segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Montanha Russa

Desde algum tempo, na nossa “Avenida” em frente à Loja Alentejo, existe uma banda “redutora de velocidade”. O problema esta em que não foi assinalada correctamente!

Obviamente estou a ser irónico, porém seria uma boa ideia uma banda redutora de velocidade naquele local.

Senhores fiscais tenham mais atenção a estas situações, pois cada vez mais, circular pela nossa vila de carro se parece a andar numa montanha russa!

Gostam de andar na nossa montanha russa? Este é um exemplo, de certeza que vocês conhecem mais.

Cumprimentos

33 comentários:

Anónimo disse...

O melhor exemplo que conheço é a vila no seu todo!

Anónimo disse...

Oh! Meu Deus!
Mas então não há nada que vos agrade?
De tanta coisa que se faz, vocês não elogiam nada?
Tenham dó!...
Então não percebem que há umas eleições para ganhar?
Querem deitar abaixo tanto esforço e tanta boa vontade para com o querido povo de Campo Maior?
Vá lá!... Sejam bonzinhos deixem a gente fazer o nosso trabalho. Até pode ser que se arranje qualquer coizita para vocês também...

Kustanilha disse...

Já tinha reparado, nessa lomba, e tento fugir sempre que posso, e as outras?
Se essa é uma montanha russa, entao a continuaçao da estrada ate ao Ecomarché é um carrocel de TERROR, tal é a quantidade de altos e buracos com que nos deparamos!
Começa a ser uma prova de todo o terreno andar de carro em Campo Maior.

s.joao baptista disse...

Vão ver o buraco que existe quase á porta do novo chefe de obras da camara.
Se em casa é assim como á de ser na rua?
Pior.
Até elogiu o trabalho que este executivo tem feito em termos de requalificaçao da vila ao nivel do calcetamento e arranjo de passeios e ruas.
Mas o que mais me choca é o tempo que demoram arranjar as coisas, pois se bem me lembro essa lomba já esta á alguns meses.

CampoMaiorense disse...

Toda esta parte é perigosa.Desde condutores que vão distraidos até aos condutores que fazem marcha atras para entrar na via e por vezes ninguem lhe dá saida, ou outros que querem sair do alentejo e não há uma alma caridosa que os deixe sair.
Falta de civismo de nós TODOS.
Não é por 5 segundos que deviamos ser tão incivilizados.
Portem-se bem que eu vou fazer por isso.
Incivilizado= Que não segue os códigos e os padrões de comportamento das sociedades consideradas mais desenvolvidas; inculto; rústico; selvagem.
(Infopedia)

portas.da.vila disse...

Tenham calma que com tempo as coisas ão de ser feitas.
Caro 3h da manha, desafiou a ir fazer um levantamento das ruas e passeios em Campo Maior, após a colocação do gás natural, veja como ficaram os remendos! Essa lomba ao pé desses remendos é um luxo.
Sei que não foi a Camara que fez a instalaçao, mas é responsável pela verificação e certificação de tal serviço.

Zé Camões disse...

Nunca andei de montanha russa, mas deixem ficar essa em Campo Maior para as festas de Agosto.
Eu prefiro aventuras maiores e para isso nada melhor do que a estrada de badajos...eheheheh.
Boa semana.

Anónimo disse...

Caro Zé, não fale da estrada do retiro, essa desde que lhe ponham um pouco de alcatrao para tapar os buracos está boa!!!
Acho que as pessoas que tem o trabalho de fazer estas coisas deveriam ser um pouco mais perfeccionistas.

Anónimo disse...

ca para mim ate é engraçado andar de montanha russa! a pena é k seja a custa da imcompetencia de quem deveria zelar pelos intereses de tds os k vivemos nesta vila e k cda vez mais essa incompetencia se reflita no mau estar da população e na redução da qualidade de vida dos noxos habitantes!

Sr Inspector Elvense disse...

Com este panorama, a autarquia visa promover um incentivo ao comercio em Campo Maior!
Se não reparem..
Dada a situação, todos gostariam de ter um todo-o-terreno.. por isso a autarquia vai ceder um terreno para que que se implante um stand de automoveis todo-o-terreno!
E mais! Penso que outra ideia da Cãmara municipal é ajudar as oficinas auto a superar esta crise !
Dai o facto de as estradas estarem como estão..
:D

Como é Obvio, meu discurso foi ironico e quero apenas dizer que realmente é um atentado as estradas do concelho estarem no estado que se apresentam, e que quanto a mim é muito devido a falta de atitude da autarquia.
No entanto com os esforços de todos, começando pelas inciativas de este excelente blogue podemos acreditar que a situação mude para melhor!
(Se não ja sabem.. comprem um todo-o-terreno, ou entreguem na câmara a factura do mecanico) :)
Cumprimentos

Anónimo disse...

Genial...hehehehhehehhehehehe. Campo Maior no seu melhor! Conheço essa situação, aposto que se fosse na Rua do Vereador Fonenga o pavimento já tinha sido reparado né?

Anónimo disse...

que pincolhice este blog. podia ser o orgão oficial dos reformados do jardim da avenida. ou é buraco ou é lomba. tranformem a lingua em enxada e arregassem as mangas.

Anónimo disse...

Pois é... o meu trabalho tá bem feito e o vosso? Calceteiro... a esta hora deves tar em casa a coça-los nao?

Zé Camões disse...

meu caro tenho uma nova e muito boa para si... um abraço.

Anónimo disse...

o problema da camara é o seguinte,, os empregados fazem o que querem, não há control dos seus chefes, portanto o trabalho está há vista de todos, o trabalho bem organizado, já é a metade do trabalho feito, eu não dou a culpas aos empregados, quem são os grandes responsaveis, são esses senhores que mandam nos empregados, e que têm já um salário muito elevado, haviam de ter mais vergonha estão a roubar o dinheiro aos contribuintes. não estão a fazer bom trabalho, deixam os empregados há balda que é uma vergonha, e estamos em crise.... não esquecer

Anónimo disse...

eu gostava de ver esses senhores da camara a mandarem na fabrica do café, só lhes dava 2 meses dava logo a falencia, toda a gente já viu que são uns básicos do século XXI tristeza...........

Anónimo disse...

pois é calceteiro kd o trabalho é mal feito e existe falta de brio de voxa parte é mta facil mandar os otros fazelo e desculparse tentando ocultar a falta de professionalismo! se ovexe mais brio e vntade de trbalhar talvez as coisas fossem diferentes...talvez...

Anónimo disse...

pois é calceteiro kd o trabalho é mal feito e existe falta de brio de voxa parte é mta facil mandar os otros fazelo e desculparse tentando ocultar a falta de professionalismo! se ovexe mais brio e vntade de trbalhar talvez as coisas fossem diferentes...talvez...

Anónimo disse...

Anónimo 19.26h

Não são esses senhores da Delta que deixaram na falência a Associação das Festas do Povo!
Há pois é!

Anónimo disse...

Caro 3h da manha, porque nao fala da associaçao das festas do povo!
O porque de nao haver direcçao, as dividas, se as há, tudo.
Era um bom tema, é que sempre a falar do que a camara não faz ou faz mal tambem enfade, apesar de tudo o que aqui se trata ser uma informaçao preciosa para os campomaiorenses, quem diz das festas diz dos bombeiros e de outras instituiçoes como a santa casa, por exemplo.

Anónimo disse...

Falem da Santa casa, como era dantes e como era agora, se ainda prevalece a ditadura!!

Anónimo disse...

já agora! alguns dos senhores já saiu dessa linda terra para saber o que se passa noutros concelhos do País?
Sinceramente eu acho que não!
Já algum tempo tenho acompanhado este blog e só assim consigo matar as saudades da minha linda terra de que me orgulho, sim meus senhores! orgulho! e não hesito em dizer seja a quem for de onde sou.
Pois meus senhores queria vós dizer que aí ainda tem Montanha Russa, mas....aqui neste Concelho onde eu estou a trabalhar tem buracos que mais parecem valas de enchuga e o mais engraçado quando pela segunda feira vou sair para ir trabalhar estavam empregados da Camara Municipal a deitar areia, qual o meu espanto! foi-me dito por um empregado de uma das Camaras Minicipais mais ricas do Algarve "que não tinham massa para tapar os buracos".
Sim senhor! "areia", pois quando voltei a noite lá estavam outra vez as valas de enchuga, sorte, é que todos os senhores tem.
Aqueles que criticam, criticam, mais parecem que numca sairam dessa Montanha Russa, e dos poucos que sobram só sairam para passar ferias, é de louvar quando criticam e dão soluções, e é isso que todos os campomaiorenses querem.
Já agora! não se esqueçam que os comentarios que escrevem estão a ser lidos por todos os campomaiorenses espalhados pelos quatro cantos do mundo, mostrem um pouco de humildade, comentem as coisas que a nossa terra tem de bom, estamos de parabens somos o primeiro concelho do País a efectuar os licenciamentos pela net.

Anónimo disse...

para o anónimo das 20.18 tambem lhe digo a verdade. associação des festas do povo, e a camara, são todos uns corruptos,pesados numa balança não sei quem pesa mais, e o povo não sabe onde está o capital, da comissão das festas, e a camara tambem não quer saber onde esta o dinheiro para mim é muito esquezito ....

Anónimo disse...

olá amigo anónimo das 21,53, tudo o que voce disse eu confio em si.. mas tambem lhe pergunto, se conhece outro lugar em portugal como aqui em campo-maior, deve saber e conhecer a situação aqui da parte do terceiro mundo que é o mártir-santo... só em campo-maior existe este problema, quem é o culpado? desculpe a minha crítica mas é a realidade da nossa querida terra

Três horas da manhã disse...

Caro Anónimo das 21h45,

Já aqui falamos das Festas do Povo, não uma vez, mas sim várias, pode fazer uma pesquisa e constatar tal, digo-lhe mais, existe um post que lhe deveria interessar muito ler... sobre as referidas Festas do Povo.

Quanto à Santa Casa e aos Bombeiros, quando for conveniente e houverem dados concretos serão tema com certeza, agora não vou falar por falar, isso existe sítios onde o poderão fazer, aqui lanço dados precisos.

Cumps.

Anónimo disse...

Meus senhores peguem no Jornal Correio da Manhã e vejam a noticia sobre Campo Maior.
"É o primeiro concelho do país a oferecer aos cidadãos a possibilidade de pedirem licenças por computador e receberem a resposta pela mesma via (in Correio da manhã 09/02/2009)"
SIM O PRIMEIRO!!!

PS:Isso os senhores não querem saber não é sr. 3 horas da manhã!!!
Como não dizem mal de Campo Maior, não interessa.

Rapaz deixa a Rapariga disse...

Curiosamente é o tema de amanhã, lol!

Como vê queremos saber ;)

Três horas da manhã disse...

Sr. Campo Maior, é óbvio que essa situação interessa, como tal amanhã vai ser tema, nem a propósito!

Cumps

Anónimo disse...

amigo das 23,24.. campo-maior disse...... quem vai beneficiar desse programa' são muito pouca gente, por isso a maioria do povo fica tudo na mesma, é mais um tapa olhos desculpe.......

Anónimo disse...

Campo Maior também é pioneira em mais situações, como a 1.ª em destruir o seu velhinho Coreto! Só espero que não coloquem no mesmo local uma barraca de 1.º andar como a das últimas festa, que estava junto à entrada do jardim vindo da Gulbenkian, isso seria um "brilharete"...

Anónimo disse...

como foi dito por um anónimo que fez um comentario nesta rubrica, se sairem de campo maior vão ver q os problemas q existem no pavimenta da nossa vila parecem auto-estradas de 5 estrelas, comparado com o problema de pavimentação de outros locais, mas como tambem posso ver por estas bandas tudo serve para falar mal da camara de campo maior, pois como é sabido o tacho da na contraditoria

ass: Calado no meu canto mas atento

Rapaz deixa a Rapariga disse...

Se formos a Elvas vemos q o nosso pavimento quando comparado com a da terra vizinha parece um caminho de cabras, abram os olhos!

Anónimo disse...

olá! amigo anónimo das 22:23, referente a questão do Mártir-Santo....pois é um assunto que mexe com todos os campomaiorenses, sem dúvida! após tantos sítios onde já trabalhei a questão do Mártir-Santo é única.
Quem será o culpado?
É uma pergunta muito complexa, que sem duvida ao atribuir-mos a culpa, seriam tantas as entidades nelas envolvidas que não consegueria-mos saber qual seria a mais culpada.
A origem deste grave problema é sem duvida o desleixe de todas as entidades e jogam ao jogo do empurra e o mais triste é por saberem essas entidades que têm cota parte na culpa, é que não a assumem.
Se olhar-mos para a Lei 169/99, que é a lei suporte das autarquias, não dará qualquer solução para este grave problema apesar ela prever expropiação para utilidade pública.
Se bem me parece o que existe no Mártir Santo é ocupação de um determinado sitio ou seja via pública e de uma Igreja, já para não referir construção ilegal de barracas, O codigo Penal também não preve qualquer solução para este problema visto ser uma Lei criminal que pune qualquer pessoa que cometa qualquer acto ilicito tipificado nessa mesma lei.
Poderia-mos ler todas as leis que existem no ordenamento e não consegueria-mos aplicar qualquer que seja.
Pois... estes tipos de problemas existem em todos ou quase todos os concelhos e o que estas minorias etnicas esperam é uma solução que algumas Autarquias têm resolvido, e é "Habitações Sociais".
Essa sim! é a solução mais ou menos acertada, até porque não seria possivel mandar embora as 200 pessoas que vivem no Martir Santo e quem pensar nesa hipotetica hipotese, morre e numca e vê concretizada.
A Camara Municipal em conjunto com outras autoridades sejam elas Segurança Social, Entidades Canonicas e alguns fundos da Comunidade Europeia talvez poderiam resolver este grave problema e construir 20 ou 30 fogos (Separados e em locais estrategicos da vila) para todos os residentes que careciam deste apoio sejam eles elementos de etnia cigana ou não.