segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Três Horas da Manhã.... Responde (2/2)

Anónimos:

Qual a piscina que as pessoas vão utilizar?
Não sei, acredito que existam ideias para ocupar os dois locais mesmo durante o Verão.

O que acha do Jorge Grifo como cabeça de lista do PS?
Acho que o Sr. Jorge Grifo poderá ser um bom trunfo para o futuro, porém penso que não esta à altura de liderar a lista do PS para já, não por falta de capacidade, mas sim por falta de alguma experiência política, ser presidente requer muitos conhecimentos. Todavia seria uma boa alternativa para um segundo ou terceiro lugar.

Será o Blog uma maneira de ter sucesso pessoal onde não tem ou onde não teve?
Não ganho, nem ganhei nada com o blogue a não ser alguma satisfação pessoal. O blogue não pretende ser a chave para o sucesso pessoal e também não é nenhuma ferramenta para “ajustar contas”.

É um libertador(a) ? revolucionário(a) ? Ou uma peça de xadrez? Ou a chave esta no "porquê" e não no "quem"?
Sou simplesmente um Campomaiorense, preocupado com a minha vila e que deseja que esta cresça e não que pare no tempo.

O que acha do Presidente Burrica?
O Presidente Burrica, é um bom político, consegue cativar muitas pessoas, digamos que tem um perfil adequado para candidato a uma autarquia local de pequena dimensão. Porém, como gestor/autarca considero que está abaixo da média, é muito passivo e fica pelo óbvio, nestes quase 8 anos houve tempo para muito mais e melhor.

O que acha do Comendador Rui Nabeiro?
O Comendador é sem dúvida alguma, a pessoa mais importante de Campo Maior no Séc. XX, criou do "nada" uma empresa que hoje é uma referência, além isso continua a ser uma pessoa humanista, preocupada com as suas gentes. Existem muitas pessoas que desdenham, porém eu convido estas a pensar no seguinte, que seria Campo Maior sem o Comendador?

O Vereador João Muacho tem perfil para presidente?
Ao contrário do Sr. Burrica, quer-me parecer que o Sr. Muacho é um melhor gestor, porém tem mais “dificuldade” no trato com as pessoas. Também já tem experiência em assuntos autárquicos, como tal, considero que tem perfil, porém vejo-o mais numa posição de menos destaque.

Kustanilha:
É candidato à Câmara Municipal de Campo Maior?
Não.

S.João Baptista:
Em quase toda a vida do blogue a Câmara foi sempre o seu alvo, porquê essa obsessão?
Primeiro, quero dizer-lhe que o blogue é dedicado exclusivamente a Campo Maior e que o organismo que gere a nossa vila é a Câmara, naturalmente.
A Câmara não é uma obsessão, porém alguma parte dos assuntos tem trazido a referida à baila, se algo que é da competência da Câmara está mal, não podemos culpar as estrelas, como é óbvio temos que apontar o dedo a quem de direito.

Portas da Vila:
Se fosse candidato, quem acharia válido para o acompanhar na luta? Qual partido que escolheria e quais seriam os outros dois?
Boa questão. Se fosse candidato e isto fantasiando um pouco, escolheria pessoas jovens e com formação académica, nomeadamente a nível da gestão e que conheçam Campo Maior e os Campomaiorenses muito bem. Um desses “jovens” seria o Sr. Jack the Ripper e outro talvez pudesse ser o Sr. Jorge Grifo.
Quanto ao partido, nestes casos tanto faz, o que interessa são as pessoas, ninguém governa uma autarquia seguindo os valores do partido pelo qual foi eleito.

Maria Antónia a Justa:
Qual a necessidade de se esconder atrás de um "nickname"?
Simplesmente porque existem pessoas que não sabem respeitar a opiniões dos outros, misturando as coisas. Muito haveria para dizer sobre o Anonimato e estas situações, já pensaram que um nick pode ter várias pessoas por detrás?

Pandeireta:
Se em alguma altura ocupar um cargo político (se é que não ocupa um cargo neste momento) no município de Campo Maior seria capaz de revelar o seu pseudónimo blogger? Ou daria continuidade ao blog, mascarado de 3am?
Se realmente viesse a ocupar um cargo político ou se me candidatasse, o Três Horas da Manhã “acabaria”, dando assas a um “Ó mê belo” de “cara destapada”, seria injusto se tal assim não fosse.

Dealoendro:
Gostaríamos de agradecer-lhe muitíssimo a sua amabilidade ao disponibilizar-se a esta pequena entrevista, dar-lhe os parabéns pelo sucesso crescente do seu blog e pedir-lhe - caso o queira fazer - algumas palavras finais aos seus leitores do “Ó mê belo”.
Desde já, quero agradecer as vossas questões e a vossa disponibilidade, continuem a visitar este espaço, que ainda vai no início da sua vida.
Não se deixem ir pelo óbvio, através deste blogue podemos denunciar e louvar certas atitudes, tendo assim um papel activo na sociedade Campomaiorense e dando o nosso contributo para a sua melhoria.
Não olhem para o blogue como um local onde se combate alguém, mas sim para um local de construção e debate, os papões não começam aqui.

Três Horas da Manhã
---

Cumprimentos

16 comentários:

Anónimo disse...

Boas respostas, está vocacionado para a política!

Jack The Ripper disse...

Bom dia,

Depois de algum tempo de ausência eis que regresso. E regresso agradecendo as palavras do "dono" do blog, o Sr. 3 Horas, que me considera elegível para uma possível equipa de gestão autárquica. Obrigado pelas suas amáveis palavras

Jack The Ripper

Anónimo disse...

Respeito por tudo e por todos, muito bem.

Kustanilha disse...

Gostei da entrevista, e felicito todas as partes envolvidas, tanto quem fez as perguntas como quem respondeu.
Sou interveniente no blog, espero e desejo que ele ajude Campo Maior a ser uma vila ainda MAIOR!!

portas.da.vila disse...

Gostei!!

s.joao baptista disse...

Parabens ao blog.
Um á parte hoje pela 1ª vez vi um funcionário da camara municipal pertencente ao sector do lixo com COLETE REFLECTOR, este tema foi levantado aqui no blog, a falta de uso de coletes reflectores por parte deste tipo de funcionário municipal, se alguem da autarquia viu o blog e viu esta questão aqui levantada, representa só que este blog prestou uma vez mais serviço publico á vila, e penso ser esta a finalidade do blog.
Por isto tudo volto a realçar que o blog está de parabens, pois voltou a contribuir para melhorar ainda mais a nossa LEAL E VALOROSA vila!

Anónimo disse...

Ao 3HM:
Quero cumprimentá-lo pelo desassombro, frontalidade, coerência e honestidade intelectual que coloca na exposição pública das suas ideias, opiniões e justificaçôes.
Não me interessa que idade tem. Isto não é uma questão de idade mas de carácter. E isso, de facto, não lhe falta, o que é muito de elogiar numa sociedade tão corrompida quanto a principios morais e atitudes éticas, como devido a uma certa prática política que se foi instalando em Campo Maior.
Isto está directamente ligado à questão do anonimato que eu considero interessante de analisar como fenómeno muito presente aqui, na blogosfera campomaiorense. Repare-se que os que mais insistem no desvendar da identidade são, simultaneamente, os que mais usam o anonimato e mais anseiam por saberem a identidade dos outros. Parece-me que temos aqui censores escondidos com um grande rabo de fora e gente vocacionada para a função de "bufos", denunciantes e perseguidores. Isto espelha bem o momento que se vive em Campo Maior. Por isso, eu, com toda a prudência e bom senso, recomendo a todos os que por aqui vão aparecendo que usem o anonimato ou os pseudónimos, por serem essas as únicas formas de garantia de liberdade de expressão de que dispomos.
Termino reafirmando a minha consideração por si e por todos os que consigo vão tornando este blogue uma praça livre onde se podem expressar os nossos sentimentos e as nossas análises.

Zé Camões disse...

Meu caro o senhor está sempre em grande estilo.
Um abraço.

Zé Camões disse...

Manifesto pela Liberdade.


Manifesto todo o meu apoio ao 3 da manhã.
A censura jamais deverá ser adoptada como instrumento de silenciamento.
Não aos salazaristas, estalinistas, fascistas, e todos aqueles que quiserem calar alguém, com razão ou sem razão.
Uma opinião é isso mesmo, uma opinião.
Os políticos metem nojo, repugna-me, cambada de mercenários oportunistas.
Viva o 3 da manhã.
Viva a todos os que levantam a voz seja com rosto a descoberto, seja com rosto tapado.
Viva os heróis que nos deram a liberdade.
Que se foda todo aquele que me quiser agrilhoar.
“Prefiro morrer de pé que viver uma vida ajoelhado”
O blog continua.
Viva a liberdade de expressão.
Está na hora de uma melhoria.
Está na hora de várias melhorias.
Vamos fazer deste ano o “dia D e a hora H” da melhoria.
Corja de beneficiários.
Tachos.
Panelas.
Utensílios de cozinha.
Casas de Banho Públicas.
Manifesto o meu apoio ao 3 da manhã.
Vou sair até tarde.
“Ensaio sobre a cegueira”.
Salgueiro Maia.
“Que outros valores mais altos se levantam”.
Três urras por Campo Maior.
Urra
Urra
Urra.
Três urras pela liberdade.
Urra
Urra
Urra
“FICA A SABER CLARAMENTE, NÃO TROCARIA A MINHA DESGRAÇA PELA TUA SERVIDÃO”.
Viva as crianças.
Viva as florestas e a praça da Republica.
Viva a Delta cafés.
Viva a Câmara municipal.
Viva a Liberdade.
Não à Guerra.
No War.
Make Love.
Viva o três da manhã.
Viva a mim.
Viva a vida.
Vivam todos a vida livremente.
OBRIGADO.

Anónimo disse...

Levanto-me e aplaudo de pé o comentário do Zé Camões, está na hora de unir esforços e lutar em prol de uma única causa, sejam as nossas cores vermelhas, rosas, laranjas ou às bolinhas. Que hoje seja o dia em que todos dão as mãos, em que todos se respeitem e que trabalhem a favor de um bem comum. Basta de jocosidade, ódios e recalcamentos, esta vila merece muito mais.

Anónimo disse...

Caro 3hm,
Qual é a sua opinião sobre a participação dos jovens em certos e determinados assuntos, que envolvem C.M.? Crê que os jovens do nosso concelho estão preparados para no futuro terem uma vida política activa? Ou pensa que estes se estão "marimbando" como é o caso nos dias de hoje?

Estas perguntas podem vir já um pouco tarde, mas agradecíamos que respondesse, nem que seja aqui nos comentários.
Foi de facto uma grande entrevista e o Sr. 3hm mostrou muita seriedade e respeito pelas pessoas envolvidas nas questões.

Atenciosamente,
O Contrabandista, Manuelinho e Meco.


P.S. : Passem no nosso blog, temos um post novo. =D

CampoMaiorense disse...

Sr. 3 AM
Creio que o essencial esta respondido e de todos os comentários que aqui estão já pouco há a dizer.
Sendo assim creio que só me resta dar-lhe os parabéns pela entrevista e também ao blogue que de uma ou outra forma já se fez “ouvir” onde de direito.
Espero que continue com melhoramentos a nível de postagens, (não que as anteriores estivessem menos bem) mas penso que com o tempo a coisa vai melhorar.
Um dos melhoramentos que já se nota no blogue é a adesão ao registo dos comentadores, o que já não é mau, porque assim quando comentam todos sabemos se de facto é o mesmo comentador ou não.
Só para dar mais uma achega ao comentário do Sr. Fausto; Por experiencia própria, há muitos jovens que têm uma visão do futuro superior a media, por vezes o problema é os mais “crescidos” não acreditarem neles.
Boa Terça e divirtam-se no carnaval que está a acabar.

Três horas da manhã disse...

Qual é a sua opinião sobre a participação dos jovens em certos e determinados assuntos, que envolvem C.M.?
Apoio totalmente os jovens, estes devem ter um papel activo em Campo Maior, é deles o futuro da nossa vila, porém sinto pouca vontade por vezes de envolvimento, o que é natural pois muitas vezes são “barrados”. Existe ainda algum descrédito para com os jovens, metendo todos no mesmo saco, é verdade que a experiência é importante, mas a irreverência é algo também fundamental.

Crê que os jovens do nosso concelho estão preparados para no futuro terem uma vida política activa? Ou pensa que estes se estão "marimbando" como é o caso nos dias de hoje?
Acredito que temos jovens com muito valor, são esses mesmos jovens que vão levar Campo Maior para frente. Mais tarde ou mais cedo, os quadros políticos vão-se renovando, com novas caras e com sangue novo, é algo cíclico e inevitável, o que não quer dizer que venham a ser melhor ou piores que os actuais políticos.
O que urge neste momento é uma mudança de mentalidade e um acréscimo de valores, falta bom senso à maioria dos políticos e alguma humildade e humanidade, é isso que espero que os jovens políticos tragam, o referido atrás somado a pessoal qualificado só pode dar melhores resultados dos que temos tido até hoje.
Mais do que ideologias politicas e questões teóricas e “poéticas”, é necessário que futuramente existam pessoas nos cargos decisórios que tenham noção do que as rodeia e que tomem decisões sem interesses, caso contrário iremos sempre a pior .
----
Quero agradecer a todos os que comentaram as entrevistas.

Sr.Fausto, matéria existe, falta apostar e confiar nela.

Cumps

Anónimo disse...

OLÁ, hoje estive com uns amigos,a conviver um pouco e ouve uma ideia, para fazermos uma associação para bem do nosso patrimonio, que é muito grande, e é uma mais valia para campo-maior, que podia fazer uns postos de trabalho em tempo de crise, o que dizem esta ideia?

Anónimo disse...

mt bem sr 3 horas! honesto, coerente e frontal! assim se explica o exito do blog! um abraço a tds os que comentam e a tds akeles que acreditam que os jovens campomaiorenses tem valor e tem uma palavra a dzr!

Anónimo disse...

Sr 3hm
gostaria de perguntar a si e a quem queira responder, quem acha que vai ser o candidato da CDU em Campo Maior, e se esse candidato será uma surpresa ou não...