terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Estrada do Barro

Através de um leitor do nosso blog, devidamente identificado, vimos hoje mostrar o estado em que se encontra aquela que é conhecida como a "Estrada do Barro". Aproveitamos este alerta para evidenciar o estado lastimoso em que se encontram as estradas dentro da vila devido às obras que se encontram em execução. Ninguém põe em causa que as obras tenham de ser feitas, o que se põe em causa é a fraca ou em alguns casos ausência de sinalização no pavimento, avisando o estado deplorável em que a vias se encontram. Em baixo deixo uma foto tirada pelo nosso leitor em relação à "Estrada do Barro".


20 comentários:

Anónimo disse...

Neste caso em concreto, não se trata de obras existentes nesta via, mas sim, mais um acto de vandalismo de "meninos de etnia cigana", que se devem ter lembrado de andar a brincar, e por sorte ninguem passava por ali nessa altura.
Quando se resolvera esta situação?
Quando terão descaso os moradores daquela zona?
Será necessario morrer alguem para resolverem este problema?
Ficam aqui estas questões para ver se alguem me consegue dar resposta a elas.

Anónimo disse...

Na sexta feira tiveram que ir os trabalhadores da camara a limpar o mesmo sitio as 6 horas da tarde, ontem à noite (8/12)foi a mesma titarada.
Esta gente não tem respeito por ninguem, são os pais que não são chamados a responsabilidade, o dia que se der uma desgraça vamos ver quem tem tom..es para resolver isto, se enquanto não se passa nada nenguem resolve nessa altura muito menos, ou não?

Zé Camões disse...

Um autentico perigo.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

OLÁ AMIGOS. Isto defacto é uma grande tristeza ver estes cenários, para mim o grande responsável desta situação é uma pessoa chamado sr. burrica, porque esse senhor não lhe interessa resolver o problema, que era facil de se resolver, a camara tem muitos terrenos para por esta gente,se o senhor burrica quizer resolve o problema, talvez resolva para o ano que vem é ano das eleiçôes, os meus cumprimentos a todos

Três horas da manhã disse...

Se estes meninos até tiros sobre um autocarro já deram... melhor atiram umas "pedritas" para a estrada!

Mais do que olhar para as obras e falta de sinalização, temos aqui de uma forma clara e evidente a prova de que urge resolver a situação do Mártir Santo.

Eu de vez em vez, passo pela Estrada do Barro e é muito raro não haverem por lá essas famosas pedras na estrada, porém em menos quantidade do que na foto! Tal obviamente, não é admissível.

Cumps

Anónimo disse...

Acredito que se os ciganos nao tivessem uma protecção tão grande por trás, esta situação já estaria resolvida há muito tempo. Nunca se esqueçam de quem está por detrás dos ciganos!!!

Anónimo disse...

OLÁ AMIGOS, o amigo anónimo das 16.25 está haver mal o problema, quem manda em campo-maior? agora não venham a dizer sempre a mesma coisa que estão protegidos por alguem, eu só pergunto quem é o presidente da camara? esse senhor é o grande responsável desta situação e não só, sejamos serios e honestos só assim é que vamos em bom caminho obrigado

Anónimo disse...

Por mais do que uma a GNR fez rusgas no Martír Santo e ainda os agentes não tinham acabado de meter os pés no chão e já estava por lá um batalhão de advogados para ver se não faziam mal aos meninos... É só um exemplo da protecção de que fala o anónimo das 16.25.

No Assumar, aqui há uns anos, houve por lá umas barracas que arderam, umas pauladas que se deram e uma confusão à qual as autoridades fecharam os olhos.

Hoje o Assumar está limpo!

Anónimo disse...

Caro Joaquim.
Nao me pergunte quem é o presidente da câmara. Pergunte quem tem o poder em Campo Maior? Diz que os ciganos nao estao protegidos???? Até funerais lhes pagam, compram roupa, entre muitas outras coisas...
Um abraço

Anónimo disse...

OLA AMIGOS, vou dar a resposta ao anónimo 20.48 por amor de deus quem manda em campo-maior penso eu é o senhor presidente da camara ou não?... os funeráis quem paga é a segurança-social o ministério público tambem tem advogados para pessoas carenciados todos têm direito de ser defendidos como sabe...a maioria do povo de campo-maior nao lhe interessa esses problemas que o senhor está a dizer , mas sim resolver uma vêz por todas este vergonhoso problema que é de nos todos, e o responsavel tudo isto ´deve-se ao senhor presidente do municipio toda a gente sabe isso, o que os outros dão não interessa há maioria do povo de campo-maior essa linha politica que o senhor tenta passar já está ultrapassada obrigado

Anónimo disse...

Campo Maior infelizmente revela muitos problemas, e este do Mártir Santo sera talvez um dos maiores!
É totalmente inadmissivel que a autarquia nada faça em relação ao que se passa, mas tambem o Estado!
O mal vem de cima, e é o povo que depois acarreta com as consequências.
Normal que entre ele exista um sentimento de revolta e injustiça instalalado!
Mas que pode o povo fazer?.. nada?
Pode sim!
Se o povo tem boca, se o povo tem vontade, devera o povo utiliza-la.
O problema do povo, é que ai como aqui em Elvas, Extremoz, etc fazemos votos que o tempo passe que a solução "vai apareçer" .. e falamos, falamos mas não corremos com eles.
Pobre povo esse que tanto dos vizinhos sabe e fala, mas que não tem coragem para dar a cara se unindo por sua vila e correndo esses "bichos" chamados ciganos.

Anónimo disse...

Ò "Joaquim" ès parvo....ou andas a praticar.

Anónimo disse...

Desculpem lá mas...

Então o problema dos ciganos é só de Campo Maior??? Então não é um problema nacional??? Não isentando o poder autárquico e as autoridades de responsabilidades acho que não se pode culpar o sr. presidente da Câmara, por exemplo, do que se passa, igualmente, fora do concelho dele.

Acho que o problema terá de ser resolvido, mas a nível nacional, e já nem falo do poder político, porque esse, incompreensivelmente, protege a etnia cigana de uma forma incompreensivel (leia-se poder politico central). Não quero dizer que deve de haver "paulada" mas que sejam tratados com cidadãos normais, que não são. são considerados especiais, e isso enerva-me.

Falaram ai de um caso de Assumar: lembro-me de um caso badalado em Coruche. E isto só para dizer que, quando o povo se chateia, as coisas sãos resolvidas da pior maneira. Mas depois não se queixem.

E já agora, vi por ai comentários dos senhores do Bloco de Esquerda se candidatarem em Campo Maior: impressionante como o Bloco de Esquerda consegue estar a defender que os ciganos do Mártir Santo vivem em más condições. TV Cabo, Internet, Água e Luz grátis, advogados, falta de controlo policial... bons carros... etc, etc, etc...

Parece-me por demais evidente a hipócrisia de toda esta situação, e quem acaba por sofrer, como sempre, é o "zé".

Anónimo disse...

OLÁ AMIGOS mais ums vêz digo que o BE. não é ao lado dos ciganos só quer uma justiça social e queremos um MARTIR-SANTO como era há anos. e só queremos acabar com alixeira e as muralhas recuperadas, para que o povo de campo-maior e não só, gozar deste espaço que todos temos direito, por isso o senhor que é o responsável da vila que arranje um terreno para esta gente, e limpe esta vergonha de campo-maior. é só isso que o BE. quer como a maioria do povo, fique bem claro a politica do BE. obrigado

Anónimo disse...

O Sr. Joaquim que os leve para perto de si!!!
Se gosta tanto de eles.
Quem é a pessoa que os quer pôr perto!!!
E por que motivo a Câmara tem que lhe dar um terreno, se essas pessoas nunca fizeram um mizeravél desconto para o estado!
Será que para as pessoas normais tambem lhe dão um terreno!
Se essas pessoas não sabem viver em sociedade, que vão para uma selva!!!

Anónimo disse...

Eu se quiser uma casa, um terreno para a construir, tenho de pagar o terreno, fazer, provavelmente, um empréstimo, pagar o terreno e a casa o resto da minha vida, a água, a luz, o gás, o imposto disto e daquilo... trabalho e desconto pra a SS durante anos de vida, para, quando chegar a minha hora de reforma ganhar, provavelmente uma m**** de miséria de reforma...

Se quiser mais algum "luxozinho", pago, e pago mesmo...

Nem voiu contrapor com aquilo que a "ciganagem" tem que acho que nem é preciso. Desculpem se parece racismo, mas não é...

E o sr. Joaquim quer igualdade social???? então lute para que nós, simples cidadãos "gajos" tenhamos os mesmos direitos que os do mártir santo!!! Talvez assim tivesse futuro na politica...

Vocês são é todos uma cambada... irra, que até irritam, a quererem encher-nos os olhos com patacoadas dessas. Então ainda me querem convencer que os "senhores de etnia cigana" são os desgraçadinhaos da sociedade!!!??? Pelo amor de Deus!!!

Anónimo disse...

OLÁ AMIGOS, o anónimo das 15.42 gostava de saber a sua ideia para resolver o problema do MARTÍR-SANTO até pode ser uma bôa ideia diga.... não é só acreticar que se resolve este problema eu dei a min ha ideia mas a sua pode ser melhor explique estamos aqui em conjunto para podermos ter uma solução para este vergonhoso problema obrigado

Anónimo disse...

O problema do mártir santo???

Simples. Agarra-se na trouxa dos "senhores ciganos" e fora de lá. Para onde??? Para onde eles quiserem!!! Façam como o comúm dos mortais: constituam empresas, paguem impostos, descontem para a SS, recebam o que tem a receber e paguem o tiverem a pagar. Se são ladrões: presos. Se são pessoas de bem, optimo.

Se roubam a água, a luz à "santas manas" Deus lhes valha... não respeitam nada, nem ninguém, essa é que é essa.

A partir dai o Mártir Santo está ainda mais disponível para receber um intervenção, seja camarária ou do IPPAR... sej de quem for. Mas a partir do momento em que os ciganos estejam dali colocados para fora, aí sim, há motivos ainda mais do que suficientes para criticar a Câmara, ou quem de responsabilidade, por nada se fazer.

Quanto à parte de arranjar um terreno para os ciganos, se calhar até com uns "pré-frabricados"... não aceito uma coisa dessas. Para lhes darem a eles têm de dar primeiro a muitos campomaiorenses de bem...

Que mais proponho??? Nada mais!!! Primeiro um problema de cada vez... e neste caso não tenho poder nenhum para fazer nada... sou um simples cidadão, eu sim, injustiçado perante uma etnia que nada faz para merecer o chão em que vive.

Anónimo disse...

OLÁ É A ULTIMA VÊZ QUE RESPONDO A ESTE SENHOR DAS 17.54, AGRADEÇO A SUA SOLUÇÃO BÕA IDEIA MAS EU NÃO POSSO IR POR ESSE CAMINHO COMO A MAIORIA DOS CAMPOMAIORENSES, SÓ LHE PERGUNTO O SENHOR VAI HÁ MISSA?

Anónimo disse...

O que tem um assunto a ver com outro???

Mas se quer entrar por ai, porque não!!!???

O facto de ir à missa ou não não é para aqui chamado... mas tenho a minha relação com Deus e com as leis de Deus. Mas aquilo que eu digo aqui não está, em nada, em desacordo com o sentido de justiça, ou está???

O senhor falou em Justiça social, então, seja coerente. Acha justo eu ser um jovem desempregado e não me ser dadas as facilidades de acesso às coisas como são aos senhores de etnia cigana???

Aliás. Eu não trabalho não é por falta de procurar. Mas há certos senhores do mártir santo que não trabalham por outros motivos. Ou que tem outros "negócios" mais fáceis de gerir.

Não me venha com a treta de ser religioso... nada tem a ver uma coisa com a outra...