sábado, 13 de dezembro de 2008

Temos que pensar bem...

Este texto que passo a citar, foi retirado do blogue Siripipi Alentejano, no dito post abordasse o Orçamento de 2009 da Câmara Municipal de Campo Maior, espero que leiam essa exposição pois é elucidativa.

“…não quero terminar este post sem deixar um alerta e faço-o socorrendo-me das palavras dos Vereadores eleitos pelo MICM na sua declaração de voto " no entanto entendemos, em defesa dos interesses dos Campomaiorenses deixar aqui a quem gere os destinos da Autarquia dois avisos, dois sérios avisos: 1- Redução urgente do pessoal contratado, 277 pessoas num Município desta dimensão, sem a responsabilidade das redes de águas e esgotos e a curto prazo da gestão das piscinas, que irão ser da responsabilidade da Empresa Campomayor XXI que irá ter quadros orgânicos próprios, é muita gente... Nada nos move contra as pessoas, todas precisam de assegurar o seu sustento, mas não é o Município que compete fazer a politica social de emprego...”
(Sr. Siripipi, 12 de Dezembro de 2008)
Justificar completamente
Será esta altura a ideal para pensar em redução de pessoal na autarquia? Ou será preferível um melhor aproveitamento dos quadros?

Acredito piamente que a Câmara Municipal não é uma instituição de Solidariedade, porém neste momento não se deverá ir por uma política de redução de pessoal, sob pena de se contribuir desta forma para a crise social que se poderá formar.

Cumprimentos.

Bom fim-de-semana.

5 comentários:

siripipi alentejano disse...

Congratulo-mo pelo facto de mais uma vez referir o meu post, no entanto não quero que seja mal interpretado. Tudo o que escrevo tem um cariz técnico como é óbvio e o dever de oficio me leva a isso. Não sou nem nunca fui contra uma poliitica de dar trabalho a quem precisa, sou é contra as políticas de má gestão e má aplicação dos recursos humanos que o Municipio tem ao seu dispor, basta olhar para o orçamento de 2009 e com o investimento ali inscrito, poder perguntar: Onde estão as obras para poderem aplicar tanto pessoal, a maioria são adjudicadas a empreiteiros. É só isso!.
siripipi-alentejano

Anónimo disse...

OLÁ AMIGOS, em primeiro os vereadores DO MICM. nunca souberam fazer a oposição ao sr. burrica, parecia que estavam todos de acordo com a sua politica, é muito triste, eu até penso que o MICM não vai a presentar ás próximas eleiçôes, visto que a sua sede já é do partido socialista, já foi retirado o nome do MICM e posto o nome PS. portanto há aqui uma luta de poder, mas não é para resolver os problemas de campo-maior, segundo ponto. reduzir o pessoal em princípio não é a altura porque temos eleiçôes há porta, tambem gostava de saber para que serve a firma XXI que quem a elaborou foi a camãra, por isso digo os CAMPOMAIORENSES já estão fartos do socialismo de meia soupa, os meus cumprimentos a todos

Jack The Ripper disse...

Amigos,

Infelizmente este tema já tinha por mim sido levantado há alguns anos atrás quando começaram as primeiras notícias que haveria concessão da rede de abastecimento de água.
Meus amigos, as políticas tem que ser coerentes com a estratégia que se pretendem praticar nos anos de mandato. Não pode haver contradições. Se se pretende uma política activa de emprego então não se pode dar esse mesmo trabalho a empreiteiros e outros.

Estão em causa, as concessões da água, a subcontratação da instalação e manutenção da iluminação de Natal e outras.

Não acredito que haja redução de pessoal, só porque isso pesaria nas urnas. No entanto, após as eleições já nada se garante até porque no segundo mandato do Sócrates vai haver a tão falada reforma da administração pública e pode haver muita gente a passar a disponível.


Enquanto isso o Burrica adormece-nos com mais um desfile. Desta vez o desfile de Natal...Um sonho de Natal

E para fechar o que achariam os meus amigos se a próxima equipa do Burrica fosse JM Burrica, Ana Golaio e Francisco Funenga?? Fiquem-se com esta

Anónimo disse...

Se ao menos o município seguisse a pegadas que o governo vai deixando sobre o diagnóstico da situação e as formas de enfrentar a crise!...
Não haveria pessoal a mais se esse pessoal fosse utilizado na criação de infraestruturas e condições sociais em apoio à população mais carenciada do concelho. Mas, se as perspectivas são as de manter toda essa gente a ganhar vícios de nada fazerem e nada produzirem...
Se apenas servirem para participarem em mais eventos de entretenimento e diversão, que benefício isso trás além de manter gente empregada mas muito mal ocupada?
É um bocado desesperante ter de assitir a tanto desregramento e tanta falta de noção do que deve ser serviço público.

Anónimo disse...

A politica de pessoal do municipio tem, óbrigatóriamente, de de ser repensada, os quadros de pessoal estão sobredimensionados e têm que emagrecer, sob pena de nos próximos anos as despesas correntes "comerem" totalmente o orçamento da Camara. Concerteza que as pessoas que fizeram a recomendação à Câmara não querem que a Câmara despeça ninguém tem é que aproveitar os excedentes e po-los a trabalhar.