domingo, 22 de fevereiro de 2009

Comentário da Semana

“Anónimo das 10:31
Seguindo a sua lógica, porque não se destrói tudo o que em C.M. não serve para nada?
Ex.
- o castelo
- o pelourinho
- as muralhas
- os baluartes
E porque foram recuperar a capela de S. Pedro se não serve para nada?
E para que recuperar o Assento se não faz falta nenhuma?
Bem faz a câmara que deixa Ouguela ao abandono até que desapareça completamente.
Se o moderno é que é bom, porque não deitar abaixo a parte velha da vila e construir lá uns prédios com apartamentos modernos e com todas as condições?”
(Sr. Anónimo - 17 de Fevereiro de 2009)

Estaremos a esquecer realmente a nossa identidade?

A questão da parte velha da vila é pertinente, porém de difícil resolução, vocês que fariam?

Cumprimentos

17 comentários:

Anónimo disse...

Referente a declaração do anonimo não há muito a dizer... mais parece um discurso voltado para a demagogia.

A questão da parte velha da vila é pertinente, porém de difícil resolução, vocês que fariam?
Para quem já foi indiciado a Presidente de Camara "3 da manha" e acha que a resolução da parte velha é de dificil....!

Não sou entendido nesta materia mas...eu diria:
"Requalificação Urbana"
Até porque estão todos os municipios a resolver a questão da parte hitorica e velha com a requalificação urbana.


"A Requalificação Urbana é uma área relativamente recente do Planeamento Local que está associada à evolução da disciplina do Urbanismo, ao interesse crescente pelo património histórico e ao processo de desindustrialização das cidades. Trata-se, portanto, de uma forma de actuação associada à cultura urbana e à capacidade de atracção e desenvolvimento sustentável dos territórios, tendo em vista a regeneração dos tecidos físicos e sociais. A requalificação no contexto urbano será, mais do que um processo ou uma forma de actuação, um objectivo, um desejo."

Retirado: http://home.fa.utl.pt/~camarinhas/5RU.htm

Não podemos confundir!
A renovação total de infra-estruturas onde a sua utilidade não existe "Coreto" a não ser sentimental "foi ali que dei o meu 1.º Beijo" ou "foi ali que...." sim... tenho 30 e alguns e numca me lembro de qualquer actuação nesse coreto.
Não si porque falam de um mamaracho que numca deu utilidade e agora estão voltados para sentimentalismo, quem não gosta da requalificação urbana.

Anónimo disse...

o anónimo das 10,31 a sua ideia e o seu pensar não tem qualquer fundamento,a minha ideia era a seguinte, recuperar toda a parte velha da vila, e alugar ou vender aos jovens a preço baixo e o IMI tambem reduzido pelos menos nesta zona para motivar os jovens avirem para esta parte da vila, agora a quererem fazer um bairro novo e a deixarem esta parte toda abandonada penso que não é a bôa política, agora estamos em carnaval os cortejos nunca vêm para esta zona, estamos todos desperzados, ou têm vergonha de mostrar a verdade de campo-maior, esses senhores que mandam na vila querem fazer querer o que não é

Três horas da manhã disse...

Anónimo,

Vejamos, diga-me então quais as cidades/vilas que não tenham dificuldades na ocupação das suas partes históricas?

Não será tão simples... não acha?

O objectivo é que discutisse o assunto, se de facto acham que é simples, vão até junto dos nossos governantes e digam-lhe como se resolve, pois eles não sabem!

Cumps

Anónimo disse...

três horas sa manhã sabe me dizer qual a vila ou cidade onde os ciganos estão dentro das muralhas? toda a gente gostava de saber, se sabe diga onde.....

Três horas da manhã disse...

Campo Maior?

Anónimo disse...

bem dito , eu penso que só em campo-maior existe este problema, tambem estava o forte de s.lusia ocupado pelos ciganos em ELVAS e hoje está uma zona de turismo e tudo limpo, agora pergunto eu, campo-maior não podia fazer o mesmo? quem é o culpado? ainda quer ganhar as eleiçôes, nem pensar nisso é a vergonha dos campomaiorenses esta situação

Anónimo disse...

o tres horas da manhã é a vergonha de campo maior, é um má lingua com medo de dizer quem é por causa das concequencias.
Antonio caldinho

Anónimo disse...

outra coisa que ja notei neste blog é q tem varios bloguistas, mas o tres horas damanhã é o lider, e cada post q escreve é para falar mal ou difamar, enquanto o Rapaz deixa a Rapariga tem como post coisa relacionadas com os feitos dos nossos campomaiorense, como no post abaixo, que fala sobre a aventura que estão a realizar a marrocos, onde vão destribuir bens necessarios a um povo que vive na miseria.
com isto tudo gostava de dizer que o tres horas da manhã deixe de escrever ou então mostre a sua verdadeira identidade se ñ for cobarde, e que o Rapaz deixa a Rapariga deveria continuar com o trab q tem vindo a realizar.
Antonio Caldinho

Anónimo disse...

António Caldinho não deves bater bem. Então mas já nõ se pode ter uma opinião?
Deves ser da censura ou algo assim, faz um favor a todos, não venhas por aqui, muito menos com as "concequencias" como tu escreves.
Isto funciona muito....muito bem! Força 3AM

Anónimo disse...

António isso é que são horas?só xulice!

Três horas da manhã disse...

António Caldinho,

O dia em que mandar no blogue pode dar as ordens que quiser, por enquanto não.

Mas quais consequências? Opinar deve ter consequências? Ditadura, lápis azul, epah onde é que eu já ouvi isto?

Ao quarto para as cinco só pode mesmo ser sono.

João não sejas assim.

Cumps

Anónimo disse...

Venham os Antónios

Rapaz deixa a Rapariga disse...

Bons dias,
Acho completamente estúpido fazerem isto a uma pessoa que tem feito um trabalho de louvar por Campo Maior, talvez não saibam mas existem algumas situações que foram alvo de intervenção graças ao 3AM, de uma maneira directa ou indirecta.
Eu tenho como objectivo difundir mais algumas situações, não entro noutras situações, mas sei ver as situações e distinguir os "bons dos maus".
Debatam e divulguem, deixem-se de guerrilhas parvas.

Anónimo disse...

Se a ideia de determinados comentarios é a tentativa de os membros do blogue se virarem uns contra os outros, escolheram o caminho errado, esta equipa é solida e tem confiança nos seus membros. sou realmente a menos activa aqui, mas sou tambem bastante observadora.

Zé Camões disse...

Não entendo os comentários deste tal Caldinho, no entanto gago não é. Afinal meu caro Caldinho qual é a sua? Que diferença faz o 3 da manhã dar ou não dar a cara? Ele difama? Nunca li nada em que ele difamasse alguém.
Meu caro amigo Caldinho é engraçada a sua maneira de pensar, a sua visão monocromática e unilateral, típica de grandes homens como o Adolfinho, o Benito e o Antonio Oliveirinha.
Se o 3 da manhã der a cara, se calhar o senhor até era menino para lhe dar uns belos murrinhos ou chamar uns nomes, quem sabe até mesmo riscar-lhe o carro. Isso tudo porque você não concorda com ele.
Oiça! Graças a Deus (se acreditar que o há), que o senhor não é nosso líder, quem sabe se não gostava de cães ou de crianças, nunca se sabe o que poderia fazer. Não é caro Caldinho?
Viva a opinião.
Roa-se nas vísceras de curiosidade por saber quem é o 3 da manhã, não durma, fique acordado pois está ai a mudança, a Vila está melhor e este espaço tem contribuído para isso. Este local é um diário activo e simples de e para os campomaiorenses.
Senhor Caldinho se calhar dado o seu nome ser Caldinho, o senhor foi feito ao lume num Tacho por algum padrinho.
Não acredito que alguém possa de forma tão grosseira queira calar outro.
“ E porque no te Callas” TU.
Abraço.

Anónimo disse...

A questão da parte velha da vila é de dificil solução. Não tenhamos duvidas que o é. A Câmara não tem poder de lei para retirar os imóveis aos seus proprietários que os valorizam acima do seu valor real.
Posto isto, é natural que a nossa autarquia não tenha capacidade financeira para fazer a requalificação urbana necessária e desejada.
Daí a necessidade de se exigir à Assembleia da República para legislar sobre essa matéria a fim de que as Câmaras possam tomar a posse administrativa dos referidos imóveis e pagarem o justo valor por eles. Esta seria concerteza a melhor solução para resolver o problemas das zonas históricas que ano após ano se deterioram.
Enquanto isso não acontece a nossa vila não pode parar e é necessário avançar com outras soluções de construção de novas urbanizações para se resolver os problemas de falta de habitação condigna.

Anónimo disse...

meus caros campomaiorenses, se escrevi aquela hora é pk há pessoas como eu que temos de trabalhar a noite para alimentar as familias, podem falar o que queiram, a unica coisa q digo é que o 3am ñ passa de um má lingua difamador.
sobre a questão se soube-s q é o poderia agredir? essa é de rir e ate chorar, ñ sou de violencia, gosto de tratar bem as pessoas, e por acaso ate sei quem é o 3am, pk ele ñ soube esconder a sua identidade e uma pessoa q sabe quem é disse-m quem é este rapaz, e acreditem eu conheço mal, mas ate hoje so me falam mal dele e de como é intriguista, gosta de arranjar conflitos, e é super gozão?
Agora pergunto eu. quem é que sabe das coisas?
Antonio Caldinho