segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Viva ao Luxo!

Para suportar o texto e entender o mesmo, deve observar-se a foto abaixo exposta.

(clique na imagem para melhor visualização)

Ontem ia passando junto ao Mártir Santo, quando olhei para uma das paredes do Convento, onde uma boca/torneira de água municipal (não faço ideia se a designação está correcta), instalada nesse local tinha uma mangueira ligada, nada seria anormal se algum colaborador da Câmara tivesse a utilizar essa água.
Porém, a mangueira vai directamente para a “urbanização” do Mártir Santo, ou seja alguém não anda a pagar a água a Aquamaior!
Até se deram ao luxo de levantarem as pedras da calçada da rua e meter a mangueira por debaixo das ditas, excelente não acham? Que trabalho de engenharia! Depois já no outro lado da rua, é visível a mangueira a subir a muralha.

Sinceramente, nos dias que correm, com as dificuldades que muitas famílias passam, acho inadmissível esta situação, os Campomaiorenses pagam a sua água e mal deles que não o façam, pois correm o risco de abrir a torneira e a mesma não correr. Agora estes senhores, não sei porque razão tem estas benesses. Sei que existem mais situações desta natureza, das quais esta etnia beneficia (subsídios e afins), porém esta é tão descarada, que achei que merece a ser divulgada.

A tolerância com esta gente não é um exagero?

Cumprimentos.

PS: Vou tentar obter melhores fotos.

17 comentários:

Anónimo disse...

Já tinha visto esta situação e achei escandoloso que os numerosos funcionários da câmara ainda não tenham dado por isso. A rua deve ter estado intransitável na altura em que foi feita a ligação devido ao levantamento do pavimento. Ninguém deu por nada? E ninguém responsável passa por lá?
Já para não falar das puxadas de electricidade...

Anónimo disse...

esta é de quem? da Aqualia? ou da camara?

Anónimo disse...

Passei-la e também vi aquilo, como devem achar algo sem importancia ninguem faz nada, mas se fosse eu o qualquer cidadão de Campomaiorense que não cigano, aí já era crime e razão para apontar o dedo. Aquilo é um ghetto que ali está, como não façamos nada, só o dia que houver uma grande calamidade algo será feito!

Dr. Estranho Amor disse...

Os recursos da Câmara, humanos e económicos, não devem ser utilizados para resolver estas situações. Queremos é mais disto:

http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=662

Beijos e abraços,

Zé Camões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Camões disse...

eheheheh...
Senhor Euribor a 6 meses, fantástico mil vezes fantástico o senhor deu-nos luz.ahahahah
Senhor 3 horas da manhã faça o favor de ir ao site que o senhor euribor indica no seu comentário, acredite que já saberá o que postar amanhã.
Vale a pena só falta mesmo um dos filhos do autarca presidir o rancho ahahahah.
Muito boa mesmo muito boa.


Data de registo: 26-08-2008 0:00:00


Identificação de anúncio(se aplicável)


Listagem de entidades adjudicantes NIF Nome entidade adjudicante
501175229 Câmara Municipal de Campo Maior




Listagem de entidades adjudicatárias NIF Nome entidade adjudiatária
502925167 Associação de Folcloristas do Norte Alentejano



Objecto do contrato(descrição sumária): Actuações de Grupos Folcloricos


Preço do contrato (Euro): 14.500,00 €

Prazo de execução (dias): 9

Local de execução: Campo Maior

No caso dos ajustes directos: critério material de escolha do tipo de procedimento (se aplicável):

Em: http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=662

Três horas da manhã disse...

Já tinha ido a ver esta situação, estava guardada aqui numa pasta, vi na televisão uma reportagem sobre as Câmaras que gastam bem na Cultura, falou-se de Elvas no caso do concerto do Rui Veloso, mas tive curiosidade de ver se havia algo sobre Campo Maior.

Isto é relativo ao dinheiro gasto nas Tradições com os grupos folclóricos, tendo em conta o número de dias e o número de grupos presentes, acham demasiado o gasto?

Eu apesar de não concordar com as Tradições não posso dizer que seja excessiva a despesa, pior foram aquelas autarquias que gastam o dobro num artista, obviamente não tendo comparação o espectáculo.

Anónimo disse...

È com alegria que veja esta situação aqui relatada! Não haverá ninguém em CM que se sinta constrangido com esta situação, nem Camara, nem GNR, nem Aqualia? Percebe-se MEDO, é o que existe. O que lamento é que seja o povo de campo maior a pagar a factura, tanto na agua como no lixo! Já repararam com que frequencia se recebe facturas da Aqualia em casa? E o preço? Em minha casa só duplicou desde as aguas passaram a ser geridas pela Aqualia, ´s nao sei porque razao o sr. presidente nao avisou a população desta situação! Medo de perder votos? Sr presidente as pessoas continuam a beber agua dos garrafões! Valia mais ter feito um contrato com um lidl ou continente, para o povo ter agua para beber mais barata, e escusava de ter dado as aguas para gestão privada, e ai tinha mais umas vagas para por pessoal!

Anónimo disse...

Façam um referendo á população e veremos se os das minorias etnicas tem mais força que o povo campomaiorense! Era a melhor solução, falam que em elvas resolveram o problema, em monforte tambem, mas como é que resolveram? Deram-lhe casa, mais RSI!! Mas o que é isto, uma vergonha! Uns são uns desgraçados, tem que se endividar para ter uma casa digna, trabalhar, pagar impostos, e tudo mais o que este Estado exige para poder viver em Portugal, e a outros por serem minorias etnicas querem-lhe dar casa de borla!!! Rua com eles, façam como em BORBA, assim sim!

Anónimo disse...

olá agora pertence aqualia, mas estas ligaçôes foram feitas ainda era a camara a mandar na gestão de água, defacto é uma vergonha uma uma minoria a mandar de uma maioria, parece a africa do sul em tempos.... obrigado

Anónimo disse...

Boas tardes.
Só mais uma achega aqui ao referido.
Os trabalhadores da Aqualia estiveram lá e cortaram, tiveram de fugir se não eram malhados. Até eu fugia, mas não temos autoridades? Tambem do que val, estiveram lá os da EDP com GNR, no dia seguinte estava tudo na mesma outra vês! Têm agua, tem luz, tem computadores, Terão internet?, têm tv cabo, e terão muito mais coisas que não se vê ca de fora, tambem, ninguem lá entra.

Anónimo disse...

Quando foi Aqui o Campo é Maior?
Eles podem ter tudo, mas quem paguem como todos nós!

Anónimo disse...

Eu também acho que sim!!! Ao rigor. Á disciplina. Ao cumprimento da lei. Á higiene. Sem, excepções...
Eu também acho que não!!! Á separação. Á indiferença. Aos "ghetos". Para maiorias ou minorias.
Água + electricidade + higiene !!! é um problema da Aqualia + EDP + Câmara.
Fazer cumprir a lei!!! É um exclusivo das autoridades.
Os cidadãos compete-lhe vigiar, exigir,denunciar, e "julgar" (com os seus votos ou acções de protesto)ás autoridades de CM (ou Nacionais, quando aquelas não atuarem), que façam justiça.
Contra a violência ( geradora de + violência) diálogo... diálogo... e sempre diálogo.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Que acontece se eu fizer uma ligação directa nas canalizações da aqualia? Supostamente irei ter graves consequências não? Pois é, algo inadmissível esta situação que verificamos em campo maior, não sei de quem é a responsabilidade, mas sei que se um cidadão normal o fizer têm problemas mas como é essa raça não acontece nada, diga-se de passagem que luz também não a pagam, porque fizeram uma ligação directa nos postos da luz da EDP, se eu fizer isso vou logo preso no dia seguinte.
Nós cidadãos normais pagamos impostos descontamos para a segurança social e IRS para o nosso governo ajudar essa gente? e ainda me falam em bairros sociais para eles? sem pagarem um tusto? Nós também queremos porque a euribor não perdoa.
Acho que essa gente não pertençe a lado nenhum porque não se enquadra na nossa sociedade, quando fizerem tudo igual a nós, ai sim acho que devem ter os mesmos privilégios.
Acho que está na altura do nosso governo tomar decisões drásticas para com essa gente, Existe muito cidadão português a viver em situações deploráveis e esses não são ajudados nem têm subsídios, esses que levaram uma vida a descontar para agora serem ignorados, já para não falar das reformas miseráveis que os idosos recebem que nem dá para a medicação.
Em relação á situação da água, porque é que a Aqualia não corta a água ali? não vejo o problema ou somos nós campomaiorenses que estamos a pagar aquela água?
Expulsem essa gente!

Anónimo disse...

Só conversa da treta é que vejo por aki.
Em Vila Verde bastou meia duzia juntarem-se e correram com eles em tres tempos.

Menos conversa e mais acção...

Anónimo disse...

Sou contra a violência, sou contra qualquer manifestação de racismo ou xenofobia, agora, quando um determinado grupo de pessoas não quer cumprir com o que é viver em sociedade, então que se recorra à "guerra" para repor a paz.
(Obviamente que a palavra "guerra" é no sentido figurativo).
Sei que não há muitos anos, 20 ou por aí quem mandava em Campo Maior era a população, agora já não me parece que assim seja.

Anónimo disse...

Tá-se bem!... e já experimentaram ir ao Centro de Saúde sem dinheiro? Olhem que vale a pena... vai e vai e vai... e no problem!!!... Presenciei ao vivo e a cores ninguém me contou... só sei que as dividas se acumulam e mais nada... rigorosamente mais nada... esses seres humanos são sortudos no que toca a impostos... e ficamos por aqui?...