terça-feira, 11 de novembro de 2008

Boicote, o Sim vence mas....

Na sondagem relativa à questão do Boicote às Eleições Autárquicas, venceu o Sim com 50% (35 votos) seguido de muito perto pelo Não à distância de somente dois votos ficando-se pelos 45%.

Tinha alguma expectativa sobre esta votação, pois falasse tanto deste tema que pensei que estivesse a criar raízes. É verdade que isto das votações “são meia dúzia de gatos”, mas não deixa de nos dar uma ideia. Esperava uma vitória do Sim, mas com uma percentagem superior, até porque é mais fácil falar antes de fazer.

Apesar, o Sim ter vencido não é nada de especial e significativo, acho que em Campo Maior e em qualquer ponto onde aconteça um Boicote é mau para a democracia e o seu resultado é apenas uns minutos de fama.

Esperavam outro resultado?

Cumprimentos.

PS: Que se passou com o melhor Restaurante Campomaiorense?

PS1: Durante a semana tenho aí uma nova rubrica….

7 comentários:

Anónimo disse...

Não será com boicotes que se vão resolver os problemas.

Apenas com vontade política isso pode acontecer. E enquanto essa não existir, bem podem boicotar, manifestar-se...

Ora se a Estrada do Retiro demorou quarenta anos a ficar resolvido (e só ainda é uma realidade no mundo ficticio) imaginem quando se vai resolver o preoblema do mártir santo???

Anónimo disse...

Boicote como já disse não me parece a melhor forma de luta, outras há e com a mesma visibilidade que poderão alcançar os mesmos intentos.
O sim ganhou, é um facto, mas também creio que é um sim por detrás do computador, ou seja, se o boicote fosse uma realidade, duvido que tivesse assim tanta participação.

O melhor restaurante de Campo Maior, de acordo com a votação no Blog, pelo que sei e li (anúncios obrigatórios de um jornal), está neste momento em execução por dividas acumuladas no total de 91 mil euros mais juros.

Anónimo disse...

já agora podemos saber em que jornal é????

Anónimo disse...

Correio da manhã, não sei é o dia. Se algum tivesse um scan dessa página gostava de ver!

Anónimo disse...

Correio da Manhã, também não sei o dia em concreto, apenas que o li ontem de manhã num café da vila.

Zé Camões disse...

Não sou a favor do boicote, não é forma de expressão adequada em democracia. Num sistema democrático, o povo detém o poder de decidir, para esse acto o voto é a ferramenta mais eficaz, se não resultar, já tive a oportunidade de mencionar algumas medidas que podem ser tomadas, mas não podemos ignorar um direito que ganhamos à força.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Vejam lá não seja esta onda do boicotar uma estratégia "burriquista" para abafar as eleições!...
E´bom desconfiar que o gajo é manhoso...