quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Grande Carnaval em Campo Maior...

“O Carnaval 2009 em Campo Maior arranca esta sexta-feira, dia 20 de Fevereiro, com o Desfile do Agrupamento de Escolas Básicas e Jardins-de-Infância, às 10.30 horas.
Para o dia 21 está marcado o Desfile pelas ruas de Campo Maior de Carros Alegóricos e Foliões, às 15.00 horas, e o Baile de Carnaval e Concurso de Máscaras no Centro Comunitário, com início às 22 horas.
No dia 23 o Carnaval passa para Degolados, com o Baile e Concurso de Máscaras no Centro Polivalente às 22.00 horas e o Desfile de Carros Alegóricos e Foliões no dia seguinte, 24 de Fevereiro, às 15.00 horas.”
(Retirado do site da Câmara Municipal de Campo Maior)

Este ano vamos ter um GRANDE Carnaval, com 20 carros alegóricos, e os correspondentes comparsas, tudo isto com o mais alto patrocínio do nosso Município.

Cumprimentos.

17 comentários:

Anónimo disse...

grande carnaval, tanto dinheiro gasto! Talvez fizesse falta para outras actividades, tais como ajudar os que mais necessitam!
acordem pessoal!

Anónimo disse...

Não há comparsas espanholas este ano...

Anónimo disse...

O Rapaz só pode estar a ser irónico!!!

Anónimo disse...

é bom para a vila o carnaval, mas gastar com norma o dinheiro do orçamento da câmara, mas parece que não é esse o programa, não esquecer que estamos em crise, que há muita gente em campo-maior que estão aflitos da sua situação económica, e eu penso que a câmara não tem nenhum programa para combatar esta situação, de crise ao nível local, era bom tambem ter para este fim, como tem para a cultura e não só, mais uma vêz alerto aos que mandam, que temos uma parte da vila, esquecida, que pertence ao terceiro mundo, convido esses senhores para vir aqui, para verem a realidade de campo-maior

Anónimo disse...

GRANDE CARNAVAL.... Entao nao e o k a nossa camara é?? UM GRANDE CARNAVAL....UMA GRANDE PALHAÇADA todo o ano

Anónimo disse...

Tristes, tristes!
Vocês são uns tristes!
Nem sabem apreciar o que é verdadeira coltura póplar!!!!
Isto é qué a tradição de Campo Maior, pois nós somos, com grande orgulho, um povo de palhaçadas!!!!
Sim, porque há aí umas elites que não alinham com o povo e por isso, só dizem mal daquilo que o povo faz!
Felizmente em Campo Maior é o povo que manda através daqueles que promovem a coltura póplar!!!
Alem disso, manda quem o povo escolhe para fazer aquilo qu'o povo quer.
Mais nada: VIVA O CARNAVAL!!!!

Anónimo disse...

este mascarado campomaiorense deve ser!!!!!!!
onde é que eu ja "oubi" "istu"?
pareceme que foi no CC?
será? ou não sera!!!

Anónimo disse...

Bom devo dizer que não tenho concordado com a maioria das coisas que a câmara tem feito, tipo: Tradições; Destruição do coreto; etc, etc, etc.

Contudo, deve dizer que concordo com a realização do carnaval e da forma como é organizado (podia ser mais curto em termos de precurso e ter música ambiente total e não por carro). Não sei quanto é gasto na realização do evento, mas, se for justo, acho que deve ser gasto. Prefiro ter o carnaval em campo maior e ter tb em degolados (foi uma idea excelente), do que termos que ir para elvas ou badajoz ver o carnaval.

Nao quero k se torne como o carnaval de elvas que já tem honras de televisão, mas que seja um carnaval à nossa medida e feito por nós e para nós. Um carnaval onde as associações se podem mostrar e divertir.

Nem tudo o que autarquia faz é mau, o carnaval para mim deve continuar tem que ser melhorado e não precisa de muito, quanto a mim basta ter um precurso mais curto, para que em determinados sítios não se disperse e que a música seja comun a todos os grupos.

Anónimo disse...

Desculpem - esqueci-me de assinar

Maria Antónia a Justa

Kustanilha disse...

Bem, leendo a maior parte dos comentarios, chego á conclusão que temos que matar o burrica e companhia, porque sempre que exite algo de mau, foi o buurica ou teve a ver com o assunto.
Sr.Joaquim tirando o problema dos ciganos que ate são seus vizinhos e sei eu que se dá bem com eles, qual o maior problema que encontra em Campo Maior?
Quanto aos outros, o Carnaval sempre foi vivido em Campo Maior, umas vezes mais efusivamente outras menos e ate tem mais tradiçao do que essas festas das tradiçoes que o burrica faz!
Eu sou a favor da critica construtiva, e não da critica que critica só por criticar, nao podemos ser como os carneiros!!

Anónimo disse...

isto é q é bonito, protestam pelo dinheiro gasto neste carnaval, mas se ñ tivesse-mos carnaval desta maneira protestavam por ñ termos um bom carnaval, nota-s que é tudo malta de esquerda, ñ sabe se são sopas ou papas, pensem antes de protestares e metam os pesos na balança.
Antonio caldinho

portas.da.vila disse...

Estamos em crise e a soluçao é nao fazer nada, nao comemos, nao compramos, ou seja, nao gastamos dinheiro!
Mas que vida é esta, o dinheiro tem que circular, mal dos empresarios de campo maior se nao bebecemos cafe ou comecemos batatas fritas, ou ate, senao fossemos ate á esplanada comer uns caracois e os comecemos em casa porque é mais barato, penso que tudo tem um peso e uma medida, mas fazer daquele proverbio "nao como para nao o deitar fora", penso que nao é forma de vida.

Anónimo disse...

dou todo o meu apoio ao senhor portas.da.vila, a unica maneira de combater a crise e fzr o dinheiro circular.
Antonio caldinho

Anónimo disse...

Penso que é um bom programa de comemorações do carnaval. Só é pena que o concurso de máscaras seja uma autentica vergonha!Deveriam convocar um júri, que fosse sério e que não tivesse ligação com o municipio, nem com os participantes, pois tem-se assistido nos ultimos anos a um favorecimento vergonhoso das "cunhanças" dos nossos autarcas. Ora são os seus meninos, ora é os sobrinhos, com fatos de compra! etc. E assim vão levando alguns euritos injustamente, comparando com algumas máscaras que dão muito trabalho a fazer. Assim nao presta! Assim as pessoas ficam aborrecidas, desmotivadas e com o passar dos anos deixam de comparecer ao baile, porque para asistir a estas palhaçadas, nem vale a pena la ir!!

Vamos ver como vai correr este ano!
Deixo aqui o apelo ao sr. tres da manha, para na proxima quarta feira lançar o tema: "Pós-Carnaval" e assim podermos reflectir sobre tudo aquilo que se irá passar nestes dias.

Anónimo disse...

SR. KUSTANILHA, o maior problema de campo-maior é aver campomaiorenses de primeira e de segunda classe, o senhor sabe bem disso, como é possivel meter móveis novos, numa casa toda a cair, e toda cheia de lixo, os que mandam querem fazer crer o que não é, e está há vista de todos... eu como sou dou-me bem com toda a gente não vejo a côr nem as culturas de cada um, campo-maior tem muitos problemas e eu tenho soluções para inverter a situação, para bem de campo-maior um abraço de amigo

Anónimo disse...

Joaquim... VAI PASSEAR, POSSAS!!! TOU FARTO DESSE DIABO DE CONVERSA SEMPRE A BATER NO MESMO, SEMPRE A DEFENDER OS MESMA ESCUMALHA... PORRA. SE NÃO ÉS RACISTA ÉS XENÓFOBO E ESQUECESTE-TE DOS DA TUA RAÇA... ADEUS "AMIGO"

Anónimo disse...

mas o jaquim é lelo???
nunca vi ninguem tao ignorante