terça-feira, 16 de setembro de 2008

Presidente João Burrica entre o Péssimo e o Excelente...

Muito obrigado a todos os que votaram, a participação aumentou nas sondagens, porém baixaram os comentários, não deixem de comentar, utilizem e exponham a vossa opinião.

Analisado a sondagem, temos aqui três grupos notórios, os apoiantes do Sr. Burrica, os insatisfeitos com o trabalho do dito e os que estão na corda bamba, ou seja, as pessoas que acham que existem coisas positivas no trabalho do actual presidente da Câmara, porém também opinam que existem situações que não foram conseguidas.

Pelo menos 33% (47 votos) avaliam o trabalho do Sr. Burrica como Péssimo, em segundo lugar a avaliação é feita com um Excelente com 26% (37 votos), no terceiro posto os nossos conterrâneos avaliam o trabalho do referido como Razoável, com 11% (16 votos).

A minha analise faz-se da seguinte forma, dividindo a sondagem em três grupos como referi acima, o primeiro e mais significativo, os que votaram em: Excelente, Muito Bom e Bom, representando este grupo 43%, o que corresponde a 62 votos. O segundo grupo, engloba os que votaram em: Péssimo, Muito Mau e Mau, representando este grupo 42%, o que corresponde a 61 votos. O terceiro grupo é composto pelos votantes do Razoável, sendo que este corresponde a 11% o que equivale a 16 votos.

Esta votação foi muito equilibrada, porém com uma ligeira vitória para o Sr. Burrica, não só pelos 43% do primeiro grupo (referido acima), mas também pelos 11% do Razoável.

E vocês como analisam esta votação?

Comentem os resultados, temos aqui conteúdo para tirar ilações.

Cumprimentos.

PS: Amanhã nova votação.

16 comentários:

Anónimo disse...

Bem e o vencedor é...Sr. Burrica. Louvo a isenção do Bloguista na sua analise.
As próximas eleições vão ser renhidas, mas o vencedor será o Burrica!

Anónimo disse...

Como é possível as pessoas terem esta opinião???será q nao vem o mesmo q todos nós.sp fez porcaria!!

Anónimo disse...

O Povo anda a dormir, será que não viram que este não é o caminho?

Zé Camões disse...

Devo dizer-lhe que como em todas as obras, há as boas e as más, mas aquela que o Sr. João Burrica efectuou é seguramente media.
Em primeiro lugar, e como já referi em comentários que anteriormente efectuei, devo dizer que não aprecio obras feitas em cima das eleições. Depois gostaria de saber porque que o nosso presidente, não renovou o contrato ao Prof. Luis Maia, será que já tem alguém para o cargo de Prof. de Ed. Física?
Para findar e uma vez que não me pretendo alargar, em conversas, o Sr. Presidente não tem feito nada para realçar o nome de Campo Maior, somos uma terra esquecida apenas lembrada por termos alguma indústria(Delta Cafés, Hutchinson, Transp.Garrancho,Sanzé e pouco mais), pelas nossas festas do povo e pelos péssimos acessos fronteiriços.
Claro nem tudo é mau, é verdade que temos um centro cultural, um posto da guarda novo, um jardim de cara lavada, uma praça da república remodelada, mas nem só de estética vive o homem.
Devo dizer que um dos grandes erros da actual presidência é a falta de preocupação com as pessoas, a falta de interesse da autarquia em participar em eventos de solidariedade, a fraca aposta no incentivo ao empreendedorísmo, a falta de auxilio aos estudantes, a falta de pressão sobre o governo, a inactividade operativa para obter fundos comunitários, e para os aplicar devidamente.
Por estas e por outras razões vou passar no exame o actual executivo camarário, mas com uma nota de doze valores em vinte.

Anónimo disse...

Aí não sabias Camões? O substituto da pessoa q disseste... é o filho do actual Presidente, o Sr. Raul Borrega.

siripipi alentejano disse...

João Burrica ao longo do seu mandato usou dois pesos e duas medidas. A primeira porque é um político que está napolítica para se servir e não para servir os outros, basta ver: entregou a águas em baixa a um grupo espanhol a Aquália e em contra partida colocaram o seu fulho Engenheiro Técnico nos Quadros da Empresa, segundo abriu concurso para a admissão de um Técnico Superior da área de Educação Física e quem entrou, o seu Filho. É importante saber que os métodos de seleção foram a avaliação currucular e a entrevista pessoal de selecçãp, se na primeira o filho tinha pior ou melhor curriculum que os os outros o resultado não interessaria pois em caso de igualdade o desempate far-se-ia na entrevista e aí, mesmo o Presidente não fazendo parte do Juri, este mereceria melhor classificação por ser filho de quem era. Diz o Povo "Gato escondido com rabo de fora"!
A segunda medida, para mim a mais importante, é a inépcia e o marrasmo em que se encontra o nosso Concelho, pouco evolui e isso deve-se ao facto de não ter tido projectos sucesptíveis de candidaturas a Fundos Municipais.
É de lamentar que uma Autarquia com tantos Técnicos Superiores (Engºs e Arqºs) não façam levantamentos das necessidades e elaborem relatórios para que o Executivo decida. A única verdade são os gastos em Festas e Espectáculos e as Obras? A Piscina é de uma Empresa Privada e está sendo executada com um empréstimo de 4.500.000 € contraído peça Empresa Municipal Campomaior XXI com o aval da Câmara.
Olhem os Concelhos vizinhos e vejam o seu desenvolvimento e então poderão avaliar se esta gestão é Excelente ou Péssima.
Habitualmente não comento estas situações, mas como Campomaiorense senti-me na obrigação de emitir esta opinião.
Camponês de Gema disse

Anónimo disse...

Querem ler coisas engraçadas? proveniente de www.joaomuacho.info

Proveniência:
João Marciano Azinhais Muacho – Vereador do PS, em Regime de Não Permanência.

Assunto: Estágio de ingresso na carreira técnica superior de desporto (agrícola)
Senhor Presidente, num passado não muito distante, em conversa na presença de todo o
executivo, falei de um concurso que viveu algumas vicissitudes, nomeadamente até na designação
que o mesmo apresentou num documento oficial da Câmara, que inclusive a Senhora Vereadora
Ana Golaio me enviou cópia.
Dizia o mesmo, num determinado momento do texto, “...admissão a estágio de ingresso na
carreira técnica superior de desporto agrícola,...”
Na altura, ainda fiquei na dúvida se o concurso se destinava a um licenciado em desporto ou
equivalente, ou a algo mais particular?
Pois quando se diz “carreira técnica superior de desporto agrícola”, sempre nos pode ocorrer a
associação do desporto à agricultura, e ai só se pode estar a referir a um desporto radical ou ao
desporto da caça.
Aliás, quem não gostaria de ter uma profissão destas, bastaria no currículo ter carta de caçador,
uma mais valia que sem qualquer dúvida fazia a diferença.
Soubemos agora que o “feliz contemplado”, com a entrada nesta carreira foi o Senhor Raul
Borrega, dito de outra forma Raul “Burrica”, que é filho do Senhor Presidente.
Por outro lado, também, entrará para estágio um Engenheiro Agrícola. Falta-me saber se neste
caso é um estágio de “Engenheiro Agrícola de Desporto”, porque da mesma forma que relacionei o
anterior técnico com o desporto da caça, neste sempre poderíamos relaciona-lo com a agricultura
do pugilismo / boxe.
Qual a Câmara que não gostaria de contar com “Mohamed Ali”?
A rapaziada que se cuide!
Para terminar, quero também deixar uma última nota, que nos últimos dias ouvi e que acaba por
ser um aviso para a navegação.
Parece que no próximo ano são muitos os pais que pretendem candidatar-se à Câmara Municipal
de Campo Maior, na esperança de poderem ganhar o acto eleitoral e contribuir, assim, de forma
decisiva, para resolver o problema dos filhos licenciados e que infelizmente não conseguem
trabalho.
Campo Maior, 3 de Setembro de 2008.
O Vereador,
- João Marciano Azinhais Muacho -

Anónimo disse...

Ora diga-la sr. siripipi alentejano, se enquanto vereador na câmara e por outros cargos não conheceu favorecimentos de pessoas que tinham o poder para o fazer? pq tanto alarme?

Anónimo disse...

Justiceiro rimará com muacho? na me parece!

Anónimo disse...

Isto tá animado, enfim lá vejo uma discussão com nexo.

Zé Camões disse...

Claro que é natural que o Sr.presidente favoreça o seu filho, como eu favoreceria um filho meu, se fosse o caso. No entanto o SR. em causa deveria encontrar uma solução para as outras pessoas, uma vez que elas foram claramente lesadas em prol de um favorecimento “especial”.
O lamentável é o estimado presidente fingir que ninguém vai ver essa situação, é vergonhoso, fazer isso e ainda mais vil é estar-se nas tintas para os restantes munícipes, é uma falta de ética e de tudo.
Devia haver uma auditoria, pois isso é claramente abuso de poder e favorecimento.

Anónimo disse...

Compreendo que o Presidente tenha favorecido o seu filho, porém e o resto? O que teve de sair em detrimento? Não lhe custará ao Sr. Burrica ir na rua e ver o preterido? Será que lhe falará? Virará a cara?...Piu Piu

carlos disse...

Não sei se se trata do mesmo filho mas o que me constou ha tempos é que o filho do presidente estava a trabalhar em Badajoz de administrador de uma empresa espanhola.
Uma tal AQUÁLIA ...

Anónimo disse...

A culpa é do governo...
Segundo o senhor presidente o prof. Maia n podia renovar contrato pk o governo mandava apertar o cinto e o municipio não podia suportar as despesas. era totalmente impossivel dizia o sr. presidente.. teve azar o prof. Maia pois passadas apenas algumas semanas o governo desapertou o cinto e entrou outro professor para o seu lugar, e 6 meses depois entra um terceiro professor de ed. fisica com um contrato onde recebera kuase o dobro do que recebia o prof. maia.. então por que seria??? vou apresentar 3 hipoteses: 1º - por falta de empenho!! é que na altura o prof. Maia so era responsavel pelo mini andebol, pelo grupo de ginastica acrobatica juntamente com a professora paula, pelos prolongamentos de horario na escola da avenida, pelas aulas de Ed. fisica a todas as turmas do ensino pré escolar, pela colaboração na organização da semana do desporto e pelas aulas de natação e vigilancia na piscina municipal.. realmente muito pouco
2º-por faser umas horas como preparador Físico do campomaiorense
3º-para entar o Raul Burrica
Fica a vossa consideração e o professor Maia que agradeça ao sr. joão Manuel Nabeiro por lhe ter dado trabalho no Campomaiorense pois na altura o sr.joão burrica que tanto apela o apoio aos jovens deixou este jovem de 29anos sem direito a nada pois os ultimos meses que trabalhou foi atraves do desemprego. espero que todos aqueles que apoiam o sr. joão burrica nunca se vejam a si próprios ou a algum dos seus depois de 7 anos de dedicação sem um euro ao fim do mes e com uma renda de casa para pagar.. é bem verdade que primeiro estão os nossos mas á que ter um pouco de consciencia.. Força Professor Maia Deus é grande

Anónimo disse...

Tanta gente! Tanta Ignorância! O Prof. Maia, há qts anos não está na câmara? LOL!
O contrato acabou, e ele preferiu ir para outro sitio. Ninguém roubou o lugar a ninguém!
Desde qd os políticos não se aproveitam qd exercem cargos relevantes para influenciar em certas situações? O Sr. Siripipi Alentejano sabe como as coisas funcionam, não me venha com tretas!

siripipi alentejano disse...

Só pretendo elucidar o "anónimo" que disse que o Presidente da Câmara alegou que a não renovação do Prof. Maia era culpa do Governo.
Pois meu Amigo, as Câmaras Municipais são organismo de administração pública gozando de diversas prerrogativas e uma delas é precisamente a elaboração de Quadros de Pessoal, bem como a admissão e preenchimento do Quadro. Quando houver necessidade de admitir Pessoal além do Quadro, a Câmara é livre de o fazer e não se tem que sujeitar às regras que o Governo impõe à Administração Central. A única imposição é que o Pessoal contratato além do Quadro não pode ultrapasar, em termos de custos, 60% dos vencimentos pagos ao Pessoal do Quadro no ano económico anterior.
Aqui fica a explicação técnica, mas acrescento que o que o Presidente faz já foi dito por muita gente, quem não é do seu lado é seu inimigo e é nestas situações que ele aproveita para meter quem ele bem quer. Tudo o que diz são desculpas de mau pagador.
Campo Maior, 19 de Setembro de 2008
siripipi-alentejano