domingo, 25 de janeiro de 2009

Comentário da Semana

O Comentário da Semana, foi elaborado pelo Senhor José Matias, tendo sido o citado abaixo escrito no post "Não há quem compreenda". O comentário faz uma reflexão critica e objectiva do que esta a acontecer neste momento com o caso "Mártir Santo", daí a escolha.

"Estamos perante uma clara situação de confronto entre duas formas de comunicação que usam princípios e formas tão diferentes, são orientadas por objectivos tão distanciados que, de facto, não comunicam e, portanto, não pode entre elas existir diálogo, nem concertação. Refiro-me à demagogia e à política que muitos confundem de tal maneira que as têm como sendo uma e a mesma coisa. Ora, a política é a acção que procura as soluções para os problemas das comunidades sobre as quais desenvolve a sua actividade; a demagogia é constituída por um conjunto de manhas, astúcias e truques destinados a fingir que se resolve, quando o seu verdadeiro objectivo é ocupar e manter o poder, a fim de usufruir dos benefícios e vantagens que o poder confere aos que o exercem.
A questão do Mártir Santo envolve soluções de carácter multidisciplinar que só podem ser resolvidas no âmbito de um projecto político. Por isso, só os políticos a poderão resolver.
Façam o favor de reflectir, tirem as vossas conclusões e vejam de que modo poderão pressionar os políticos para que este resolvam a questão.
Quanto aos demagogogos, ignorem-nos porque deles nunca se pode esperar nada de jeito, porque não é essa a sua intenção."
(Sr. José Matias/ 22 de Janeiro de 2009)
---

Enquanto nós eleitores não evoluirmos, vamos continuar a ter à frente do nosso "destino" políticos desta índole.

Mas onde está o problema? Nos políticos ou nos eleitores?

Boa continuação de fim-de-semana.

PS:Separem o trigo do joio!

4 comentários:

Anónimo disse...

I like this blog! Good Job! I'm into game blogs, are you? Check out my latest blog and see if your a winner! "CashPrizesOnline.Blogspot.com"

**********************
*BIG CASH CLICK & WIN*

**********************

No Email Required! Instant Win or Lose! Unlimited Entries!

Anónimo disse...

OLÁ. há muita maneira de fazer pressão aos politicos, eu vou deixar algumas, ninguem votar para as proximas eleiçôes por isso temos que arranjar uma frente comum que é fácil de organizar 2 solução fazer uma manifestação frente ao municipio todos unidos pelo mesmo problema, por isso temos que nos organizar e é uma boa altura é ano de eleiçôes, eu estou desponivel para esse fim não tenho medo de dar a cara para tentar resolver este problema do mártir-santo e não só. os meus cumprimentos

Anónimo disse...

vamos fazer pressão ao politicos de campo-maior, esses senhores dizem que a vila tem tudo para bem dos cidadãos vai ter a piscina mais moderna da região, mas os campomaiorenses tem que saber a realidade, o sr. burrica esteve hoje na RCM. a falar para os nossos emigrantes, disse tudo positivo, mas não disse que campo-maior tem uma parte da vila que pertence ao terceiro mundo, a sr. prevedora disse que as familias tambem tem que ajudar os seus familiares que estão na santa.casa que não pode vender o seus imóveis para esse fim, agora pergunto eu..quantas casas que estão abandonadas e todas a cairem é melhor assim ou as vender?

Anónimo disse...

Acho que se sobrestimam demasiado as capacidades de meia dúzia de arrependidos da reforma agrária e que se espera deles soluções acima das suas capacidades intelectuais. Não conseguem ver mais longe que o umbigo e com visão macrocéfala, uma especie de oásis, um cantinho dorado onde reina quem tem um olho. A tese sebastianica de um salvador é uma utopia, porque ninguem com valor intelectual e competência profissional acha aliciante uma câmara do interior alentejano. Um recém licenciado em gestão ganha mais que um presidente de câmara desta escala. Obviamente que o tipo de personagens que disputa estes lugares acha que a aritmética é alta finança. Ninguém corre mais por amor à camisola. O povo gosta de ouvir prometer o que não se tem para dar. Tratem da educação de um povo e somente passados vinte terão políticos eleitos por cidadãos consciencializados e informados, exigentes e socialmente intervenientes. Até lá bailem , cantem e paguem, paguem muito , por muito pouco.