quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

"Entradas da Vila..."

Existem partes da nossa Vila que estão ao abandono! A seguinte foto apresentada, foi tirada numa das entradas “secundárias” da nossa vila, entre a Fonte das Negras e o Campo da Feira, num local que chamam “Catraia”, onde existem umas enormes amoreiras, onde antes os mais pequenos iam apanhar amoras e folhas para os seus bichos-da-seda.

Este local em tempo teve todo arranjadinho, com flores e rega constante, porém hoje está a miséria que se vê!

Não quero que este post, sirva para ilustrar somente um local da Vila, mas sim para que todos em conjunto consigamos aqui designar locais que deveriam merecer uma atenção especial!

Para mim, o primordial seria que se arranjassem as entradas da nossa Vila, as quais estão muito pouco cuidadas.

Agora é com vocês.

Cumprimentos.

PS: Malta lembrem-se que o blogue é lido, se denunciarem podem obter resultados práticos!

8 comentários:

Anónimo disse...

A Horta da Catraia, era uma horta tão viçosa quando eu era rapariguinha e acompanhava a minha querida avó que aos tanquinhos lavar a roupa, que depois estendia ao sol a corar no terreno em volta ou a secar nos estendais. Tempo que se recorda mas que não se deseja que volte. Eram tempos de grande miséria e, sobretudo tempos de grande medo, em que os homens de grande coragem, como meu avô, lutavam sofrendo no corpo e na alma as consequências. Esses tempos foram mas algumas marcas ficaram. Hoje novos poderosos, não tão arrogantes, mas mais matreiros e de falas mansas , espiam, perseguem, prejudicam os que não se vergam à sua vontade. Às vezes olho para tudo isto e penso no que diria meu avô perante tanta pouca vergonha. Se calhar pensaria se terá merecido ter lutado tanto para que agora estejam no poleiro gente de tal qualidade.
Se calhar temos de voltar a lutar. Agora de modo diferente: pelo menos já não se corre o risco de se ir preso... Mas temos que lutar pela nossa terra. Assim como isto está não pode continuar.
Cada vez que passo por cá vejo as pessoas mais revoltadas. A não ser aqueles que se amanham à sombra dos poderosos. Para esses a vida corre que é uma festa. Ele são marchas e desfiles, festanças e carnavais, bons empregos sem se massarem com grandes trabalhos, enfim, um descaramento que só visto.
Mas a minha fé não desmorece. Um dia isto tem de acabar.

Anónimo disse...

D. Ana Rita quer um lenço para limpar essas lágrimas..........
Coitadinha!

Anónimo disse...

As entradas da vila são vergonhosas!!!Enfim...

Anónimo disse...

a vila devia ela toda ser reparada, tá nas últimas!

Anónimo disse...

toda a gente sabe que as entradas da nossa querida vila estão incessantemente abandonadas, pelos nossos políticos, as suas assemetrias já não enganam ninguem, tambem toda a vila em si, está toda abandonada, casas por todo o lado, todas a cairem e abandonadas, e ainda querem fazer um bairro novo, é essa política errada dos senhores que mandam na vila, recuperem essas casas era bem melhor

Anónimo disse...

Analisando bem a fotografia verificamos que existe um espaço verde que não está devidamente cuidado. Mas também verificamos que a propiedade urbano também ela está bastante degradada.
Nestas condições deverá a autarquia investir num espaço verde rodeado de habitações que estão completamente degradadas e que os seus proprietários são os unicos responsáveis.
è evidente que a autarquia deve manter as entradas da vila devidamente limpas e conservadas porque elas são o cartão de visita da nossa terra.
Faço votos para que a nova maioria camarária resolva estes problemas assim como tantos outros que estão a preocupar os cidadãos.

Anónimo disse...

É verdade que se vê uma casa que está a "cair", mas ao lado moram pessoas, passe por lá Manel e veja do que falo.
Gostaria de saber pq qd é o Três horas da manhã a escrever comentam muitas mais pessoas, serão os temas ou a maneira de como o dito fala dos temas?

Anónimo disse...

acho que é maneira como o dito fala dos temas. Aliás, sr. três da manhã... acho que é de lhe dizer que se tem rodeado de muito maus colaboradores...

Um abraço