sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Mais & Menos (10)

Sexta-feira, dia de Mais & Menos.

Mais
– A Solidariedade do Povo e das Instituições Campomaiorenses. Vários têm sido os eventos promovidos em prol de algumas instituições Campomaiorenses, tendo sido a Câmara Municipal de Campo Maior a principal mentora de tais iniciativas. Este Domingo é o Sporting Clube Campomaiorense a dar do mote, no jogo a contar para o distrital de Futsal, da segunda jornada, que vai defrontar o SCC à Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre, pelas 18h30, Quem comparecer, poderá contribuir para o jardim-de-infância da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, comprando um bilhete, o qual além de ajudar o habilita a uma trotinete.

Menos – Churrasco de São Pedro (CSP). É com muita "pena" (por ser um local que aprecio bastante) que vejo a situação actual deste Restaurante Campomaiorense. O CSP é só por si um pólo de atractividade, sendo muitos os que se deslocam até a Campo Maior para degustar as especialidades desta casa, porém neste momento atravessa uma conjuntura muito complicada, estando em execução por dividas acumuladas (publicado no Correio da Manhã).
Andam por aí rumores que a próxima gerência do CSP será oriunda da vizinha Espanha…

E os vossos Mais & Menos quais são?

Cumprimentos

PS: Bom fim-de-semana para todos.

8 comentários:

Zé Camões disse...

É de louvar a iniciativa de doar as receitas do jogo, são acções como estas que ajudam o mundo.
Quanto à conjuntura do CSP desconhecia completamente que assim se encontrava.
Apesar de já ter ouvido rumores, que por sinal datam de há já muito tempo.
Mas é lamentável, que muitas vezes a gestão não seja adequada, só contribui para criar situações adversas e prejudiciais.
Cumprimentos e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Quanto ao "Mais" tudo bem e não é demais sublinhar as boas acções que facilitam o viver da comunidade. Podemos apenas lamentar quando são insuficientes, quando são pouco adequadas ou quando são movidas por objectivos oportunistas que não têm a ver com o bem comum.
Quanto ao "Menos", trata-se de uma situação do foro privado. As boas gestões produzem bons resultados. As más, grandes desastres...
Não há que lamentar. as leis do mercado tardam por vezes, mas acabam por intervir selectivamente eliminando os menos aptos...Parece frio dizer isto mas dizer isto é dizer a verdade.

Três horas da manhã disse...

Sr. Fausto, tem razão que é um assunto de foro privado, porém como foi publicado no Correio da Manhã e é de domínio público acho compreensível e sensato ter falado neste tema.

Eu quando digo "pena", é pelo facto que é uma casa que aprecio muito, Não faço uma avaliação da gestão, pois essa está à vista de todos.

Cumps

Anónimo disse...

Quanto ao mais da semana é sempre de louvar toda e qualquer acção de solidariedade em prol da nossa sociedade. (No meu artigo de hoje fiz menção a isso mesmo, baseado no seu artigo).

Quanto ao menos da semana, é de facto uma pena ver um dos "chamarizes" desta vila desvanecer-se desta maneira. Esperemos no entanto que não morra de vez e que se erga das cinzas para voltar a laborar em pleno.

Elvascidade disse...

Muito bem, as iniciativas feitas com a finalidade de ajudar, é nas horas difíceis que se vê a solidariedade do ser humano. São sempre bem-vindas todas e quaisquer iniciativas de este tipo.
Em relação ao CSP é pena que isso esteja a acontecer, é realmente um sitio aprazível que já tive o gosto de frequentar várias vezes, mas com a conjuntura que se vive actualmente, infelizmente não é nada que nos possa espantar seja qual for o ramo de actividade. Não existe nenhum Campomaiorense que possa tomar o mando?
Bom fim-de-semana

Anónimo disse...

+ Mais:
Obviamente...


- Menos:
... quando fores a subir, não maltrates quem encontrares pelo caminho,
... porque quando vieres a descer irás encontrá-los de novo.

Bom fim semana para todos.

Anónimo disse...

Existir existe, mas nesta altura quem faz investimentos?

Anónimo disse...

+ : parece-me que sim, mostrar o que de bom se faz para combater a crise.

- : parece-me certo, visto que, como diz no post, é um polo de referencia da nossa vila. Assuntos de interesse geral merecem ser debatidos.

Quando se fala em investir, e nomeadamente na fase que o país está a atravessar, pessoas a "jantar fora" há sempre, mas não como era há uns anos atrás. Investir no CSP não é para o bolso do português corrente. Não me admirava da próxima vez que tivesse o prazer de frequentar o local fosse servido por uma pessoa de nacionalidade espanhola. Não é que a Espanha esteja a atravessar uma fase "muito" boa...
Mas pronto, não interessa a gerência, o que interessa é que a qualidade se mantenha.
Mas é triste não saber gerir uma mina de oro. Maus processos de negócio? Má gestão do risco? Não lêem o jornal "The Economist"? :P
Abraços