sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Mais & Menos (18)

Sexta-feira, dia de Mais & Menos!

Mais – Início da reparação do pavimento da “Estrada da Barragem”.
“Já iniciaram as obras de restauro da N243 (Estrada da Barragem), via que liga Campo Maior a Santa Eulália. Esta obra, responsabilidade da Câmara Municipal, vai dotar o percurso com um novo tapete de alcatrão, melhorando significativamente as acessibilidades da vila.
Com esta obra a Câmara Municipal de Campo Maior pretende melhorar a circulação rodoviária nos acessos à vila, promovendo a segurança e conforto dos que usufruem das suas vias.
Tentaremos ser breves nesta intervenção, de modo a restabelecer a circulação normal desta estrada o mais rápido possível.”
(retirado do site do Município Campomaiorense)

Menos – A Crise. Maldita, que não nos vais largar tão depressa! Todos os dias, se ouvem notícias de despedimentos pelo Mundo, caminhamos a passos largos para uma crise social. Uma reportagem na Antena 3 (televisão espanhola), mostrava que os roubos nas grandes superfícies, começam a fazer-se notar essencialmente nos produtos básicos, isto pode parecer anedótico, porém se pensarmos bem no assunto não é bem assim.

E o vosso Mais & Menos qual é?

Bom fim-de-semana!

18 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o Mais. Para mim o Menos é a estrada do Retiro, a qual não já era para ter avançado! Mais, se a câmara agora é competente para arranjar a estrada da barragem que é nacional, pq n foi este anos todos competente para arranjar a estrada do retiro?

Anónimo disse...

Tenho um amigo que, no outro dia, devido ao cansaço, adormeceu no carro quando regressávamos de Lisboa. Mal passámos a Barragem, acordou e disse: Já entrámos no Concelho de Campo Maior.
O menos é esta situação, de estradas que se deixam num tal desleixo que mais parecem caminhos de acesso rural, para depois se fazer um brilharete em ano de eleições. Isto não é politica. Isto é descaramento, cinismo, desprezo pelas necessidades reais das populações. Claro que agora vêm os vassalos e apaniguados gritar aos quatros ventos a excelência da administração que mandou arranjar a estrada da barragem. Num país a sério, com uma população consciente dos seus direitos, a administração deveria ser levada a tribunal e responsabilizada pelo atraso.

Ass.
Um pequeno empresário que muito prejudicado tem sido com o vergonhoso desleixo desta administração municipal.

P.S.
Não assino porque conheço bem a raça de certos individuos e há gente que depende do sucesso da minha empresa.

Anónimo disse...

mais nada... e quem fala assim não é? por exemplo... cobarde... porque justifica o anonimato...

muito bem
as minhas palminhas... clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap

ass: Fronteira

Anónimo disse...

Oh Jyup, no mundo já andam demasiados ignorantes, mais um é dispensável.
A Estrada da Barragem é municipal, da responsabilidade da Câmara, a Estrada do Retiro é nacional da responsabilidade do estado.
Dixit..................

Anónimo disse...

Aí é municipal??? hummm tão expliquem-me pq razão : ("Já iniciaram as obras de restauro da N243"), se designa N243 e não M243???
Mais, se fosse Municipal não estaria restringida a certas normas? pelo menos foi o que alegou quando se reparou a estrada da figueira, alias foi essa a justificaçao que deu o Burrica para o não aumento da mesma!

Anónimo disse...

Ó anónimo das 12:31! A estrada do retiro só à pouco tempo é nacional, quer isto dizer que era competência da Câmara e nada se fez! como tal, essa sua argumentação caí em saco roto. Acordem, isto é só para limpar os olhinhos, não se deixem cair em tentação, amem!

Anónimo disse...

Fronteira da maldade, Fronteira do cinismo, Fronteira da má-fé...
Muito gostarias de te vingar como sempre fazes. Conheço-te de gingeira!

Anónimo disse...

Analisem bem o comentário das 11.20
Vejam bem a qualidade desta gente que se apoderou de Campo Maior. São de causar arrepios.

Anónimo disse...

os campomaiorenses precisam saber porque só agora esta obra da estrada para a barragem?---- o menos.... eu já disse há muito tempo que, vai haver grandes conflitos sociais se o governo, e os empresários, não fezerem nada para inverter a situação, como se costuma dizer o povo com fome é perigoso

Anónimo disse...

De facto também estranhei a câmara estar a arranjar a estrada nacional 243. pelo próprio nome "nacional" esta estrada é da responsabilidade das Estradas de Portugal. Provalvelmente o que aconteceu foi: a do retiro, que tinha a designação de regional e que era da alçada da câmara passou, como sabemos, a ser classificada de nacional, ou seja, passou para a responsabilidade das estradas de portugal. E o que aconeteceu à N243? alguém sabe?

Por um lado ainda bem que está a ser arranjada, seja lá por quem for. Por outro, gostava que a câmara informasse porque razão está aquela estrada a ser arranja pela autarquia...

Anónimo disse...

+, não concordo há assuntos prioritários, ou mesmo acessos prioritários que mereciam remodelação antes da estrada da barragem.

-, a crise é um menos cliché, os media batem na mesma tecla todos os dias, já que os despedimentos têm agora um espaço em qualquer telejornal. É óbvio que são notícias de interesse geral, mas têm o seu "Q" de exagero.

Acho que em vez de se falar mais na crise e cruzar os braços, com "Grandes Entrevistas", "Prós & Contras" deviam investir o tempo no combate contra a dita cuja, que agora é mundial, mas nós conhecemos essa crise desde que alguém se lembrou de ir com relatórios de contas ao parlamento.

Anónimo disse...

Belmiro, mas quais vias? A do retiro e a de arronches já estão previstas, quais são as outras vias?
A crise é cliché para quem não a sente!

Anónimo disse...

O Menos ---

O retorno do “ómêbelo “ ao escalão “infantil”...

O Mais +++

Esperar que o “ treinador ” leve estes jovens ( ser jovem é bom e tão necessários) a aprenderem rapidamente ... a metê-los a jogar quando os pontos já não estejam em perigo... a criarem “endurance”, “calo” e experiência... para levarem novamente o “ómêbelo” ao lugar que - tão bem - estava a consolidar na “2ª divisão” sénior.

Campo Maior e os “camponeses” merecem, e agradecem.

-----------------------------------

Nota : ... é falta de respeito construir, ou manter uma estrada insegura, ... e eventualmente crime!!!

Cumprimentos e bom fim de semana.

Anónimo disse...

tenho falado com alguns campomaiorenses, e alguns me dizeram que, este presidente tem feito mais que os anteriores, e têm toda rezão, porque nesse tempo ainda não havia capitais da comunidade europeia, e este elenco se soube-sem fazer grandes ou médios projectos campo-maior podia estar muito melhor do que está, eu sei que, um projecto dá muito trabalho, e esses senhores não querem trabalhar para bem de campo-maior, por esse motivo, uma parte da vila está a viver no terceiro mundo, que é uma vergonha, com isto digo tudo, eu digo toda a verdade eu estou numa parte de campo-maior no terceiro mundo, eu tambem tenho o direito e o dever de estar na higiene, mas para o sr. presidente ingnora a minha situação, e de centenas de pessoas, que estão a sofrer como eu... o que dizem os meus amigos aqui do blogger

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O joaquim além de burro agora é gago também. Mas é vossa exa. cabeça de burro candidato a presidente??? Pelo amor de deus para burro basta o burrica.
Rima
e esta heim

Anónimo disse...

apaguei 2 comentários do sr. Joaquim por serem repetidos.

+ Por alguma estrada teriam de começar, do mal o menos.

- Ja se começou a sentir, e meus senhores isto ainda não é nada... agarrem-se bem porque o navio vai abanar!!!