sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mais & Menos (5)

Boas, espero que o fim-de-semana que se avizinha seja excelente!

Mais – Esta semana o Mais vai para os Bombeiros Voluntários de Campo Maior, não “somente” por na passada Terça-feira, estes terem ajudado uma senhora num parto em casa, mas sim por toda a dedicação que os mesmos têm tido com o povo Campomaiorense. Os bombeiros por vezes são acusados em determinadas situações menos bem conseguidas, acredito que não seja por falta de vontade, mas sim por alguma falta de formação que possa existir e que seja comum à maioria das corporações portuguesas. Se precisarem deles, não duvidem eles vão aparecer, um bravo para os BVCM!

Menos – A pouca participação dos Campomaiorenses nas actividades do passado Sábado. Quando falo em actividades, refiro-me à “Caminhada Saudável” e ao “Percurso dos Contrabandistas”, este último decorreu até ao Domingo.
Da parte da Organização da “Caminhada Saudável” não existiu grandes queixas ao nível da participação, porém as camisolas chegaram (vocês sabem do que falo, senão vão um pouco mais abaixo), já por parte da organização do outro evento, existiram declarações, nas quais se falavam da pouca participação dos Campomaiorenses.


Cumprimentos.

18 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o seu Mais e Menos.
Mexam-se campomaiorenses, marazões!

Anónimo disse...

+ Um Bom dia p/ C.Maior + (Ouguela e Degolados, não esqueça !!!).


- O seu "português" .

Continue.Ainda assim, é uma luz na escuridão!!!
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Bom tarde aos que estão e ande vir.
Temos um professor e tudo, acho bem, mas por aqui ainda não vi escrever como a rapaziada que anda na escola, tudo só x por s e coisa do genero.
No +, eu tambem sempre dei o meu apoio os BVs, mesmo quando as coisas correm menos bem, não podemos culpar toda uma corporação, tambem só reparamos e só se fala quando as coisas correm mal, quando correm bem, e não são poucas vezes, são mais as vezes que correm bem porque são bons profissionais até ao ponto onde podem exercer,reparem no acidente da estrada de Elvas-Campo Maior, foram os primeiros a chegar, ou em fogos fora da zona de acção, caso dos GPIs, no concelho de Elvas (povo S.Vicente) foram os primeiros a chegar! há mais,( para outra discussão). só o que se pode apontar é a falta de civismo de alguns elementos, mas, profissionalismo e compreenção com os doentes na maioria.
No -(menos) Sem comentários- Camara - 20 (chegaram as camisolas) GEDA - 60 = 54 de outros locais (espanhóis) e 6 de Campo Maior. No total ainda foram 26 pessoas de Campo Maior a andar, BOM GRANDE.
jmar

inspectora raiana disse...

Parabéns Três Horas da Manhã, a cada dia que passa o blog esta melhor! Voce esta a realizar um excelente trabalho! Continue assim!

Relativamente ao post, concordo integralmente consigo. O povo de campo maior e pouco participativoi, nos eventos realizados na nossa vila raiana, e depois queixam se q nunca há nada!

Felicito, também, os BVCM pelo seu grande desempenho!!

Inte

Três horas da manhã disse...

Anónimo 12:59,

Se não entendeu algo do post diga, eu explicarei-lhe tudo ao pormenor! na língua que escolher!

Uma coisinha, eu quando falo de Campo Maior, é no seu todo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Boa Tarde, já vim de férias e isto está igual!
Permita-me discordar do seu menos, dou as desculpas pelo avançado da hora (3 da matina)- o seu mal deve ser sono!!!
O meu menos vai exactamente para si,sr 3 da matina.
Então não sabe tirar ilações do anterior post sobre a formação duma coligação dos amigos de Campo Maior que está a falar com fantasmas inutéis que criticam gratuitamente tudo e todos e quando se fala em organizar e trabalhar foi o que se leu.
Critica-se o Geda sem o mínimo de ideia do que fazem, critica-se a RCM sem saberem das condições que têm, diz-se que Campo Maior é um eucalipto que seca tudo o que são associações se calhar sem terem nem a mais puta ideia do que é uma associação e do sacrificio pessoal e financeiro que se tem para as manter. O problema reside exactamente porque em Campo Maior há muitos destes inúteis que só sabem criticar o trabalho dos outros, mas assumir seja o que for mal ou bem dão logo um passo atrás.
Dizendo de outro modo, então o Sr ainda não viu que estas línguas bifidas se morderam!!!
Outra coisa que me preocupa é a utilização deste blog como arma politica, sabe é que na última campanha autárquica com as promessas de dar casas aos ciganos pagámos todos com a avalanche que se deu desta gente (vieram boas pessoas e más) e que o digam os moradores da Rua Direita e arredores. Nunca mais aquelas pessoas puderam apanhar o fresco à porta.
MANEL IGNORANTE

Anónimo disse...

3-hm.
Acho que não me percebeu!!! Quando escrevi que o "-" era o "português" a intenção não é dizer "mal" - não é meu hábito -,
a intenção da critica foi mesmo - acredite - tentar que ao escrever (se) (e) valorize o seu blog...
Se não se importa continuarei a visitá-lo...
Tenha um bom fim de semana.
Cumprimentos

Rapaz deixa a Rapariga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Três horas da manhã disse...

Anómalo das 14:34,

Se não concorda, comente e diga o que acha, está no seu direito! Seja no exposto ou dos comentários das pessoas que opinam.

Para informação do Sr. vou dizer-lhe que muitas das situações que relata, em que as pessoas só falam mal, houve até algumas alterações tendo em conta algumas criticas construtivas.

Respeitem os outros e façam-se respeitar!

Anónimo disse...

Ah, esqueci-me de perguntar se, o sr 3 da matina, ou talvez o sr Siripipi me pode esclarecer.
Há dias matando o tempo passou-me pelas mãos o Linhas de Elvas do dia 4 de Setembro onde pode ler uma opinião do sr Manuel António Bicho, membro da antiga associação, o seguinte: « ....A Associação das Festas não existe, o DINHEIRO ARDEU e agora quem é que arranja cinco seis ou sete mil contos para comprar papel, fios, cola, .....»
O que significará que o dinheiro ardeu?
Na altura falou-se que foi roubado dinheiro nas barbas dos seguranças dos parques!!!
É verdade que a anterior edição das Festas deu um prejuízo de cerca de 68 mil contos?
Onde está a ambulância que era costume oferecer aos Bombeiros com o lucro das Festas?
Aqui um alerta aos inocentes que queiram apanhar esta Associação de Festas, mesmo que o saldo das últimas Festas esteja a zero pode ter sido feita uma nota de dívida, obrigando a pagar aos credores particulares os 68 mil contos, assim que tomem posse.
Perguntando doutra maneira, com este argumento pode não se fazer nem deixar fazer as próximas festas!!
BY

Anónimo disse...

Ao sr. anónimo das 15:53:
Como é possível tanta invencionice! Essa da nota de dívida de 68 mil contos só na cabeça de um alucinado!!!
Qualquer sócio da associação que tenha participado nas assembleias pode testemunhar que as contas foram auditadas, apresentadas, discutidas e aprovadas, com todas as dívidas saldadas. Não há dívidas. NÃO HÁ DÍVIDAS!!! BASTA?
Se não basta, dirijam-se a um membro do conselho fiscal, da direcção ou da mesa da assembleia e solicitem que lhe sejam mostrados os documentos comprovativos e PONTO FINAL.

Dr. Estranho Amor disse...

Sr. Três da Manhã, permita-me felicitá-lo pela existência deste blog. Basta uma simples passagem pelas caixas de comentários para perceber que está a incomodar alguma gente. Os anónimos das 12.59, das 15.34 e das 15.53 são tristes exemplos disso mesmo.

Esta gente gostaria que Campo Maior continuasse como até agora: órfã de espírito crítico, feudo de um poder político que agradece a boca fechada e se deleita com o défice de discussão democrática. Temem o confronto de ideias e por isso encetam ataques ad hominem sobre todos aqueles que não se conformam com o actual status quo. Não nos amedrontemos.

Como já perceberam, são incapazes de deixar uma ideia, uma opinião, apontar um caminho. Limitam-se a cuspir impropérios aos que tentam sair do marasmo, aos que querem viver livres e fora dos tentáculos do poder político. No fundo, não fazem mais do que defender um território que vêem perigar. Acontece que esse território não é deles. É nosso. Chama-se Município e não é (ou não deveria) ser couto privado para os que mais se aconchegam ao poder.

Todos sabemos como os fracos temem a mudança. Basta ler Darwin.

Desejos de boa continuação de trabalho.

Anónimo disse...

Ok, mais um a juntar ao coro. O Euribor (que, diga-se de passagem, anda de rastos por estes dias) acha que quem opina em sentido contrário é triste...

E depois ainda se chegam à frente com a livre expressão e os valores democráticos... Não me lixem!

Só lhe aproveito a palavra "feudo"... Realmente é o que isto é. Um feudo... "terra nobre ou propriedade rústica concedida pelo senhor a um vassalo, com a obrigação de fé, homenagem, prestação de certos serviços e pagamento de foro ou tributo", esta é a definição do dicionário da língua portuguesa da Porto Editora.

Como saberá, isto, em termos históricos, tem a ver com senhores feudais, nobres com direitos adquiridos por sucessão ou, em muitos casos, comprados.

Não se aplica aos que foram eleitos democraticamente por maioria absoluta.

Ponham-se no vosso lugar: Vassalos de senhores feudais. E parem de atacar, gratuitamente, os que não se querem submeter a essa espécie de lei da vida a que vocês são obrigados.

Anónimo disse...

Amigo Anónimo das 2:32,

Concordo com a quase totalidade do texto. Só não concordo com a parte que diz

Não se aplica aos que foram eleitos democraticamente por maioria absoluta.

É que os que foram eleitos democraticamente por maioria absoluta andam de novo a querer "submeter-se à lei de vida que voces são obrigados". Ou seja andam de novo a fazer louvores para serem apoiados nas próximas eleições. E se não se recorda vou eu lembrar-lhe que estes "que foram eleitos democraticamente por maioria absoluta" só lá estão hoje porque em tempos idos se submeteram a "essa espécie de lei de vida".

Em tempos idos, quando o feudo era dirigido desde Espanha era o Sr. Burrica o bufo encarregado de divulgar o que se passava na reuniões de câmara ao Sr. Feudal.

Agora o Sr, que não me parece ignorante nem desinformado não esteja atento ao que se passa pois como alguém aqui disse:

"Quem faz os politicos que temos é o eleitorado: ignorantes desinformados elegem políticos oportunistas e mal formados.
Por isso esses politicos desenvolvem aliciantes projectos de contra-cultura e vão dizendo às massas qu são muito populares e fazem politica contra as elites. Mas comem como as elites, vestem como as elites, ganham como as elites, habitam em casas como as das elites, educam os filhos para serem das elites e arranjam-lhes empregos próprios das elites."

Anónimo disse...

Muito "Carvalhesa" o seu comentário, caro Jack.
Pena é que o discurso de raízes de esquerda, inspirado em valores que hoje já não fazem muito sentido porque, pura e simplesmente, se provou que não funcionam na prática, nos apareça aqui hoje tão aprumado, de gravata diria.

Mas enfim, já não é surpresa nenhuma ver que os valores mais altos de uma doutrina, supostamente inabalável, sejam engolidos por esta força maior.

É a lei da vida, não é caro amigo? A necessidade faz o hábito e já nem os que toda a vida pregaram, de braço no ar, a verdade da mentira vermelha, conseguem resistir aos impulsos do capitalismo.

Será verdade que os senhores feudais "permitiram" que os que foram eleitos democraticamente o fossem, mas neste momento o problema é outro, não acha?

Neste momento o problema é que os que foram eleitos democraticamente não querem mais seguir os desígnios de um destino já traçado. Houve uma espécie de revolta contra os direitos adquiridos e já não há volta atrás, pese embora haja quem insista nas insinuações de aproximações fantasma.

A solução passa por tirar de lá estes, que já "não dão mão" e meter lá outros que abanem afirmativamente a cabeça a todos os caprichos do conselho de nobres cá do sítio...

Ah pois é!
Mas, e há sempre um mas, infelizmente para os condes, duques e barões, as regras existem e são iguais para todos e ninguém lhes vai tirar de cima o incómodo do sufrágio.

Nessa altura só há dois resultados possíveis, porque ao contrário do que acontece no futebol, aqui não há empates.

Anónimo disse...

Vamos lá!Isto nada tem a ver com direita nem esquerda, nem com feudais ou barões.
Tem a ver com vergonha, príncipios morais, dignidade, bom senso, honestidade.
O que se está a passar em Campo Maior é vergonhoso e não há maneira de o justificar.
Das duas uma: ou se é responsável directo e cúmplice ou se tem a hombridade de repudiar e denunciar as trafulhices.
Para os que estão na vida honestamente, a denúncia será feita sempre que há violação de direitos legitimamente consignados.
Seja contar que senhor fôr: feudal, barão ou quejandos.
Mas que carácter pode ter uma homem que reconhecidamente subiu bajulando os que detinham o poder? E, porque uma vez instalado no poder cortou o freio para se tornar por si tão barão como os que o guindaram ao poleiro, já se tornou homem de carácter?
Vocês medem tudo pela vossa medida.Pensam que todos se comportam pelos mesmos padrões.
O vosso azar é que as novas tecnologias da comunicação não vos premitem calar, amordaçar, perseguir, os que denunciam as vossas patifarias e maningâncias.
Fiquem sabendo que há homens de esquerda, de centro e de direita com o sentido da dignidade, da verdade e da frontalidade capazes de vos enfrentar com competência.

Dr. Estranho Amor disse...

Sr.Anónimo das 2.32,

Não quero entrar em despique dialéctico com V.Excª porque para esse peditório da indigência intelectual já dei e não lido bem com disléxicos. No entanto, e sem que sirva de precedente,vou responder-lhe.Acontece, meu caro, que V.Excª. salpica de perdigotos biliares aqueles que aqui debatem, de forma mais ou menos acertada, algumas questões da nossa vila. Creio que esse direito lhes assiste, a menos que o douto amigo queira invocar alguma lei de delito de opinião, daquelas que fazem as delícias a ditadores, caciques ou sobas autárquicos. Não sabe viver com a liberdade de pensamento dos outros e em pleno século XXI sugere que estamos proibidos de escrutinar o poder político que nos governa, à boa maneira do Zimbawe ou da Coreia do Norte. Mark Twain disse “é melhor manter a boca fechada e parecer estúpido do que abri-la e dissipar todas as dúvidas”. No seu caso, caro amigo, nem é necessário abrir a boca. Basta estar frente a um teclado.

Anónimo disse...

O engraçado desta linha de pensamento é que caí por terra com o mais mínimo abanão.

Agora, além de triste, sou disléxico e, volto a repetir, só porque não me revejo nas palavras do senhor da Wall Street.

Mas ainda assim, veja-se o desplante, atreve-se a invocar princípios de livre pensamento. E o meu? Não tenho direito a ele? Ou a coisa funciona só para o seu lado?

É que, da forma como expõe, dá a entender que V. Exa. pode vomitar todas as barbaridades que lhe saem das entranhas, mas eu não. Estou portanto impedido de exercer o meu direito ao vómito?

E com que bases exerce o senhor esse direito de veto às minhas opiniões. Ah, espere, às tantas deve estar a "invocar alguma lei de delito de opinião, daquelas que fazem as delícias a ditadores, caciques ou sobas autárquicos."

Tolere para ser tolerado. Só assim pode existir discussão. De outra forma, o jogo está viciado e os dados vão cair na mesa sempre da mesma forma.

Quanto à sua citação, bom, só faltava mesmo chamar-me estúpido. Sinceramente, não me afecta. Vindo de quem vem, parece-me perfeitamente normal.
Ainda assim, permita-me que lhe deixe também um destes mimos, neste caso é de Mikhail Bakunine: "Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."