terça-feira, 30 de setembro de 2008

Trabalho da Oposição Avaliado como Muito mau

A sondagem que terminou hoje, determinou segundo as pessoas que votaram, que a avaliação do trabalho da Oposição na Câmara Municipal de Campo Maior é Muito Mau.
O Muito Mau venceu com 35% (21 votos), em segundo encontramos o Mau com 27% (16 votos), em conjunto estas duas respostas representam a maioria com 62% dos votos, algo significativo.
Seguidamente, 15% avaliam o trabalho da Oposição como Razoável, 13% como Muito Boa e por último 5% analisam a mesma como Boa.

Estes resultados, são demonstrativos da pouca satisfação do povo Campomaiorense com o trabalho geral realizado pela Câmara Municipal (e não só…), isto porque, já numa sondagem realizada a pouco tempo, a avaliação feita ao trabalho do Presidente do Município foi Péssima!

Tenho estado atento ao trabalho da Oposição, até nem é difícil fazer tal, basta ler-se as Actas das Reuniões de Câmara. Eu considero o trabalho da oposição Razoável, roçando por vezes o Bom.
Têm havido muitas propostas da oposição, principalmente do Sr. João Muacho, mas só depois de se ter renunciado aos pelouros, não sei se antes não o fazia por saber as dificuldades económicas da Câmara ou se porque não tinha tempo!
Por parte do MICM, arrefeceu a sua acção, no princípio do último mandato do Sr. Burrica, tiveram uma acção com muita inércia, cheia de propostas, ultimamente tal tem acontecido em menor “velocidade”.

E vocês que acham do trabalho da Oposição da Câmara Municipal?

Cumprimentos

11 comentários:

Elvascidade disse...

Está na hora de começaram as chuvas de promessas e a chuva de inaugurações. Falta um ano para as eleições, vamos ver se daqui a uns meses o povo não muda de opinião…
Acontece por todo lado.

Elvascidade disse...

Está na hora de começaram as chuvas de promessas e a chuva de inaugurações. Falta um ano para as eleições, vamos ver se daqui a uns meses o povo não muda de opinião…
Acontece por todo lado.

Anónimo disse...

Isto só demonstra que a nível local, nacional e internacional não existem alternativas. Estão todos a fazer o mesmo jogo de interesses. A democracia está podre e a agonizar. O caos vem aí.

Anónimo disse...

É os políticos q temos!

Anónimo disse...

É principalmente o povinho que temos. Bastam umas pandeiretas e vai tudo na conversa.

Anónimo disse...

Quem faz os politicos que temos é o eleitorado: ignorantes desinformados elegem políticos oportunistas e mal formados.
Por isso esses politicos desenvolvem aliciantes projectos de contra-cultura e vão dizendo às massas qu são muito populares e fazem politica contra as elites. Mas comem como as elites, vestem como as elites, ganham como as elites, habitam em casas como as das elites, educam os filhos para serem das elites e arranjam-lhes empregos próprios das elites.
E os papalvos continuam a votar neles?
Claro que sim! A menos que os mais esclarecidos se empenhem em desenvolver acções que transformem papalvos em cidadãos.
Sempre assim foi e sempre assim será: só as elites têm a capacidade de transformar papalvos em cidadãos.
As elites são o fermento que faz levedar as "massas". Por isso é que os populistas odeiam tanto as elites.

Anónimo disse...

Amigos,

Gostei bastante do post deste anónimo, faz um belo retrato da luta de classes na mais fiel tradição Marxista. Com isto não digo que seja comunista e se o far também não tem mal nenhum. Com isto apenas concordo quando diz que há uma grande escola de desinformação para manter as massas adomecidas enquanto os políticos criticam as elites mas querem ser como eles.

Anónimo disse...

A informação e a cultura em Portugal é vergonhosa.Por isso temos o pais que temos...Agora a´te oferecem o 12ºano em 1 ou 2 anos.So para as estatísticas subirem. Vamos ver daqui a uns anos a qualidade da produtividade ainda pior do que está e os paises de leste a passarem nos à frente....Quanto mais básicos formos mais estes politicos reinam....

Anónimo disse...

Caro Jack:
Sem animosidade, nem vanglória e muito menos recriminação. Apenas numa dialéctica cooperante, digo-lhe para rever a sua análise: nem luta de classes, nem comunismo, nem marxismo, embora todas essas formas de pensamento sejam óptimos utensílios mentais de análise das sociedades. Trata-se mais propriamente de uma prespectiva hegeliana, pois o conhecimento, o espirito iluninado pelo saber, é o motor que provoca a mudança. O marxismo inverteu o processo de Hegel gerando o materialismo histórico.
Mas, tudo bem. O que importa é a vontade e intenção de mudança na direcção de um processo contínuo e infindável de aperfeiçoamento da Humanidade.
Com toda a minha consideração.

Anónimo disse...

Percebe-se a intenção do anónimo que escreveu que se faz o 12º ano em 1 ou dois anos, quando estava a pensar em um ou dois meses. De facto assim é, com a agravante que, boa parte destes recuperados e tardios "estudantes" recorrem a ajudas externas, pagas ou não, para adquirirem a acreditação. Aliás alguns só se inscrevem para se apoderarem do computador que lhes oferem à borla.Isto com a cumplicidade dos orientadores-avaliadores.
Assim, com este "xico-espertismo", vamos queimando excelentes oportunidades de nos tornarmos gente a sério. Depois, como o cujo dito está longe, são os próprios os primeiros a dizer que a culpa é do governo. Não é não! É da nossa falta de consciência social, da nossa falta de formação e de informação que nos coloca, em termos de consciência cívica, a par dos infelizes povos do Terceiro Mundo.
Mudar tudo isto tem de ser uma tarefa de todos nós. Se não fizermos estaremos condenados ao fatalismo do "Bastam umas pandeiretas e vai tudo na conversa".
Não basta a consciência de entender. É necessário ter consciência do dever de bem agir.

Anónimo disse...

de facto o problema de Campo Maior, é não ter politicos com dignidade mas agora pergunto eu;
1º- Haverá alguem em Campo Maior que queira apresentar candidatura para a Camara?
2.º- Não pode ser politico, para poder "olhar" para todos os lados e não votar contra, nas sugestões da oposição se forem sujestões que benificiem Campo Maior e os Campomaiorenses?
3º- De preferencia sem filhos nem afilhados para arranjar "tachos".
4.º- Que se deixe de inventar tradições e pense na tradição de Campo Maior, que são as Festas do Povo.
5.º- Que não acabe com os serviços que sempre pertenceram à Camara, como é o caso da àgua, porque atras deste, ainda temos, a recolha do lixo; os pedreiros; os motoristas; os maquinistas; os electricistas e muitos mais.
6.º- Por falar destes que não tenha ligação a nenhuma empresa destes ramos.
Haverá alguem? Eu vou passando para ver se aparecem aqui nomes ou ideias.
jmar