domingo, 14 de dezembro de 2008

Comentário da Semana (15)

Comentário da Semana:

“Diz o anónimo das 15h10, se gastassem 60.000 euros como Elvas o que diriam, pois sr. anónimo, não se gastaram 60.000 euros mas gastaram-se pouco menos de 50.000 euros para a péssima qualidade que a iluminação tem.
Um assunto que a senhora vereadora deve ponderar, que tipo de contrato fez? Foi para ter esta iluminação? Sabia o que estava a contratar ou "comeram-lhe as papas na cabeça"?”

(Anonimo, 12 de Dezembro de 2008)

Seja o valor que tenha sido, que acham da decoração de Natal Campomaiorense deste ano?

Cumprimentos

9 comentários:

Anónimo disse...

Péssima, fea, pobre, desnecessária, cara, sem utilidade, mal colocada... etc, etc, etc

Anónimo disse...

Porke raio é que tm as boas fextas da cidade de elvas na barra lateral??????????

enforcadinho disse...

Com o fim de 2008, não deixe de passar pela Rua dos Enforcados:

http://ruadosenforcados.blogspot.com

Anónimo disse...

ALÁ AMIGOS, eu fico chocado com esta situação aquase 50 mil euros para a eliminação, não acredito em tempo de crise e a camara pagou essa quantia, ou se fez um bom negócio de vender o que era de todos nós a água que ficou 3 vezes mais cara presentemente, há muito dinheiro mal gasto defacto nesta camara, no fim disto tudo vai aparecer um grande buraco nas contas da camara, depois ninguem é o culpado obrigado

Três horas da manhã disse...

Anónimo 14:57,

Tenho na barra lateral o postal do Blogue Cidade d' Elvas, que deseja Boas Festas a todos os Campomaiorenses.

Proximamente também teremos um do "Ó mê belo Campo Maiore..."

Quanto às "luzinhas", sempre achei que dão alegria a esta quadra festiva, porém este ano acho que a qualidade é muito baixa.

Além isso, gostaria que a Câmara tivesse apostado numa iluminação que tivesse um gasto energético menor, se bem que isso deveria ser estudado mediante a despesa.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Não sei se já repararam, para além da iluminação ser de fraca qualidade, no dia a seguir a terem acendido as luzinhas, houve um vento mais forte, nessa madrugada.

Era ver alguns dos fios que fazem parte dessa iluminação, pelo chão, logo pela manhã. Isso leva a pensar, se vier um temporal a sério se aquelas "armações" se aguentam.

E, se passarem por lá, contem o numero de lampadas fundidas. É uma vergonha... e a ser verdade que sáo cerca de 50 mil euros, então há alguém que anda a meter o dinheiro ao bolso, pois aquela iluminação compra-se, até, ali na loja dos chineses.

Anónimo disse...

Gostava de deixar aqui o meu contributo.
50 60 10 20 qualquer quantia que se pague por iluminação de natal é uma despesa desnecessária. Num tempo de crise acentuada e quando se preve que o ano de 2009 vai ser pior, não seria mais sensato aplicar esse dinheiro noutras coisas mais importantes para a nossa terra.
Não seria melhor aplicar esse dinheiro, esse e outros que tão mal aplicados são, para a criação de emprego apoiando jovens queiram criar a sua própria empresa???
Na promoção de artesões da terra, que nesta altura tanto precisão.
Deixaria os campomaiorenses de festejar o natal por não terem luzinhas na rua??? E ainda por cima de qualidade duvidosa.

Anónimo disse...

Eu quero agradecer a preocupação que tiveram em gastar menos energia. Já que não foi possivel colocar lampadas de baixo consumo, pelo menos colocaram 40% delas fundidas. A factura energética e o ambiente agradecem.
Seria uma boa ideia entregarmos, juntamente com os nossos impostos, um formulário onde indicássemos aquilo onde NÃO queremos que o nosso dinheiro seja utilizado. No meu caso, estas palhaçadas do natal levariam uma cruz bem grande.

siripipi alentejano disse...

Relativamente à iluminação de Natal, eu já tive a oportunidade de ter feito um comentário sobre este tema. Mas aproveito a oportunidade para informar que no Orçamento Municipal para 2009 está inscrita uma rubrica de 45.000 € para a iluminação de Natal, em relação a este ano só no próximo mês de Março, quando forem aprovadas as Contas de Gerência, é que teremos a certeza do seu custo.
A verdade é que esta iluminação é paupérrima e é incomparável com a do ano passado.
É pena que o nosso Presidente tenha optado por alugar a uma Empresa a montagem desta iluminação.O Município dispõe de Pessoal especializado e condições para, nas horas vagas e que são muitas,adquirir materiais, construir os suportes necessários à montagem de uma iluminação condigna, com a vantagem de esse trabalho passar de ano poara ano e os custos serem muito menores.
Ainda não há muito anos que a iluminação da Rua Major Talaya e 1º de Maio era feita com materiais fabricados nas suas oficinas! Onde se encontra essa iluminação? Talvez esteja acomodada numa estante de um qualquer armazém Municipal.
Uma das obriigações de quem detem o Poder é racionalizar os gastos, a crise é generalizada e há necessidade de se poupar e nunca se deverá esquecer que os dinheiros públicos são suportados pelo Zé Povinho.
siripipi-alentejano