos estar à altura das suas expectativas. Que levámos muitas vezes a conversa para questões chatas, sem interesse. E ele cansou-se, desiludiu-se. Como aconteceu comigo, muitas vezes. Não é fácil aturar enfadonhas parvoices. Sobretudo se somos bem educados e aguentamos. Talvez fosse melhor se explodíssemos em fúria e descompusessemos os que nos torram a paciciência com impertinentes sandices. Mas o problema é que eles são mais e muito insistentes. Porque não têm consciência do muito que nos atormentam.
Bom...Adeus e toda a sorte do mundo. Não sei porquê, mas isto parece-me ser também um adeus ao "Ó mê belo campomaiore".
Enfim... Foi bom enquanto durou...

Anónimo disse...

keria apenas dexar umas palavras de força e apreço ao sr. 3 da manha pois devo confessar que foi atraves dos seus posts e das sua noticias que otros tantos jovens como eu finalmente tomaram conscienia de que é preciso fazer algo pla noxa vila, é preciso agir e não apenas dizer que algo esta mal e nada fazer para mudar. certamente sabe quem só e por isso mesmo kero dxar aki o enorme aprexo que sinto por si e realxar a enorme qualidade que possui para expressar as noticias da nossa querida vila com a maior franqueza e neutralidade. e respeitando os outros membros do blogue é claro, sinceramente penso que sem a sua participação o blogue vai ficar efectivamente mais pobre! um grande abraço sr. 3 da manha espero que um dia ainda volte a dar o seu contributo a blogosfera campomaiorense!

Anónimo disse...

Curioso constatar que, pela primeira vez, amigo 3AM, os cometários se dedicaram unica e exclusivamente ao tema em questão. Sinal de respeito por si... Volte e coloque alguns fora deste blogue...

Anónimo disse...

Fiquei bastante admirada,com o adeus do Sr 3 da manhã é com grande pesar que me despeço do sr, espero que se anime e volte em breve um abraço solidário,

Três horas da manhã disse...

Obrigado a todos vocês.

Quando se lê hoje os comentários dá vontade de ficar... mas não vale a pena enganar o nosso ser!

O "Ó mê belo" vai continuar forte, acredito que as pessoas que detém agora o blogue vão saber gerir e dar continuidade a este local, para tal é importante manter alguns valores.

Este local foi criado por mim, porém hoje é de todos vocês, façam dele o maior local democrata Campomaiorense, isso sim com respeito.

Até já.

Anónimo disse...

Acho que o Blog não vai continuar por muito tempo... é triste constatar que no "Dia Seguinte..." ainda ninguém pubicou nada... saniamos, todos nós, que com o 3Am a esta hora já teriamos um tema novo... mas eu ahco que quem fica não é competente para o continuar... basta ver esse post ultimo, dos simbolos do PS que disvirtuou, totalmente, este Blog... Porque não sai esse rapaz e rapariga!!!????

Lamium disse...

3 AM tenho muita pena que te vás embora gostava muito de ler os teus posts e espero que voltes em breve

Sr Inspector Elvense disse...

Este é para mim o melhor Blogue da região!
Faço votos que o seu criador não abandone esta importante missão!
Serei sempre um espectador atento
cumprimentos

Anónimo disse...

finalmente uma coisa de jeito, sempre fui contra o 3 AM, mas todos sabem q sou a favor da maneira como lida as coisas o rapaz deixa a rapiriga, por isso desejo sorte a este, ao 3 AM q nunca mais ka venha.

ass: Antonio Caldinho