segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Esclareçam quem vota!

Abriu o mercado de Inverno! A primeira grande transferência, não foi feita por nenhum dos três grandes, mas sim pelo Sr. Burrica e protagonizada pelo Sr. Francisco Fonenga.

“Falando em cristão”… O Sr. Francisco Fonenga, candidato pelo MICM à Câmara Municipal de Campo Maior durante as últimas eleições, em oposição entre outros à candidatura vencedora do PS liderada pelo Sr. Burrica, “acabou” de se juntar ao elenco deste último.
Quer isto dizer, que o ex-MICM vai agora ocupar o cargo de Vereador a Tempo Inteiro, com isto o executivo camarário voltou a ter a maioria absoluta (porém, quem ler as actas das reuniões de Câmara, percebe que o facto de não ter havido durante algum tempo maioria, não constitui grande problema para que o Sr. Burrica implementasse as suas politicas).

Estando atento às politiquices vinham acontecendo até nem me admira esta situação, porém não faz sentido algum, que não tenha existido até à data nenhum tipo de esclarecimento através do Sr. Fonenga. Os Campomaiorenses em geral e os eleitores que votaram no referido em particular, com certeza querem saber o porque desta situação e da mudança de atitude.
Quando da demissão do Sr. João Muacho, ninguém necessitou de lhe pedir esclarecimentos, pois o referido fê-lo de seguida.

Custa ver/entender estas situações, principalmente quando não existe nenhuma explicação, dando-se asas para que se possa especular.

Mas não fiquemos por aqui, se o Sr. Fonenga vai ocupar o cargo de Vereador a Tempo Inteiro é por permissão e acordo com alguém. Sim, é o Sr. Burrica! Também o último nos deve um esclarecimento sobre a razão de ser deste acto.

E vocês meus caros, que acham desta situação?

Qual ou quais as razões da admissão do Sr. Fonenga para Vereador a Tempo Inteiro?

Cumprimentos!

31 comentários:

Zé Camões disse...

Gomorra a cidade do pecado, camorra a máfia da sicilia... loool.
Um abraço meu amigo e bom ano.

Anónimo disse...

O que digo eu?
Respondo com a sabedoria do povo:
"Quanto mais se mexe na dita mais mal a dita cheira".
Há coisa que é melhor nem comentar.

Anónimo disse...

Meu pai que era trabalhdor rural e nem ler sabia, o que não o impedia de ser inteligente e muito culto à sua maneira, diria:
"Isto pra quem não te vergonha,é uma barrigada de rir".

Anónimo disse...

Definiçao de esses dois senhores. F.Funenga representa a diginidade.
J. Burrica representa a seriedade e a honestidade. Neste quadro politico só lamento a falta de qualificação da nossa mais que tudo, leal e valorosa vereadora, que nao consegue ladear com os primeiros.
Campo Maior merece-os!!

Anónimo disse...

No fundo é tudo um "Taxo". As facadas pelas costas são ossos do oficio!

Anónimo disse...

O Sr. Funenga não é da oposição.
Então ele não pertence á comissão politica do partido socialista em Campo Maior!!! como todos os MICM.
O Sr. Burrica foi eleito pelo PS, por isso está tudo em familia!!!

Anónimo disse...

OLÁ AMIGOS. Mais uma vez se vê o que querem é poder estes senhores, e nada mais. o sr. burrica nunca teve oposição foi tudo uma questão de poder
por isso ouve a divisão dos socialistas, porque a politica era a mesma, e o nosso povo sabe bem o que os socialistas querem o poder só. não para resolverem os problemas do cidadão e a verdade está há vista obrigado

Anónimo disse...

Que bela jogada. Os bons sempre se unem. O Muacho teve que expicar o porque de tudo para disfarçar a verdadeira razão da demissão. O Sr Xico não precisa de taxos, está reformado e bastante bem na vida. Logo, se vai ocupar o lugar de vereador é pra fazer bem ao povo campomaiorense. A união faz a força. Têm todo o meu apoio. Parabéns. Esta não esperavas tu Joao.

Anónimo disse...

Não entendo as criticas....
O Sr fonenga serve para o Cargo?
Sim... Então parabens ao Presidente e ao povo de campo maior, que vai ser uma mais valia para a vila.
Não... então a coisa vai de mal a pior.. apanham-se os cargos para se servirem a si próprios.
Esta deveriam ser as questões principais...
A politica deverá ser feita de guerras ou não deve haver união entre a oposição e o poder para melhor servir os municipes.
Então acham que estavamos melhor só com uma vereadora???? eu acho que não... Os pelouros devem ser divididos para serem bem geridos. Se o João muacho se demitiu e não saiu de vereador (que poderia ter renuciado ao mandato e entraria o número 4 da lista do PS às eleições) que era o que deveria ter feito e não ficar a fazer oposição quem lhe deu a mão... Ou já se esqueçeram que o João era um candidato a professor desempregado e foi para a camara como técnico de informática, sendo depois promovido a assessor do presidente e posteriormente a vereador.
Quem morde a mão do dono....
Os motivos que apresenta não me parecem suficientes para a briga de comadres que se montou na camara... Existem outras razões....
O presidente só tinha duas opcções.
Isabel raminhas ou fonenga... A isabel precisa do emprego do Comendador logo não se atreveria a aceitar (já la teve na equipa como secretária da Assembleia) logo só restava o fonenga que não precisa daquilo para nada nem tem que dar cavaco a ninguem... já é o suficientemente homenzinho (e com bastante experiência de vida) para saber o que faz.

Anónimo disse...

OLÁ AMIGOS, Como toda a gente sabe foi a único concelho de portugal que foi uma guerra aberta socialistas contra socialistas, agora pergunto eu porque?....... pelo poder e nada mais, e agora parece-me que já estão de acordo uns com os outros são mesmo socialistas de meia tijela, a maior parte do povo vai dar uma lição a esses socialistas para as proximas eleiçôes

Anónimo disse...

Que pequenina e que mesquinha é certa gentinha da minha pobre terrinha!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Este Chiquinho tem muito que se lhe diga...
Aproveitem e passem no blog dos miúdos parece ser interessante.
Abraços

Anónimo disse...

Temos o que merecemos meus caros amigos.
É triste, muito triste, mas o que é certo é que já nada nós espanta o sr. Presidente já outra vezes foi buscar aliados a oposição.
Meu povo está esquecido????
Agora o sr. anónimo que exalta a dignidade e honestidade dum e doutro destes senhores deve estar a gozar de certeza é sarcasmo não é?
sim porque quem se aproveita dum cargo politico em beneficio proprio não tem honestidade, quem salta tambem em beneficio prorpio de lado muito menos tem dignidade.
Não briquem com o povo meus senhores tenhem vergonha na cara.

Anónimo disse...

Meus senhores, o que interessa mais que haja estabilidade no executivo ou que haja matéria para as má linguas falarem?
Isto é como tudo, há quem goste e quem não goste.
Não será de esperarem para ver e falarem depois?
Os compadres são como os jornais desportivos no defeso inventam situações para manter as tiragens, vocês têm de ter matéria para ocuparem o espaço.. . .e o tempo

Anónimo disse...

Meus senhores, o que interessa mais que haja estabilidade no executivo ou que haja matéria para as má linguas falarem?
Isto é como tudo, há quem goste e quem não goste.
Não será de esperarem para ver e falarem depois?
Os compadres são como os jornais desportivos no defeso inventam situações para manter as tiragens, vocês têm de ter matéria para ocuparem o espaço.. . .e o tempo

Anónimo disse...

Anónimo falas de tempo, mas tu cá também andas.lol

Anónimo disse...

Funenga diferente de Fonenga.
Francisco Fonenga e não Funenga.

Anónimo disse...

Tal nao esta o povo da nossa terra...imcomparavel seja a k povo seja... mas entao as pessoas ainda acreditaram em brigas entre eles??? mas em k mundo vivem voces??? pela frente mordem-se e por tras do povinho vao a jantares no mesmo carro e tudo.. ai ai esta gente k so tem olhos para o k ker... quanto ao senhor Funenga eu ate xeguei a pensar k ele ja fazia parte dos orgaos camararios á mais tempo uma vez k ate na feira do livro fazia o horario como os restantes funcionarios... meus amigos deixem o tempo passar e verao o motivo k o levou a subir ao trono... e uma pessoa k nao da ponto sem nó.

Anónimo disse...

Nao deveria ser permitido uma coisa destas! Revela só que todos procuram o taxo MAYOR! Levando a que o campo cada vez seja Menor..

Kustanilha disse...

Fico triste ao ver estas coisas. Ainda pensava eu q os homens eram boas pessoas, há uns tempos criticavam um porque tinha arranjado emprego para o filho, na altura pensei, qual pai nao ajuda o proprio filho? E deixei passar e ate aceitei c uma certa tolerancia e aceitaçao! Agora q o maior rival nas ultimas eleiçoes, se torne numero dois, do vencedor das ultimas, acho nojento e intragavel. E assim vemos o porque da perda de valores e tradiçoes da nossa gente, e que os nossos autarcas tanto promovem mas que eles nao praticam em nada!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sr. 3 da manhã, deixe-me que lhe pergunte.
Você não será o P.H.C. da C.??

Anónimo disse...

" Que o mundo está mal, dizemos
E vai de mal a pior;
E, afinal, nada fazemos
Para que ele seja melhor ".



António Aleixo, como é possível que passados 60 anos da tua morte, estares tão "vivo" em Campo Maior ???

Três horas da manhã disse...

Boas meus caros,

O blogue em duas postagens, devido à formatação tá cheio de cores... enfim o blogger não é perfeito! Já tentei mudar aquilo umas poucas de vezes...


PHC da C? Não faço ideia quem seja... presumo que o C seja de Câmara.

Como viram os comentários estão moderados, porém nenhum irá ser apagado, mas sim oculto... é sempre bom guardar os comentários insultuosos juntamente com outra referência.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Alguem que fosse convidado no Blog Mãe Camponesa não poderia dizer ao seu autor que gostariamos muito de ser seguidores desse mesmo blog?

Agradeciamos a colaboração!
Cumps.

Anónimo disse...

Bem cada dia tenho mais certezas de k o senhor tres da manha é ele.. sim ele lol lol
O palavreado nao deixa duvidas, ha palavras k so ELE emprega.. enfim politikices

Anónimo disse...

O novo grupo politico que ai vem nao pode esquecer que tem o lado deles a pessoa que correu como senhor Pina na altura da candidatura, quando o mesmo soube ja tava de fora.Tlavez porque o Senhor Pina era bom demais e incomodava a essa pessoa em questao! O que uma mente preversa e capaz de fazer so pra levar a dele avante. Ainda bem que dita pessoa nao tinha idade para mandar antes do 25 de Abril senao era bem pior que o Hitler....

Anónimo disse...

É incomecebivel que se gaste tanto dinheiro em merdas e depois temos a nossa vila na miseria em que está. Isso sim.

Anónimo disse...

Cá para mim todas as jogadas politicas sao validas, isso é mesmo politica. E mais isto só prova que o sistema ainda funciona e afasta por si os maus politicos. Nao acham??

Anónimo disse...

Esta situaçao só prova que são todos iguais,já era evidente a aproximação do senhor xico Funenga bastava ver a sua forte presença na feira do livro ...
Não o culpo a ele eu também gostaria de ocupar o seu cargo... a culpa é sim de quem o aceitou.... so prova que nenhum tem dignidade nem palavra...È uma vergonha