sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mais & Menos (15)

Sexta-feira, dia de Mais & Menos.

Mais – Um Sonho de Natal – desfile de Natal pelo Centro Histórico. Independentemente, do horário (que não foi o melhor claramente) e dos vestidos e o seu enquadramento na quadra, o desfile mobilizou os Campomaiorenses. Valeu a pena olhar para as crianças e ver os seus sorrisos "tremidos", entre outras situações engraçadas.


Menos – As estradas. A estrada que liga Campo Maior à Barragem, esta cada dia mais degradada, é sabido que estão previstas obras, porém algo se deveria já ter feito.
Na estrada que liga Campo Maior a Elvas, esta patente a situação que a imagem abaixo revela, tendo sido esta alvo de denúncia pelo “Ó mê belo Campo Maior, no dia 9 de Outubro de 2008, no post “À Atenção dos Campomaiorenses e Elvenses”. A dita situação leva já uns bons meses sem ser resolvida, será assim tão complicado arranjarem aquilo? Não se compreende.

Façam o vosso Mais & Menos, certamente esta semana haverá opiniões divergentes.

Cumprimentos.

Bom fim-de-semana.

21 comentários:

Elvascidade disse...

Que pena que o tempo não tenha ajudado, embora a pequenada sempre mostre alegria nestas iniciativas.
Quanto ao negativo, é realmente lamentável que a situação da estrada entre Elvas e Campo Maior não seja resolvida. Não se percebe como uma estrada de tanto movimento não seja uma prioridade.

Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Mais - Aquilo foi engraçado.
Menos - as estradas tão uma bela merda!
Veredicto: de acordo!

Anónimo disse...

Amigos são mesmo más linguas, está tudo tão bem por Campo Maior...As estradas não precisam ser arranjadas os Campomaiorenses estão felizes no seu espaço para que sair se aqui há tudo...
Voçês viram a Srª Vereadora de Rena?
Estava linda não estava?
Faltou o sr, Dr. Alberto Jardim para o carnaval estar completo.
Como diz o meu povo, Natal é sempre que um homem quiser e carnaval também... Estava tudo tão lindo!!!

Anónimo disse...

Apoiado belo campo maior!

Anónimo disse...

O Centro de Saúde tava cheio de pessoas uiuiuiui!

Anónimo disse...

Meus senhores se o desfile fosse organizado pelo ATL Alice Nabreiro nem havia aqui um comentario a dizer mal!
Ainda que o mesmo fosse organizado nos mesmos moldes!!!
Mas como é organizado pela Câmara......
Já se sabe!!!
Falam, falam, falam mas estão sempre lá,nem que seja para depois virem criticar!
Meus senhores graças ao desfile a nossa terra apareceu diversas vezes na TV EXTREMADURA em directo, sem qualquer custo para a Câmara Municipal!

Anónimo disse...

Meua amigos/as nem todos tiveram a oportunidade de ir ver, uns pelo trabalho que desempenham e nao podem abandonar e outras/os que simplesmente nao quiseram apanhar frio. Sim porque na hora de ir trabalhar dao mil e uma desculpa do tempo mas na hora de ir para festas esta tudo de acordo. Na minha modesta opiniao acho que o ATL Alice Nabeiro tem pessoal profissional á altura para terem em conta o pormenor da hora que se ia realizar o dito desfile. Afinal as festas nao sao pensadas para as crinças mas sim para um despike entre Camara e ATL... pois eu vi logo que era fruta a mais. O certo é que para nao se ficarem atras uns dos outros ha festas atras umas das outras.... num pais em crise... oho oho oho como diz o pai natal onde vai isto parar

Anónimo disse...

ATL

Pois é o tempo nao ajudou em nada, mas penso que o objectivo, foi cumprido. Dar uma festa diferente às crianças do nosso concelho. Estava frio, muita humidade, mas quem assistiu concerteza que ficou consciente de que as crianças adoraram. Nao venham com desculpas do tempo! Vamos la ver se dia 5 de Janeiro à noite, nao vão estar com as crianças em badajoz pra ver a cavalgata dos reis magos?
No que respeita ao pessoal do ATL - ALICE NABEIRO, acredito que haja por lá muitos profissionais, mas há lá outros que nem o curso terminaram (A. PAIO). Se nao fossem as cunhas!!!!

Zé Camões disse...

cá estou nos seus lados, já tinha escrito uma msg com os meus + e -, mas não a cheguei a editar.
+ o chumbo que levou a lei das 65 horas semanais do código do trabalho.
- A intenção de fazer dos trabalhadores escravos.

Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Senhor anonimo a dita pessoa em kestao nao esta considerada uma profissional mas sim uma auxiliar.. se fosse profissional estaria a desempenhar o papel de titular e nao e o caso. um excelente fim de semana a todos os bloguistas

Anónimo disse...

O Cimbalino tem razao sim mas temos que ver que na Camara em determinadas valências estao pessoas que nem o 12 ano têm, nem formaçao para desempenhar o papel que lhe é exigido, mas enfim, sao as "cunhas" como aqui se diz. Cunhas ha em todo o lado ja estou a ver que sim, e todos nos sabemos bem dessa realidade nos dias que correm. Falaram da (A. Paio) e nao falam do centro comunitario que esta cheio de senhoras que mal sabem escrever o nome delas, onde esta o profissionalismo??? para se lidar com determinadas fachas etarias nos dias que correm tem que se ter senao a escolaridade obrigatoria pelo menos uma formaçaozinha coisa que nem um acoisa nem outra têm, mas enfim é o que temos..

Três horas da manhã disse...

Boas tardes,

Podemos falar os assuntos sem tocar pessoalmente as situações, pois a generalização nestes temas continua a ter profundidade.

Quanto às cunhas, bem elas existem em todos os lados.

Existem cargos que requerem formação adequada, porém alguns desses cargos acredito que hoje estão melhor entregues a pessoas com experiência. Além isso, existem cargos em que a formação é recente.


Cumps

Anónimo disse...

Existe uma situação que me "revolta", os pseudo-licenciados, pessoas que não acabaram os cursos e são tratados e exercem como tal.
Isto, já para não falar dos Sr.s que estão reformados e continuam a ganhar o seu ordenado e a reforma, não dando oportunidade para os mais novos! Acho bem que as pessoas trabalhem até à idade que quiserem, porém não compreendo a gula de "mamar" de dois lados!

Anónimo disse...

Disso esta a nossa terra cheia de MAMOES, mas mais culpa tem quem lhe da a oportunidade. Mas continuamos a tocar na mesma tecla.... CUNHAS E MAIS CUNHAS

Anónimo disse...

Arre passamos do desfile de carnaval... perdão... desfile de natal para as cunhas, aqueles que entraram para a CMCM sem cunha perdem um braço e aqueles que trab. no ATL A.N. sem cunha ficam com 3 braços.....Olha estão todos com os 2 braços... porque será...
Foi pena os campomaiorenses no desfile estarem sempre encima das crianças não deixarem as crianças brincar a solta

Quanto ao menos, estamos em tempo de férias e de crise economica as estradas podem esperar para o ano - até temos eleições, e conseguimos terminar a obra mesmo a tempo de apresentar obra feita para mostrar ao povão que trabalhamos arduamente em prol do mesmo...

Em resposta aos anonimos, não devemos dizer nomes 3ºs

cump

Anónimo disse...

Esta e para o senhor Tribuno, tem razao no que diz enquanto aos braços mas o ditado antigo é que lhe cai um dentinho e nao um bracinho, sera por isso que os dentistas nesta terra nao dao conta... ao ponto de terem que lhe fazer um cartao de saude senao nao havia ordenado que registisse. Assim que lhe deram o cartao foi tudo em peso ao dentista tanto os da camara como os do ATL.

Anónimo disse...

A melhor resposta para as pessoas que tem a mania que mandam em Campo Maior é......

TRISTES, todos vocês, hipócritas, que falam de espírito natalício, de que o desfile o desvirtua, quando são vocês, TRISTES, os primeiros a ir correr para as lojas, rendidos ao cabrão do consumismo, cagando autentica e olimpicamente para o Natal.

Retirado do "Este Campo Maior"

Anónimo disse...

Gostaria atraves deste meio dar os parabens a todos os que trabalharam para que o desfile saisse a rua. Nao o posso dizer em publico porque certamente seria corrida/o á pedrada como no antigamente, deixem as pessoas divertir e por favor mesmo que queiram falar se assuntos delicados nao se nomeia o nome em questao. Um Santo Natal para todos

ContraBufos disse...

Penso que o Desfile este bem! Foi pena foi o frio pois as crianças sofreram um pouco, para apanhar um chupa!
Ma s mais vale um chupa com toda a sinciridade doo que outras coisas... se fosse o tal a organizar era qualquer coisa com café.....

ContraBufos disse...

A estrada de Elvas para Campo Maior esta um verdadeira miséria nem sei como não há mais acidentes? Se não fossem todos uns bufos e se tivessem mais coragem já se tinha lutado mais, mas enfim nesta terra esta a perder-se tudo até a "força" e "coragem" que era uma atitude que os Camponeses tinham, mas o "padrinho" com os seus bufos foram desmontivando as pessoas. As pessoas andam sempre com medos e a ver se o padrinho não esta mal disposto e os bufos, que mais parecem a "PIDE" não ouvem ou não vêm alguma coisa para ir contar ao Senhor, enfim...
Quero deste aqui apelar a FORÇA e a MOTIVAÇÃO e retomar a alegria que o povo de Campo Maior já teve!

Anónimo disse...

Bem dito, k tinham... era uma terra de coragem, força e alegria virtudes essas k se perderam pk com a amibiaçaç, sim pk por irem contar o k vêm o k ouvem, no final do mes ha sempre uma recompensa e isso tem vindo a fazer com k cada dia se keira mais e chegou-se ao ponto de "vender" ate a amizade de longos anos ao troco de subir mais e mais na vida. Subida essa k nao sera saboreada com grabde alegria uma vez k se optem determinadas coisas so pk se disse mal do colega de infancia. Isso para alem de traiçao e dinheiro ganho com informaçao de BUFOS ( PIDE). Por isso uns sobem tanto sem fazer nada outros fikam sempre na mesma, mas com honestidade e com facadas nas costas. Mta razao kd diz da estrada de Elvas, mas ha mt mais k tinha k ser feito e so nao se faz pelo medo, mas depois na hora da verdade esta tudo bem, abraços, beijos e festas tudo em comum.... esta terra nao passa de uma fantuchada em tudo .