domingo, 7 de dezembro de 2008

De Blogue a Blogue, Loja de Conveniência

Mais um “De Blogue a Blogue”, desta vez com o Blogue “Loja de Conveniência”, o qual é editado pelo Sr. José Camões. Este Blogue é um local singular, onde podemos encontrar um pouco de tudo.
O seu editor desde o inicio, definiu que o seu blogue surgiu para colmatar a necessidade de expor alguns assuntos de interesse pessoal, que ao mesmo tempo, dizem respeito a todos nós.

----

Que produtos podemos encontrar na sua "Loja de Conveniência"?
Na minha loja de conveniência é possível encontrar todos os produtos que deseja, cabe não só a mim, como ao leitor, fazer propostas de temas que gostaria de ver tratados. O meu espaço é um local que pretende mostrar ao Homem um pouco mais daquilo que ele é e leva-lo a reflectir naquilo que ele escolheu.
Gosto de poesia, cinema, teatro e literatura, entre outros, assim dá-me imenso prazer oferecer ao leitor a critica dos diversos temas e procurar o seu ponto de vista através do diálogo a salutar.
Para lhe ser franco, loja de conveniência é um local onde nós compramos aquilo que nos faz falta no momento, quando já está tudo fechado é lá que nós procuramos, assim, esta loja não é mais do que um espaço a pensar nos leitores: Eles vem, compram o que lhes interessa e no dia seguinte se não necessitarem, não voltam, vem só passado duas semanas :).


Já agora, faz compras nas Lojas de Conveniência ou prefere as Grandes Superfícies?
Como lhe respondi anteriormente só vou a lojas de conveniência quando necessito algo mais urgente e de ser atendido um pouco mais rápido. Sou fiel ás grandes superfícies, pois lá há mais variedade e melhores preços.
Pareceria parvo se me estivesse a contradizer, ou seja, a desdenhar neste caso a "minha lojinha", mas não, pois nas lojas de conveniência sempre encontra um ambiente acolhedor e o possível reconforto das suas necessidades.


Que significa para si Camões?
Neste caso Camões é mesmo o meu nome… Zé Camões … lool.
Não o meu nome não é Zé Camões, mas como tenho referido o meu mestre é o Grande Luís de Camões, dai ter escolhido este nome o Zé é o diminutivo de José, poderia ser qualquer um de nós, pois é um nome ao bom estilo lusitano.


Onde vai encontrar a inspiração para "postar"?
A maior parte das vezes posto coisas que me interessam, ou de cariz noticioso, que devem ser comentadas, ou algum poema que me vem à memoria e decido coloca-lo nas estantes da loja, ou em reacção a algum sentimento que possuo no momento.
Devo dizer-lhe que não sou linear, pode acontecer um dia chegar a um blog, ler um texto interessante e ai peço autorização para o colocar no meu espaço.


Para quando um post dedicado à nossa Vila?
Lool. É verdade para quando será? Até tenho uma ideia para uma postagem sobre a nossa vila, mas tenho de a readaptar, pois como compreende, os outros leitores do meu espaço poderiam não perceber o contexto daquela postagem.
Mas em breve irem postar sobre a transformação que tem sofrido a Romaria à Nossa Senhora da Enxara, com a melhoria das estradas, com o crescente poder de compra da população, será que a tradição ainda se mantém?
É um tema que eu já trabalhei, mas que tenho de resumir para que caiba no meu espaço.


Qual a sua opinião sobre o Anonimato nos Blogues?
Em primeiro lugar tenho de referir que existem dois tipos de anónimos, um é o mau – aquele que fala mal e desmerece, apenas pelo prazer de o fazer. O outro é aquele que por diversas razões quer preservar a sua identidade.
Em relação ao primeiro acho que deveria viver numa casa de Cristal, só assim poderia ver-se todos os dias reflectido, em relação ao segundo não tenho nada a dizer, só posso apontar para os diversos exemplos: Álvaro Cunhal ( Manuel Tiago), José Maria dos Reis Pereira (José Régio), Adolfo Correia Rocha ( Miguel Torga), entre outros.


O seu blogue fala muito do Homem e de valores, acha que a humanidade esta inundada numa crise de valores?
Não tenho a mais mínima duvida disso, não tenho a mais mínima dúvida de que é importante devolver o Homem ao Homem. Desde há muitos séculos atrás o Homem é a sombra dele próprio, é mais uma pedra na existência, um escravo de doutrinas e de dogmas, e o que resta dele? Nada.
Há poucos dias tive um flash na minha cabeça e pareceu-me ver outra vez o Homem no seu estado mais puro, despido de tudo, não tinha medo da morte, não tinha medo do frio, não era lacaio de uma religião, não estava sequer sujeito a uma refeição, era o Homem. É sobre esse tema que me vou debruçar e tentar escrever um ensaio.

Sendo um Campomaiorense que não vive regularmente na nossa vila, como vê Campo Maior desde fora?
A minha terra devo vê-la sempre com bons olhos, é o local onde eu cresci e me tornei naquilo que sou agora, há nela motivos de orgulho, que me levam a dizer "eu sou de Campo Maior", mas toda a moeda tem um verso. É este verso que tem de ser trabalhado para que façamos da nossa terra um local agradável e apelativo, não par os outros, mas para nós.


Quer deixar um mensagem aos leitores do "Ó mê belo Campo Maiore…"?
A mensagem que eu quero deixar aos leitores é a seguinte: este blog é um local agradável, onde se podem debater temas interessantes é importante preserva-lo assim como está.
Não permitam que este fórum caía na vulgaridade dos comentário obscenos e da facticidade, pois aqui neste espaço Campo Maior tem tido voz.
Quanto ao Senhor meu "3 da Manhã" dou-lhe os meus parabéns por ter esta iniciativa e resta-me encoraja-lo a continuar da maneira que tem feito até hoje.
Parabéns ao Blog e obrigado por se lembrarem da minha loja.

Zé Camões/ Loja de Conveniência

----

Estão à vontade para comentar.


Cumprimentos

PS: Visitem a Loja de Conveniência.
PS1: "Ó mê belo Campo Maiore..." agradece ao Sr. José Camões pela sua disponibilidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cá temos um bom exemplo de como o anonimato pode nada ter a ver com a procura de imunidade para se poderem dizer todas as parvoíces, todas as inconveniências como insultar, ultrajar, caluniar, ofender.
De facto há pessoas que, simplesmente, não gostam de se expor, por timidez, recato ou modéstia de comportamento.
O Zé Camões ganhou todo o direito a manter o seu anonimato.
Um abraço para ele e parabéns ao promotor da entrevista.

Zé Camões disse...

Uma vez mais Obrigado pela lembrança e aproveito para deixar um grande abraço a todos os seguidores do meu blog.
Cumprimentos