domingo, 9 de novembro de 2008

Comentário da Semana (11)

O Comentário da Semana, foi escrito pelo Sr. Siripipi Alentejano e escolhi o mesmo por não "entender" algumas situações…

Passei hoje por este post e li todos os comentários. Ficaria mal com a minha consciência se não tivesse uma palavra de apreço e consideração pelo elemento do PCP na Assembleia Municipal e adianto-vos que é um dos Deputados que discute e emite mais opiniões, o que não sucede com os elementos da bancada do PS, que ao longo destes três anos de mandato nunca, mas nunca, fizeram ouvir a sua voz.
Não sendo militante do PCP, posso afirmar que é um Partido que faz imensa falta em todos os Órgãos pela qualidade das suas intervenções.
Saudo igualmente o Joel pela oportunidade do seu comentário.
(Sr. Siripipi Alentejano, 6 de Novembro de 2008)

Afinal quem é a VERDADEIRA oposição do Sr. Burrica?

a) O MICM

b) Vereador Muacho

c) PCP

d) CDS-PP

e) PSD

f) Campo Maior está uma maravilha e não é preciso fazer oposição!

Já agora se os deputados do PS não se fizeram ouvir nestes três anos, que têm feito?

Cumprimentos.

PS: A imagem exposta é uma paródia ao "Congresso" no Brasil, mas está bem conseguida, como tal, decidi partilha-la com vocês.

6 comentários:

Anónimo disse...

olá amigos. o pcp. nacional ainda fala de problema do pais sem duvida. agora ao nivel local por exemplo aqui em campo-maior, esta muito calado alem de ter um deputado municipal, o sr. burrica vendeu a água por quanto? o povo de campo-maior não sabe dinheiro das festa do povo, então onde está o pcp.? é por esta politica errada que vai ter muitos poucos votos para as proximas eleiçôes e alguem é o responsavel desta politica um abraço

siripipi alentejano disse...

Agradeço-lhe ter escolhido um texto meu para comentário da semana
e como possui algumas dúvidas sobre o que escrevi, vou sintèticamente esclarecê-lo. O Executivo Municipal é constituído por 5 elementos (3 do PS e 2 do MICM) o que garantia uma maioria absoluta ao PS, todavia, com a saída do Vereador João Muacho do cargo a tempo inteiro, a sua posição deixou de lhe garantir essa maioria, assim a oposição (MICM e o Vereador João Muacho) podem nalgumas situações assumir a maioria e imporem as suas decisões.
Na Assembleia Municipal, constituída por 19 Deputados (7 do PS mais 3 Pres. de Junta; 6 do MICM; 1 do PCP e 1 do CDS/PPD)o PS continua a ter maioria aboluta garantindo assim a aprovação de propostas do Executivo quando forem da autoria dos seus representantes na Câmara e poderâo também chumbar as que forem aprovadas com a nova maioria.
Quanto às intervenções dos Deputados, mantenho o que disse, pois o 10 elementos do PS, à excepção do Presidente do Órgão que o tem que dirigir, entram mudos e saiem calados. Só a oposição é que se expressa e vota contra, a venda da água à Aquália foi um dos exemplos, aprovada só com os votos do PS.
Convido-os a solicitar à Câmara que lhes forneça cópia das actas da Assembleia Municipal ou diga o que pretende e transcrevo-lhe o assunto e decisão tomada.
siripipi-alentejano

Joaquim Candeias disse...

Boa tarde

Vindo da parte que vem, este comentário merece um Bem-haja, visto não ser do PCP.
Em relação ao “Joel” já não poderemos afirmar o mesmo, mas não é por isso que eu venho comentar. Se de facto há distribuição de comunicados, onde é que eles estão? Olhe, eu nunca vi nenhum, o único que vi foi no Noticias de Campo Maior, que por acaso até comentei, com palavras do nosso Nobel José Saramago, ele cometeu um erro ao pronunciar aquilo, mas a verdade é que ninguém ripostou, nem a nível nacional nem internacional.
Onde está a juventude comunista? Sabemos que se cometeram alguns erros em relação à propaganda que fazia o Partido no pós 25 de Abril, em relação à URSS, por isso o desvio da juventude, eu fui prova disso, agora o que o PCP, ou outro partido qualquer, tem que fazer é promover a politização da nova juventude, uma juventude activa é uma mais-valia para um país democrático. Apostem na juventude, eles tem muito para dar, com as novas tecnologias já tinham obrigação de ter feito mais para esclarecer o povo, sabem que ninguém vai às reuniões da Assembleia, seja por comodismo ou falta de interesse. As pessoas hoje, querem estar comodamente sentadas a ver as novelas da TVI ou ao pé do seu computador a ler “o correio” ou a ler os blogues, então porque não, levarem a informação até eles? Quem lê ou passa por 20 blogues também pode passar por mais um (ou três), dependendo do conteúdo de cada um.
Pode ser que nas próximas eleições alguém aposte na juventude.

Bom resto de domingo

Três horas da manhã disse...

Sr. Siripipi,

Obrigado pelo seu esclarecimento, porém eu sei quais os eleitos para Assembleia e para o executivo municipal, o que quis questionar foi: quem realmente faz o trabalho e o mostra em Assembleia, quem faz oposição real e construtiva ao Sr. Burrica, entende?

siripipi alentejano disse...

Amigo Três da Manhã:
No meu comentário eu respondo-lhe à sua questão, esse trabalho é feito pela oposição. No caso do Movimento que integro, em todas as reuniões intervenho discutindo os assuntos e apresento sugestões, no entanto a maioria que ali vigora não permite a implementação do que propomos.
No entanto essas questões ficam registadas em acta e mais tarde podem ser recuperadas para posterior aproveitamento numa eventual candidatura.
siripipi-alentejano

Três horas da manhã disse...

Carissimo Siripipi,

Entendo isso que disse. Na realidade teoricamente sei perfeitamente quem são os constituintes da Assembleia e do executivo, porém como não assisto as Assembleias, pretendedia saber quem é a pessoa ou grupo mais activo e construtivo na oposição. Somente isso...