quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Prioridades (1)

Prioridades, existem por todo lado, não só no trânsito, aposto que na sua casa existem também, seja lá para o que for, na minha obviamente também existem. Aliás todos os dias tomamos decisões em detrimento de outras situações, ou seja, damos prioridades a determinadas situações.

Em Campo Maior, têm ocorrido e estão neste momento a recorrer obras, com a chancela da nossa Câmara Municipal.
Um exemplo, a nova piscina é uma grande mais valia para a nossa vila, mas será de facto de isso que a nossa vila mais necessita?
Existem algumas situações que mereciam serem PRIORIDADES por parte do nosso Município, acredito piamente que os Campomaiorenses, olham para certas situações e que sente que as mesmas deveriam ser resolvidas em detrimento de outras.

A rede viária, é hoje um instrumento muito importante para o desenvolvimento de qualquer localidade.
Como devem saber, a estrada que liga Campo Maior ao Retiro (ER 371) e a que liga a nossa Vila a Arronches (EN 371), irão ser alvo de obras, estas situações desde à muito eram uma prioridade, pois são fulcrais para o nosso desenvolvimento. Porém, existem mais vias que deverão ser reparadas, embora na minha opinião uma exige uma maior celeridade, falo do troço que liga Campo Maior à Barragem do Caia, a outra é a que liga a Vila a Ouguela.
Tanto pelo número de carros que passam, como por uma situação estratégica, urge reparar a via que nos leva à Barragem do Caia.

Será por estas estradas estarem em más condições, que Ouguela e a Barragem do Caia se encontram ao abandono? Fica a questão no ar.

Deixo aqui um exercício, comparem as vias de Campo Maior e Elvas, abismal não é? É a diferença entre o aproveitamento dos fundos da União Europeia e o seu não aproveitamento, mais interessante é o facto desses mesmos fundos serem cada vez menores, tendo terminado mesmo para algumas situações.
Visto tal, não faço ideia de quanto tempo iremos demorar a recuperar este atraso. As estradas mencionadas têm poucos quilómetros mas fazem uma grande diferença.

Cumprimentos.

PS: Para mais informação, sobre este assunto, clique aqui e aceda ao Blog Siripipi Alentejano.

8 comentários:

Anónimo disse...

As estradas de campo maior tao uma vergonha. Temos o que merecemos, não o tivessem metido lá.

Zé Camões disse...

Olá muito bom dia novamente.
Espero que me perdoe pelo equívoco cometido, mas sabe, nunca vivi no tempo da censura, mas imagino que o silêncio imposto é a pior coisa do mundo. Foi por essa razão que eu pensei que me estivesse a arguir.
O mal entendido está remediado, não faltarão novamente oportunidades para voltar a tocar no tema, que não consegui comentar no seu blog. Peço para me desculpar mas já não me recordo da mensagem que escrevi anteriormente, confrontando o conhecimento empírico, não porque fosse mentira, mas sim por puro esquecimento.
Resta-me agradecer-lhe e desejar-lhe um bom dia.

Zé Camões disse...

As estradas da nossa vila tão como a autarquia, endémicas.
Nunca em lado nenhum vi carreiros de burros, em tão mau estado de conservação, como as estradas da nossa vila.
A estrada da figueira, que vai dar ao caminho de bois, que liga CM a Badajoz, é um carreirinho, que nem cabem lá dois carros lado a lado, para já não falar no caminho de bois que faz o resto da ligação.
Eu se fosse autarca de Badajoz teria todo o prazer, em ir à fronteira, só para fazer troça do estado “de los portugueses”.
Não digo que a recuperação da estrada seja da autoria da C.Municipal, mas a C.Municipal em nada contribui para chamar a atenção à Junta de Estradas de Portugal, ou á entidade competente.
É por essa falha de comunicação com a entidade competente, que a nossa Câmara se torna incompetente.
Depois uma das entradas da vila, a que liga a estrada do cemitério à abertura, essa sim é uma bela pista de rally, curvas apertadas e perigosas, projectada apenas para ser utilizada por um carro, conduzido por um piloto experiente.
Tomem consciência da vergonha que é.

Zé Camões disse...

Passe no meu blog já postei uma nova mensagem, acho que vai gostar.

siripipi alentejano disse...

O meu ultimo trabalho foi precisamente as Nossas Vias Muncipais e chamei a atenção para o facto do visinho concelho de Elvas ter procedido à reparação de todas as sua Vias socorrendo-se de fundos comunitários. A realidade é que os Serviços Técnicos da C.M.Elvas elaboram projectos, fazem as candidaturas e a nossa Câmara tem pelos menos 3 Engenheiros Civis, 3 Arquitectos e um Técnico de Construção Civil e o que é que fazem? Há pouco tempo li numa acta da Câmara que o Projecto da 3ª Fase do Jardim (já em execução) tinha sido presente para apreciação da Vereação e o seu autor, o Arqª Caraças, é funcionário da Comissão Coordenação que certamente não lhe vai pagar este trabalho.
Convido o nosso conterrâneo Zé Camões a ler o meu trabalho, pois além de ex-dirigente Municipal, sou Deputado Municipal e aí tenho levantado todos esses problemas que infelizmente são muitos e de diversas áreas.
Campo Maior, 11 de Setembro de 2008
siripipi-alentejano

Anónimo disse...

A Câmara Municipal, não terá como competência o arranjo das estradas ditas no post. Até aqui acho que todos estão de acordo. Mas deveria ter tido uma maior pressão para que a resolução das mesmas fosse uma realidade, é que ainda por cima o governo é PS tal como a autarquia, sendo assim, nem essa desculpa dos partidos serve. O Sr. Burrica tem falta de atitude, é necessário mais e melhor, o Rondão poderá não ser "nada de jeito" mas é pressionaste, soube concorrer aos fundos, o Sr. Burrica ficou quieto a ver o tempo passar, talvez a pensar nas Tradições que vai inventar para o ano próximo.

Dr Estranho Amor disse...

É péssimo as estradas estarem em mau estado.Podem dificultar-nos a fuga quando as "Tradições" e toda a sua tropa fandanga voltarem a devast..."animar" a vila.

Anónimo disse...

Achei engraçado o comentário offtopic do Obi-Wan. Mas mais engraçado ainda é que até vocês sabem que caso isto mude ninguém vai ter coragem de acabar com elas.