terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Novela Mártir Santo - Capítulo 3 e 4 (actualizado)...

Já farta um pouco este tema, porém desde o inicio o “Ó mê belo Campo Maiore…”, abraçou a resolução desta situação, tendo sido debatido o mesmo aqui por diversas vezes. Fica aqui o novo desenvolvimento (capítulo), o qual devolve a esperança aos Campomaiorenses.

Antes demais, convém relembrar os capítulos anteriores:
Capítulo 1: 14 de Janeiro de 2009 - Veio a público através da Lusa, uma notícia que indicava que existiria uma resolução para o caso Mártir Santo, através de um protocolo que envolvia a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e a Câmara Municipal de Campo Maior.

Capítulo 2: 22 de Janeiro de 2009 - O Sr. Burrica, vem desmentir através da RCM o acordo referido acima.

Capítulo 3: 26 de Janeiro de 2009
“Há cerca de duas semanas o Director Regional de Cultura do Alentejo, José Nascimento, avançava à Agência Lusa a noticia de que, até ao inicio de Março deste ano seria assinado um protocolo entre aquela Direcção Regional, e a Câmara Municipal de Campo Maior para a desmatação do Castelo de Campo Maior.

Já na passada semana a RCM teve acesso a um oficio que foi enviado ao Director Regional da Cultura, da parte da autarquia campomaiorense, onde eram levantadas uma série de questões à Direcção Regional e onde se deixava a ideia de que esse protocolo não iria acontecer entre as duas estruturas politicas.

Ontem a RCM chegou ao contacto com José Nascimento, Director Regional da Cultura do Alentejo, e que disse já ter recebido o ofício da autarquia camarária. Escusando-se a fazer comentários sobre as questões levantadas no documento, o Director Regional limitou-se a dizer que há estão a haver alguns mal-entendidos da parte da Câmara Municipal de Campo Maior.

Segundo o responsável regional o protocolo que está a ser preparado está ainda em fase reuniões, e está a acontecer entre a Direcção Regional e várias outras autarquias, sobre o património que diz respeito ao Ministério da Cultura, e que pertencia ao extinto IPPAR.

Por isso mesmo o objectivo é o de continuar as reuniões com a autarquia campomaiorense como estaria previsto. Aliás, José Nascimento diz mesmo que já se encontrou com o presidente João Burrica, informalmente, e que pretende continuar o acordo.

Essa será uma reunião que servirá para acertar os pormenores do protocolo.

As bases deste protocolo estão também, mais ou menos definidas, de uma forma ampla, para todas as Câmaras dependendo das possibilidades de cada um dos organismos consoante os monumentos de que se fale.

O único ponto em que o Director Regional da Cultura, José Nascimento, parece já não estar certo é na data da assinatura do protocolo, apontando, ainda assim, para o mês de Março ou no inicio de Abril.

As respostas do Director Regional de Cultura do Alentejo, José Nascimento, sobre a polémica questão da assinatura de protocolo com a Câmara campomaiorense, sendo que o responsável regional não reafirma que este protocolo continua em negociações e que, terão de existir mais algumas reuniões, para uma assinatura que se aguarda para o inicio do primeiro terço deste ano."
(in Rádio Campo Maior)

----
A esperança está de volta… quer-me parecer, que neste tema têm havido falta de contacto entre as diversas partes intervenientes, daí terem surgido duas notícias contraditórias.

Eu acredito na resolução do Mártir Santo… mas só quando puder ver isso com os meus próprios olhos, talvez seja no Capítulo 4! E vocês?

Cumprimentos

PS: Quero aqui deixar uma palavra de apreço, para os profissionais da RCM e do Jornal Região em Notícias, os quais tem vindo a melhorar o nível de informação nestes dois meios de comunicação paulatinamente.

-----
ACTUALIZAÇÃO - 13h12
Capítulo 4 - 27 de Janeiro de 2009
"A RCM já contactou com o presidente da autarquia, João Burrica, que nos afirmou que já esta manhã falou com o director regional, sendo que agendaram para 6ª feira uma reunião para tratar deste assunto…

Quanto ao facto de vir ou a não a ser assinado, João Burrica afirma que primeiro é necessário perceber todos os contornos do documento, contudo mostra-se disponível para colaborar.

Reunião na 6ª feira, entre a autarquia campomaiorense e o director regional de cultura do Alentejo."
(in Rádio Campo Maior)

Já não digo nada, nem faço previsões para os próximos capítulos, quais novelas mexicanas!

Cumps

15 comentários:

anareis disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

AnaREIS VAI trabalhar

Anónimo disse...

"A Câmara Municipal de Elvas só aceita a delegação de novas competências, na área da educação, se o Governo se comprometer a construir uma nova escola em Santa Luzia e se responsabilizar pela ampliação das instalações escolares em Vila Boim. Esta é a principal ideia resultante do debate realizado esta segunda-feira, 26 de Janeiro, sobre as novas competências do poder autárquico na área da educação." in rádio elvas.

OLá

Apenas quis trazer este exerto desta notícia duma rádio de elvas, não pelo tema em si, mas pela forma como Rondão Almeida trabalha.

Aquele presidente não dá ponto sem nó. Se repararem ele afirma só aceitar algo do governo se o governo lhe der algo em troca.

Essa é a grande inteligência daquele homem.

O Burrica tinha muito a aprender com ele....

o povo campomaiorense agradecia.

Maria

Anónimo disse...

Não se pode obrigar ninguém a aprender. Aprender é um acto de vontade livre. Assim sendo, quem não quer, não aprende. Acontece que os que mais se recusam a aprender são os que julgam saber tudo melhor dos que os outros. Ora, como vai querer aprender com o Rondão de Almeida, quem se pressupõe muito melhor que o Rondão de Almeida?
Enfim... reconheçam esta verdade evidente e deixem de dizer coisas sem pé nem cabeça.
Entendeu Maria?

Anónimo disse...

Atenção! Está lá cima uma carioca a pedir coisas que nós não podemos nem devemos dar. Porque as não temos e se, as tivessemos, muita fala iriam fazer à nossa gente.OK?

Anónimo disse...

o 1º Comentario eliminado. o tema de hoje ja parece que se anda a discutir o sexo dos anjos, é e nao é, vai e nao vai e com isto quem perde é a vila.

Anónimo disse...

Já repararam que sobre o tema exposto para comentar ninguem disse nada?

Anónimo disse...

já na minha entrevenção anterior já tinha dito que era um mal entendido, porque ninguem quer ser o responsavel da situação, mas o terceiro mundo existe em campo-maior, e há responsaveis nesta materia, eu penso que estamos em bom caminho para acabar de uma vêz por todas esta vergonha do terceiro mundo em plano alentejo, fica muito mal para a vila com as festas do povo e do café que são conhecidos por esse mundo fora, eu penso que desta vêz é que vai acabar o terceiro mundo em campo-maior A ESPERANÇA É A ULTIMA A MORRER

portas.da.vila disse...

Parece aquele filme, A Guerra das Estrelas, que tem nao sei quantos episodios. Meus caros campomaiorenses, estamos a assistir a mais um capitulo. Como disse no dia em que saiu esta noticia, as muralhas vao continuar assim ou pior, por mais vinte anos, com os ciganos lá dentro, porque como vemos um lado quer fazer alguma coisa, mas depois aparece outro lado a dizer que nao pode fazer, e assim vamos andando!!

Anónimo disse...

Olá 3 da manhã, parece que já apareceu o capítulo 4, mas não é aquele que esperas.

Pelo que percebo, o nosso presidente não assegura que vá assinar o protocolo. Lá se vai a esperança da resolução do problema.

http://www.radiocampomaior.com/noticias.htm

Anónimo disse...

Eu acredito que isto vai ser resolvido. O Sr. Burrica não quis é que a câmara fosse responsável por competências de outras instituições, pois deveria trazer encargos desnecessários para a nossa câmara! Será que não conseguem ver isso?
Quanto ao Anónimo sobre o Rondão, já pensou na idade do nosso presidente? ele ainda vai apreender muitas coisas e na proxima legislatura vai fazer da Nossa Terra, um Campo ainda Maior.

Três horas da manhã disse...

Já actualizei o post, isto da responsabilização e das competências é uma conversa do caraças e serve para limpar chagas a qualquer um!

Obrigado Anónimo das 13:00!!!

Cumps

Anónimo disse...

Ai ai

é o k eu digo.... Sr. Burrica enfrente o touro de frente e ganhe pontos para as eleições, caso contrário é capaz de ficar a ver a caravana passar... e não é a da sua candidatura. (para mim isso era um alívio)

Zé Camões disse...

Ehehehe!!!
Esta novela vai ter mais episódios que os Morangos com Açucar.
Um abraço.

Anónimo disse...

ou até mesmo o livro das escrituras sagradas... com versiculos e a tudo o que tem direito.

Profetas é o que não falta...

Profetas é o que não falta...

Profetas é o que não falta...

Aqui neste blog!!!

Jesus Crito Supertar