quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Qual deverá ser a prioridade do Município?!?!

Bem tive de lançar a votação sem post, devido à falta de tempo.

Existem na nossa Vila algumas carências, devido a tal, existem algumas que devem ser colmatadas com uma maior urgência. Escolhi entre estas, as seguintes:

1. A reparação da rede viária, mais precisamente as estradas de Ouguela e a Barragem do Caia;
2. A manutenção e reparação do património histórico;
3. A limpeza e manutenção da Barragem do Caia;
4. Arranjar as entradas da vila;
5. A atracção de novas empresas.

Cada um dos itens referidos, merece uma atenção especial por parte do Município, o objectivo é perceber o que os Campomaiorenses acham que merece uma acção mais rápida.

Na minha opinião, todas as referidas merecem a atenção da Câmara, mas acho que a atracção de novas empresas, é a mais importante, pois Campo Maior esta essencialmente dependente de três empregadores (indústria do café, município e fábrica da Borracha), sei que não é uma tarefa fácil, porém seria muito importante atrair algumas pequenas e médias empresas. A forma de o fazer, bem existem várias, nomeadamente a nível de infra-estruturas e isenção de algumas taxas.

Cumprimentos.

PS: A Câmara não está "destacada" para reparar o património histórico, porém deverá pressionar as autoridades a que tal compete e se necessário arranjar soluções alternativas.

10 comentários:

Anónimo disse...

urgente é tirar o burrica da camara

Anónimo disse...

esse sr naõ faz nd, só meter os filhos bem, esta a servir-se de nós para o bem dele! de nos que votamos nele e o elegemos

Zé Camões disse...

Creio que todas elas são iniciativas importantes:
- A reparação da rede viária é importante, pois desde o tempo dos Romanos, que as estradas ligavam as cidades, possibilitando assim as trocas comerciais e sociais.
- A reparação do património histórico, uma vez que é ele que nos faz recordar tempos remotos e nos identifica culturalmente.
- A limpeza da barragem é uma acção de solidariedade para com o ambiente e que é muito util nos dias que correm, enquanto asseveramos o nosso futuro.
- No Marketing para além da qualidade dos produtos oferecidos, conta a aparência, assim se as entradas da vila forem apelativas, os viajantes podem ser tentados a entrar, caso contrário, são instintivamente repelidos.
- Criar emprego é o objectivo principal de todos os governantes, sejam eles a nível nacional ou local, é também o objectivo de todas as empresas, assegurar postos de trabalho para os seus colaboradores, praticando assim um desenvolvimento sustentado ao mesmo tempo que se age de maneira consciente e responsável, logo é uma acção vital.
cumprimentos

carlos disse...

"Limpar" o Mártir Santo.

Anónimo disse...

Todos os cinco pontos são importante, mas o que é mais gritante foi o que fizeram à zona historica do nosso querido Campo Maior,todas as cidades preservam o seu património cultural aqui destruiram-no,por favor devolvam Campo Maior aos campomaiorenses eramos o exiliber das vilas alentejanas,agora não passamos de um monte de pedras marmores ainda por cima polidas que mais parece os azulejos de uma casa de banho

siripipi alentejano disse...

Mais uma o seu post levanta assuntos assaz importantes para Campo Maior, como sabe no meu siripipi-alentejano tenho igualmente reivindicando a realização de acções nessa área e na Assembleia Municipal, como Deputado Municipal, tenho usado as prerrogativa que a Lei me confere, apresentando propostas. Posso adiantar-lhe que uma das minhas propostas foi aprovada por unanimidade numa das últimas reuniões do Executivo. Foi deliberado que os Técnicos Municpais (Arquitecta e Tec. de Const. Civil) que estavam na prateleira, vão fazer um levantamento exaustivo de todo o património habitacional que está degradado, para posterior apreciação e consequente tomada de decisões.
siripipi-alentejano

Anónimo disse...

Campo Maior merece melhor, cinco pontos, eu acrescentava a situação do Mártir Santo. Tantos anos Sr.Burrica e nada! Que venha o próximo, de preferência sem filhos licenciados no desemprego!

Anónimo disse...

Boa Proposta Siripipi

Grande Tiago!!!

carlos disse...

siripipi,
Essa é uma boa medida e p+ode ser um começo.
O começo para o que poderá vir a ser a resolução para o problema dos ciganos em Campo Maior.

carlos disse...

Acho que é unânime, e outras experiencias assim o mostram, que realojar noutro local é apenas transferir um problema.Certo?

0 centro histórico da vila está cada vez mais desabitado e degradado. Certo?

Há progamas próprios de requalificaçao e recuperaçao de edificios degradados, inclusivamente de centros historicos completos ( com acho q foi o caso de Guimaraes ha uns anos).
É aproveitá-los. recuperar as casas e entrega-las de aluguer às familias ciganas que provem ser de Campo Maior. Mediante uma renda social, claro.