quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Amigos de Campo Maior???

Hoje quando vim ao blogue, chamo-me especial atenção este comentário o qual passo a citar:

Não queria copiar nada de outros lados mas a verdade é que já existe uma que entrou há pouco tempo em actividade, embora me tenha lembrado disso há bastante tempo, mas a verdade é que deixamo-nos ultrapassar por Elvas, agora se sair-mos também com uma vai ser "copiada", mas também não estava fora de questão visto já existir "amigos do hospital Santa Luzia", amigos daqui, amigos dali, porque não formar em Campo Maior "os amigos de Campo Maior"?
Aceitam-se inscrições para todas as pessoas, quantas mais melhor, a união faz a foça, mas!!!! A direcção tem que ser formada por pessoas afastadas da politica e sem compromisso com qualquer facção do concelho. (…)
jmar”

Este comentário foi deixado pelo Sr. Ou Sra. Jmar, levantando uma questão pertinente.

Muitas boas ideias e propostas, se podem ler por aqui e noutros blogues Campomaiorenses, as quais poderiam melhorar a nossa vila em alguns aspectos. Haverá eventualmente alguém que possa ler as ditas e leva-las quiçá até uma Assembleia da Câmara por exemplo, aliás isso aconteceu mesmo, não neste blogue mas no “Gambozino”. Neste caso o Sr. João Muacho levou um post escrito pela Sra. Júlia Galego, a propósito da remodelação da nossa “Avenida”. Alias até deu em confusão, devido ao "descuido" de alguns presentes.

Porém nem sempre acontece o escrito acima, como tal, deveria haver uma coligação de cidadões, que pudesse salvaguardar os interesses dos referidos, podendo aspirar a algo mais, embora isso já dependa da definição desse “grupo”.

A questão é, estariam dispostos a participar?

Em que condições?

Cumprimentos

12 comentários:

Dr Estranho Amor disse...

Eu só alinho se esse Movimento tiver sede social com máquina de café, cervejas, aperitivos e televisão com SportTv.

Anónimo disse...

Para conhecimento geral, informo que já existiu uma Associação dos Amigos de Campo Maior, dotada dos respectivos estatutos. Só que não tem actividade há muito tempo...
É como quase tudo em Campo Maior: a vila parece um grande eucalipto que seca tudo à sua volta.

Anónimo disse...

Falam em Elvas, mas aquilo é uma palhaçada LOL! a ADE aquela é só gulosos que não conseguem fazer nada em lado nenhum e então uniram-se!

Anónimo disse...

Dá para receber subsídios da Câmara? Ou patrocínio da Delta?

Anónimo disse...

Ou vender papel pràs Festas?

Zé Camões disse...

Uma associação filantrópica tem de ser isso mesmo, ou seja, agir de forma altruísta visando um objectivo comum. No caso particular da nossa vila, deveria assegurar valores, que em parte, têm sido perdidos por parte dos autarcas e respectivo colectivo.
Sou assim um dos principais apoiantes se tal acontecer, agora terão de ser delineados objectivos e terá de ser traçado um caminho, podem contar comigo mesmo estando longe. Sei que urge uma mudança na vila e a existência deste blog já é parte dela.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Amigo tres horas da manhã, eu sabia que isto era uma das escolhas do meu amigo para publicar no seu blog, eu agradeço e, pelo que vejo, há muita gente em Campo Maior disposta a trabalhar à "borla" em defesa dos campomaiorenses junto de qualquer instituição para defesa dos interesses da nossa terra.
peço desculpa se utilizei a sua boa vontade para por em discussão este assunto, porque eu sabia que iria publicar, é de facto um tema interessante para discussão, mas pelo que vejo hoje houve poucos comentários, o que é pena, por aqui podiamos aperfundar mais a discussão e aparecer novas ideias, mas pelos vistos há mais pessoas no "deixa andar" que aquelas que estão abertas para coisas novas.
King juan carlos-só ironia- sem voto
anonimo 12:02- uma resposta, eu desconhecia, mas com um pensamento como alguns campomaiorenses, com vontade, mas não vÊ jeito de nada derivado às pessoas que comandam os nossos interesses.
anonimo das 12:49- isto não é elvas, as pessoas de elvas podem ser como são, eu não conheço, mas aqui conhecemo-nos todos.
anonimo das 13:07- leu bem? apoliticos e sem ligação a qualquer instituição de campo maior. já tá a pensar que sou alguem ligado a algum lado nada,zero,não acredito em nenhum, chega?.
anonimo das 13:08- deve ser o mesmo de antes, lembrou-se que tambem podia ser alguem com intereses economicos - não leu -.
Zé camões - De todos os comentários ainda é a pessoa que acredita que se pode fazer alguma coisa por Campo Maior, exepto o 3 da manhã, se não acreditasse não publicava,"este deve ser louco"era o que pensava, mas pelos vistos acredita, vejo que se houver pessoas interessadas já era meio caminho andado por isso tir o cavalinho da chuva porque não vai suseder nada. de todas as formas obrigado.
Em Campo Maior não se consegue fazer nada, uns por medo, outros por receio, e nós uma minoria não estamos para aturar pessoas sem escrupulos, não fazem nem deixam fazer, são as mentalidades do nosso povo, o que é pena, porque com um computador como têm podiam estar mais informados e reconhecer alguns campomaiorenses que bastante fizeram pela nossa vila, não vou dar aulas de "estória", sim já se pode escrever assim que não é erro, porque não tenho interesse em que me chamem nomes por lutar por aquilo que todos deviamos lutar.
obrigado 3 da manhã.
jmar

Três horas da manhã disse...

Não agradeço, acho que seria de facto existir um grupo que lutasse por um Campo Maior sem nenhuma coligação e apenas com o interesse de melhorar Campo Maior.

Anónimo disse...

Acho este tema bastante interessante. Continuem.

Até amanhã se Siripipi quiser.

Anónimo disse...

Isto era bonito, uma associação dirigida por encapuzados.

Anónimo disse...

encapuzados não, a ideia sai aqui para quem quiser discuti-la, não tem propriamente que se formar aqui no blog onde ninguem conhece ninguem, agora se ouver ideias pode que alguem se lembre de avançar com ela. um abraço e dêm ideias
jmar

Anónimo disse...

Quando for caso disso se verá que não há carapuças nem encarapuçados. Aparecerão de cara aberta os que se apresentarão com projectos e não com falsas promessas.
Agora é hora de denunciar, desmascarar, desmontar esta trágica maningância de ludibriar os mais fracos, sem juízo crítico, arrastando-os para o abismo em que Campo Maior vai mergulhnado.
A prova de que isto está a resultar é a fúria crescente que a legião dos cúmplices deste bicéfalo baronato vem manifestando tentando desacreditar os que põem criticamente a nú as suas trafulhices.
Ponham a mão na consciência. alguns de vocês já foram pessoas honestas, dignas. Detenham-se nesse acelerado desandar para um abismo de ignomínia que, a certa altura, deixará de ter regresso.
Vão ao fundo da vossa consciência buscar a dignidade que ainda vos resta.
Como podem, sem sentir uma profunda vregonha estarem a atirar lama e suspeições sobre pessoas que já tanto fizem por Campo Maior?
E vocês? que fizerem vocês para além de procurar tirar a máxima vantagem em favor dos vossos interesses?