terça-feira, 23 de setembro de 2008

Novas e Boas Iniciativas do Município de Campo Maior

A Câmara Municipal de Campo Maior, anunciou hoje no seu sitio na Internet, duas novas actividades de louvar.

  • Informática e Internet

A primeira têm em vista a aprendizagem por parte da população sénior, das novas tecnologias de informação. O que me parece uma óptima ideia, nos dias que correm urge a necessidade de se “informatizar”, além isto sempre poderão aprender a navegar e vir aos Blogues Campomaiorenses deixar umas opiniões.


Eis o texto que podem encontrar no Sitio do Município:

Com vista a proporcionar à população sénior do concelho mais uma opção de lazer e de ocupação dos tempos livres, a Câmara Municipal de Campo Maior vai promover sessões de iniciação à informática e ao uso da Internet. A iniciativa vai decorrer no Centro Comunitário nas manhãs de 3ª a 6ª feira, em horário a designar consoante o número de inscrições. Para mais informações e para fazer a sua inscrição dirija-se ao Centro Comunitário."


  • Caminhada Saudável

A segunda visa celebrar o Dia Mundial do Coração, através de uma “Caminhada Saudável”, a dita terá o seu inicio dia 28 de Setembro, pelas 9h30, estando a partida prevista do Centro Comunitário.
Mais iniciativas destas se deviam seguir, nomeadamente para públicos mais jovens, pois o sedentarismo é cada vez mais uma realidade, que traz consigo sérios problemas de saúde com o passar dos anos.

Eis o texto que podem encontrar no Sitio do Município:

No próximo dia 28 de Setembro, Campo Maior celebra o Dia Mundial do Coração com uma “Caminhada Saudável”, com partida do Centro Comunitário pelas 9h30.

Deste modo o Câmara Municipal de Campo Maior incentiva a prática do desporto como modo de manutenção da saúde e prevenção de várias doenças, nomeadamente do foro cardiovascular.

Durante o percurso haverá uma paragem para que todos os participantes possam medir a tensão arterial.

A caminhada termina no Jardim Municipal com uma sessão de actividades ritmícas orientada pelos técnicos de desporto da Autarquia. As inscrições para a “Caminhada Saudável” são gratuitas e podem ser feitas no Centro Comunitário de Campo Maior.”

Boas iniciativas sem dúvida, aguardam-se por mais deste tipo!

Cumprimentos.

PS: Rítmicas e não ritmícas. Início e não inicio. By Prof. Pardal!

17 comentários:

Anónimo disse...

E vai ser o Técnico de Desporto a acompanhar o passeio??Ou vão os mesmos desgraçados que trabalham sempre?

Anónimo disse...

Devem serem os técnicos são uns poucos!

Anónimo disse...

Arranjem mas é as estradas q tao uma vergonha, em vez de andarem com actividades de m*rd*!

Zé Camões disse...

Olá muito boa tarde hoje não vou ter tempo para comentar, aliás, postei no meu blog mas estou mesmo a fugir, assim deixo aqui os meus cumprimentos e o convite para passar no meu Blog se tiver tempo.

Anónimo disse...

Epah!!! vocês viram bem?!?! oferecem 20 camisolas aos 20 primeiros que se increverem na Caminhada, vou já inscrever-me a mim e à minha familia :)

Anónimo disse...

Falar mal só por falar não me parece muito correcto. As iniciativas parecem-me interessantes. Se afirmarem que há outras situações mais urgentes para dar resposta: é verdade. Caro três horas da manhã acho que devia tentar ser mais isento nos temas que post, já que este me parece sem em interesse.

Um abraço e continue a fazer um bom trabalho.

Anónimo disse...

Pelo menos devia ter dado tanto destaque a esta iniciativa como deu à da Santa Casa da Misericórdia, através do programa para o ano lectivo 2008/2009, da Academia de Aprendizagem e Cultura-Universidade Sénior de Campo Maior.

Anónimo disse...

Muito bem comentou quem comentou antes. Não só o autor do blog nada diz sobre a Academia que funciona na Curpi como nada diz do facto de a Câmara não ter dado apoio a essa iniciativa. vem agora tarde e a más horas criar uma iniciativa paralela. Na lógica do poder local em Campo Maior a "união não faz a força" e "quanto mais conflito melhor". No meio da confusão é que certa gente se governa.

Anónimo disse...

Amigos,

Ora agora é que surgiu um bom comentário. O "dividir para reinar" tem sido o lema desta autarquia. Façam-se eventos paralelos sem fundo nenhum, divida-se, fomente-se o conflito porque enquanto há confusão o Burrica governa como lhe dá na gana. Mete os filhos em empresas fornecedoras de serviços da câmara, mas ninguem acha suspeito, ninguem diz nada porque se está muito ocupado com essas manobras de diversão.

Depois com esta política gastam-se mais recursos que podiam ser canalizados para coisas bem mais importantes. vamos abrir os olhos e votar em alguma alternativa ao Burrica

Anónimo disse...

Votem no Rondão...esse é que punha tudo no sitio.....

carlos disse...

Amigo Jack ,
então sempre é verdade que o filho do presidente trabalha na Aquália-Badajoz?
É que me tinham comentado algo e falei nisso algures por aqui à procura de confirmaçao, mas como ninguem disse nada..

Anónimo disse...

É de lamentar que a Câmara só agora se tenha disponibilizado a apoiar a população sénior, quando no ano lectivo 2008 /2009 não apoiou o projecto da Academia da Aprendizagem e Cultura, a qual desde o ano passado tem aulas de informática e de outras disciplinas.

Anónimo disse...

Quando un vão já outros vêm de volta. eu aprendi a mexer num computador na Academia e olhem que já tenho um blog, já comento e já me comunico com netos e filhos que estão longe. e como eu Há mais gente. Quanto a apoio da Camâra só se for a ida do presidente à festa do fim do ano apoveitando para lanchar. que eu saiba a Câmara nem um centimo deu para que aquela obra tão útil pudese funcionar.

Anónimo disse...

Amigo Carlos

Não digo na Aquália, digo na empresa que vai explorar a piscina. Segundo as minhas fontes a professora de natação dos miúdos deste Verão não renovou contrato porque esse lugar, nas novas piscinas cobertas, já estava ocupado. Essa é a verdade!

Mas já agora vou-lhe dizer uma coisa que o tempo há-de confirmar.

Quer apostar que o outro filho do Burrica vai trabalhar para a Agrocinco?

Desta ainda não há certezas mas há uns indícios bastante fortes

a ver vamos!!!

Dr Estranho Amor disse...

Azar do caraças!!Fui inscrever-me na caminhada para abarbatar uma T'Shirt e estavam esgotadas. Para compensar deram-me um DVD intitulado "Tradições: Ou como acabar com as Festas pouco a pouco", o livro "A insustentável leveza da Cunha" e um CD denominado "Exorcismos Políticos: Faça você mesmo com a ajuda do Dr.Muacho". Eu queria era a T´Shirt.

Anónimo disse...

Tem-se falado muito nos filhos do Exmº Senhor Presidente da Câmara e a verdade deve-se dizer. Um dos filhos Engº Tec. Civil faz parte dos Quadros da Aquália com sede em Badajoz e o outro Licenciado em Educação Física foi aprovado, por concurso, para fazer estágio de um ano para ingressar no Quadro da Câmara Municipal. Penso que tudo limpido como a água. nesses dias não houve chuva e os aquiferos não turvaram. Não nos podemos esquecer que hoje há muita dificuldade em arranjar empre~gos, os nossos filhos estão primeiro que os filhos dos outros, é por isso que estão na política!
Anónimo falou....

carlos disse...

Afinal confirma-se, pois...