terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Somos os primeiros do país...

Campo Maior: Primeiro do país a permitir aos cidadãos o pedido de licenças por computador

"Campo Maior tornou-se o primeiro concelho do país a oferecer aos cidadãos a possibilidade de pedirem licenças por computador via internet e receberem a resposta pela mesma via.
A criação de uma loja do cidadão de segunda geração, naquela localidade, é o que possibilita esta medida, que é apontada pela secretária de estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Marques, como “uma grande etapa de expansão”.

A reforma de licenciamento das urbanizações, foi a principal razão para a modernização administrativa, apontada pelo Secretário de Estado Adjunto da Administração Local, Eduardo Arménio Cabrita."
(in Rádio Portalegre)

Eis o simplex a bombar! É sempre importante melhorar e simplificar a administração pública, como tal esta medida é muito positiva. Ainda mais positivo é ver o nome de Campo Maior associado a esta situação, um bem-haja para o feito conseguido pelo executivo camarário. Obviamente que existem outras necessidades que urgem, porém não devemos misturar os assuntos.

Vão aderir ao pedido de licenças pela Internet ou vão continuar a preferirem deslocar-se à Câmara?

Cumprimentos

PS: Oxalá todas as noticias fossem desta índole.

19 comentários:

Anónimo disse...

isto n vem trazer nada de novo, ms pronto ao menos o nome de campo maior foi falado no meios de comunicação

Anónimo disse...

Caro anónimo 9:16!!!

Mentalidades como a sua, é que o nosso país não precisa!

Anónimo disse...

Agora é preciso que os campmaiorenses tenham computadores ligados à net e os saibam utilizar...

Anónimo disse...

Meus senhores, mas será possivél que tudo o que se faz por cá, só sabem é criticar!
Qual é a familia em Campo Maior que não tem um computador em casa ligado a net. E se não têm, vão ao espaço internet(que é gratuito).

PS:Há! como está metido o nome da Câmara Municipal o serviço já não presta!

Anónimo disse...

1º pouca gente vai beneficiar deste programa como é obvio, mas é melhor que nada, agora não podem fazer politica por esse motivo, mas já estou a sentir isso por parte dos senhores que mandam, não é a melhor forma de fazer política, porque toda a gente sabe como está a vila de campo-maior, não esquecer das nossas muralhas, e das lixeiras de céu aberto, e que os políticos olhem mais para a parte velha da vila, daqui mais uns anos vai ficar completamente um deserto, isso sim, que era um bom trabalho a fazer, para que o turismo pode-se vir a nossa terra, já notei que esses senhores que mandam em campo-maior, começam uma casa pelo o telhado, assim nunca vamos a lado nenhum.......

Kustanilha disse...

Estão a ver, lá conseguimos por a maquina a trabalhar, espero que haja mais situações como esta!!

s.joao baptista disse...

Vejam 1 mês de Funenga no cargo, e já mostra serviço, não havia de o burrica mudar o muacho plo xico!!
Aqui temos a resposta e prova que o funenga no executivo é uma mais valia.
Só tenho pena que não seja ele o big!!

Anónimo disse...

Entristece-me verificar o acentuado grau de fraca literacia(capacidade de ler e escrever) que denotam grande parte destes comentários. Que mal vai a preparação dos campomaiorenses e que mal preparados estão para enfrentarem o futuro.
O pior é que alguns, além de escreverem mal, mostram que ainda estão mais mal preparados para pensar. Só sabem ver a vida a branco ou a preto: o que lhes parece apoiar a sua matilha é bom; o que se lhes afigura criticar os do seu lado, é péssimo.
Bom! É isto que temos e isto é uma situação muito preocupante.
A verdade é que assim, não vamos chegamos longe. Por mais que se recorra a grandes tecnologias.

Anónimo disse...

Tem muita razão, Américo. Ainda bem que há anonimato. Porque, para alguns, era difícil saírem à rua depois destes comentários.

Anónimo disse...

EX.SENHOR AMÉRICO. se me permitir, o senhor pode escrever e lêr muito bem, eu não digo o contrário, mas o que eu escrevo toda a gente percebe, o que me interessa esses senhores empregarem palavras caras se a maioria do povo não percebe, o que interessa para campo-maior e para portugal é ideias para desenvolver a nação, o senhor sabe muito bem que a maioria dos portugueses têm pouca escola, portanto não pode estár a criticar essa posição, mostre o que vale para bem de campo-maior ....

Anónimo disse...

caro anonimo das 11:54 se diz k tds as familias têm em casa um computador ligado a net é k desconhece profundamente a realidade social da noxa vila! há!e essa mania da perseguição para com a camara ja ta mt vista e não fica nda bem!

e ja agr caro americo penso k este blog serve para as pessoas se informarem e discutirem assuntos k dixem repeito a noxa querida terra e não para um concurso de ortografia com tal penso que um pouco de humildade e respeito plas opiniões dos outros não lhe ficava nada mal.

Zé Camões disse...

1ºs ...eheheh.
Um abraço.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sr Inspector Elvense disse...

Boa noticia para campo maior!
Estão de parabens

Anónimo disse...

... vamos lá a ver...

Quantas vezes vamos á Câmara por ano ?

Quantos de nós fazemos obras anualmente que necessitem licenças ?

Quantos de nós têm em casa computador ligado á Internet ?

E podem perguntar :

Então mas não é bom !!!???

Claro que não é só bom ... é muitíííííssimo Bom!!!

...mas esta “coisa” não passa de mais um serviço, que já devia estar “simplificado” desde há muito, assim como muitos outros que também já deviam estar activos e transparentes tanto na Câmara (é uma falha grave sua, e dos seus serviços informáticos Sr. Presidente) como nas Finanças, para serem objecto de consulta ou aquisição, de todos os cidadãos que deles necessitem.

Transformar este vulgaríssimo serviço em noticia preponderante, e aproveitar-se dela para fazer titulo de 1ª página de jornal, rádio, ou blog , como se de uma altíssima magia que vem salvar CMaior e Portugal da crise, vai uma grande distância... e só demonstra e acentua ( parolamente) o quanto vivemos longe da realidade, mais acentuando a nossa pobreza, a nossa pequenez ao embandeirar-mos a vila em arco, como se “isto” fosse caso único em Portugal, quando serviços idênticos ( e de maior responsabilidade e melindre ) já são disponibilizados ( há anos) por Bancos , S. Social , Finanças, Câmaras etc. etc... por este país fora.

O que nos deve preocupar no concelho de CMaior!!!???

Olhem por exemplo o estado da cultura...

Olhem por exemplo o estado da saúde ...

Olhem por exemplo o estado da educação...

Olhem por exemplo o estado da agricultura...

Olhem por exemplo o estado da Industria...

Olhem por exemplo o estado do Comércio ...

Olhem por exemplo o apoio aos desempregados...

Olhem por exemplo o apoio aos empresários honestos...

Olhem por exemplo o estado da FORMAÇÂO dos (e menos ) jovens ...

Olhem por exemplo o estado do apoio aos idosos...

Olhem por exemplo o estado do apoio aos jovens ...

...é que se conseguir-mos pôr a funcionar minimamente estas alavancas, todas as merdas que agora nos ocupam o tempo diariamente até á náusea ( mártir-santo+muralhas+lombas+buracos+o-primo-do-tio-xico-da-vereadora-ou-cunhada-do-presidente-do-filho-que-conseguiu-tacho na câmara, etc...) deixarão automaticamente de ter relevância...

Nesta “aldeia” como a nossa, com pretensão a vila única florescente , a C.Municipal (seja com este ou outro Presidente ) tem que ser o instrumento aglutinador e motor de arranque fundamental para todos... mas só, não é... nem poderá ser tudo!!!

Importa saber, antes demais, (com reuniões+debates+informação) como resolver este imbróglio:

sem receitas, não há câmara, não há empresários, nem haverá postos de trabalho que aguentem, por muito profissionais, ou qualificações académicas que as pessoas tenham...

É verdade que há em CMaior (mas olhem para os (maus) exemplos que vêm de cima) muitos acontecimentos e procedimentos de difícil compreensão, e a necessitarem de esclarecimentos pelos responsáveis, mas não podemos é passar o tempo, a consumir aqui as nossas energias ( tão necessárias noutras áreas) a apontar o dedo acusatório uns aos outros, quando todos somos mais ou menos culpados...

...pronto. Lá estou (outra vez ) a ocupar demasiado espaço...mas não quero acabar sem uma palavra para os (tolos-pseudo-intelectuais-miseráveis-mentais-donos-da-verdade-e-do-saber) que aqui vêm acintosamente tentar achincalhar pessoas livres, só porque estas , por vezes, têm alguma dificuldade em escrever correctamente, ou têm o bom senso (felizmente) de emitirem opinião contrária ás deles...

...enquanto aqui estive convosco, a escrever esta “coisa”, antes do jantar, estas bolachas integrais com sabor a limão, acompanhadas com este chá de S. Miguel “assentaram-me” mesmo bem no estômago...

... tenham uma noite feliz ...

Anónimo disse...

O que faz falta é Babysiting pra frente e o resto azar. Este sabado vai ser a estreia do serviço de baby do Centro Cultural!

Bla Bla Bla

Anónimo disse...

Caro anonimo 19:41

O senhor é que está a precisar do serviço de babysiting, mas para lhe limapar a merd.....que tem no cerebro e na cara.
O senhor não vê que se torna num ridiculo!!!

Anónimo disse...

Para o senhor que escreve (Américo) bem explique lá as suas palavras.

"A verdade é que assim, não vamos chegamos longe".

Anónimo disse...

Pois é sabado começa o serviço de baby do centro cultural. Vamos la ver os resultados do serviço criado pela Sr. Vereadora para os seus meninos!

ass:romaria