quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O tempo não ajuda

Pois é, parece que nem São Pedro quer ajudar no desfile de mais logo. Falo nisto porque hoje em apenas uma hora ouvi grande parte dos pais a afirmarem que se logo às 17h o tempo se mantiver assim, as suas crianças não irão participar no desfile. Fazer na mesma, adiar para um outro dia? Qual será a solução que irão encontrar caso os pais façam finca pé na decisão de não deixarem os petizes desfilar? E o/a caro/a leitor/a, independentemente de concordar ou não com o desfile, qual a sua posição caso seja pai ou mãe?

21 comentários:

Anónimo disse...

Ó mê filhó na vai!

Anónimo disse...

Desde que não chova, o meu filho vai!

Anónimo disse...

Possas mas já viu o frio que está agora? logo as 17h nem quero imaginar!

Anónimo disse...

Contamos com o calor humano...
E as crianças não são como os adultos em relação ao frio...
Desde que vão bem agasalhados, não vai haver problema!
Se vivessem num país onde nesta altura já está a nevar, que faziam???
Fechavam-nos em casa para não apanharem frio?
Ou deixavam-nos ir brincar com a neve???

Anónimo disse...

Façam o desfile amanha á 12h, dava para o povo todo ver. Santa ignorancia por o desfile a estas horas!!

Anónimo disse...

Quem vai lucrar com isto tudo são as farmácias...devido às constipações!

Anónimo disse...

Alguem sabe porque é que a RTP Évora não vem fazer qulquer reportagem do desfile!!!!
Têm que ser os nossos vizinhos espanhóis do canal EXTRAMADURA, estão aí com um carro de exteriores para fazer directos!!!!
Porque será?

Anónimo disse...

Não sabiam? É desta que vamos trocar: Olivença volta para Portugal em troca de Campo Maior. Olé!!!

Manuelinho disse...

como disse um dos muitos anónimos se estivessem num país nordico que faziam??
Já que o dinheiro foi gasto nos fatos e noutras coisas, agora que se faça e deixem ir os vossos filhos...

Anónimo disse...

o dinheiro dos pais, os impostos dos pais. e qual é o objectivo pedagógico? o que vai o presidente a fazer no meio das crianças? a pedir uma prendinha ao menino jesus?

Anónimo disse...

diz a vereadora que a iluminação custo 25mil...ahahaahahaahaha

Zé Camões disse...

Juro que não sei de que desfile estão a falar, mas eu cá não vou.
Lool…
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Impagável...A Vereadora vestida de rena

Só por isso valeu a pena o desfile

Anónimo disse...

Pelo amor de Deus entao nao podiam fazer o desfile sabado de manha?? mas entao as senhoras prof nao podem nao é??? por isso e k a ministra faz mt bem de nao ceder a greves e mais greves. Ate pk as crianças em geral dizem como pode haver desfile de carnaval se estamos no Natal??? grande confusao nas cabecinhas das criancinhas... claro k se tivessem num pais de neve e temperaturas baixas tinham k sair a rua mas nao seria a esta hora pk kem teve a oportunidade de visitar um pais desses as pessoas saem á rua mas numca ás 6 da tarde... este ano foram de duendes, daki a uns anos vao de ovni... sim pk com o passar dos anos parece k as historias, lendas k contavam e se passava de geraçao para geraçao era sobre o menino jesus, o pai natal e numca dos duendes... com o tempo dizem aos meninos k kem lhe poe la a prenda e um ser de outro planeta k veio de marte num ovni.... k miseria de mentalidades...onde esta o verdadeiro espirito de natal??? onde o k mais valia era os sentimentos, a amizade e o convivio entre a familia nesses dias... k pena do fundo do meu coraçao ver estas pekenas coisas desaparecer das familias tradicionais portugesas.

Anónimo disse...

Pois a pessoa que escreveu o comentario de quem fica a lucrar com isto tudo sao as farmacias e uma realidade, amanha as urgencias vao estar entupidas, deixa deixa.

Anónimo disse...

Por acaso eu até já fui a países com neve, que não são nórdicos... ex: França, Alemanha, Luxemburgo, ou o norte de espanha... mas não precisamos ir tão longe!
No Norte de Portugal neva e toda a gente sai á rua!!!
E quem é que lhe disse que a partir das 6 ninguém sai???
Só se forem os idosos... porque o resto do pessoal sai todinho!
Enfim!
Mas afinal não nevou cá :((pena!)! E foram as crianças todas! E os professores e auxiliares!
Todos demos o nosso melhor, para que tudo corresse bem!
Se alguma coisa não correu tão bem, é porque as pessoas não faziam aquilo que lhes era pedido, como por ex: " Não empurrem as crianças!" "Deixem passar as crianças..." mas não!
Primeiro os adultos! Então eles queriam ver, não é verdade?!
Os outros, sejam eles pequenos ou não, azar!
Nem numa festa de natal as pessoas têm o bom senso de dar o lugar aos mais pequenos!!!
Natal... paz, amor, carinho, solidariedade...
Não! Primeiro eu e os outros que se lixem!
Bora lá mas é por defeitos em tudo em vez de contribuir para que tudo corra pelo melhor, pelas nossas crianças!
Defeitos, punham, mas apesar disso lá estavam na primeira fila, á frente dos pequeninos que estavam deliciados a tentar ver as fadas e o Pai Natal!!!
Mas, apesar da má formação de algumas pessoas, valeu a pena!
Valeu a pena ver aquelas carinhas pequenas com um sorriso de felicidade ao verem as estrelinas, as fadas, os duendes, as renas e o pai natal...
Sim, valeu a pena! E é por eles, pelas crianças... foi por eles e para eles que nós trabalhámos e demos o nosso melhor!
E, com críticas ou não, vamos continuar...
Pois para eles o Natal é isto!
É a magia, o sonho, a ilusão...
Não o dinheiro que se gastou, ou a hora do desfile, ou até o frio...
Para eles isto foi um sonho de natal...
Sim, valeu a pena!

Anónimo disse...

Pois é senhor anonimo logo se ve que nao passou mesmo do norte de portugal, sim porque se vivesse ou visita-se um pais onde a mentalidade esta 50 anos á frente deste cantinho de ignorancia e maldade. Se soubesse o que realmente acontece nesses paises entao sabia que a essa hora andasse na rua sim mas para o indispensavel porque para essa gentes o principal e o convivo com a familia e nao andar em desfiles com as criancinhas. Santa ignorancia. Ou sera que estas festarolas se fazem para todos esquecerem a crise??? sim porque algumas daquelas crianças que desfilaram nao vao ter nada para comer na noite de Natal, de isso nimguem se lembra ou nao convem lembrar.Têm mesmo a certeza que foi nas crianças que pensaram quando resolveram fazewr o dito desfile??? Vejam lá que estamos em tempo de Natal e mentir e feio. Aí esta a diferença é que nesses paises talvez andassem na rua mas era a dar uma refeiçao quente a alguem que tem a rua como casa. Acham que é com estes desfiles que as vossas crianças ficam mais cultas?? Pois é isto é areia a mais para este povo que so pensam nelas e o lema é... eu eu eu eu e por fim eu na mesma.. os outros que se lixem.. sim porque Campo Maior vive de aparencias, rezem para que o Tio Rui nao desapareça tao depressa porque ai e que vai ser uma terra em venda....

Anónimo disse...

Para rematar e acabar com o tema dos desfile de NATAL vou fikar aki a minha modesta opiniao. Foi engraçadissimo e ate teve graça devido ao nevoeiro ate parecia neve enviusada, adorei ver as lindas janelas da praça. O nosso presepio e do mais lindo k ha aki nos arredores pk em grandes cidades ( elvas e portalegre ) kuase nem se vêm da tao pekenos k sao. Mas ja minha mae assim o dizia " kem desdenha ker comprar". E entao a representaçao k fizeram naqs janelas da praça... coisa linda um sonho de Natal feito realidade nao so para os mais pekenos como tambem para os adultos. Reparem bem k nao estamos no Brasil para haver calor. o Natal em Portugal sempre houve frio. Sobre o frio das crincinhas, acho k mae nenhuma mandou o seu filho mal agazalhado. Pouca inteligencia kem aki veio falar, com respeito a vereadora, por favor, deixem a senhora em paz, é uma mae a 100%, uma profissional com um certo nivel de cultura, e humilde nao anda de nariz empinado nas ruas ao ponto de se poder falar com ela a kualker momento sem marcaçao. Sobre o centro comunitario nao sera assim tao mau, atraves das janelas pode-se ver as 2 salas k dao acesso a kem passa na rua estarem sempre lotaçao esgotada, e reparem k nao sao velhinhos, sao rapazes das mi nhas kintas. Dizerem k ha gente sem cultura la dentro?? gente sem cultura ha por todo o lado. La estao pessoas k sabem cozer, pintar e fazer de um tudo. bom fim de semana e espero k esta historia do desfile fike encerrada. feliz natal

Anónimo disse...

Acho que deviam de ter aulas de português antes de vir para aqui comentar alguma coisa.Quanto ao desfile foi mais um desastre, porque com chuva ou sol não se brinca com a saúde das crianças mais pequenas. A ideia foi boa mas os mais pequenos não deviam lá estar.

Anónimo disse...

Um belo dum arame!
Foi um espectáculo e ponto final.Quem nao o aceita é porque nao viu ou teima em nao aceitar.
Para o ano que haja mais, foi lindo.
Parabens!

Anónimo disse...

Um arame e zincado, para escorregar e apertar bem :)

Haja saúde e dinheiro pró vinho meus senhores.

O que vos dana é que as coisas corram bem, que tenham aparecido pessoas às centenas e que, afinal, nenhuma criancinha tenha ficado congelada.

Curem-se e comecem a pentear os macaquinhos que têm nesses sótãos empoeirados.

Dahhhhhhh!