quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Hutchinson suspende produção

Surgiram ontem notícias alarmantes na comunicação social, sobre a Hutchinson, diziam que a fábrica instalada em Campo Maior iria parar a produção até ao final do ano.

Para repor a verdade e para que estejam informados, aqui cito uma noticia publicada em Oje.com.

“A União de Sindicatos de Évora (USE) garantiu hoje que a unidade fabril da Hutchinson, em Campo Maior, vai voltar a suspender a produção este mês por um período de dois dias alternados "por falta de encomendas".
Em declarações à agência Lusa, José Serra dirigente da USE, garantiu que "a unidade já suspendeu a produção em Dezembro por dois dias e vai voltar a fazê-lo ainda no decorrer deste mês durante os dias 12 e 19. Depois entram de férias durante duas semanas".

De acordo com o sindicalista, no decorrer do mês de Janeiro, a empresa vai voltar a suspender a produção durante "quatro dias" intercalados.

A suspensão na produção no início do próximo ano vai ocorrer nos dias 09, 16, 23 e 30 de Janeiro.

No decorrer do último mês de Novembro e no início do mês de Dezembro, a unidade de Campo Maior, que se dedica à produção de componentes de borracha para automóveis, já tinha também suspendido a produção.

O dirigente sindical explicou que "a administração da Hutchinson justificou as paragens na produção alegando que as encomendas nos últimos meses têm vindo a baixar significativamente entre a ordem dos 30 a 50%".

"Para não terem que recorrer a medidas mais drásticas, optaram por estas suspensões", sublinhou.

No entanto, a empresa "garantiu" que está a reagir à crise que se vive no sector automóvel e que perspectiva a curto prazo "investir" na produção.

A administração da Hutchinson afiançou ainda a José Serra que "vai manter o quadro de pessoal efectivo".

Instalada em Campo Maior há mais de dez anos, a unidade fabril não renovou, recentemente, contrato com 63 trabalhadores que estavam colocados por uma empresa de trabalho temporário e reduziu para um turno laboral o sector da verificação.”
(Oje/Lusa, 10/12/08)

A comunicação social por vezes, torna-se na pior forma de terrorismo social.

9 comentários:

Anónimo disse...

Posso confirmar de fonte segura todas as informações sobre os dias de paragem da fábrica, ainda ontem no Vila Raiana falei sobre a Tyco Electronics de Évora que se encontra em situação parecida, e tal como ontem continuo a afirmar que se esta é a solução para as portas não encerrarem então têm todo o meu apoio.

P.S. - Confesso que nos comentários de ontem não achei muita piada a alguns "picanços" entre comentadores, mais ainda, houve ali algumas frases a roçar a ofensa. Até hoje nunca activámos a moderação de comentários por confiarmos no bom senso das pessoas, mas se uma situação destas se volta a repetir não o hesitaremos em fazer uma vez que todos têm direito à sua opinião seja ou não de acordo com a nossa.

siripipi alentejano disse...

Concordo com o seu post e o comentário de "Latino disse". Por ser um assunto de extraordinária importância pata todos os Campomaiorenses, na próxima sessão da Assembleia Municipal que vai ter lugar no dia 16 deste mês, vou alertar o Senhor Presidente da Câmara para que junto da Administração daquela Empreza colha informações adequadas e corretas para poder excalarecer os Trabalhadores e População em geral. É uma matéria que tem de ser tratada com muito cuidado, pois está em causa a sobrevivência e o bem estar de muitas famílias Campomaiorenses.
Siripipi-alentejano

Anónimo disse...

Caro Siripipi, segundo sei os trabalhadores da Hutchinson foram devidamente informados da situação actual da empresa, quer a nível económico quer a nível dos dias que irão ficar em casa.

Anónimo disse...

Hoje ouvi exactamente a mesma informação que aqui transcreve, no noticiário da Rádio Campo Maior On-Line e achei piada porque aqui onde estou foi a única informação que falava apenas em dois dias, que ouvi ou li...

O Ausente!!!

Zé Camões disse...

Que alguem nos salve desta crise.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a sua reacção contra determinados comentários. Aliás, já deve ter reparado que, quando certos comentadores entram, a conversa logo azeda. Será que tudo afinal não passa de uma estratégia para perturbar e enfranquecer este saudável espaço de diálogo? A censura te muitas máscaras.

Elvascidade disse...

Começava a ficar muito difícil por todos os lados.

Kustanilha disse...

Concordo com tudo o q foi dito!

Anónimo disse...

... e porque me apetece.

A CAMPO MAIOR:

"Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.


Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma vereda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas".

Provavelmente por aqui nunca passaste, mas certamente terás encontrado muitas Campo Maiores ao longo da tua vida...

Sim . Será humano e natural viver aflições, só não será inteligente conviver com elas por muito tempo...

Obrigado Pablo, até sempre.
Boa noite.